Como é trabalhar na Basis Tecnologia da Informação?

Uma empresa que oferece oportunidade

Analista de Requisitos Júnior

Brasília, DF

Prós: a empresa oferece oportunidades para quem está começando; paga-se em dia, jamais houve atraso no pagamento; possui banco de horas que pode ser pago ou podendo tirar com folgas; a empresa possui esquema de reembolso para certificações.

Contras: O salario é abaixo do que é pago no mercado; normalmente quando pede-se um aumento a empresa negocia pouco; alguns gestores não se preocupam muito com o crescimento da equipe (apesar de que tem alguns ótimos gestores).

Ótima empresa precisa melhorar a gerência.

Analista de Sistemas

Brasília, DF

Prós: Empresa maravilhosa para obter experiência, RH extremamente acessível, Diretoria impecável e acessível para todos os funcionários. Resumindo é uma empresa correta e justa, possui ótimos benefícios.

Contras: Gerentes que não assumem a responsabilidade dos reais problemas ocorridos nos clientes, acabam delegando suas funções para pessoas da equipe o que sobrecarrega os demais funcionários.

Conselhos para presidência: Melhorar a gerência para que ela esteja alinhada com a equipe, bem como assumindo suas responsabilidades.

Excelente para trabalhar.

Gerente

Brasília, DF

Prós: Empresa que tem oportunidade para profissionais que estão iniciando a carreira e para estagiários. Possui um quadro de profissionais jovens, o que possibilita excelentes trocas de conhecimentos em constante atualizações.

Contras: Poderia haver uma interação maior entre os profissionais da empresa. Falta contato mais próximo do RH junto aos empregados de forma a unir todas as áreas da empresa com foco em melhorar a cultura organizacional da empresa.

Ótima!

Analista de Requisitos Pleno

Prós: Fábrica e gerência impecável e organizados

Contras: Repositórios zoneados, A fábrica não consegue passar qualidade para as pontas

Conselhos para presidência: Procurar estabelecer a cultura da fábrica em todos os clientes para melhores resultados.

Dinâmica e Divertida

Analista de Requisitos Pleno

Brasília, DF

Prós: Empresa Idonia e organizada, busca sempre Profissionais de excelência

Contras: Apenas a localidade de alguns clientes para locomoção

Avaliaçao

Analista Desenvolvedor Sênior

Brasília, DF

Prós: Ótimo Ambiente, Empresa cumpre com todos os compromissos para com o Funcionário.

Contras: Não existe Participação nos Lucros.

Uma boa fábrica de software em Brasília, porém precisa melhor na parte humana.

Arquiteto de Software

Brasília, DF

Prós: Utilização de tecnologias e metodologias novas, workshops e treinamentos gratuitos, possibilidade de crescimento, flexibilidade na troca de projetos, pagamento sempre em dia, computadores bons.

Contras: Cultura péssima, pouquíssimas confraternizações e atividades para integração dos funcionários, é comum encontrar funcionários insatisfeitos, rotatividade alta, muita pressão (dependendo do projeto), mesas ruins e muitos profissionais juniores.

Boa Empresa

Desenvolvedor Java Sênior

Brasília, DF

Prós: Horário de trabalho flexível , ambiente de trabalho tranquilo, organização e limpeza da empresa, sempre impecável, salario em dia, paga hora extra sem problemas.

Contras: Plano de saúde é bom mais sai carro tanto para o titular quanto para os dependentes. Salário um pouco abaixo do mercado. Escritório apertado

Bom lugar para se ganhar experiência, grandes desafios lhe esperam

Desenvolvedor Java Pleno

Brasília, DF

Prós: Uso de novas tecnologias, mais de uma área de atuação, linguagens, frameworks de mercado e alguns novos. Certa liberdade de atuação nos projetos. Você se sente à vontade para conversar com a gerência e arquitetos em certos momentos. É uma empresa que dá oportunidade para quem vem em busca de desafio e que pouco trabalhou com alguma tecnologia que eles precisam. Bons arquitetos de informação, eles ajudam bastante. Bons clientes. Companheirismo na equipe.

Contras: A gestão de projetos deixa a desejar em alguns momentos talvez por acumularem tarefas demais. Muitas reuniões com o cliente às vezes envolvendo pessoas que não fazem parte da competência em pauta atrapalhando o andamento do projeto. O RH poderia procurar talentos internos para novas vagas antes de procurar fora. O Plano de carreira é obscuro, 'parece não existir' apesar de que dirão que existe. Melhorar o ar condicionado e as cadeiras que são bambas e podem causar problemas de coluna.

Conselhos para presidência: Manter a empresa nos trilhos do crescimento. Observar melhor o que os gestores estão fazendo. Dê treinamento à eles. Definir realmente um processo de melhoria de plano de carreira para os funcionários. O RH poderia procurar talentos internos antes de ir buscar no mercado.

Empresa bacana

Analista Desenvolvedor

Prós: Empresa utiliza tecnologia de ponta nos seus produtos, abertura para implementação de novos modelos, diretores acessíveis aos colabores e sempre dispostos a auxiliar no que é necessário, oferece VA, VT, PO e PS, além de ter horários flexíveis para cumprir a jornada de trabalho.

Contras: Ao meu ver é necessário fazer uma reciclagem de alguns gerentes com relação à conduta e administração da equipe, pois em alguns momentos é confundido o profissional com o pessoal. Empresa deveria estimular os colaboradores a participar dos processos internos, ainda que fosse por experiência e triagem de competências. Espaço de trabalho pequeno, dificultando a organização de itens pessoais na mesa, pouca ventilação. Falta um processo de feedback do colaborador.

Conselhos para presidência: Divulgar de maneira mais eficaz as oportunidades internas, estimulando seus colaboradores a participarem dos processos internos, ainda que seja apenas para mapear competências. Acompanhar de maneira mais próxima a conduta da gerência com a equipe, realizando reuniões de alinhamento periodicamente. Implementar uma rotina de avaliação trimestral ou semestral do profissional, passando um feedback para o mesmo.

Basis Tecnologia da Informação

Descrição:A Basis Tecnologia da Informação S.A. é uma sociedade anônima, 100% brasileira, de capital fechado, com presença nas cidades de São Paulo/SP, Brasília/DF e Belo Horizonte/MG. Fundada em 2010, a Basis atua no mercado de TI com foco em desenvolvimento de soluções personalizadas. A Basis é especializada na prestação de serviços de fábrica de software, tecnologias de ECM - Enterprise Content Management, consultoria, BPM - Business Processes Management, soluções analíticas e outsourcing.