Como é trabalhar na Bayer?

ótima empresa!

Analista Júnior

Prós: A empresa oferece muitos benefícios para os funcionários, é muito ligada com as ações atuais da sociedade e oferece muitas oportunidades de crescimento.

Contras: A empresa é localizada em um ponto de difícil acesso, existe certa hierarquia que muitas vezes pode impactar no dia-a-dia do trabalho e o refeitório da empresa poderia oferecer uma comida melhor.

Recomendo a empresa, mas ela precisa se modernizar.

Analista de Master Data

Prós: Remuneração e benefícios são bons e compatíveis com o mercado. Apesar do escritório de SP não ter uma boa localização, a infraestrutura do site é ótima, temos médico, dentista, academia, nutricionista...

Contras: A empresa incentiva os colaboradores a ficarem acomodados. A empresa é muito burocrática. Não há muitas oportunidades para estagiários serem efetivados. O sistema de metas parece não ser levado em conta para seu crescimento profissional/promoção.

Conselhos para presidência: Se a Bayer não se modernizar e tentar acompanhar as empresas de tecnologia, os talentos vão acabar procurando outras oportunidades no mercado de trabalho.

Avaliação de estagiário

Estagiário de Engenharia de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2018

São José dos Campos, SP

Prós: Ótimo plano de carreira, ótimos programas de engajamento, focados no bem estar, saúde e segurança dos colaboradores. Empresa aceita muito bem o fato de mudar de um departamento para outro para adquirir experiência.

Contras: Algumas vezes é um pouco burocrática quanto à hierarquia, não muito aberta. Está em momento de fusão com outra empresa e por isso tem futuro incerto.

Empresa boa para estagiar

Estagiário Corporativo

Uberlândia, MG

Prós: Todos te tratam como efetivo, grandes responsabilidades que auxiliam no desenvolvimento como profissional, todos tem preocupação com a qualidade de vida.

Contras: Taxa de contratação é muito baixa, poderia dar mais oportunidades para os jovens. Muitas vezes difícil de colocar algo em prática, já que tem muitas pessoas que tem muito tempo de casa.

Conselhos para presidência: Poderia investir mais nos jovens.

Ótimo empresa

Promotor

Prós: Empresa de grandes oportunidades de desenvolvimento e crescimento. Permite que o funcionário se desenvolva. Tem plr, plano de saúde e muitas opções de cursos online.

Contras: Não tem, é uma excelente empresa. Da oportunidades para desenvolvimento e promoções. Arca com combustível e veículo. Tem shot friday e outras condições de desenvolvimento.

Excelente empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Morrinhos, GO

Prós: Salário e benefícios excelentes, além de ser uma empresa muito estruturada e que possibilita o crescimento profissional e a oportunidade de carreira. A empresa valoriza muito as pessoas.

Contras: A empresa atualmente encontra-se em fusão com outra multinacional. A junção tende a promover maiores empregos e oportunidades. A nova empresa deve sempre valorizar as pessoas e os conhecimentos adquiridos.

Tem decaído na qualidade com os funcionários

Treinamento

Prós: É uma empresa de tradição, com produtos de qualidade e preocupada muito com a qualidade e o cunho científico de seus produtos. Tem espírito jovem e valoriza muito as novas cabeças dentro da empresa. Dependendo do gestor é um bom lugar para se trabalhar.

Contras: Tem caído muito o que se refere a parte de qualidade de vida do colaborador. Existem diferenças de filosofia e investimento entre as unidades de negócio da empresa.Dependendo do gestor não é um bom lugar para se trabalhar.

Mudou a essência e rapidez Monsanto

Consultor

Prós: Remuneração e Benefícios agressivos, assistência médica ainda continua muito bem avaliada. Valorização dos profissionais plantas. Ainda há espaço para desenvolvimento.

Contras: Falta de comunicação na integração Bayer, demora dos processos seletivos liderança sem informação e perdendo talentos para o mercado. Falta de foco em programas de Inclusão e Diversidade.

Conselhos para presidência: Reter talentos e retomar a liderança

Boa empresa, esquema multinacional (processos, pouca criatividade).

Prós: Bom ambiente de trabalho, pessoas se respeitam. Bons benefícios. Propósito claro. Empresa se preocupa com o bem-estar dos funcionários. Vale a pena.

Contras: Muitos processos deixam a empresa "engessada". Esquema multinacional (processos, pouca criatividade). Corte de beneficios nos periodos mais recentes.

Estagio

Estagiário em Engenharia AgronômicaEx-funcionário, saiu em 2018

Uberlândia, MG

Prós: Atenção e oportunidades ao empregado, gerando beneficios tanto a empresa quanto ao estagiario, agregando valor em sua qualidade e respeito pelo aprendiz.

Contras: Não posso reclamar de nada, superou minhas expectativas e posteriomente espero que me proporcione novas oportunidades no mercado de trabalho.

Bayer

Descrição:A Bayer é uma empresa global com competências em Ciências da Vida nas áreas de agricultura e cuidados com a saúde humana e animal. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar as pessoas e melhorar sua qualidade de vida. Além disso, a companhia objetiva criar valor por meio da inovação. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e com suas responsabilidades sociais e éticas como uma empresa cidadã. Em 2017, o Grupo empregou cerca de 99 mil pessoas e obteve vendas de € 35 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2.4 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 4.5 bilhões. Para mais informações, acesse www.bayer.com.br.