Como é trabalhar na Basis Tecnologia da Informação?

Pior empresa de T.I de Brasília

Analista de Sistemas Java PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Boa localidade, Mediana infraestrutura,Ambiente limpo, novas tecnologias, equipe colaborativa. Aceita trabalhar com metodologia ágil, apesar de não ter nenhum profissional na empresa

Contras: Muita pressão nos projetos devido a alta rotatividade nos projetos, que se dão principalmente pelo pensamento arcaico do dono que não tem cerimônia nenhuma em demitir qualquer um que seja. Tem que se adequar a cultura da empresa que é "te pago 8 hora para produzir 8 horas". Gestores perguntando de 10 em 10 minutos se finalizou, não se pode lanchar no expediente sem bater o ponto. Gerente quer pagar de "prestativo" na frente dos concursados rebaixando os funcionários na frente dele. Não consegue manter um profissional, não consegue motivar um profissional. Trabalha final de semana, há obrigação de fazer hora extra todos os dias.

Conselhos para presidência: Contrata uma consultoria de RH, mas se não quiser gastar dinheiro ao menos escute o que os funcionários tem a dizer.

Funcionários não são bem tratados

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Salário pago em dia. A equipe no geral é formada por pessoas interessadas e boas de se trabalhar.

Contras: O dono da empresa é mal educado com seus funcionários, inclusive grita com qualquer um na frente de todos. Não existe espaço para conversa e seu lado não é ouvido. Algumas pessoas que não merecem são supervalorizadas, enquanto outras que mereciam não são. Não existe plano de carreira.

Conselhos para presidência: Ouça os funcionários antes de gritar ou demitir os mesmos.

Ok, mas podia melhorar bastante.

Desenvolvedor Júnior

Brasília, DF

Prós: Idade média de funcionário é baixa, implicando em uma equipe jovem e mais ligada as novidades. Excelente Gerentes de Projetos. Bom espaço. Funcionários amigáveis.

Contras: Diretoria tem a cabeça muito fechada e pensam que ainda vivemos nos tempos do fordismo. Não há tolerância para momentos de descontração por parte dos funcionários.

Se os funcionários não fossem tratados como máquinas, seria uma empresa razoável de se trabalhar.

Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: A empresa paga em dia, horas extras podem ser feitas em casa e são pagas, o ambiente de trabalho é limpo e confortável, é um bom lugar pra se aprender novas tecnologias.

Contras: Os funcionários são obrigados a fazer horas extras todos dos dias, inclusive sábado, domingo e feriados. Os gerentes não dão tranquilidade pro funcionário trabalhar e perguntam de hora em hora se a demanda já está pronta. Não se pode pegar o celular nem pra ver as horas.

Conselhos para presidência: Os funcionário não é seu escravo, respeite-o.

Programador PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Pagamento em dia, horário flexível, trabalho em home office quando não possível vir trabalhar presencialmente. As pessoas das equipes são colaborativas, juntamente com a equipe do RH.

Contras: O dono da empresa tem uma mentalidade um tanto quanto antiga e não valoriza seus funcionários como devia. Prefere pagar mais caro contratando uma pessoa que não entende do projeto do que subir o cargo de quem já está no projeto. Salário não compatível com o mercado.

Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários e proponha momentos de descontração entre as equipes.

Empresa arcaica

Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: A maioria dos projetos utilizam tecnologias atuais, equipe jovem, pessoas muito disciplinadas e com grande potencial. Bom espaço para trabalhar.

Contras: O dono da empresa despreza seus funcionários, não existe respeito, parece realmente uma fábrica a moda antiga, chega a ser ridículo. Poucas chances de crescimento, não existe um plano de carreira.

Conselhos para presidência: Respeitar os funcionários.

Nao recomendo, muitos problemas gerencias

Programador Pleno

Brasília, DF

Prós: O horário Livre, voce faz seu horário se cumprir sempre o seu valor total mensal, os colegas de trabalho tem interação boa entre equipes. Para quem tem o horário diferenciado recomendo.

Contras: A gerencia tanta de diretor como de equipes e pobre, nao libera passatempos de 15m como YouTube etc... , nao há um acompanhamento do funcionário devido, ambiente com pouco espaço, sem ar-condicionado, paga os funcionários pouco e com pouco suporte aos seus problemas de desenvolvimento do seu trabalho.

Conselhos para presidência: Mudar estilo de gerencia urgente, avaliar os gerentes e funcionários, demonstrar algum tipo de feedback de funcionário para empresa e empresa para funcionário.

Empresa mediana.

Analista Desenvolvedor Java Pleno

Brasília, DF

Prós: É uma empresa transparente na relação direta com funcionários. O ambiente é agradável e confortável. Empresa estável e com boa maturidade no mercado. Tem incentivo profissionais como certificação (parceria empresa empregado).

Contras: Os salários praticados são abaixo dos praticados pelo mercado. Não há plano de carreira. Não há flexibilidade de horário e há muitas políticas rígidas.

Conselhos para presidência: Os salários praticados são abaixo dos praticados pelo mercado.

Empresa razoável para se trabalhar

Desenvolvedor Java Sênior

Brasília, DF

Prós: As Horas Extras são pagas em dinheiro ou banco de horas. Horário de trabalho é bem flexível. Em determinados contratos alguns colegas são realmente preparados para estarem em seus cargos.

Contras: A evolução dentro da empresa em sua grande maioria dos casos só é efetivamente vista quando se está com certo entrosamento com os gerentes ou prepostos. Caso caia em projetos que não possuam destaque visível você irá ficar encostado. Alguns gestores deveriam conhecer mais sua equipe para que sejam efetivamente uma equipe e não funcionários. Paga muito abaixo da média de mercado. Não oferece nada alem do preconizado pelo sindicato.

Falta de plano de carreira e incentivo de aprendizagem

Projetista

Prós: Boa localidade, grande parte dos colegas são legais. Projetos do governo bem desafiadores. Ambiente de trabalho moderado. Boa infraestrutura

Contras: Falta de plano de carreira e de incentivo de aprendizagem. As tarefas que atuo são chatas e repetitivas, sem margem para aprender coisas novas. Pressão desnecessária, sem verificar o motivo real

Basis Tecnologia da Informação

Descrição:A Basis Tecnologia da Informação S.A. é uma sociedade anônima, 100% brasileira, de capital fechado, com presença nas cidades de São Paulo/SP, Brasília/DF e Belo Horizonte/MG. Fundada em 2010, a Basis atua no mercado de TI com foco em desenvolvimento de soluções personalizadas. A Basis é especializada na prestação de serviços de fábrica de software, tecnologias de ECM - Enterprise Content Management, consultoria, BPM - Business Processes Management, soluções analíticas e outsourcing.