Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bayer?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 4 anos

    empresa de

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Incentiva job rotation.
    Possui excelente plano de benefícios.
    Proposta atualizada de valores (LIFE: liderança, integridade, flexibilidade e eficiência) é simples de ser compreendida e foi rapidamente internalizada pelos colaboradores e endossa ambiente ético e respeitoso.

    Contras: Mudanças são muito lentas. Definições top down claras tornam-se relativas e demoram a ser implementadas pelo excesso de exceções criadas pelos níveis hierárquicos intermediários para proteção de interesses e cargos próprios (lembra muito o ambiente político brasileiro, embora a empresa seja Alemã).
    Áreas de serviço não são tão valorizadas como as áreas comerciais, o que aumenta o foco das áreas de serviço em marketing, para tentar promover essa valorização, e reduz o foco em entregas e otimização de custos e processos.

    Conselhos para presidência: Ao sr. presidente global parabenizo pelos paradigmas quebrados e mudanças implementadas em sua gestão. Sugiro atenção aos métodos de implementação das medidas de simplificação e eficiência propostas pela alta cúpula: elas são excelentes mas estão sendo implementadas por colaboradores viciados em complexidade e preocupados com suas posições, o que os desvia de suas metas.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Bayer

Descrição:A Bayer é uma empresa com atuação global nos setores de Saúde (Bayer HealthCare), Agronegócios (Bayer CropScience) e Materiais Inovadores (Bayer MaterialScience). A partir de produtos e serviços desenvolvidos com tecnologia avançada, a empresa contribui para melhorar a qualidade de vida da população mundial, criando valores a partir da inovação, crescimento e melhor produtividade. Em 2013, pelo quarto ano consecutivo, a Bayer foi vencedora na categoria Indústria Farmacêutica na 5ª edição do prêmio Época NEGÓCIOS 100 – As Empresas de Maior Prestígio no Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?