Como é trabalhar na Bausch + Lomb?

Empresa OK.

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa de renome, peso no currículo. Salários acima da média.

Contras: Empresa recentemente comprada por um grupo Canadense, os processos se tornaram engessados e alguns benefícios e programas foram cortados.

Conselhos para presidência: Promover planos de carreira.

Bom estágio, péssimo emprego.

Porto Alegre, RS

Prós: Benefícios muito bons. As pessoas te tratam muito bem e ajudam muito para poder terminar tarefas. A empresa oferece descontos em toda a linha Bausch e Valeant.

Contras: Equipamento fabris velhos e com deficiencia. Falta de autonomia para projetos. Falta de autonomia da fábrica Brasil em relação a bausch no geral.

Conselhos para presidência: Buscar independência da planta quanto a Bausch mundial para poder melhorar processos. Investimento para poder ocorrer um trabalho melhor.

Boa empresa para se estagiar

Porto Alegre, RS

Prós: excelente ambiente de trabalho, benefícios muito bons, bolsa de estágio acima da média.

Contras: Gosto muito do meu estágio e acredito que seria ainda melhor se a empresa estimulasse mais a formação dos seus colaboradores.

Excelente ambiente organizacional

Estagiário de ImportaçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa muito boa de se trabalhar. Ótimo clima de trabalho e benefícios.

Contras: Minha experiência não foi tocada por nenhum ponto negativo.

Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Empresa se preocupa com funcionários, gestão participativa, ambiente de pressão e dinâmico, da autonomia para você apresentar suas ideias e projetos.

Contras: Dificuldade com RH de alinhar cargo x atividades realizadas, exercia cargo de gestão, tinha cargo de confiança só que na carteira como analista, foi um dos motivos que me motivou a sair da empresa.

Conselhos para presidência: Não tenho como dar conselhos, pois hoje a empresa já foi comprada e tem outra gestão.

Ótimo local para se trabalhar

Porto Alegre, RS

Prós: Alto compromisso com a qualidade do produto, ambiente muito bem controlado. Empresa possui academia no local, além de fornecer aula de funcional e danças gratuitamente. Ótimo plano de saúde.

Contras: Possui poucas chances de crescimento por ser uma empresa com poucos funcionários. Falta de incentivo para os estudos, empresa não auxilia com bolsas.

Multinacional que não valoriza as pessoas

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho agradável, autonomia para a realização das tarefas, alguma flexibilidade de horário (banco de horas), boa localização, próximo a vários recursos

Contras: Não há plano de carreira, política de RH inexistente, não há avaliação, metas, objetivos, etc. Impossível saber qual o critério utilizado pelos gerentes para promoção/aumento. Critérios totalmente subjetivos. Empresa engessada e com processos burocráticos e desnecessários.

Conselhos para presidência: Valorizar as pessoas

Empresa sólida e com muitos pontos de melhoria.

Consultor Cirurgico

Prós: Benefícios, estrutura, possibilidade de crescimento, treinamentos tecnicos constantes, anos de tradição e bom respaldo junto aos Clientes e a comunidade.

Contras: O ambiente organizacional não é dos melhores. A empresa pertence à um grupo empresarial muito grande e que tem como característica comprar empresas, enxugar ao máximo os custos e revendê-las posteriormente. Este tipo de estratégia tende a deixar os colaboradores em segundo plano.

Boa empresa, mas precisa rever suas políticas de estágio

Porto Alegre, RS

Prós: Bom refeitório, bom ambiente de trabalho. Remuneração acima do normal para o cargo. Empresa oferece academia no local de trabalho e é de fácil acesso

Contras: Muitas metas e cobranças indevidas ao cargo de estagiário. Não há como sair mais cedo em semanas de provas e existem muitas tarefas fixas na mão dos estagiários

Empresa otima em beneficios em momento de reestruturação

Analista Pleno

Prós: Empresa com ambiente amigável, proporciona alto aprendizado em pouco tempo, oferece ótimos benefícios e salários compatíveis com o mercado da industria farmacêutica .

Contras: Empresa no momento atual ( inicio 2017) em fase de mudanças e alterações na diretoria. Dessa forma, em algumas areas o clima está um pouco de instabilidade e insegurança

Conselhos para presidência: Continuar expondo o planejamento e o direcionamento da empresa

Bausch + Lomb