Como é trabalhar na Bayer?

empresa de

Prós: Incentiva job rotation.
    Possui excelente plano de benefícios.
    Proposta atualizada de valores (LIFE: liderança, integridade, flexibilidade e eficiência) é simples de ser compreendida e foi rapidamente internalizada pelos colaboradores e endossa ambiente ético e respeitoso.

Contras: Mudanças são muito lentas. Definições top down claras tornam-se relativas e demoram a ser implementadas pelo excesso de exceções criadas pelos níveis hierárquicos intermediários para proteção de interesses e cargos próprios (lembra muito o ambiente político brasileiro, embora a empresa seja Alemã).
    Áreas de serviço não são tão valorizadas como as áreas comerciais, o que aumenta o foco das áreas de serviço em marketing, para tentar promover essa valorização, e reduz o foco em entregas e otimização de custos e processos.

Conselhos para presidência: Ao sr. presidente global parabenizo pelos paradigmas quebrados e mudanças implementadas em sua gestão. Sugiro atenção aos métodos de implementação das medidas de simplificação e eficiência propostas pela alta cúpula: elas são excelentes mas estão sendo implementadas por colaboradores viciados em complexidade e preocupados com suas posições, o que os desvia de suas metas.

Bayer

Descrição:A Bayer é uma empresa de inventores com longa tradição em pesquisa. Aplicamos a ciência para enfrentar os grandes desafios globais e fornecemos inovações que satisfazem as necessidades ainda não atendidas do mercado e dos clientes. Trabalhando com sustentabilidade e conscientes do nosso papel de cidadão corporativo, que age de maneira ética e socialmente responsável, nós promovemos a ciência por uma vida melhor e geramos benefícios para as comunidades nas quais vivemos.