Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bayer?

339 postagens (105 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.20
  • Remuneração e benefícios
    4.16
  • Oportunidade de carreira
    3.42
  • Cultura da empresa
    4.27
  • Qualidade de vida
    4.24

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 meses

    Boa remuneração

    SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração é boa. Para os mais novos nem tanto. Os gerentes tem carro. A participação nos lucros também é boa. Bom plano de saúde e odontológico.

    Contras: Empresa com muitos funcionários. Bastante desorganizada. O ambiente de trabalho precisa melhorar. Como você faz um pequeno pedaço do trabalho, nem a liderança tem uma visão clara do todo: então aprende-se pouco. Extremamente hierarquizada e faz reunião para decidir o que irá se falar na reunião.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Não indico

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui bons beneficios como PLR, horários flexiveis com a possibilidade de sair as sextas feiras à um e meia da tarde, também é uma empresa de renome.

    Contras: Empresa estremamente burocrática, para os jovens que estão em inicio de carreira não indico, pois para crecer na companhia você precisa de muitos anos de trabalho na mesma. A companhia não possui plano de carreira estruturado, tudo está nas mãos do gestor, e somente aquilo que ele julga correto é levado em conta.

    Conselhos para presidência: Verificar seus gestores de média e alta hierarquia, muitos são anti éticos e parciais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 13 dias

    Necessita de melhorias

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Possui uma ótima estrutura, estimula os colaboradores a vestirem a camisa da empresa, regime de trabalho parcialmente flexível e possui benefícios para desenvolvimento de colaboradores.

    Contras: Poucas áreas valorizam seus estagiários. Possuem erros de colocação profissional, por exemplo, uma pessoa cursa X na faculdade e é colocada em uma posição Y de trabalho, mas no final não pode ser efetivada, pois faz o curso X. Isso acaba passando uma impressão de que a empresa não se importa com o estagiário, mas sim com mão de obra barata.

    Conselhos para presidência: Ao realizar um processo seletivo, tenham certeza de que os estagiários se encaixam no perfil solicitado e se conseguirão se desenvolver na área escolhida.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Tudo sobre Bayer

    Analista de Laboratório

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios oferecidos, aprendizado, empresa com com nome. Localização, respeito com os funcionários. Boa estrutura de qualidade. Empresa há muito tempo no mercado.

    Contras: Falta de empenho na promoção dos funcionários. Em alguns casos isolados há a exposição dos mesmos. Avaliar mais os erros que acertos. Supervisores que não sabe trabalhar com pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Empresa que ainda não sabe trabalhar OTC

    Supervisor


    Prós: Empresa com forte pegada para crescimento na área de OTC, focando em execução e fortalecimento de marca. Autonomia em relação a verba do território e gestão sobre o time.

    Contras: Empresa ainda não encontrou o caminho e como investir o dinheiro para alavancar as vendas. O quadro Gerencial é formado por profissionais que vieram da visitação médica e querem atuar da mesma forma com OTC, esquecendo que o mercado é completamente diferente.

    Conselhos para presidência: Coloquem profissionais com experiência na função, em outros mercados, para alavancar o resultado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Avaliação última empresa

    Gerente de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios e experiência. As pessoas recebem muito bem os novos colaboradores, o clima é agradável e amistoso, mas há dúvidas com relação ao futuro.

    Contras: Salário muito baixo, não reconhecimento, dificuldade de ascensão na carreira. Falta de oportunidade de crescimento para muitos. Crescimento para pucos, e geralmente privilegiados

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Plano de carreira limitado porém qualidade de vida excelente

    Analista de Farmacovigilância

    São Paulo, SP


    Prós: Qualidade de vida: flexibilidade para home office, flex Friday (podemos trabalhar até 13:30 desde que as horas sejam compensadas, dentista e ginecologista na empresa incluindo coleta de e exames laboratoriais, desconto na compra de medicamentos (isenção de pagamento quando os mesmos são Bayer), campanhas de doação de sangue e vacinas na empresa , alameda de serviços (cabeleireiro , manicure, lavanderia, chaveiro, empório, casa de câmbio, massagem, lava rápido, restaurante japonês entre outros) disponíveis dentro da empresa, estacionamento disponível...

    Contras: Possibilidade de crescimento e desenvolvimento de carreira limitado, baixo salário, não existe bonificações ou prêmios por qualidade no trabalho ou alcance de metas.

    Conselhos para presidência: Implantar plano de carreira efetivo e bonificações por alcance de metas/resultados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Excelente cultura e valores.

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: O plano de desenvolvimento do colaborador é bem estruturado.

    Contras: Avaliações subjetivas feitas na calibração pelos superiores impossibilita bons resultados individuais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Se é Bayer, parece ser bom

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração Flexibilidade de horário

    Contras: Estilo das chefias Injustiça nas escolas de progreção de carreira, beneficiando os menos competentes e os mais "bem rececionados"

    Conselhos para presidência: Conheça melhor seus diretores e gerentes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    melhorias para a Bayer

    Representante de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Salario e benefícios, acredito que apenas isto!

    Contras: hierarquica, burocrática, pessoas enfadonhas e não mantém bom relacionamento com os colaboradores avaliados

    Conselhos para presidência: sr. CEO, bacana seria se a Bayer tivesse gestores que respeitam o ser humano e suas diferenças, que não houvesse tanta rotatividade como há anos!

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Bayer

Descrição:A Bayer é uma empresa com atuação global nos setores de Saúde (Bayer HealthCare), Agronegócios (Bayer CropScience) e Materiais Inovadores (Bayer MaterialScience). A partir de produtos e serviços desenvolvidos com tecnologia avançada, a empresa contribui para melhorar a qualidade de vida da população mundial, criando valores a partir da inovação, crescimento e melhor produtividade. Em 2013, pelo quarto ano consecutivo, a Bayer foi vencedora na categoria Indústria Farmacêutica na 5ª edição do prêmio Época NEGÓCIOS 100 – As Empresas de Maior Prestígio no Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?