Como é trabalhar na Baxter Hospitalar?

Boa empresa, porém falta plano de carreira para todos os níveis

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Flexibilidade

Contras: Falta de plano de carreira e processos melhores estruturados, fazer valer regras e políticas.

Conselhos para presidência: Melhorar os pontos negativos comentados acima.

empresa boa mas com chefia ruim

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: benefícios atraentes, boa plr, bom salário, empresa limpa, bem situada, rápida para contratar, bons produtos e coloca a qualidade dos produtos em primeiro lugar.

Contras: péssima gerencia, o diretor grita com os seus subordinados no corredor, gerente de produção muito mal preparado mas se acha o dono da razão..

Conselhos para presidência: Trocar toda a chefia, inclusive os amigos deles.

A empresa não é madura, o que salva são os bons produtos.

Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Trabalho remoto, sexta feira curta para quem está no escritório, boa estrutura para quem está remoto, escritório organizado com uma sala para convivência com lanches bem nutritivos.

Contras: Gerentes mal preparados, recrutamento não é bem feito, não ouvem a linha de frente, uns não sabem sobre a função dos outros e falam mal, muita fofoca, ambiente negativo e opressor. A Diretoria não leva em conta a opinião de quem está no dia a dia com o cliente.

Experiência na Baxter

Analista de Transportes

Jundiaí, SP

Prós: Empresa com excelentes beneficios, salário bom, possobilidade de crescimento, horário flexível, plano de carreira, pensam no funcionário, e outros

Contras: Gestão quadrada, ambiente tenso, pensam no funcionários como bem estar físico e não mental, falta de liberdade para os funcionários da logística, gestão não preparada.

Conselhos para presidência: Renovação da gerência, trazer sangue novo para empresa, buscar novidades, novos processos, novos controles.

Não recomendo esta empresa

Analista de Recursos Humanos (RH) PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Único ponto positivo para mim, foi que eu morava próximo da empresa na região de Interlagos.

Contras: Há muitos chefias que atrapalham o desenvolvimento de funcionários e crescimento da empresa. Muitos funcionários antigos que se acham os donos da empresa e que atrapalham os funcionários novos que se integram no quadro de funcionários. Cultura totalmente engessada, sem possibilidade de crescimento algum, há não ser que seja parente ou amigo de algum gerente ou diretor para crescer na empresa. Muitos dos salários abaixo da média de mercado, e benefícios muito abaixo dos oferecidos por outras empresas do mesmo porte. O restaurante interno na fabrica é péssimo, e o convenio medico tem um alto custo de participação do funcionário. Ha uma grande rotatividade de funcionários da fabrica e escritório.

Conselhos para presidência: Seria ótimo se os diretores verificassem o clima organizacional da empresa. E que a empresa não tivesse tantos funcionários terceirizados.

gestores tem que saber

Consultor

Prós: Ações clínicas para o desenvolvimento de formadores de opinião fidelizados

Contras: gestores não conhecem a dinâmica do negócio

Conselhos para presidência: adequar gestores comercial com maior conhecimento técnico do negócio da empresa no mercado

Sob pressão

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa remuneração: pagam um salário compatível com o de mercado, e horas extras de 70 e 110%. Chances de crescimento principalmente para funções administrativas. É uma Empresa com altos níveis de performance em todas as áreas (e impreco disso segue nos pontos negativos):

Contras: Ambiente estressante, você se vê sob uma pressão excessiva a todo momento, independente de sua função: faxineiro ou gerente...todos são contados por resultados imediatos. A liderança é bastante exigente e (o pior) autoritária - mais crítica do que ajuda.

Conselhos para presidência: Rever urgentemente o estilo de "liderança" da gerência. Pleno ano de 2017, ninguém mais aguenta ser tratado como escravo.

A caminho

Comercial

Prós: Empresa investe alto em capacitação de profissionais, oferece ferramentas de trabalho para área externa de alta complexidade. Oferece boa integração entre linhas.

Contras: Plano de carreira fica a desejar, quanto a absorção de profissionais já atuantes na área. Não reconhecem talentos internos. Salário abaixo do mercado para o setor técnico comercial Gestão direciona a parte de execução de vendas para a parte executiva, não proporciona autônomia a parte técnica comercial que executa, captação e fidelização de clientes. A área técnica comercial muitas vezes tem visão para auxiliar no bom fechamento do negócio, onde muito se perde por falta de manejo e segurança e conhecimento técnico de produto e clientes da categoria executiva.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor talentos internos.

Falta de Gestão

Assistente de Administração

Prós: Pagamentos em dia. .

Contras: Falta de incentivos para colaboradores. .

Boa empresa, mas precisa cuidar melhor das pessoas e respeitá-las

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Apesar de todas as mudanças, conseguiam manter um ambiente agradável. A remuneração estava de acordo com o mercado e os benefícios também. Tinha bons programas de qualidade de vida.

Contras: Como todas as empresas, tinha problemas com relação a liderança que não era transparente. As demissões eram a pior parte, mandavam embora os funcionários sem ao menos explicar o motivo ou dar um feedback para que a pessoa pudesse melhorar nas próximas oportunidades. Isso faz com que o funcionário pense que nada do que se falava sobre avaliação de desempenho era verdadeiro.

Conselhos para presidência: Pensar nos funcionários como pessoas e lembrar que a empresa tem um papel importante na vida de cada um, não apenas do ponto de vista profissional

Baxter Hospitalar

Descrição:A Baxter International Inc. (NYSE:BAX), por intermédio de suas subsidiárias, desenvolve, fabrica e comercializa produtos que salvam e prolongam a vida de pessoas com hemofilia, distúrbios imunológicos, doenças infecciosas, doença renal, trauma e outras condições médicas crônicas e agudas. Como empresa de saúde global e diversificada, a Baxter emprega uma combinação única de experiência em dispositivos médicos, produtos farmacêuticos e biotecnologia para criar produtos que melhoram o tratamento de pacientes em todo o mundo. Em 2010, a Baxter obteve vendas da ordem de US$ 12,8 bilhões e empregou aproximadamente 47.600 funcionários.