Como é trabalhar na Basis Tecnologia da Informação?

Programador PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Pagamento em dia, horário flexível, trabalho em home office quando não possível vir trabalhar presencialmente. As pessoas das equipes são colaborativas, juntamente com a equipe do RH.

Contras: O dono da empresa tem uma mentalidade um tanto quanto antiga e não valoriza seus funcionários como devia. Prefere pagar mais caro contratando uma pessoa que não entende do projeto do que subir o cargo de quem já está no projeto. Salário não compatível com o mercado.

Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários e proponha momentos de descontração entre as equipes.

Funcionários não são bem tratados

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Salário pago em dia. A equipe no geral é formada por pessoas interessadas e boas de se trabalhar.

Contras: O dono da empresa é mal educado com seus funcionários, inclusive grita com qualquer um na frente de todos. Não existe espaço para conversa e seu lado não é ouvido. Algumas pessoas que não merecem são supervalorizadas, enquanto outras que mereciam não são. Não existe plano de carreira.

Conselhos para presidência: Ouça os funcionários antes de gritar ou demitir os mesmos.

Desmotivado

Programador

Brasília, DF

Prós: Pagamento em dia, equipe super educada, colaborativa, com alta capacidade de entregar resultados, boa comunicação entre a equipe, Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias.

Contras: Ambiente com muita pressão e sem liberdade para desenvolver seu trabalho não sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação com os funcionários e remunerar melhor os seus profissionais.

Empresa arcaica

Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: A maioria dos projetos utilizam tecnologias atuais, equipe jovem, pessoas muito disciplinadas e com grande potencial. Bom espaço para trabalhar.

Contras: O dono da empresa despreza seus funcionários, não existe respeito, parece realmente uma fábrica a moda antiga, chega a ser ridículo. Poucas chances de crescimento, não existe um plano de carreira.

Conselhos para presidência: Respeitar os funcionários.

Ok, mas podia melhorar bastante.

Desenvolvedor Júnior

Brasília, DF

Prós: Idade média de funcionário é baixa, implicando em uma equipe jovem e mais ligada as novidades. Excelente Gerentes de Projetos. Bom espaço. Funcionários amigáveis.

Contras: Diretoria tem a cabeça muito fechada e pensam que ainda vivemos nos tempos do fordismo. Não há tolerância para momentos de descontração por parte dos funcionários.

Bom lugar para trabalhar

Analista de Requisitos

Brasília, DF

Prós: A empresa permite horários bem flexíveis. O pagamento é realizado em dia ou as vezes até antes. Pagamento de vale transporte é realizado em dinheiro.

Contras: A rotatividade dos funcionários é bastante alta. Local de trabalho quente, apertado. Salário abaixo do mercado. Funcionários não são muito valorizados. Não existe plano de carreira.

Nao recomendo, muitos problemas gerencias

Programador Pleno

Brasília, DF

Prós: O horário Livre, voce faz seu horário se cumprir sempre o seu valor total mensal, os colegas de trabalho tem interação boa entre equipes. Para quem tem o horário diferenciado recomendo.

Contras: A gerencia tanta de diretor como de equipes e pobre, nao libera passatempos de 15m como YouTube etc... , nao há um acompanhamento do funcionário devido, ambiente com pouco espaço, sem ar-condicionado, paga os funcionários pouco e com pouco suporte aos seus problemas de desenvolvimento do seu trabalho.

Conselhos para presidência: Mudar estilo de gerencia urgente, avaliar os gerentes e funcionários, demonstrar algum tipo de feedback de funcionário para empresa e empresa para funcionário.

Satisfeito com ressalvas.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Trabalho com várias tecnologias novas e antigas. Liberdade de horários. Auto gerenciamento de atividades visando as prioridades definidas pelo gestor.

Contras: Utilização de EPE como documentação semelhante a Caso de Uso, e não realmente como exemplos. Falta de conhecimento dos analistas de negócio sobre o que é especificado. Alta rotatividade da equipe prejudicando no resultado final.

Pior empresa de T.I de Brasília

Analista de Sistemas Java PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Boa localidade, Mediana infraestrutura,Ambiente limpo, novas tecnologias, equipe colaborativa. Aceita trabalhar com metodologia ágil, apesar de não ter nenhum profissional na empresa

Contras: Muita pressão nos projetos devido a alta rotatividade nos projetos, que se dão principalmente pelo pensamento arcaico do dono que não tem cerimônia nenhuma em demitir qualquer um que seja. Tem que se adequar a cultura da empresa que é "te pago 8 hora para produzir 8 horas". Gestores perguntando de 10 em 10 minutos se finalizou, não se pode lanchar no expediente sem bater o ponto. Gerente quer pagar de "prestativo" na frente dos concursados rebaixando os funcionários na frente dele. Não consegue manter um profissional, não consegue motivar um profissional. Trabalha final de semana, há obrigação de fazer hora extra todos os dias.

Conselhos para presidência: Contrata uma consultoria de RH, mas se não quiser gastar dinheiro ao menos escute o que os funcionários tem a dizer.

Tratados feito máquina e sem motivação

Programador Júnior

Prós: Ambiente agradável, colegas de trabalho agradável. Pagamento em dia. Ótima localização.

Contras: Sem plano de carreira. Tratados feito máquina. Sem incentivo de aprendizagem, gerando insatisfação. Ambiente de muita pressão. Aumento na carga de trabalho.

Basis Tecnologia da Informação

Descrição:A Basis Tecnologia da Informação S.A. é uma sociedade anônima, 100% brasileira, de capital fechado, com presença nas cidades de São Paulo/SP, Brasília/DF e Belo Horizonte/MG. Fundada em 2010, a Basis atua no mercado de TI com foco em desenvolvimento de soluções personalizadas. A Basis é especializada na prestação de serviços de fábrica de software, tecnologias de ECM - Enterprise Content Management, consultoria, BPM - Business Processes Management, soluções analíticas e outsourcing.