Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Basis Tecnologia da Informação?

32 postagens (14 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.64
  • Remuneração e benefícios
    2.86
  • Oportunidade de carreira
    2.36
  • Cultura da empresa
    1.79
  • Qualidade de vida
    2.36

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 meses

    Uma empresa que oferece oportunidade

    Analista de Requisitos Júnior

    Brasília, DF


    Prós: a empresa oferece oportunidades para quem está começando; paga-se em dia, jamais houve atraso no pagamento; possui banco de horas que pode ser pago ou podendo tirar com folgas; a empresa possui esquema de reembolso para certificações.

    Contras: O salario é abaixo do que é pago no mercado; normalmente quando pede-se um aumento a empresa negocia pouco; alguns gestores não se preocupam muito com o crescimento da equipe (apesar de que tem alguns ótimos gestores).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ótima empresa precisa melhorar a gerência.

    Analista de Sistemas

    Brasília, DF


    Prós: Empresa maravilhosa para obter experiência, RH extremamente acessível, Diretoria impecável e acessível para todos os funcionários. Resumindo é uma empresa correta e justa, possui ótimos benefícios.

    Contras: Gerentes que não assumem a responsabilidade dos reais problemas ocorridos nos clientes, acabam delegando suas funções para pessoas da equipe o que sobrecarrega os demais funcionários.

    Conselhos para presidência: Melhorar a gerência para que ela esteja alinhada com a equipe, bem como assumindo suas responsabilidades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Excelente para trabalhar.

    Gerente

    Brasília, DF


    Prós: Empresa que tem oportunidade para profissionais que estão iniciando a carreira e para estagiários. Possui um quadro de profissionais jovens, o que possibilita excelentes trocas de conhecimentos em constante atualizações.

    Contras: Poderia haver uma interação maior entre os profissionais da empresa. Falta contato mais próximo do RH junto aos empregados de forma a unir todas as áreas da empresa com foco em melhorar a cultura organizacional da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Ótima!

    Analista de Requisitos Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Fábrica e gerência impecável e organizados

    Contras: Repositórios zoneados, A fábrica não consegue passar qualidade para as pontas

    Conselhos para presidência: Procurar estabelecer a cultura da fábrica em todos os clientes para melhores resultados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Dinâmica e Divertida

    Analista de Requisitos Pleno

    Brasília, DF


    Prós: Empresa Idonia e organizada, busca sempre Profissionais de excelência

    Contras: Apenas a localidade de alguns clientes para locomoção

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Avaliaçao

    Analista Desenvolvedor Sênior

    Brasília, DF


    Prós: Ótimo Ambiente, Empresa cumpre com todos os compromissos para com o Funcionário.

    Contras: Não existe Participação nos Lucros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Uma boa fábrica de software em Brasília, porém precisa melhor na parte humana.

    Arquiteto de Software

    Brasília, DF


    Prós: Utilização de tecnologias e metodologias novas, workshops e treinamentos gratuitos, possibilidade de crescimento, flexibilidade na troca de projetos, pagamento sempre em dia, computadores bons.

    Contras: Cultura péssima, pouquíssimas confraternizações e atividades para integração dos funcionários, é comum encontrar funcionários insatisfeitos, rotatividade alta, muita pressão (dependendo do projeto), mesas ruins e muitos profissionais juniores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Boa Empresa

    Desenvolvedor Java Sênior

    Brasília, DF


    Prós: Horário de trabalho flexível , ambiente de trabalho tranquilo, organização e limpeza da empresa, sempre impecável, salario em dia, paga hora extra sem problemas.

    Contras: Plano de saúde é bom mais sai carro tanto para o titular quanto para os dependentes. Salário um pouco abaixo do mercado. Escritório apertado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Bom lugar para se ganhar experiência, grandes desafios lhe esperam

    Desenvolvedor Java Pleno

    Brasília, DF


    Prós: Uso de novas tecnologias, mais de uma área de atuação, linguagens, frameworks de mercado e alguns novos. Certa liberdade de atuação nos projetos. Você se sente à vontade para conversar com a gerência e arquitetos em certos momentos. É uma empresa que dá oportunidade para quem vem em busca de desafio e que pouco trabalhou com alguma tecnologia que eles precisam. Bons arquitetos de informação, eles ajudam bastante. Bons clientes. Companheirismo na equipe.

    Contras: A gestão de projetos deixa a desejar em alguns momentos talvez por acumularem tarefas demais. Muitas reuniões com o cliente às vezes envolvendo pessoas que não fazem parte da competência em pauta atrapalhando o andamento do projeto. O RH poderia procurar talentos internos para novas vagas antes de procurar fora. O Plano de carreira é obscuro, 'parece não existir' apesar de que dirão que existe. Melhorar o ar condicionado e as cadeiras que são bambas e podem causar problemas de coluna.

    Conselhos para presidência: Manter a empresa nos trilhos do crescimento. Observar melhor o que os gestores estão fazendo. Dê treinamento à eles. Definir realmente um processo de melhoria de plano de carreira para os funcionários. O RH poderia procurar talentos internos antes de ir buscar no mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa bacana

    Analista Desenvolvedor


    Prós: Empresa utiliza tecnologia de ponta nos seus produtos, abertura para implementação de novos modelos, diretores acessíveis aos colabores e sempre dispostos a auxiliar no que é necessário, oferece VA, VT, PO e PS, além de ter horários flexíveis para cumprir a jornada de trabalho.

    Contras: Ao meu ver é necessário fazer uma reciclagem de alguns gerentes com relação à conduta e administração da equipe, pois em alguns momentos é confundido o profissional com o pessoal. Empresa deveria estimular os colaboradores a participar dos processos internos, ainda que fosse por experiência e triagem de competências. Espaço de trabalho pequeno, dificultando a organização de itens pessoais na mesa, pouca ventilação. Falta um processo de feedback do colaborador.

    Conselhos para presidência: Divulgar de maneira mais eficaz as oportunidades internas, estimulando seus colaboradores a participarem dos processos internos, ainda que seja apenas para mapear competências. Acompanhar de maneira mais próxima a conduta da gerência com a equipe, realizando reuniões de alinhamento periodicamente. Implementar uma rotina de avaliação trimestral ou semestral do profissional, passando um feedback para o mesmo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Basis Tecnologia da Informação

Descrição:A Basis Tecnologia da Informação S.A. é uma sociedade anônima, 100% brasileira, de capital fechado, com presença nas cidades de São Paulo/SP, Brasília/DF e Belo Horizonte/MG. Fundada em 2010, a Basis atua no mercado de TI com foco em desenvolvimento de soluções personalizadas. A Basis é especializada na prestação de serviços de fábrica de software, tecnologias de ECM - Enterprise Content Management, consultoria, BPM - Business Processes Management, soluções analíticas e outsourcing.

Site

RH: quer atrair bons talentos?