Como é trabalhar na Bayer?

Justa

Coordenador de CréditoEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Tem plano de carreira, se preocupa com bem estar dos funcionários, ambiente de trabalho tranquilo, boa localização, alem de vários benefícios e salário

Contras: Por se tratar de uma Multinacional a troca de Diretoria é constante, e acabam perdendo o histórico e analise de bons funcionários, muitas vezes demitindo.

Conselhos para presidência: Antes de desligar um funcionário, tenha informações dos trabalhos desenvolvidos pelo mesmo e informações dele em outros departamentos.

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Cultura, pacote de beneficios, oportunidade de crescimento e desenvolvimento, bons profissionais. Se preocupa com qualidade de vida e oportunidade para atuar em outros países.

Contras: Localização distante, não tem muitos comércios perto porém a empresa disponibiliza vários recursos internos e ônibus fretado. Valorizam profissionais mais jovens.

Conselhos para presidência: Valorizar e dar oportunidade para todos os profissionais independente da idade

Boa Empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

São João de Meriti, RJ

Prós: A empresa é ótima, tem uma excelente estrutura e uma ótima politica e visão. Foi uma experiencia boa trabalhar na Bayer e agregou bastante na minha vida.

Contras: Dependendo da área não tem muita chance de efetivação. Exemplo o QHSE da BCS fica muito escondido da gestão corporativa do site. A parte de informática que é terceirizado é ruim, muito demorada. Não é transparente com os funcionários em relação ao plano de carreira.

Conselhos para presidência: Em Belford Roxo, ter um plano de carreias mais transparente para reaproveitamentos de estagiários, temporários e etc. Gostei muita da Bayer, foi uma empresa muito boa. Porém, as vagas abertas internamente são mascaradas e já tem uma pessoa preferida escolhida para aquela vaga.

A empresa oferece inúmeros programas para desenvolvimento porém não são utilizados e aplicados

Assistente Executiva

Prós: Benefícios; Alameda de Serviços que encontramos cabeleireiros, engraxate, lavanderia, empório, loja de conveniência; Programas de Inclusão (BayAfro, BayIn, Blend..); programas ambientais, voluntariado, horário flexível, home office - para alguns níveis

Contras: Localização; falta de cascateamento dos programas para plano de carreira; burocatização de processos; diferenciação entre divisões e grande número de silos; chefias despreparadas; Aplicação dos valores da empresa apenas quando convém.

Conselhos para presidência: Mantenha seu grande engajamento para as questões sociais e faça com que suas defesas conste nos comerciais e imagens da empresa.

Falta de meritocracia

PMO

Prós: Flexibilidade, remuneração e qualidade de vida. Uma empresa voltado para o bem estar dos funcionários e estabilidade no trabalho. Home office é um ponto muito positivo.

Contras: o Rh da empresa é muito fraco e não tem critério de seleção. Normalmente os selecionados são os indicados e os promovidos os amigos pessoais dos gestores. Muita bajulação e níveis dos profissionais muito amadores.

Conselhos para presidência: Rever o processo de contratação e forma de promoção

Ótimo Ambiente!

Comprador Júnior

Prós: Os benefícios são excelentes assim como as faixas de remuneração, muito acima do mercado! Empresa inovadora e que se preocupada De fato com as necessidades dos clientes e das pessoas e também dos colaboradores.

Contras: Mutis processos por será uma farmacêutica ainda Alema, é muita falta de padronização entre as áreas, tudo depende 100% do seu gestor, desde a abertura para novas ideias como budget para cursos e etc.

Odiei

Secretário ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Grande empresa com uma grande estrurura organizacional. Muito engessada pela matriz. Preocupação com o bem estar do funcionário. Ambiente agradável.

Contras: Contrata em massa sem análise, e quando observa a situação mais de perto.... percebem que não precisavam de tantos funcionários e simplesmente demitem, sem mais nem menos. Gestores sem experiência.

Conselhos para presidência: Contratar melhor seus gestores

Orgulho de ser parte da empresa.

Prós: Idoneidade e respeito às diferenças. A empresa proporciona inúmeras iniciativas para garantir qualidade de vida aos seus colaboradores. A estrutura da empresa e envolvimento entre as áreas são pontos positivos.

Contras: Poucas chances de crescimento profissional e muitas pessoas desempenhando as mesmas funções. Fora esses pontos considero um local excelente para início da carreira.

Estagiário Superior

Belford Roxo, RJ

Prós: A empresa disponibiliza um bom ambiente para aprendizadoe todos estao sempre dispostos a ensinar. Alem disso, os valores da empresa sao reais.

Contras: Pouca oportunidade de efetivação, porém o motivo para isto é o atual cenário brasileiro que nao ajuda bastante nesse quisito. Porém, o histórico recente da empresa em relaçao a estagiários nao foi positivo no aproveitamento dos mesmos.

Ótima empresa para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Uma excelente empresa para se trabalhar, o Programa de Estágio é bem estruturado com cursos e palestras aos durante todo o período de estágio.

Contras: Apesar do programa de estágio ser bem estruturado pelo RH, na época a questão de efetivação não era muito bem definida. Estagiários muito bons saiam logo após o término do programa.

Bayer

Descrição:A Bayer é uma empresa global com competências em Ciências da Vida nas áreas de agricultura e cuidados com a saúde humana e animal. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar as pessoas e melhorar sua qualidade de vida. Além disso, a companhia objetiva criar valor por meio da inovação. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e com suas responsabilidades sociais e éticas como uma empresa cidadã. Em 2017, o Grupo empregou cerca de 99 mil pessoas e obteve vendas de € 35 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2.4 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 4.5 bilhões. Para mais informações, acesse www.bayer.com.br.