Como é trabalhar na Basis Tecnologia da Informação?

Programador PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Pagamento em dia, horário flexível, trabalho em home office quando não possível vir trabalhar presencialmente. As pessoas das equipes são colaborativas, juntamente com a equipe do RH.

Contras: O dono da empresa tem uma mentalidade um tanto quanto antiga e não valoriza seus funcionários como devia. Prefere pagar mais caro contratando uma pessoa que não entende do projeto do que subir o cargo de quem já está no projeto. Salário não compatível com o mercado.

Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários e proponha momentos de descontração entre as equipes.

Desmotivado

Programador

Brasília, DF

Prós: Pagamento em dia, equipe super educada, colaborativa, com alta capacidade de entregar resultados, boa comunicação entre a equipe, Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias.

Contras: Ambiente com muita pressão e sem liberdade para desenvolver seu trabalho não sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação com os funcionários e remunerar melhor os seus profissionais.

Empresa arcaica

Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: A maioria dos projetos utilizam tecnologias atuais, equipe jovem, pessoas muito disciplinadas e com grande potencial. Bom espaço para trabalhar.

Contras: O dono da empresa despreza seus funcionários, não existe respeito, parece realmente uma fábrica a moda antiga, chega a ser ridículo. Poucas chances de crescimento, não existe um plano de carreira.

Conselhos para presidência: Respeitar os funcionários.

Funcionários não são bem tratados

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Salário pago em dia. A equipe no geral é formada por pessoas interessadas e boas de se trabalhar.

Contras: O dono da empresa é mal educado com seus funcionários, inclusive grita com qualquer um na frente de todos. Não existe espaço para conversa e seu lado não é ouvido. Algumas pessoas que não merecem são supervalorizadas, enquanto outras que mereciam não são. Não existe plano de carreira.

Conselhos para presidência: Ouça os funcionários antes de gritar ou demitir os mesmos.

Bom lugar para trabalhar

Analista de Requisitos

Brasília, DF

Prós: A empresa permite horários bem flexíveis. O pagamento é realizado em dia ou as vezes até antes. Pagamento de vale transporte é realizado em dinheiro.

Contras: A rotatividade dos funcionários é bastante alta. Local de trabalho quente, apertado. Salário abaixo do mercado. Funcionários não são muito valorizados. Não existe plano de carreira.

Nao recomendo, muitos problemas gerencias

Programador Pleno

Brasília, DF

Prós: O horário Livre, voce faz seu horário se cumprir sempre o seu valor total mensal, os colegas de trabalho tem interação boa entre equipes. Para quem tem o horário diferenciado recomendo.

Contras: A gerencia tanta de diretor como de equipes e pobre, nao libera passatempos de 15m como YouTube etc... , nao há um acompanhamento do funcionário devido, ambiente com pouco espaço, sem ar-condicionado, paga os funcionários pouco e com pouco suporte aos seus problemas de desenvolvimento do seu trabalho.

Conselhos para presidência: Mudar estilo de gerencia urgente, avaliar os gerentes e funcionários, demonstrar algum tipo de feedback de funcionário para empresa e empresa para funcionário.

Satisfeito com ressalvas.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Trabalho com várias tecnologias novas e antigas. Liberdade de horários. Auto gerenciamento de atividades visando as prioridades definidas pelo gestor.

Contras: Utilização de EPE como documentação semelhante a Caso de Uso, e não realmente como exemplos. Falta de conhecimento dos analistas de negócio sobre o que é especificado. Alta rotatividade da equipe prejudicando no resultado final.

Ok, mas podia melhorar bastante.

Desenvolvedor Júnior

Brasília, DF

Prós: Idade média de funcionário é baixa, implicando em uma equipe jovem e mais ligada as novidades. Excelente Gerentes de Projetos. Bom espaço. Funcionários amigáveis.

Contras: Diretoria tem a cabeça muito fechada e pensam que ainda vivemos nos tempos do fordismo. Não há tolerância para momentos de descontração por parte dos funcionários.

Paga-se em dia, mas não tão bem.

Analista de Requisitos

Brasília, DF

Prós: O horário é bem flexível. A fábrica de software é bem localizada. Paga o salário em dia ou muitas vezes antes da data combinada. O vale transporte é pago em dinheiro.

Contras: A rotatividade de funcionários da empresa é muito grande, pois a empresa não se esforça para mante-los. Os funcionários não são muito bem valorizados.

Empresa boa para aprender novos desafios.

Programador

Brasília, DF

Prós: Tem um horário flexível, paga em dia, paga hora extra certinho. Dá oportunidades de ganhar experiência em novos desafios. Excelentes pessoas.

Contras: Salário abaixo da média de mercado. Não tem política de aumento de salário. Acumulo de funções sem receber aumento. Plano de saúde com desconto salgado.

Conselhos para presidência: Melhorar a política de aumento de salário.

Basis Tecnologia da Informação

Descrição:A Basis Tecnologia da Informação S.A. é uma sociedade anônima, 100% brasileira, de capital fechado, com presença nas cidades de São Paulo/SP, Brasília/DF e Belo Horizonte/MG. Fundada em 2010, a Basis atua no mercado de TI com foco em desenvolvimento de soluções personalizadas. A Basis é especializada na prestação de serviços de fábrica de software, tecnologias de ECM - Enterprise Content Management, consultoria, BPM - Business Processes Management, soluções analíticas e outsourcing.