Quem Somos

Depoimentos da equipe

• Osvaldo Moisés
    Estagiário de Tecnologia da Informação - Corporativo

Uma das coisas que mais me chamou a atenção na Bayer foi a valorização da diversidade e da inovação. No dia da minha entrevista presencial, fiquei meio que espantado e falei “Uau! Será eu estou sonhando ou vendo mesmo uma realidade?”. Eu vi algo que nunca vi em empresas no Brasil: aqui eu encontrei negros, brancos, deficientes físicos... E eu, por ser estrangeiro, só de ter tido esta vivência, neste único dia, já teria valido a pena; Passar em todas as fases então...! Fiquei muito, muito contente com isso. Para mim, de todas as empresas que já passei até agora, a Bayer é a melhor porque o que eu vejo na Bayer, sinceramente, nunca vi em nenhuma outra empresa. Espero fazer parte deste grupo por muitos anos! Desejo sorte para todo mundo e que venham mais pessoas, até porque, ser Bayer, é bom!

Daniela Romão
    Estagiária RH

Para ser sincera, minha experiência com a Bayer foi bem engraçada. Na verdade, eu tinha Zero vontade de vir. Mas, eu entrei para o processo, via consultoria, vim para entrevista na Bayer – que quase faltei! E aí, tudo mudou, porque eu fiz a entrevista com o pessoal da minha área e, enquanto esperava para a entrevista com a gestora, fiquei tomando café com o pessoal. Neste momento, eu já estava pensando: “Gente! Que pessoas incríveis! Eu já quero muito trabalhar aqui!” Eu até estava aguardando outros 3 processos, mas, depois eu fiz a entrevista aqui, que vi como é a Bayer, que conheci as pessoas, o ambiente, a cultura... Eu já tinha certeza que era aqui que eu queria ficar!
    Então, quando eu entrei na Bayer, achei que ia ser um mundo completamente diferente do que eu estou acostumada, até porque é minha primeira experiência profissional. Eu achei que ia ser fechado; achei que ia ser conservador; que por ser uma empresa Multinacional enorme eu teria que esconder minhas tatuagens, esconder quem eu sou. Como eu nunca tive que esconder nada na minha vida, estava bem preocupada. Eu tenho várias tatuagens, tenho cabelo curto, eu sou bissexual, eu já levantei várias bandeiras e, quando entrei, eu achei que teria que esconder tudo isso. Mas, não! Eu vi que não foi problema nenhum! Eu tenho uma tatuagem no peito, um Espelho de Vênus – que durante a primeira semana eu escondi, por receio, mas, a partir da segunda eu vi que era uma besteira!! Na verdade, eu recebi elogios! As pessoas diziam: “Nossa! Que legal sua tatuagem!” “Que bacana que você mostra isso para o mundo!” Foi uma experiência muito boa para mim! Também nunca tive que esconder nada sobre minha sexualidade... Nossa! Foi muito bom! Aqui você se sente parte do ambiente! Não é um ambiente em que você tem que se encaixar, ele é aberto para receber todo mundo! Não é aquele tipo de espaço que “tolera”; o espaço é seu também. Você faz parte e é bem vindo aqui! Eu posso ser quem sou, e não me arrependo nem um pouco de ter vindo para a Bayer! Foi a melhor escolha que poderia ter feito!

• Marco Junior
    Estagiário de Engenharia

Quanto eu apliquei para a Bayer, não tinha conhecimento nenhum do que era o mundo corporativo e a gente de fora imagina uma coisa conversadora, rígida, aquele pessoal engravatado trabalhando... todo mundo mau encarado, mau humorado, estressado. Mas, depois que a gente passou no processo e eu fui conhecendo a Bayer, eu descobri uma coisa totalmente diferente do que eu imaginava. Eu não vejo uma pessoa mau humorada aqui dentro, todo mundo feliz, ninguém fica reclamando de trabalho e eu vejo uma coisa muito mais diversa, muito mais fluida do que eu imaginada! Quando eu entrei o presidente – Theo -, me adicionou no LinkedIn e eu achei MUITO legal! Vejo os posts dele sobre diversidade, sobre inclusão e acho muito legal essa pegada da Bayer; é realmente muito diferente do que eu pensava, até mesmo porque, quando a gente pensa na Bayer a gente pensa “Se é Bayer é bom”, nos remédios, na farmacêutica e quando eu entrei aqui e fiz a integração descobri que tem uma gama muito maior, a gama do agronegócio da preocupação com melhorias cientificas, com pesquisas, e assim me surpreendi bastante positivamente! Eu acho que é isso, de fora a gente tem uma ideia que a gente sabe de todo o nome, da historia, do que carrega o nome Bayer, mas de dentro a gente conhece que a empresa é feita de pessoas que estão sempre bem humoradas, pessoas focando no cliente.
    Eu faço estágio na área de Engenharia e Arquitetura. Quando eu apliquei pra Bayer eu sabia mais ou menos que tinha uma área como essa, que cuidava de projetos, mas não sabia que ela ia tão a fundo criticamente, analiticamente pra pensar no bem estar dos funcionários, no conforto, na estética e beleza também de todo o site. O site é muito grande, parece uma cidade. E, desde que entrei, já vi e participei de vários projetos. Hoje vejo que as características da Bayer, de preocupação com as pessoas, se refletem também na arquitetura – que é pensada com cuidado de olhar para o bem estar das pessoas e eu acho que isso é muito legal! Cada andar tem a cara do setor que esta trabalhando nele, o bem estar começa na arquitetura, o espaço influi muito e quando você cria um espaço, você induz caminhos, pensamentos, sensações, luz, e em um ambiente melhor para se trabalhar.
    O pessoal que trabalha comigo é muito dedicado, disposto a ajudar e eu indico pra qualquer pessoa vir para a Bayer, porque é uma experiência transformadora! A cada dia eu aprendo muito e acho que todo mundo que puder ter essa oportunidade tem que tentar e agarrar porque é muito bom, é muito legal. Ser Bayer, realmente, é bom!

Vitória Evaristo
    Estagiária de Marketing

Eu diria que a Bayer é o melhor lugar pra iniciar uma carreira, porque o ambiente é acolhedor e te dá tudo que é necessário pra que você se desenvolva. A Bayer é cheia de diversidade e é isso que faz com que ela seja o que é há tantos anos, porque ela explora todas as suas melhores características, mesmo que elas não sejam lá muito usuais. Eu, sinceramente, gostei bastante disso, porque todos os tipos de inteligência são reconhecidos. No meu futuro, eu imagino me imagino crescendo bastante na Bayer, dando o meu melhor mesmo!
    Com certeza a Bayer e a minha carreira têm um papel de destaque na minha vida. Por conta de tudo que a Bayer e seus representantes são, entrar aqui me fez ver que o slogan é muito verdadeiro. E o que não for bom, pessoas estão fazendo o seu melhor para que seja.

• Nicolas Correia
    Estagiário Environmental Science

Bem, quando me candidatei ao programa, vim como um "livro em branco" a espera de ser preenchido de conhecimento e experiências no mercado de trabalho, até porque esta é minha primeira experiência profissional. Esperava poder contribuir com o que venho aprendendo ao longo dos anos com minhas experiências acadêmicas juntamente com a empresa. Crescer junto com a empresa... Ao chegar aqui na Bayer, me deparei também com o carinho e respeito que todos os colaboradores têm entre si, o cuidado de valorizar cada um, como uma importante chave na empresa. Todo mundo é importante ao seu modo, e isso é perceptivo nas faces de todo mundo, o quão feliz é poder contribuir dentro dessa empresa, isso me surpreendeu muito!

Fernanda Ribeiro Escames
    Estagiária de Stewardship Operations LATAM 1

Minha jornada de estágio dentro da Bayer tem sido muito rica em todos os aspectos e sou muito grata por todas as oportunidades que estou tendo, porém se eu tiver que pensar em algo incrível que me aconteceu desde que me inscrevi no programa até hoje, diria sem dúvidas que uma grande conquista foi ter tido a oportunidade de fazer parte do comitê de alguns grupos de diversidade da Bayer, dentre eles o Momento do Conhecimento.
    Os Grupos de Afinidade são um exemplo de que a Bayer tem real interesse em proporcionar um ambiente de inclusão, onde todos são importantes para o desenvolvimento e os negócios da empresa. O Momento do Conhecimento é um desses grupos, ele é composto por estagiários com o objetivo de mostrar que nós podemos ser agentes efetivos de mudança dentro da empresa.
    Participar desse e de outros grupos tem me proporcionado muitas experiências gratificantes e um grande desenvolvimento pessoal e profissional.

• Julio Rocha
    Estagiário de Supply chain

Eu tenho muito bem definido, quais etapas eu quero para a minha carreira desde quando tinha uns 14 anos, porque eu tenho o exemplo do meu pai e, querendo ou não, os meus pais são minha maior motivação e inspiração. Nesta época, eu precisava escolher entre fazer Mecânica no SENAI; virar músico profissional ou estudar marketing, e a influência do meu pai pesou muito. Decidi fazer SENAI, porque eu percebi que teria outras vantagens além de somente fazer o curso. Percebi que poderia desenhar mais claramente minha carreira. Ainda assim, se falassem para mim, aos 14 anos, que hoje - aos 21 - estaria na Bayer, eu desacreditaria. O que eu descobri foi que é totalmente possível entrar, e não só pelo seu currículo, tanto que no processo seletivo eu vi pessoas melhores capacitadas, outras menos, umas com mais experiência... Porque não é nisso que a Bayer foca em uma vaga de estágio; a Bayer tem esse olhar que vai além de tudo isso. A Bayer está preocupada em encontrar pessoas que compartilhem valores. Por isso, entrar na Bayer hoje não é somente uma vitória minha porque a Bayer é o que é - tudo bem é uma empresa com mais de 150 anos, presente nos 5 continentes - mas é uma vitória da minha família e daqueles que ajudaram em minha formação. Além disso as primeiras pessoas que eu pensei em contar foram meus professores, todos os meus professores. Eu fiz muitos cursos, Senai e outros - e quando eu passei meio que caiu a ficha de que o professor não é alguém que se preocupa só com a sua formação profissional, mas também com seu caráter, que vai muito além da formação acadêmica. Entrar na Bayer é vestir uma camisa de peso. E, claro, ao entrar na Bayer, é unanime o respeito que você tem. Eu tive uma oportunidade de ouro. E acho que a vida é bem isso: todo dia, quando você sai de casa, tem uma chance só. Então, agarre essa oportunidade!

Benefícios que oferecemos

• Benefícios Padrão

VT/Fretado, Seguro de Vida, Assistência médica e odontológica, Restaurante no Local (SP/RJ) e VR para outros estados.

Saúde para o seu animal

Colaboradores possuem 45% de desconto em qualquer produto Bayer na rede Petz

• Clube Bayer

Exercitar corpo e mente, festas, torneios de esportes e descontos em ingressos para parques, cinemas e muito mais

Benefícios Bem Estar

Espaço Bem-Estar, nas unidades Socorro e Cancioneiro, com acupuntura e massagens terapêuticas

• Horário Flexível

Possibilidade de flexibilização de jornada de trabalho em cargos administrativos.

Licença Maternidade/Paternidade estendida

Mais tempo para mamães (6 meses) e papais (20 dias)

• Gympass

Várias academias e diferentes modalidades a cada dia, para a disponibilidade e preferência de cada um.

Previdência Privada

Permite aos colaboradores Bayer planejar seu futuro com tranquilidade por meio da Previbayer.

Por que trabalhar na Bayer

Porque inventamos as soluções que irão criar um futuro sustentável para o nosso planeta. Porque uma carreira na Bayer significa que você poderá colocar sua paixão em prática e fazer a diferença. Explore o que torna a Bayer diferente!

Vagas em destaque

• Programa de Trainee 2019

Quer se desenvolver e, de quebra, transformar o mundo? A Bayer é uma das melhores empresas para iniciar car...

Ir para a vaga
    • Programa de Estágio 2019

Na Bayer nós buscamos talentos dispostos a mudar o mundo! Um dos principais objetivos do nosso Programa ...

Ir para a vaga

• Most Attractive Employers - Universum
    Melhores e Maiores empresas - Exame

Faça uma visita

Bayer

Descrição:A Bayer é uma empresa global com competências em Ciências da Vida nas áreas de agricultura e cuidados com a saúde humana e animal. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar as pessoas e melhorar sua qualidade de vida. Além disso, a companhia objetiva criar valor por meio da inovação. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e com suas responsabilidades sociais e éticas como uma empresa cidadã. Em 2017, o Grupo empregou cerca de 99 mil pessoas e obteve vendas de € 35 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2.4 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 4.5 bilhões. Para mais informações, acesse www.bayer.com.br.