Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bayer?

339 postagens (106 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.20
  • Remuneração e benefícios
    4.15
  • Oportunidade de carreira
    3.40
  • Cultura da empresa
    4.25
  • Qualidade de vida
    4.24

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 11 dias

    Empresa boa num geral.

    TelefonistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa grande que zela pela inclusão de todos; há muitos treinamentos; muitos benefícios e bom salário; empresa com muitos locais de lazer.

    Contras: Gerência da minha área ruim; não existe meritocracia a menos que você seja alguém muito "engajado"; ideias um pouco arcaica, falta modernidade; faculdade não é sinônimo de engajamentos ou inteligência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Necessita de melhorias

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Possui uma ótima estrutura, estimula os colaboradores a vestirem a camisa da empresa, regime de trabalho parcialmente flexível e possui benefícios para desenvolvimento de colaboradores.

    Contras: Poucas áreas valorizam seus estagiários. Possuem erros de colocação profissional, por exemplo, uma pessoa cursa X na faculdade e é colocada em uma posição Y de trabalho, mas no final não pode ser efetivada, pois faz o curso X. Isso acaba passando uma impressão de que a empresa não se importa com o estagiário, mas sim com mão de obra barata.

    Conselhos para presidência: Ao realizar um processo seletivo, tenham certeza de que os estagiários se encaixam no perfil solicitado e se conseguirão se desenvolver na área escolhida.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 14 dias

    Qualidade de vida existe na Bayer.

    Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Qualidade de vida realmente existe na Bayer. Os horarios de entrada e saida sao realmente cumpridos e é raro levar trabalho para casa. Recomendo

    Contras: Apesar da qualidade de vida que a empresa oferece, os processos da empresa como um todo são lentos, resultando muitas das vezes na demora do desenvolvimento e carreira dos individuos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Busca ser uma referência nos seus produtos

    Coordenador de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

    Belford Roxo, RJ


    Prós: Treinamento em segurança dos ativos e das pessoas com contínuas revalidações. Um plano de HAZOP para todas as suas unidades fabris. Todos os funcionários são treinados no HAZOP.

    Contras: Não diria que empresa tem um ponto negativo forte mas ela passa por um novo modelo de RH. A empresa tinha um time muito forte era sua identidade , porém a realidade hj é um grupo novo com menor experiência.

    Conselhos para presidência: Implementar avaliações das áreas / setores de maneira anônimas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Uma empresa com espirito de vencedora

    Gerente de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: Oferece oportunidades para todos, cultura que inspira os funcionários a colaborar, focar no clientes e construir um mundo melhor para a sociedade em todo o planeta.

    Contras: É muito difícil encontrar um ponto negativo na Bayer. Talvez a empresa deveria estimular mais a tomada de risco e diminuir um pouco a burocracia interna, mas é difícil em uma empresa tão grande.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Grande empresa!

    Coordenador de Marketing DigitalEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: O respeito pelas pessoas, a seriedade e a ética institucionais. A estrutura e ferramental para trabalho são excelentes. Tecnologia de ponta a serviço da saúde e bem-estar das pessoas.

    Contras: A empresa tem processos muito rígidos que, muitas vezes, inviabilizam ações que deveriam ser decididas com agilidade. É uma empresa muito grande e tradicional. Está, no entanto, no caminho certo para mudar.

    Conselhos para presidência: Mais agilidade nos processos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Uma ótima empresa

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: O clima da empresa é bom, além do salário ser acima da média de mercado para estagiários e oferece diversos benefícios. Eu voltaria a trabalhar na empresa.

    Contras: Por ser uma empresa muito grande, estagiários nem sempre possuem muito autonomia para inovar ou ter participação em decisões, mas isso já é esperado na maioria das empresas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Fico satisfeito com a experiência de trabalhar lá.

    Analista

    Sorocaba, SP


    Prós: É uma ótima empresa para expandir seus horizontes, ela ajuda muito no aprimoramento profissional, além de ser ótima em transmitir os objetivos e visões.

    Contras: Um dos maiores pontos negativos é a falta de incentivo ao crescimento dentro da empresa, acredito que seja bem elitizado esse sistema. Além disso, o salário não é tão bom em comparação com o trabalho.

    Conselhos para presidência: Investir mais na ambição dos empregados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Se é Bayer, é bom!

    Estagiário

    Socorro, SP


    Prós: Empresa com cultura muito forte em receber bem os funcionários. Estagiários recebem muita atenção e são muito bem acolhidos. Preocupação enorme com a qualidade de vida, o que faz uma grande diferença no dia a dia. O ambiente não é competitivo, mas sim de ajuda mútua.

    Contras: A empresa é longe e o fretado disponibilizado tem linhas muito ruins e demoradas. Não tem VR, porém o restaurante dentro da empresa é ótimo. Alguns processos são burocráticos, porém isso se justifica em virtude do tamanho desta multinacional. Fora isso, nada a reclamar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente empresa

    Analista de Atendimento Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Uma das melhores para se trabalhar. Excelente em todos os aspectos. Muitos benefícios, o site possui uma estrutura gigantesca com muita coisa. Se é Bayer com certeza é bom.

    Contras: Embora varios beneficios, a Bayer tem processos engessados, ou seja, um pouco dificil para se movimentar, trocar de setor ou até mesmo receber uma promoção. Acredito que um ponto a melhorar.

    Conselhos para presidência: A empresa está indo bem, pequenos detalhes fazem a diferença.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Bayer

Descrição:A Bayer é uma empresa com atuação global nos setores de Saúde (Bayer HealthCare), Agronegócios (Bayer CropScience) e Materiais Inovadores (Bayer MaterialScience). A partir de produtos e serviços desenvolvidos com tecnologia avançada, a empresa contribui para melhorar a qualidade de vida da população mundial, criando valores a partir da inovação, crescimento e melhor produtividade. Em 2013, pelo quarto ano consecutivo, a Bayer foi vencedora na categoria Indústria Farmacêutica na 5ª edição do prêmio Época NEGÓCIOS 100 – As Empresas de Maior Prestígio no Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?