Como é trabalhar na Bayer?

Empresa boa num geral.

TelefonistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa grande que zela pela inclusão de todos; há muitos treinamentos; muitos benefícios e bom salário; empresa com muitos locais de lazer.

Contras: Gerência da minha área ruim; não existe meritocracia a menos que você seja alguém muito "engajado"; ideias um pouco arcaica, falta modernidade; faculdade não é sinônimo de engajamentos ou inteligência.

Necessita de melhorias

Prós: Possui uma ótima estrutura, estimula os colaboradores a vestirem a camisa da empresa, regime de trabalho parcialmente flexível e possui benefícios para desenvolvimento de colaboradores.

Contras: Poucas áreas valorizam seus estagiários. Possuem erros de colocação profissional, por exemplo, uma pessoa cursa X na faculdade e é colocada em uma posição Y de trabalho, mas no final não pode ser efetivada, pois faz o curso X. Isso acaba passando uma impressão de que a empresa não se importa com o estagiário, mas sim com mão de obra barata.

Conselhos para presidência: Ao realizar um processo seletivo, tenham certeza de que os estagiários se encaixam no perfil solicitado e se conseguirão se desenvolver na área escolhida.

Qualidade de vida existe na Bayer.

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Qualidade de vida realmente existe na Bayer. Os horarios de entrada e saida sao realmente cumpridos e é raro levar trabalho para casa. Recomendo

Contras: Apesar da qualidade de vida que a empresa oferece, os processos da empresa como um todo são lentos, resultando muitas das vezes na demora do desenvolvimento e carreira dos individuos.

Busca ser uma referência nos seus produtos

Coordenador de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

Belford Roxo, RJ

Prós: Treinamento em segurança dos ativos e das pessoas com contínuas revalidações. Um plano de HAZOP para todas as suas unidades fabris. Todos os funcionários são treinados no HAZOP.

Contras: Não diria que empresa tem um ponto negativo forte mas ela passa por um novo modelo de RH. A empresa tinha um time muito forte era sua identidade , porém a realidade hj é um grupo novo com menor experiência.

Conselhos para presidência: Implementar avaliações das áreas / setores de maneira anônimas.

Uma empresa com espirito de vencedora

Gerente de Marketing

Prós: Oferece oportunidades para todos, cultura que inspira os funcionários a colaborar, focar no clientes e construir um mundo melhor para a sociedade em todo o planeta.

Contras: É muito difícil encontrar um ponto negativo na Bayer. Talvez a empresa deveria estimular mais a tomada de risco e diminuir um pouco a burocracia interna, mas é difícil em uma empresa tão grande.

Grande empresa!

Coordenador de Marketing DigitalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O respeito pelas pessoas, a seriedade e a ética institucionais. A estrutura e ferramental para trabalho são excelentes. Tecnologia de ponta a serviço da saúde e bem-estar das pessoas.

Contras: A empresa tem processos muito rígidos que, muitas vezes, inviabilizam ações que deveriam ser decididas com agilidade. É uma empresa muito grande e tradicional. Está, no entanto, no caminho certo para mudar.

Conselhos para presidência: Mais agilidade nos processos.

Uma ótima empresa

EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O clima da empresa é bom, além do salário ser acima da média de mercado para estagiários e oferece diversos benefícios. Eu voltaria a trabalhar na empresa.

Contras: Por ser uma empresa muito grande, estagiários nem sempre possuem muito autonomia para inovar ou ter participação em decisões, mas isso já é esperado na maioria das empresas.

Fico satisfeito com a experiência de trabalhar lá.

Sorocaba, SP

Prós: É uma ótima empresa para expandir seus horizontes, ela ajuda muito no aprimoramento profissional, além de ser ótima em transmitir os objetivos e visões.

Contras: Um dos maiores pontos negativos é a falta de incentivo ao crescimento dentro da empresa, acredito que seja bem elitizado esse sistema. Além disso, o salário não é tão bom em comparação com o trabalho.

Conselhos para presidência: Investir mais na ambição dos empregados.

Se é Bayer, é bom!

Socorro, SP

Prós: Empresa com cultura muito forte em receber bem os funcionários. Estagiários recebem muita atenção e são muito bem acolhidos. Preocupação enorme com a qualidade de vida, o que faz uma grande diferença no dia a dia. O ambiente não é competitivo, mas sim de ajuda mútua.

Contras: A empresa é longe e o fretado disponibilizado tem linhas muito ruins e demoradas. Não tem VR, porém o restaurante dentro da empresa é ótimo. Alguns processos são burocráticos, porém isso se justifica em virtude do tamanho desta multinacional. Fora isso, nada a reclamar.

Excelente empresa

Analista de Atendimento Júnior

Prós: Uma das melhores para se trabalhar. Excelente em todos os aspectos. Muitos benefícios, o site possui uma estrutura gigantesca com muita coisa. Se é Bayer com certeza é bom.

Contras: Embora varios beneficios, a Bayer tem processos engessados, ou seja, um pouco dificil para se movimentar, trocar de setor ou até mesmo receber uma promoção. Acredito que um ponto a melhorar.

Conselhos para presidência: A empresa está indo bem, pequenos detalhes fazem a diferença.

Bayer

Descrição:A Bayer é uma empresa com atuação global nos setores de Saúde (Bayer HealthCare), Agronegócios (Bayer CropScience) e Materiais Inovadores (Bayer MaterialScience). A partir de produtos e serviços desenvolvidos com tecnologia avançada, a empresa contribui para melhorar a qualidade de vida da população mundial, criando valores a partir da inovação, crescimento e melhor produtividade. Em 2013, pelo quarto ano consecutivo, a Bayer foi vencedora na categoria Indústria Farmacêutica na 5ª edição do prêmio Época NEGÓCIOS 100 – As Empresas de Maior Prestígio no Brasil.