Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Basis Tecnologia da Informação?

35 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.65
  • Remuneração e benefícios
    2.82
  • Oportunidade de carreira
    2.12
  • Cultura da empresa
    1.88
  • Qualidade de vida
    2.53

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 20 dias

    Empresa razoável para se trabalhar

    Desenvolvedor Java Sênior

    Brasília, DF


    Prós: As Horas Extras são pagas em dinheiro ou banco de horas. Horário de trabalho é bem flexível. Em determinados contratos alguns colegas são realmente preparados para estarem em seus cargos.

    Contras: A evolução dentro da empresa em sua grande maioria dos casos só é efetivamente vista quando se está com certo entrosamento com os gerentes ou prepostos. Caso caia em projetos que não possuam destaque visível você irá ficar encostado. Alguns gestores deveriam conhecer mais sua equipe para que sejam efetivamente uma equipe e não funcionários. Paga muito abaixo da média de mercado. Não oferece nada alem do preconizado pelo sindicato.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 22 dias

    Ótima empresa para adquirir conhecimento e trabalhar

    Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Excelente ambiente de trabalho, excelente localização, benefícios muito atrativos, horário flexível, gestão direta de muita competência e confiança.

    Contras: Falta de plano de carreira e burocracia alta em relação aos projetos diminuindo drasticamente o tempo de codificação para um desenvolvedor. Falta de RH local.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Pior empresa de T.I de Brasília

    Analista de Sistemas Java PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    Brasília, DF


    Prós: Boa localidade, Mediana infraestrutura,Ambiente limpo, novas tecnologias, equipe colaborativa. Aceita trabalhar com metodologia ágil, apesar de não ter nenhum profissional na empresa

    Contras: Muita pressão nos projetos devido a alta rotatividade nos projetos, que se dão principalmente pelo pensamento arcaico do dono que não tem cerimônia nenhuma em demitir qualquer um que seja. Tem que se adequar a cultura da empresa que é "te pago 8 hora para produzir 8 horas". Gestores perguntando de 10 em 10 minutos se finalizou, não se pode lanchar no expediente sem bater o ponto. Gerente quer pagar de "prestativo" na frente dos concursados rebaixando os funcionários na frente dele. Não consegue manter um profissional, não consegue motivar um profissional. Trabalha final de semana, há obrigação de fazer hora extra todos os dias.

    Conselhos para presidência: Contrata uma consultoria de RH, mas se não quiser gastar dinheiro ao menos escute o que os funcionários tem a dizer.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Tratados feito máquina e sem motivação

    Programador Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente agradável, colegas de trabalho agradável. Pagamento em dia. Ótima localização.

    Contras: Sem plano de carreira. Tratados feito máquina. Sem incentivo de aprendizagem, gerando insatisfação. Ambiente de muita pressão. Aumento na carga de trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Falta de plano de carreira e incentivo de aprendizagem

    Projetista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Boa localidade, grande parte dos colegas são legais. Projetos do governo bem desafiadores. Ambiente de trabalho moderado. Boa infraestrutura

    Contras: Falta de plano de carreira e de incentivo de aprendizagem. As tarefas que atuo são chatas e repetitivas, sem margem para aprender coisas novas. Pressão desnecessária, sem verificar o motivo real

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa precisa ser mais humana com os funcionários

    Funcionário

    Brasília, DF


    Prós: Ambiente limpo e bem arejado, mobílias novas. Boa localização, procura se manter atualizada com a convenção coletiva do sindicato a que pertence.

    Contras: Ambiente apertado, funcionários são tratados como máquinas, sem ao menos poder conversar ou ir ao banheiro ou beber água. Nenhum programa de motivação ou qualidade de vida no trabalho. O rh da empresa é antiético, aproveita o espírito pobre do chefe p/ promover intrigas e demissões.

    Conselhos para presidência: Seja mais humano com as pessoas. Elas que realizam o trabalho que mantém a sua empresa viva.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Uma boa fábrica de software em Brasília, porém precisa melhor na parte humana.

    Arquiteto de Software

    Brasília, DF


    Prós: Utilização de tecnologias e metodologias novas, workshops e treinamentos gratuitos, possibilidade de crescimento, flexibilidade na troca de projetos, pagamento sempre em dia, computadores bons.

    Contras: Cultura péssima, pouquíssimas confraternizações e atividades para integração dos funcionários, é comum encontrar funcionários insatisfeitos, rotatividade alta, muita pressão (dependendo do projeto), mesas ruins e muitos profissionais juniores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Uma empresa que oferece oportunidade

    Analista de Requisitos Júnior

    Brasília, DF


    Prós: a empresa oferece oportunidades para quem está começando; paga-se em dia, jamais houve atraso no pagamento; possui banco de horas que pode ser pago ou podendo tirar com folgas; a empresa possui esquema de reembolso para certificações.

    Contras: O salario é abaixo do que é pago no mercado; normalmente quando pede-se um aumento a empresa negocia pouco; alguns gestores não se preocupam muito com o crescimento da equipe (apesar de que tem alguns ótimos gestores).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Programador PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    Brasília, DF


    Prós: Pagamento em dia, horário flexível, trabalho em home office quando não possível vir trabalhar presencialmente. As pessoas das equipes são colaborativas, juntamente com a equipe do RH.

    Contras: O dono da empresa tem uma mentalidade um tanto quanto antiga e não valoriza seus funcionários como devia. Prefere pagar mais caro contratando uma pessoa que não entende do projeto do que subir o cargo de quem já está no projeto. Salário não compatível com o mercado.

    Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários e proponha momentos de descontração entre as equipes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Desmotivado

    Programador

    Brasília, DF


    Prós: Pagamento em dia, equipe super educada, colaborativa, com alta capacidade de entregar resultados, boa comunicação entre a equipe, Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias.

    Contras: Ambiente com muita pressão e sem liberdade para desenvolver seu trabalho não sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação com os funcionários e remunerar melhor os seus profissionais.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Basis Tecnologia da Informação

Descrição:A Basis Tecnologia da Informação S.A. é uma sociedade anônima, 100% brasileira, de capital fechado, com presença nas cidades de São Paulo/SP, Brasília/DF e Belo Horizonte/MG. Fundada em 2010, a Basis atua no mercado de TI com foco em desenvolvimento de soluções personalizadas. A Basis é especializada na prestação de serviços de fábrica de software, tecnologias de ECM - Enterprise Content Management, consultoria, BPM - Business Processes Management, soluções analíticas e outsourcing.

Site

RH: quer atrair bons talentos?