Como é trabalhar na Bayer?

Empresa boa, mas depende do departamento

Analista de Controle de Qualidade PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Proporciona qualidade de vida. Exige performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR.

Contras: Não há plano de desenvolvimento de carreira. Permanece na mesma função por muito tempo, realizando atividades relacionadas a outros cargos, pois não há uma descrição de cargo compatível com a realidade. Além disso com relação ao salário a distribuição de Mérito por desempenho é muito baixa.

Uma empresa muito boa

Auxiliar Diversos

São Luís, MA

Prós: Tudo, gostava muito. .. . . . . . . . . . .. . . . . . . . . . .. . . . . . . .. . . . .. . . . . . . . . . . . . . . . . . . .. . . . .

Contras: No momento nada

Excelente empresa, mas o ambiente de trabalho é pesado

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa de forma geral é excelente, possui um bom salário e oferece ótimos benefícios, além de oportunidades de desenvolvimento profissional por meio de viagens e treinamentos frequentes.

Contras: Muita competitividade em algumas áreas da empresa, desde os analistas até a diretoria, e isso faz com que o ambiente de trabalho seja hostil, denegrindo a imagem da Bayer.

Conselhos para presidência: Melhor avaliação dos funcionários, principalmente dos executivos.

Melhor Empresa para se Trabalhar

Estagiário Superior

Belford Roxo, RJ

Prós: Preocupação com o bem-estar do colaborador, integridade, flexibilidade, foco no cliente, respeito pelo meio ambiente e pela comunidade ao redor da empresa.

Contras: Não o que reclamar da empresa, excelente indústria farmacêutica, que atende ao consumidor naquilo que se propõe a fazer, sempre respeitando a natureza e os colaboradores.

Ótima empresa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Socorro, SP

Prós: Salários, Benefícios. Horário de trabalho. Flexibilidade. Uma empresa muito Família. Se preocupa sempre com os funcionários uma empresa que investe nos funcionários.

Contras: a empresa não da grandes oportunidades de trabalho. As vezes as pessoas ficam no mesmo cargos anos e anos... dificil pensar em crescer!!!!!!!!

Salários

Analista de Campanha Sênior

Prós: Empresa estavel com boa remuneração.

Contras: Não há politica efetiva de crescimento profissional. RH não acompanha de forma coerente o desenvolvimento profissional dos analistas, assim tornando desconexo discurso e realidade.

Ser Bayer é bom

Analista de Recursos Humanos (RH) Pleno

Prós: É uma empresa que verdadeiramente se preocupa com seus funcionários e nos dá muitas oportunidades de desenvolvimento pessoal e de carreira, seja participando de um projeto, de treinamentos ou no dia a dia mesmo.

Contras: A cultura de reconhecimento podia estar mais consolidada, pois muitas vezes o reconhecimento financeiro por meio de um aumento ou promoção demora a acontecer.

Conselhos para presidência: Continuar investindo nos programas de qualidade de vida e diversidade.

Empresa que oferece boas condições de trabalho a seus funcionários

Consultor Técnico

Prós: Flexibilidade dos horários, preservação da qualidade de vida, benefícios oferecidos pela empresa e ambiente de trabalho é inspirador pelo nível das pessoas.

Contras: Hierarquia ainda é muito forte, acesso à diretoria ainda restrito, necessita de mais descentralização das ações para melhoria e rapidez do desempenho

Uma empresa maravilhosa, dependendo do departamento em que trabalha.

Consultor de Sistemas

Prós: A empresa possui inúmeros benefícios, trazendo qualidade de vida para seus funcionários. O ambiente da matriz permite um trabalho confortável e tranquilo.

Contras: Em contrapartida, há muitos gerentes que não trabalham com o mesmo pensamento das diretrizes da companhia. Os julgamentos de performance nem sempre são justos.

Conselhos para presidência: Melhor qualidade de gerentes

Empresa boa de trabalhar

Representante ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa muito honesta e com um Complance muito rígido e atuante... Uma pena não atuar também nas panelas de chefias que tem nas linhas Farmas

Contras: Difícil conseguir promoção devido a burocracia... É necessário preencher formulários para avaliação e NUNCA são utilizados na hora da promoção! O que vale mesmo é o famoso vai quem o chefe quer não é um processo sério ou farsa

Bayer

Descrição:A Bayer é uma empresa de inventores com longa tradição em pesquisa. Aplicamos a ciência para enfrentar os grandes desafios globais e fornecemos inovações que satisfazem as necessidades ainda não atendidas do mercado e dos clientes. Trabalhando com sustentabilidade e conscientes do nosso papel de cidadão corporativo, que age de maneira ética e socialmente responsável, nós promovemos a ciência por uma vida melhor e geramos benefícios para as comunidades nas quais vivemos.