Como é trabalhar na Bayer?

Project Manager

Prós: Empresa grande, boa estrutura, horários flexíveis, possibilidade de trabalhar fora do país. A empresa oferece muitas chances para se desenvolver.

Contras: A liderança é muito perdida, tomam muitas decisões erradas e pensam muito em fazer propaganda pessoal ao invés de focar no desenvolvimento profissional do time

Empresa boa para começar a carreira

Estágio

Prós: Ambiente tranquilo para trabalhar, sem necessidade de bater ponto, funcionários são tratados de maneira lateral, não tão hierarquizada. Movimento sustentável, muitos treinamentos para estagiários, liberdade de pensamento e expressão

Contras: Pouca efetivação de estagiários, caso não tenha analistas na área, o estagiário fica meio perdido, solto. Sinto que a maioria dos estagiários estão mais pra preencher a quantidade na empresa do que para criar uma carreira lá dentro

Conselhos para presidência: Focar nos estagiários, e na retenção deles

Excelente empresa

Vendas

Prós: Benefícios , ambiente de trabalho, empresa focada em segurança dos funcionários e bem estar dos mesmos. Como empresa multinacional tem oportunidades em vários paises

Contras: Não está claro programa crescimento profissional.. a forma de crescimento profissional na empresa não e uniforme e claro. O feedback de alguns gestores não são coerentes

Boa.

Mecânico Júnior

Prós: Benefícios, vale-transporte, fretado, assistência médica, clube Bayer, assistência odontológica, previbayer, coperbayey, PLR, décimo terceiro.

Contras: Nenhum, a empresa oferece ótimo suporte aos seus colaboradores, compatível ao mercado atual e muitas vezes acima de outras empresas farmacêuticas.

Bayer

Prós: O refeitório é ótimo, com muitas opções de almoço, tem café da manhã também, o horário é flexível, qualidade de vida, short friday (até 13:30).

Contras: O site é muito grande e trabalho em um prédio "longe" do refeitório, em dias de chuva, me molho para conseguir ir almoçar. Falam que não existe um "dresscode" mas existe sim.

Uma excelente empresa para se trabalhar.

Coordenadora

Prós: Clima organizacional, benefícios, remuneração, horário flex, time qualificado, ambiente que propicia o desenvolvimento profissional, valores.

Contras: Nos últimos tempos nem sempre os colaboradores tem conhecimento sobre as oportunidades internas. Isto é um ponto negativo, pois muitas vezes a pessoa tinha aquela oportunidade mapeada no seu plano de carreira, mas não pode nem ao menos participar do processo.

Conselhos para presidência: Garantir que os colaboradores realmente tenham acesso às oportunidades internas.

Estagiário Superior

Prós: Horário flexível, qualidade de vida, bom ambiente de trabalho, restaurante e diversas lojas no local, agência bancária e short Friday! Recomendo fortemente.

Contras: Muito isolada geograficamente, para chegar até a empresa demora um pouco e não tem nenhum estabelecimento próximo. O atual momento é de corte de custos também, porém pode melhorar no futuro.

Supervisor/Coordenador

Prós: Empresa com bons benefícios, muita oportunidade de desenvolvimento. Geralmente as pessoas conseguem migrar de áreas se candidatando a vagas internas.

Contras: Na gestão como um todo não há muita transparência. Processos muito burocráticos, principalmente no que tange a mudança de regras de sistema.

Analista de Business IntelligenceEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com clima bom para seus funcionários, bastante benefícios e carga de trabalho não excessiva. Possui feira e clube

Contras: Empresa lenta nas decisões que tem que tomar, perdendo muito tempo em análises de cenários. Com a mudança da Monsanto houve um clima de instabilidade

Uma das melhores empresas para se trabalhar

Assistente Administrativo

Prós: Qualidade de vida Benefícios Plano de carreira Bonificações de final de ano Flexibilidade de horário Sexta Flex Reembolso de pós graduação

Contras: Reconhecimento demorado PCd tem menos chances de crescimento em relação a gestão de pessoas Demora no tempo de promoção Demora no reconhecimento

Conselhos para presidência: Cascatear o foco de desenvolvimento em todos seus subordinados diretos

Bayer

Descrição:A Bayer é uma empresa global com competências em Ciências da Vida nas áreas de agricultura e cuidados com a saúde humana e animal. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar as pessoas e melhorar sua qualidade de vida. Além disso, a companhia objetiva criar valor por meio da inovação. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e com suas responsabilidades sociais e éticas como uma empresa cidadã. Em 2017, o Grupo empregou cerca de 99 mil pessoas e obteve vendas de € 35 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2.4 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 4.5 bilhões. Para mais informações, acesse www.bayer.com.br.