Como é trabalhar na Bayer?

Estagiário Superior

Belford Roxo, RJ

Prós: A empresa disponibiliza um bom ambiente para aprendizadoe todos estao sempre dispostos a ensinar. Alem disso, os valores da empresa sao reais.

Contras: Pouca oportunidade de efetivação, porém o motivo para isto é o atual cenário brasileiro que nao ajuda bastante nesse quisito. Porém, o histórico recente da empresa em relaçao a estagiários nao foi positivo no aproveitamento dos mesmos.

Ótima empresa para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Uma excelente empresa para se trabalhar, o Programa de Estágio é bem estruturado com cursos e palestras aos durante todo o período de estágio.

Contras: Apesar do programa de estágio ser bem estruturado pelo RH, na época a questão de efetivação não era muito bem definida. Estagiários muito bons saiam logo após o término do programa.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa tem um bom reconhecimento no profissional, acho que o salário pago pelo trabalho é muito bem valorizado, e oferece um plano de carreira.

Contras: Por ser uma grande multinacional, a cobrança pelos resultados vem de maneira mais extensa de todas as áreas, mas que não considero um ponto tão negativo.

Trabalhar na Bayer é bom

Especialista de Marketing

Prós: Plano de carreira, possibilidade de mudança horizontal de cadeira e visão generalista da empresa. Home offie e short friday também são pontos positivos.

Contras: burocracia por ser uma multinacional alemã com muitos processos. Inovar num ambiente tão lendo e que demanda tantas aprovações é difícil e cansativo.

Estagiário Superior

Prós: Valorizacao do funcionário, qualidade de vida, funcionários bem treinados, empresa se preocupa e paga treinamentos para os funcionários e estagiários.

Contras: Não há pontos negativos, é uma ótima empresa. Se o funcionário se dedicar, tem a oportunidade de fazer uma ótima carreira dentro da empresa.

Excelente empresa.

Supervisor de Vendas

São Caetano do Sul, SP

Prós: Empresa com benefícios e ambiente que presa por diversidade e integridade. O presidente é comprometido para manter o melhor dos ambientes em todos os níveis.

Contras: Não tenho comentarios nagativos sobre a empresa, apenas comentarios positivos.

Vantagens e desvantagens da gigante alemã

Prós: Uma empresa que dá total suporte para o seu desenvolvimento profissional em todas as faces, seja em questões técnicas ou questões comportamentais. Além disso, possui um site que não se preocupa apenas com o bem estar de seus colaboradores, mas vai além e preocupa-se em engajar os colaboradores com grupos de engajamento como BayAfro, All In, Blend.

Contras: Apenas a localização, que é em um lugar da cidade que não há muitas coisas em volta do site Socorro, desta forma, ficamos um tanto quanto excluidos mas com todas as facilidades do site, a empresa arrumou uma forma de contornar isso.

Conselhos para presidência: Creio que a presidência tem tido o caminho certo, só vejo uma possível melhoria. Em encorajar e incentivar o desenvolvimento pessoal para as pessoas chegarem no alto nível, tanto dentro ou fora da empresa. Não sinto que todas as pessoas estejam vivendo isso da mesma forma

A empresa é de maneira geral muito estruturada

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Prioriza a qualidade de vida do colaborador com muita flexibilidade como por exemplo short friday, home office etc. Somos muito livre para expor ideias e criar

Contras: O escritório esta localizado em santo amaro, região um pouco afastada do centro, e por isso as idas e vindas exigem tempo e paciência. A empresa também fornece transporte.

Exelente empresa

Analista Pleno

Prós: beneficios como fretado, desconto e isencao em medicamentos etc

Contras: não encontrei nenhum, todos os aspectos foram bons.

Otima

Controller

Prós: Benefícios positivos. Ambiente extremamente agradável e colaborativo. Gestores novos dependendo da area de atuação. Possibilidade de rotation

Contras: Não existem muitos pontos negativos, porém como toda grande empresa, alguns processos são bem engessados e burocraticos, dificultando algumas acoes

Bayer

Descrição:A Bayer é uma empresa global com competências em Ciências da Vida nas áreas de agricultura e cuidados com a saúde humana e animal. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar as pessoas e melhorar sua qualidade de vida. Além disso, a companhia objetiva criar valor por meio da inovação. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e com suas responsabilidades sociais e éticas como uma empresa cidadã. Em 2017, o Grupo empregou cerca de 99 mil pessoas e obteve vendas de € 35 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2.4 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 4.5 bilhões. Para mais informações, acesse www.bayer.com.br.