Como é trabalhar na Bayer?

Empresa ótima com pequenas (mas importantes) falhas

Estagiário Superior

Prós: A empresa é incrivelmente preocupada com o colaborador, tem diversos benefícios como: alameda de serviços com manicure, sapateiro, lavanderia, lanchonete; academia, gympass, frutas com preço acessível, foodtrucks de vez em quando, ótimas parcerias, horário flexível, boa remuneração, etc. Fora isso, tem um ambiente muito agradável, todas as pessoas são educadas, simpáticas e não há pessoas preconceituosas, é realmente uma empresa que luta pela diversidade. O presidente é uma pessoa maravilhosa que merece todo sucesso que tem! Obrigada, Theo.

Contras: Creio que seja a opinião de muitos, mas sinto que a Bayer investe muito forte para implementar o Life e levar para todos os colaboradores seus princípios e valores, a questão é que nem todos os gestores o seguem. Infelizmente ainda existem gestores que não nos dão liberdade para executar tarefas, não confiam no estagiários, não são flexíveis com horários e alguns que tratam o estagiário como se fosse só alguém que está passando por ali, ficará um tempo e irá embora, não investem e nem os dão a devida importância. Acredito que deveria haver mais treinamentos ou capacitação dos gestores (principalmente os mais velhos) para lidar melhor com os colaboradores mais jovens e identificar potenciais. Investir nos estagiários também é investir no futuro da empresa. Vi muitos estagiários serem demitidos quando queriam muito ficar na Bayer e tinham potencial para o fazer, mesmo que em outra área. Fora que, na minha opinião, o mais importante é ter brilho nos olhos pelo que você faz e vontade de aprender. Também acredito que seja necessário ter uma integração mais forte com as áreas com as quais lidamos, é importante entender que aquele documento que você está elaborando vai para X área e o que vai acontecer com ele depois.

Conselhos para presidência: Tudo que coloquei como "ponto negativo" poderia servir como conselho para a presidência.

Bayer

Descrição:A Bayer é uma empresa de inventores com longa tradição em pesquisa. Aplicamos a ciência para enfrentar os grandes desafios globais e fornecemos inovações que satisfazem as necessidades ainda não atendidas do mercado e dos clientes. Trabalhando com sustentabilidade e conscientes do nosso papel de cidadão corporativo, que age de maneira ética e socialmente responsável, nós promovemos a ciência por uma vida melhor e geramos benefícios para as comunidades nas quais vivemos.