Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na BASF

Como foi a entrevista de emprego?

• 76%

• 15%

Neutra

• 8%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 39%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na BASF

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estágio em Secretariado Executivo

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. Foi entrevistado na empresa BASF, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Demorado e desafiador, mas bem estruturado e vale a pena pela experiência em entender como uma multinacional de grande porte seleciona seus talentos. Passei por testes online, entrevistas em português e inglês por telefone, além de precisar gravar um vídeo contando sobre situações já vividas. Depois passei por três entrevistas com os gestores da área, todos abertos a explicar como funciona a área e o que esperar do trabalho, bem como da função em si.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntou-se muito sobre situações em que precisei pensar em saídas que diminuíssem o uso de papeis e aproveitassem melhor ferramentas digitais (pacote office, aplicativos, etc)

Entrevista de emprego para Aprendiz

Candidato em São Bernardo do Campo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa BASF, no mês de abril de 2014.

Entrevista: Processo justo com apenas 3 etapas. A primeira foi a entrevista com a gestora da empresa contratada, junto com uma redação e uma prova básica de português. A segunda etapa foi uma dinâmica em grupo e a terceira entrevista com o gestor da área.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se eu aceitaria servir café todos os dias e toda vez que eles pedirem.
    R: Eu respondi que não, que as vezes não teria problema, mas sempre não daria pois não era a minha função.

Entrevista de emprego para Estágio

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa BASF, no mês de janeiro de 2019.

Entrevista: O processo continha a etapa de inscrição, os testes online onde confia perguntas de inglês, Excel, é de raciocínio lógico. Após os testes vinha os vídeos online, a entrevista online e a entrevista com o gestor

P: Uma característica da Basf que eu me indentifico

• Recebi

Entrevista de emprego para Estágio Superior

Candidato em Indaiatuba, SP

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa BASF, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: A condução da entrevista foi feita de forma rápida e eficiente. Faltou a realização do feedback. De forma geral, o processo foi conduzido de maneira rápida.

P: Fale sobre você.

Entrevista de emprego para Laboratório de Aplicação Técnica

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa BASF, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Foi bacana, os dois gestores que estavam na entrevista eram super gente boa e fizeram com que eu ficasse tranquila. Fizeram mais perguntas pessoais do que técnicas, pra realmente me conhecer melhor.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Me perguntaram, em inglês, como eu me via daqui 5 anos.
    R: Eu respondi que queria estar trabalhando em uma área próxima com a que eu estudo e que queria estar firme na indústria.

Entrevista de emprego para Consultor de Comunicação

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa BASF, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Péssimo! Tive que mandar e-mail para saber como estava o processo e a incompetente da pessoa do RH me manda um template de aprovação no processo. Fiquei extremamente feliz, só que em menos de 5 minutos, mandou outro padrão, dizendo que era para desconsiderar o anterior, agradecendo a participação, blá blá blá. Respondi a esta pessoa dizendo que era total falta de atenção e de profissionalismo um erro deste! É inadmissível isso com um candidato que está em busca de uma recolocação!

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Fale-me sobre cases de sucesso ao longo da sua carreira
    R: Citei diversos trabalhos realizados e os resultados apresentados.

• Recebi

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

Candidato em Guaratinguetá, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa BASF, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Processo seletivo sério. Muito informativo, da parte do rh, otima plataforma online para teste, envios de vídeo. Gestores atenciosos e preocupados

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas técnicas ben específicas da area
    R: Consegui desenvolver

Negociação: Aceitei a proposta

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa BASF, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: No meu caso foi rápido pois a vaga precisava ser preenchida rapidamente, foram 3 fases. A primeira uma prova online de inglês e outra de Excel, a segunda entrevista com o RH da empresa de recrutamento terceirizada e a terceira uma entrevista com o gestor e mais 3 membros do time.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A pergunta mais capciosa foi o que exatamente a área de aplicação realizava, pois trata-se de um departamento bem especifico que nem todas as empresas tem: Compras Logísticas. Além disso a resposta teve de ser em inglês e os termos técnicos dificultaram um pouco a resposta. Ah, teve a aplicação de uma prova especifica para compras no final, toda em inglês com muitos termos técnicos que eu nunca havia ouvido antes, mas até o pessoal do time falou que "perderam um pouco a mão" nesta prova.
    R: Tentei deixar o mais claro possível tudo que havia estudado previamente sobre a área alinhando sempre com a minha experiencia prévia, tanto pessoal como profissional e também mesclando um pouco com as missões e valores da empresa no geral. Acho importante mostrar que você tomou parte do seu tempo refletindo sobre como o seu eu se encaixa não só na função em que você está aplicando, mas também na empresa como um todo.

Entrevista de emprego para Representante Técnico de Vendas

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Entrevista: Achei bom o processo, pois busca identificar as qualidades e perfil, com perguntas pautadas em experiencias vividas anteriormente levando em conta experiencia.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Experiencia previa em determinadas situaçoes e o que fiz para resolver a situação.
    R: Dei exemplos de planos de ação que conduzia.

Entrevista de emprego para Estágio

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa BASF, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Foi feito o seguinte: fiz apresentação,redação com um tema que passaram e respondi a perguntas:sobre minha formação acadêmica,cursos que fiz, intercambio, experiências de trabalho, entre outros.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: perguntas sobre minha vida e formação acadêmica, pergunta de porque a Basf (em inglês)

BASF