Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Basis Tecnologia da Informação?

46 postagens (23 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.22
  • Remuneração e benefícios
    2.65
  • Oportunidade de carreira
    1.70
  • Cultura da empresa
    1.61
  • Qualidade de vida
    2.04

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma empresa que não valoriza os colaborados.

    Programador Java Sênior

    Brasília, DF


    Prós: O pagamento dos salários sempre são em dia e, muitas vezes, há o pagamento antecipado em 1 dia. A empresa não cobra o plano odontológico dos seus colaboradores e permite que familiares também recebam este benefício (pagando um valor, é claro). Há incentivo e reembolso dos valores gastos com certificações.

    Contras: A diretoria da empresa é muito antiquada. Não há nenhuma política de valorização dos profissionais. A rotatividade dos profissionais é muito grande. Não há nenhum trabalho de integração dos profissionais. O RH é completamente distante e se preocupa, apenas, em processos de seleção, ou seja, não há nenhum processo de retenção dos profissionais.

    Conselhos para presidência: Criação de uma política de retenção dos profissionais e sua posterior valorização. A empresa não é feita de nada além dos seus colaboradores, portanto, há de se valorizar os seus profissionais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Péssima empresa para se trabalhar. Gerente trata os funcionários como uma máquina.

    Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Infelizmente não tem pontos legais na empresa. O que mais acontece é ver novatos já virando madrugadas na primeira semana e percebendo a furada que entraram e saindo na semana seguinte.

    Contras: - Sem RH em Belo Horizonte dificultando vários processos - Obrigado a fazer horas extras que se extendem pela madrugada e finais de semana - Zero de qualidade de vida por causa da pressão e horas extras - Pressão absurda - Sem humanidade com as pessoas. A empresa as trata como máquinas - O processo no geral está sempre atrasado - Sem valorização dos funcionários - Alta rotatividade - Equipe de requisitos que fica em Brasilia é fraca, o que reflete em vários fios soltos nas especificações. No final das contas, o problema cai no colo dos desenvolvedores em Belo Horizonte porque o gerente de Brasília tem uma voz mais ativa. - Sem plano de carreira - Salario não compatível com o mercado - Tecnologias antigas (SmartGWT) - Espaço físico apertado

    Conselhos para presidência: Os funcionários tem vida externa e não tem que viver pela empresa e seus erros de planejamento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa arcaica

    ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: O ambiente de trabalho é limpo e as ferramentas são boas. A localização também é boa e de fácil acesso, embora seja muito ruim pra estacionar veículos na região.

    Contras: Empresa totalmente arcaica, embora esteja no setor de tecnologia, é daquelas que não admite que o funcionário pegue no celular ou entre em algum site que não seja o google. Não existe plano de carreira; O salário é um dos mais baixos da cidade no ramo; Aumento de salário o suficiente pra não pagar o dissídio, jogada feita muitas vezes; Querem que o funcionário trabalhe 10, 12 horas por dia; Horário de café cronometrado, não pode passar nem 1 minuto; O gerente persegue os funcionários pra ver se acha alguma coisa pra mandar embora e, algumas vezes, procurou motivos pra tentar uma justa causa; Não valoriza os funcionários, os tratam como "recursos" apenas.

    Conselhos para presidência: Essa era pra ser uma empresa de tecnologia, que se acreditasse e valorizasse os funcionários poderiam ser alguma coisa, hoje 90% dos que saem da empresa não a recomendam pra ninguém, mude essa postura ou quando os contratos acabarem não terão mercado muito menos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Precisa melhorar muito

    Desenvolvedor Sênior

    Brasília, DF


    Prós: Paga os salários em dia, empresa pequena que trabalhar com tecnologia da informação e se continuar a tratar seus funcionários como ela trata não conseguirá se manter no mercado.

    Contras: Emprega pequena, apesar de trabalhar com tecnologia a visão e as atitudes do dono da empresa são totalmente retrógrada. Rotatividade muito alta, baixos salários. Gerentes pensam que trabalha com pião de obra.

    Conselhos para presidência: Valorize mais seus funcionários pois são eles que representam e traz o lucro para sua empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Se os funcionários não fossem tratados como máquinas, seria uma empresa razoável de se trabalhar.

    Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Brasília, DF


    Prós: A empresa paga em dia, horas extras podem ser feitas em casa e são pagas, o ambiente de trabalho é limpo e confortável, é um bom lugar pra se aprender novas tecnologias.

    Contras: Os funcionários são obrigados a fazer horas extras todos dos dias, inclusive sábado, domingo e feriados. Os gerentes não dão tranquilidade pro funcionário trabalhar e perguntam de hora em hora se a demanda já está pronta. Não se pode pegar o celular nem pra ver as horas.

    Conselhos para presidência: Os funcionário não é seu escravo, respeite-o.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Pior empresa de T.I de Brasília

    Analista de Sistemas Java PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    Brasília, DF


    Prós: Boa localidade, Mediana infraestrutura,Ambiente limpo, novas tecnologias, equipe colaborativa. Aceita trabalhar com metodologia ágil, apesar de não ter nenhum profissional na empresa

    Contras: Muita pressão nos projetos devido a alta rotatividade nos projetos, que se dão principalmente pelo pensamento arcaico do dono que não tem cerimônia nenhuma em demitir qualquer um que seja. Tem que se adequar a cultura da empresa que é "te pago 8 hora para produzir 8 horas". Gestores perguntando de 10 em 10 minutos se finalizou, não se pode lanchar no expediente sem bater o ponto. Gerente quer pagar de "prestativo" na frente dos concursados rebaixando os funcionários na frente dele. Não consegue manter um profissional, não consegue motivar um profissional. Trabalha final de semana, há obrigação de fazer hora extra todos os dias.

    Conselhos para presidência: Contrata uma consultoria de RH, mas se não quiser gastar dinheiro ao menos escute o que os funcionários tem a dizer.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Desmotivado

    Programador

    Brasília, DF


    Prós: Pagamento em dia, equipe super educada, colaborativa, com alta capacidade de entregar resultados, boa comunicação entre a equipe, Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias.

    Contras: Ambiente com muita pressão e sem liberdade para desenvolver seu trabalho não sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação com os funcionários e remunerar melhor os seus profissionais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Funcionários não são bem tratados

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    Brasília, DF


    Prós: Salário pago em dia. A equipe no geral é formada por pessoas interessadas e boas de se trabalhar.

    Contras: O dono da empresa é mal educado com seus funcionários, inclusive grita com qualquer um na frente de todos. Não existe espaço para conversa e seu lado não é ouvido. Algumas pessoas que não merecem são supervalorizadas, enquanto outras que mereciam não são. Não existe plano de carreira.

    Conselhos para presidência: Ouça os funcionários antes de gritar ou demitir os mesmos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Nao recomendo, muitos problemas gerencias

    Programador Pleno

    Brasília, DF


    Prós: O horário Livre, voce faz seu horário se cumprir sempre o seu valor total mensal, os colegas de trabalho tem interação boa entre equipes. Para quem tem o horário diferenciado recomendo.

    Contras: A gerencia tanta de diretor como de equipes e pobre, nao libera passatempos de 15m como YouTube etc... , nao há um acompanhamento do funcionário devido, ambiente com pouco espaço, sem ar-condicionado, paga os funcionários pouco e com pouco suporte aos seus problemas de desenvolvimento do seu trabalho.

    Conselhos para presidência: Mudar estilo de gerencia urgente, avaliar os gerentes e funcionários, demonstrar algum tipo de feedback de funcionário para empresa e empresa para funcionário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 16 dias

    De volta a era da escravidão

    Programador Pleno

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Os únicos pontos positivos são o salário em dia, horário flexível e a localização da empresa em Belo Horizonte. A demais não vejo outros pontos positivos.

    Contras: Exige muitas horas extras dos seus profissionais por erros gerenciais de prazos. Sem perspectiva de crescimento. Os profissionais são tratados como vendedores e tem metas de pontos de função absurdas. Salário abaixo do mercado. Não valoriza a "prata da casa". A matriz Brasília e a filial BH não se interagem direito, parecendo ser empresas diferentes. A empresa precisa melhorar bastante, se quiser ter bons profissionais.

    Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários e ouvi-los, pois nem todos querem o mal para a empresa.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Basis Tecnologia da Informação

Descrição:A Basis Tecnologia da Informação S.A. é uma sociedade anônima, 100% brasileira, de capital fechado, com presença nas cidades de São Paulo/SP, Brasília/DF e Belo Horizonte/MG. Fundada em 2010, a Basis atua no mercado de TI com foco em desenvolvimento de soluções personalizadas. A Basis é especializada na prestação de serviços de fábrica de software, tecnologias de ECM - Enterprise Content Management, consultoria, BPM - Business Processes Management, soluções analíticas e outsourcing.

Site

RH: quer atrair bons talentos?