Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Basis Tecnologia da Informação?

44 postagens (22 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.27
  • Remuneração e benefícios
    2.73
  • Oportunidade de carreira
    1.86
  • Cultura da empresa
    1.64
  • Qualidade de vida
    2.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 6 dias

    Uma empresa que não valoriza os colaborados.

    Programador Java Sênior

    Brasília, DF


    Prós: O pagamento dos salários sempre são em dia e, muitas vezes, há o pagamento antecipado em 1 dia. A empresa não cobra o plano odontológico dos seus colaboradores e permite que familiares também recebam este benefício (pagando um valor, é claro). Há incentivo e reembolso dos valores gastos com certificações.

    Contras: A diretoria da empresa é muito antiquada. Não há nenhuma política de valorização dos profissionais. A rotatividade dos profissionais é muito grande. Não há nenhum trabalho de integração dos profissionais. O RH é completamente distante e se preocupa, apenas, em processos de seleção, ou seja, não há nenhum processo de retenção dos profissionais.

    Conselhos para presidência: Criação de uma política de retenção dos profissionais e sua posterior valorização. A empresa não é feita de nada além dos seus colaboradores, portanto, há de se valorizar os seus profissionais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 dias

    Péssima empresa para se trabalhar. Gerente trata os funcionários como uma máquina.

    Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Infelizmente não tem pontos legais na empresa. O que mais acontece é ver novatos já virando madrugadas na primeira semana e percebendo a furada que entraram e saindo na semana seguinte.

    Contras: - Sem RH em Belo Horizonte dificultando vários processos - Obrigado a fazer horas extras que se extendem pela madrugada e finais de semana - Zero de qualidade de vida por causa da pressão e horas extras - Pressão absurda - Sem humanidade com as pessoas. A empresa as trata como máquinas - O processo no geral está sempre atrasado - Sem valorização dos funcionários - Alta rotatividade - Equipe de requisitos que fica em Brasilia é fraca, o que reflete em vários fios soltos nas especificações. No final das contas, o problema cai no colo dos desenvolvedores em Belo Horizonte porque o gerente de Brasília tem uma voz mais ativa. - Sem plano de carreira - Salario não compatível com o mercado - Tecnologias antigas (SmartGWT) - Espaço físico apertado

    Conselhos para presidência: Os funcionários tem vida externa e não tem que viver pela empresa e seus erros de planejamento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 dias

    Empresa arcaica

    ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: O ambiente de trabalho é limpo e as ferramentas são boas. A localização também é boa e de fácil acesso, embora seja muito ruim pra estacionar veículos na região.

    Contras: Empresa totalmente arcaica, embora esteja no setor de tecnologia, é daquelas que não admite que o funcionário pegue no celular ou entre em algum site que não seja o google. Não existe plano de carreira; O salário é um dos mais baixos da cidade no ramo; Aumento de salário o suficiente pra não pagar o dissídio, jogada feita muitas vezes; Querem que o funcionário trabalhe 10, 12 horas por dia; Horário de café cronometrado, não pode passar nem 1 minuto; O gerente persegue os funcionários pra ver se acha alguma coisa pra mandar embora e, algumas vezes, procurou motivos pra tentar uma justa causa; Não valoriza os funcionários, os tratam como "recursos" apenas.

    Conselhos para presidência: Essa era pra ser uma empresa de tecnologia, que se acreditasse e valorizasse os funcionários poderiam ser alguma coisa, hoje 90% dos que saem da empresa não a recomendam pra ninguém, mude essa postura ou quando os contratos acabarem não terão mercado muito menos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 20 dias

    Precisa melhorar muito pra ser boa

    Programador Pleno

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Paga os salários em dia, benefícios são os mínimos exigidos pelo sindicato da categoria. O único benefício fora esses é quem sabe se você for bonzinho um vale ingresso para o cinema no seu aniversário.

    Contras: Emprega pequena, apesar de trabalhar com tecnologia a visão e as atitudes do dono da empresa são totalmente retrógrada. Rotatividade muito alta, baixos salários. Gerentes pensam que trabalha com pião de obra.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Precisa melhorar muito

    Desenvolvedor Sênior

    Brasília, DF


    Prós: Paga os salários em dia, empresa pequena que trabalhar com tecnologia da informação e se continuar a tratar seus funcionários como ela trata não conseguirá se manter no mercado.

    Contras: Emprega pequena, apesar de trabalhar com tecnologia a visão e as atitudes do dono da empresa são totalmente retrógrada. Rotatividade muito alta, baixos salários. Gerentes pensam que trabalha com pião de obra.

    Conselhos para presidência: Valorize mais seus funcionários pois são eles que representam e traz o lucro para sua empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Desafios bacanas, mas exige paciência.

    DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Projetos com desafios técnicos interessantes, tanto em sistemas legados, quanto em novos sistemas. Oportunidades de pesquisar novas soluções e tecnologias.

    Contras: Arquitetos com um bom background técnico, porém trabalham de forma isolada. A arquitetura não é discutida com a equipe, e sim imposta e muitas das vezes com erros.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Ótima empresa para trabalhar e evoluir tecnicamente

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa relativamente nova, que trabalha com tecnologia de ponta, e tem várias oportunidade de crescimento. Valoriza a produtividade dos funcionários, tem flexibilidade de horário e gestão bem próxima.

    Contras: E empresa poderia melhorar a comunicação interna, principalmente das equipes remotas, de forma que os processos sejam mais padronizados. Sugiro a implementação de um plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Se os funcionários não fossem tratados como máquinas, seria uma empresa razoável de se trabalhar.

    Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Brasília, DF


    Prós: A empresa paga em dia, horas extras podem ser feitas em casa e são pagas, o ambiente de trabalho é limpo e confortável, é um bom lugar pra se aprender novas tecnologias.

    Contras: Os funcionários são obrigados a fazer horas extras todos dos dias, inclusive sábado, domingo e feriados. Os gerentes não dão tranquilidade pro funcionário trabalhar e perguntam de hora em hora se a demanda já está pronta. Não se pode pegar o celular nem pra ver as horas.

    Conselhos para presidência: Os funcionário não é seu escravo, respeite-o.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa mediana.

    Analista Desenvolvedor Java Pleno

    Brasília, DF


    Prós: É uma empresa transparente na relação direta com funcionários. O ambiente é agradável e confortável. Empresa estável e com boa maturidade no mercado. Tem incentivo profissionais como certificação (parceria empresa empregado).

    Contras: Os salários praticados são abaixo dos praticados pelo mercado. Não há plano de carreira. Não há flexibilidade de horário e há muitas políticas rígidas.

    Conselhos para presidência: Os salários praticados são abaixo dos praticados pelo mercado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Empresa razoável para se trabalhar

    Desenvolvedor Java Sênior

    Brasília, DF


    Prós: As Horas Extras são pagas em dinheiro ou banco de horas. Horário de trabalho é bem flexível. Em determinados contratos alguns colegas são realmente preparados para estarem em seus cargos.

    Contras: A evolução dentro da empresa em sua grande maioria dos casos só é efetivamente vista quando se está com certo entrosamento com os gerentes ou prepostos. Caso caia em projetos que não possuam destaque visível você irá ficar encostado. Alguns gestores deveriam conhecer mais sua equipe para que sejam efetivamente uma equipe e não funcionários. Paga muito abaixo da média de mercado. Não oferece nada alem do preconizado pelo sindicato.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Basis Tecnologia da Informação

Descrição:A Basis Tecnologia da Informação S.A. é uma sociedade anônima, 100% brasileira, de capital fechado, com presença nas cidades de São Paulo/SP, Brasília/DF e Belo Horizonte/MG. Fundada em 2010, a Basis atua no mercado de TI com foco em desenvolvimento de soluções personalizadas. A Basis é especializada na prestação de serviços de fábrica de software, tecnologias de ECM - Enterprise Content Management, consultoria, BPM - Business Processes Management, soluções analíticas e outsourcing.

Site

RH: quer atrair bons talentos?