Como é trabalhar na Baxter Hospitalar?

Boa empresa, porém falta plano de carreira para todos os níveis

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Flexibilidade

Contras: Falta de plano de carreira e processos melhores estruturados, fazer valer regras e políticas.

Conselhos para presidência: Melhorar os pontos negativos comentados acima.

empresa boa mas com chefia ruim

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: benefícios atraentes, boa plr, bom salário, empresa limpa, bem situada, rápida para contratar, bons produtos e coloca a qualidade dos produtos em primeiro lugar.

Contras: péssima gerencia, o diretor grita com os seus subordinados no corredor, gerente de produção muito mal preparado mas se acha o dono da razão..

Conselhos para presidência: Trocar toda a chefia, inclusive os amigos deles.

A empresa não é madura, o que salva são os bons produtos.

Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Trabalho remoto, sexta feira curta para quem está no escritório, boa estrutura para quem está remoto, escritório organizado com uma sala para convivência com lanches bem nutritivos.

Contras: Gerentes mal preparados, recrutamento não é bem feito, não ouvem a linha de frente, uns não sabem sobre a função dos outros e falam mal, muita fofoca, ambiente negativo e opressor. A Diretoria não leva em conta a opinião de quem está no dia a dia com o cliente.

Experiência na Baxter

Analista de Transportes

Jundiaí, SP

Prós: Empresa com excelentes beneficios, salário bom, possobilidade de crescimento, horário flexível, plano de carreira, pensam no funcionário, e outros

Contras: Gestão quadrada, ambiente tenso, pensam no funcionários como bem estar físico e não mental, falta de liberdade para os funcionários da logística, gestão não preparada.

Conselhos para presidência: Renovação da gerência, trazer sangue novo para empresa, buscar novidades, novos processos, novos controles.

Não recomendo esta empresa

Analista de Recursos Humanos (RH) PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Único ponto positivo para mim, foi que eu morava próximo da empresa na região de Interlagos.

Contras: Há muitos chefias que atrapalham o desenvolvimento de funcionários e crescimento da empresa. Muitos funcionários antigos que se acham os donos da empresa e que atrapalham os funcionários novos que se integram no quadro de funcionários. Cultura totalmente engessada, sem possibilidade de crescimento algum, há não ser que seja parente ou amigo de algum gerente ou diretor para crescer na empresa. Muitos dos salários abaixo da média de mercado, e benefícios muito abaixo dos oferecidos por outras empresas do mesmo porte. O restaurante interno na fabrica é péssimo, e o convenio medico tem um alto custo de participação do funcionário. Ha uma grande rotatividade de funcionários da fabrica e escritório.

Conselhos para presidência: Seria ótimo se os diretores verificassem o clima organizacional da empresa. E que a empresa não tivesse tantos funcionários terceirizados.

gestores tem que saber

Consultor

Prós: Ações clínicas para o desenvolvimento de formadores de opinião fidelizados

Contras: gestores não conhecem a dinâmica do negócio

Conselhos para presidência: adequar gestores comercial com maior conhecimento técnico do negócio da empresa no mercado

Grande potencial mas com uma gestão que deixa a desejar.

Analista de Customer ServiceEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Benefícios e localização. A empresa estava investindo na reestruturação física e apesar de conturbada aparentava ter tudo para ficar muito bem feito.

Contras: Não havia plano de carreira claro. Sistema utilizado era bem precário e dificultava busca de informações. Havia troca constante dos cargos de chefia o que dificultava uma identificação com o ambiente. Empresa perde bons funcionários por nada.

Conselhos para presidência: Valorizem seus funcionários e deem novas chances à ex-funcionários. Eu voltaria a trabalhar na Baxter porque acreditava no potencial da empresa, mas a "panelinha" nunca permitiu.

Bom local para desenvolver

Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom local para desenvolvimento, aprendizado, conhecimento e trabalho. Parte remuneração é otima, beneficios sao compativeis com a industria de qualidade

Contras: A parte burocrática é cansativa, os processos sao morosos, tempo de feedback, tomada de decisoes depende de mtas areas externas. Existe uma tendencia a mudancas constantes

Avaliação

Prós: A oportunidade de crescimento, onde uma pessoa da linha de produção pode virar operador de máquina, posteriormente caso haja oportunidade essa mesma pessoa pode virar líder pela linha e depois encarregado da área e assim por diante.

Contras: Poderiam dar mais valor ao jovem aprendiz, até porque ele faz com que a empresa tenha um custo menor do que teria ao contratar um efetivo na empresa e pagar mais.

Rasoavel

Auxiliar de Produção I

Prós: Salario cai em dia tem uma estabilidade porque não tem crise sempre as pessoas estão precisando de remedio e sempre tem hora extra para quem gosta de receber um dinheiro a mais.

Contras: A chance de crescimento dendro da empresa é pouca eles não tem muita oportunidade para mudança de cargo e tambem é muita correria as vezes é até dificil de beber um copo de água.

Baxter Hospitalar

Descrição:A Baxter International Inc. (NYSE:BAX), por intermédio de suas subsidiárias, desenvolve, fabrica e comercializa produtos que salvam e prolongam a vida de pessoas com hemofilia, distúrbios imunológicos, doenças infecciosas, doença renal, trauma e outras condições médicas crônicas e agudas. Como empresa de saúde global e diversificada, a Baxter emprega uma combinação única de experiência em dispositivos médicos, produtos farmacêuticos e biotecnologia para criar produtos que melhoram o tratamento de pacientes em todo o mundo. Em 2010, a Baxter obteve vendas da ordem de US$ 12,8 bilhões e empregou aproximadamente 47.600 funcionários.