Como é trabalhar na Bayer?

Nada é perfeito, mas uma multinacional sempre quer chegar lá!

Especialista de Engenharia

Prós: Empresa que gera muitas oportunidades em todos os níveis profissionais e em todas as áreas de atuação. Possui programas diversos que antigamente não existiam (RH era fraco)

Contras: Os benefícios de um site não se estendem a outro, isto é, em um site não foi implementado coletor de medicamentos ou desconto em alimentos de feira, por exemplo.

Conselhos para presidência: Tentar adequar os benefícios recebidos em Socorro para os demais sites.

Amo trabalhar na Bayer!

Gerente de Produtos

Prós: A Bayer tem muito respeito ao funcionário, proporciona qualidade de vida e oferece muitas oportunidades de experiências internacionais. Quase todos os dias tenho contato com times globais e de outros países.

Contras: Por ser uma empresa enorme, existem muitos processos e a burocracia é alta. Em alguns casos, a empresa acaba sendo mais lenta do que o mercado e reage de forma mais cautelosa.

Se é Bayer é bom, felicidade em fazer parte desse time.

Belford Roxo, RJ

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Poucas oportunidades de efetivação, talvez pelo período crítico da crise econômica, sem vale alimentação e um pouco mal localizada dentro do Rio de Janeiro.

Não reconhecimento dos funcionarios que estão buscando desenvolvimento.

Operador

Belford Roxo, RJ

Prós: Ambiente de trabalho, beneficios, transporte fretado.Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Plano de carreira e baixo salario comparado as empresas de mesmo porte. Muitos cargos de chefia e administrativos. Politica de vagas internas.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira e a politica de avaliação anual. Oferecer mais oportunidades de desenvolvimento para os cargos operacionais.

Flexibilidade

Controller

Prós: Empresa com presenca Global e muitas áreas de atuacao. Mudancas de processos, procedimentos e organizacionais constantes visando melhor atendimento do mercado e crescimento.

Contras: Apesar de ser uma empresa global a adapatacao e flexibilidade com relacao a diversidade cultural pode e deve melhorar para assim garantir competitividade e atratividade.

Conselhos para presidência: Cuidar de seus funcionarios, os quais possuem as responsabilidade de elaborar, planejar, executar, melhorar, motivar e fomentar clientes, colaboradores, fornecedores e prestadores de servico. Um ciclo que ocorre em qualquer empresa e que para ocorrer com excelencia, alem das competencias tecnicas sao necessarias habilidades pessoais.

Ótimo lugar para começar a trabalhar

Estagiário Superior

Prós: A cultura dentro da empresa é muito forte e estimula os colaboradores a se superarem a cada dia de trabalho. Os benefícios oferecidos são bem satisfatórios.

Contras: Como uma grande empresa, a concorrência para entrar é grande e quando estamos lá dentro, as chances de mobilidade entre cargos é pequena em alguns departamentos.

Ótima empresa para boa qualidade de vida

Estagiário Superior

Prós: Ambiente equilibrado, com pressão por resultado e reconhecimento do lado humano do profissional, proporcionando uma excelente qualidade de vida.

Contras: Local de trabalho distante dos grandes centros empresariais. Acesso com vias mal asfaltadas e estacionamento descoberto. Não oferece vale alimentação.

Realmente, se é Bayer é bom!

Consultor de Negócios

Prós: A empresa fica no desenvolvimento do trabalho com excelência fornecendo as melhores ferramentas. Foco na pessoa e nos valores da empresa. Linha de produtos premium.

Contras: Devido ao numero elevado de processos se torna lenta e engessada nas decisões, além de acarretar limitação na autonomia do profissional e elevar o volume de trabalho dos profissionais.

Conselhos para presidência: Flexibilizar os processos. Não é porque é dessa forma que precisa ser!

Se é Bayer, já foi bom

Coordenador

Prós: Estabilidade, salário e benefícios e qualidade de vida, como horário flexível, home office, feriados ponte etc. Mesmo em tempos de crise, a empresa não reduziu seu quadro de colaboradores

Contras: Avaliação e metas muito distintas entre unidades de negócio, não há meritocracia, promoções levam muito tempo e normalmente não são dadas por merecimento

Ótima oportunidade de aprendizado.

Goiânia, GO

Prós: Ótimo ambiente, muito contato com o gestor, ótima empresa com ótimos beneficios, boa chance para aprender mutio sobre diversas areas e chance de crescimento dentro da msm.

Contras: Não vejo pontos negativos, acho que como todos os estágios não temos certeza de ser contrataados, assim como tem histórias de pessoas que foram como de outras q não foram contratadsa ao termino do contrato.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades aos estágiarios.

Bayer

Descrição:A Bayer é uma empresa de inventores com longa tradição em pesquisa. Aplicamos a ciência para enfrentar os grandes desafios globais e fornecemos inovações que satisfazem as necessidades ainda não atendidas do mercado e dos clientes. Trabalhando com sustentabilidade e conscientes do nosso papel de cidadão corporativo, que age de maneira ética e socialmente responsável, nós promovemos a ciência por uma vida melhor e geramos benefícios para as comunidades nas quais vivemos.