Como é trabalhar na Bayer?

Excelente empresa, ótima para construir carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Estrutura de qualidade, organização, eventos de integração para colaboradores, ambiente organizacional, segurança e estabilidade, infraestrutura do site

Contras: O Rh não fazia um bom trabalho quando precisavas dar feedbacks, a comida do refeitório não era tão boa, a localização do site é ruim e de difícil acesso

Empresa excelente para se trabalhar

Promotor

Prós: Show. Empresa que valoriza o funcionário e respeita a diversidade e particularidade de cada um, prezando pela qualidade de vida proporciona diversos benefícios .

Contras: Não há pontos negativos na empresa até o momento que posssam ser ressaltados por mim. Até o momento minha satisfação é total e acredito que não existirá motivos.

Otima empresa, falta oportunidade.

Estagiário Superior

Goiânia, GO

Prós: Ambiente organizacional, boa remuneração, oportunidade de aprendizado, crescimento profissional, networking, flexibilidade de horário, empresa humana.

Contras: Oportunidades de efetivação discrepante comparado ao número de estagiários, tempo de contrato de dois anos com pouca ou nenhuma vaga para concorrer e dezenas de estagiários.

Conselhos para presidência: Reavaliar quantidade de oportunidades/ estagiários.

Aprendizado independente

Analista Sr

Belford Roxo, RJ

Prós: Benefícios, valores, preocupação com segurança e saúde dos colaboradores, ambiente sem excessos de formalidade, abertura a participação de todos os níveis para discussões.

Contras: Times muito enxutos, gestores saturados e que muitas vezes não recebem a preparação segura para estarem na posição, má distribuição da carga de trabalho, poucas possibilidades de trilha de carreira.

Analista de Farmacovigilância Pleno

Prós: Os benefícios oferecido pela empresa são satisfatórios e ambiente de trabalho é agradável. O grupo de trabalho é muito receptivo e empenhado para que todos se sintam bem

Contras: Não há perspectivas clara quanto o futuro de sua carreira. É fácil notar que 80% está discontente. O que traz grande rotatividade. Prepare-se para ter um líder pouco atuante em sua carreira

Conselhos para presidência: Plano de carreira para todos

Ótima empresa mas cobrança não é igual para todos

Coordenador de Planejamento

Prós: Salário e benefícios compatíveis com o mercado farmacêutico, bom programa de qualidade de vida e boas oportunidades de desenvolvimento (nacional e internacional)

Contras: Ambiente de trabalho pesado, falta colaboração em quase todos os níveis e discurso não condiz com a prática principalmente no que se refere a cargos de gestão

Conselhos para presidência: Que as crenças e valores que a empresa tanto prega sejam pré-requisitos para contratação e promoção de colaboradores, principalmente de gestão

Ótimo para aprendizado e infraestrutura, porém, não é o sonho que vendem

Ex-funcionário, saiu em 2018

Socorro, SP

Prós: Cursos, eventos, filosofia da empresa, salário, short Friday, benefícios, infraestrutura, diversidade e respeito, na empresa em geral um bom clima organizacional.

Contras: Dentro do RH, coordenação fraca, BPs tendenciosos, que não são imparciais, pouca chance de crescimento, pouco reconhecimento, falta de clareza na definição dos papéis e responsabilidades, injustiças em avaliação de desempenho e entrega.

Ótima empresa, recomendo.

Engenheiro Pleno

Belford Roxo, RJ

Prós: A Bayer é uma empresa muito sólida e estável, passa muita segurança aos funcionários, além de incentivar a cultura de inovação, e promover ótimas políticas de segurança, eficiência no trabalho e qualidade de vida.

Contras: Como se trata de uma grande empresa, os processos ainda são muito burocráticos, mas este oportunidade de melhoria já foi identificada pela empresa, e atualmente está sendo trabalhada para melhorar este tema.

Boa empresa para iniciar carreira

Prós: Total autonomia para os estagiários tocarem suas atividades, de forma, a gerar um autodesenvolvimento muito bom. Treinamentos focados para desenvolvimento de estagiarios

Contras: Pela alta cobrança no cumprimento de metas e indicadores, muitas vezes a gestão acaba por olhar apenas os números deixando o lado humano e pessoal de lado.

Liderança afastando talentos

Prós: O salário é superior à média do mercado, as políticas favorecem o desenvolvimento pessoal, muitas possibilidades diferentes de carreira por conta das divisões do negócio e a presença global.

Contras: Infelizmente a liderança afasta talentos; liderança com agenda própria; não há suporte e acompanhamento sob RH; dá a impressão que as políticas de RH e Compliance existem só no papel. É uma pena, pois muito tempo e competência estão sendo desperdiçados por um liderança despreparada.

Conselhos para presidência: Sugiro investir mais em desenvolvimento e avaliação de como a gestão de pessoas é feita.

Bayer

Descrição:A Bayer é uma empresa global com competências em Ciências da Vida nas áreas de agricultura e cuidados com a saúde humana e animal. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar as pessoas e melhorar sua qualidade de vida. Além disso, a companhia objetiva criar valor por meio da inovação. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e com suas responsabilidades sociais e éticas como uma empresa cidadã. Em 2017, o Grupo empregou cerca de 99 mil pessoas e obteve vendas de € 35 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2.4 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 4.5 bilhões. Para mais informações, acesse www.bayer.com.br.