Como é trabalhar na Bayer?

A empresa é ótima, os gestores não!

Representante de VendasEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Remuneração e ferramentas de trabalho.

Contras: Não existe plano de carreira, gestores mal preparados, não há muitas oportunidades de crescimento e a pressão por resultados é exagerada e desnecessária. As mudanças na força de vendas ocorrem o tempo todo e muitas vezes sem motivo ou planejamento.

Conselhos para presidência: Muitos gerentes preocupados apenas em atingir as metas de vendas e visitação. Funcionários tratados apenas como um número, não há preocupação com o desenvolvimento profissional, não há incentivo para estudar (pelo menos não havia para a força de vendas), muitos gestores desmotivados e sem preparo deixam transparecer os momentos ruins da empresa, fazendo com que toda a sua equipe também deixe de acreditar em dias melhores. Muitas mudanças no time de vendas, em setores de atuação e nas metas, o que impacta nos resultados de forma direta. A rotatividade deixa insatisfeito muitos clientes e coloca em risco relacionamentos sólidos e conquistados há muito tempo.

Bayer

Descrição:A Bayer é uma empresa com atuação global nos setores de Saúde (Bayer HealthCare), Agronegócios (Bayer CropScience) e Materiais Inovadores (Bayer MaterialScience). A partir de produtos e serviços desenvolvidos com tecnologia avançada, a empresa contribui para melhorar a qualidade de vida da população mundial, criando valores a partir da inovação, crescimento e melhor produtividade. Em 2013, pelo quarto ano consecutivo, a Bayer foi vencedora na categoria Indústria Farmacêutica na 5ª edição do prêmio Época NEGÓCIOS 100 – As Empresas de Maior Prestígio no Brasil.