Como é trabalhar na Bayer?

Empresa boa para estagiar

Estagiário Corporativo

Uberlândia, MG

Prós: Todos te tratam como efetivo, grandes responsabilidades que auxiliam no desenvolvimento como profissional, todos tem preocupação com a qualidade de vida.

Contras: Taxa de contratação é muito baixa, poderia dar mais oportunidades para os jovens. Muitas vezes difícil de colocar algo em prática, já que tem muitas pessoas que tem muito tempo de casa.

Conselhos para presidência: Poderia investir mais nos jovens.

Ótimo empresa

Promotor

Prós: Empresa de grandes oportunidades de desenvolvimento e crescimento. Permite que o funcionário se desenvolva. Tem plr, plano de saúde e muitas opções de cursos online.

Contras: Não tem, é uma excelente empresa. Da oportunidades para desenvolvimento e promoções. Arca com combustível e veículo. Tem shot friday e outras condições de desenvolvimento.

Excelente empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Morrinhos, GO

Prós: Salário e benefícios excelentes, além de ser uma empresa muito estruturada e que possibilita o crescimento profissional e a oportunidade de carreira. A empresa valoriza muito as pessoas.

Contras: A empresa atualmente encontra-se em fusão com outra multinacional. A junção tende a promover maiores empregos e oportunidades. A nova empresa deve sempre valorizar as pessoas e os conhecimentos adquiridos.

Tem decaído na qualidade com os funcionários

Treinamento

Prós: É uma empresa de tradição, com produtos de qualidade e preocupada muito com a qualidade e o cunho científico de seus produtos. Tem espírito jovem e valoriza muito as novas cabeças dentro da empresa. Dependendo do gestor é um bom lugar para se trabalhar.

Contras: Tem caído muito o que se refere a parte de qualidade de vida do colaborador. Existem diferenças de filosofia e investimento entre as unidades de negócio da empresa.Dependendo do gestor não é um bom lugar para se trabalhar.

Boa empresa, esquema multinacional (processos, pouca criatividade).

Prós: Bom ambiente de trabalho, pessoas se respeitam. Bons benefícios. Propósito claro. Empresa se preocupa com o bem-estar dos funcionários. Vale a pena.

Contras: Muitos processos deixam a empresa "engessada". Esquema multinacional (processos, pouca criatividade). Corte de beneficios nos periodos mais recentes.

Estagio

Estagiário em Engenharia AgronômicaEx-funcionário, saiu em 2018

Uberlândia, MG

Prós: Atenção e oportunidades ao empregado, gerando beneficios tanto a empresa quanto ao estagiario, agregando valor em sua qualidade e respeito pelo aprendiz.

Contras: Não posso reclamar de nada, superou minhas expectativas e posteriomente espero que me proporcione novas oportunidades no mercado de trabalho.

A empresa é uma mãe.

Estagiário Administrativo

Prós: Flexibilidade, benefícios, estrutura, reconhecimento.

Contras: Localização.

Uma empresa em fase de mudança.

Prós: Uma ótima empresa para se trabalhar, bom salario, bons benefícios, local de trabalho agradável, benefício de ter um clube próximo, possui programas de diversidade e inclusão.

Contras: Com a nova aquisição (Monsanto) um forte clima de apreensão, uma forte mudança de cultura deixando de ter um olhar e cuidado com os funcionários, isso é bem ruim.

Conselhos para presidência: Não deixe a cultura agressiva da Nova empresa sobrepor a cultura de respeito com o próximo.

Empresa muito boa de se trabalhar

Estagiário de AgronomiaEx-funcionário, saiu em 2017

Paulínia, SP

Prós: Oportunidade de conhecer pessoas do mundo e de participar de eventos profissionais como congressos e seminários. Salário competitivo e atrativo.

Contras: A empresa é exemplar, contudo há necessidade de investimentos na contratação de mais funcionários para não sobrecarregar os que já estão na empresa.

Excelente empresa, ótima para construir carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Estrutura de qualidade, organização, eventos de integração para colaboradores, ambiente organizacional, segurança e estabilidade, infraestrutura do site

Contras: O Rh não fazia um bom trabalho quando precisavas dar feedbacks, a comida do refeitório não era tão boa, a localização do site é ruim e de difícil acesso

Bayer

Descrição:A Bayer é uma empresa global com competências em Ciências da Vida nas áreas de agricultura e cuidados com a saúde humana e animal. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar as pessoas e melhorar sua qualidade de vida. Além disso, a companhia objetiva criar valor por meio da inovação. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e com suas responsabilidades sociais e éticas como uma empresa cidadã. Em 2017, o Grupo empregou cerca de 99 mil pessoas e obteve vendas de € 35 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2.4 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 4.5 bilhões. Para mais informações, acesse www.bayer.com.br.