Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na BASF

Como foi a entrevista de emprego?

• 81%

• 13%

Neutra

• 4%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 41%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na BASF

10 entrevistas de emprego

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa BASF, no mês de julho de 2018.

Entrevista: O processo foi bem rápido, durou 2 semanas. Fui chamada pela cia de estágios numa quarta para já na quinta comparecer (na cia de estágios). Lá haviam mais umas 9 ou 10 pessoas comigo, fizemos uma redação e depois a mulher da cia de estágios apresentou um pouco sobre a empresa, então um a um se apresentaria rapidamente e conforme a apresentação acabasse poderia ir embora, acabei ficando por último. Na terça da semana seguinte recebi a ligação (tudo é via cia de estágios) de qur havia passado pra segunda estapa do processo e agendamos para quinta-feira. Na quinta fui entrevistada por 2 gestoras do setor. A entrevista foi muito rápida, toda em português, eu havia estudado sobre a Basf, mas na minha entrevista a gestora foi extremamente objetiva, precisava de um estagiário urgente para principalmente mexer em escrituração de notas antigas e organizar tudo,um trabalho que demandaria 90% do tempo do novo estagiário. Gostei muito da clareza da vaga,mas senti falta de poder falar mais sobre mim e elas conhecerem meu trabalho. Estudei sobre a empresa e não houve perguntas sobre a mesma, foi realmente rápida devido a urgência acredito Ela me disse que o processo se encerraria naquele dia e logo receberia a resposta. Na segunda-feira recebi e-mail da cia de estágios informando que não havia passado.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa BASF, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Processo seletivo realizado através da Cia de Estágios. Não passei para a segunda fase, mas a dinâmica foi muito tranquila. A responsável da BASF foi muito agradável e atenciosa com todos os candidatos.

Entrevista de emprego para Analista Contábil

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. Foi entrevistado na empresa BASF, no mês de março de 2018.

Entrevista: Muito bom, fiquei super tensa no começo da entrevista, porém a recrutadora me acalmou e conduziu a entrevista super bem. As pessoas foram super atenciosas.

P: Qual seu ponto Fraco?
    R: Timidez.

Entrevista de emprego para Estágio

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa BASF.

Entrevista: Processo demorado, pensei que a entrevista seria tratada com mais cuidado mas a entrevistadora mostrou-se desinteressada em conhecer os candidatos. Um tempo depois, soube que o processo foi congelado e tive que refazer outra entrevista. Não recebi feedback algum.

P: Por quê a BASF?

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Estágio

Candidato em Guaratinguetá, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa BASF, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Processo tinha 2 etapas, uma pela cia de talentos com entrevista online por Skype e outra pessoalmente na fabrica com os gestores. Muito tranquila.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como funciona uma bomba e uma turbina?

Candidato em Passo Fundo, RS

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa BASF, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Processo seletivo bacana, realizado pela companhia de Estágios. Entrevista online com a companhia e presencial com gestor da empresa. Bem atenciosos e explicativo. Comunicação por telefone.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que lhe interessa na empresa? O que você sabe sobre a empresa? Por que quer trabalhar aqui? O que você fez na graduação de extracurricular?

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa BASF, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Entrevista rapida e direta. Tive que falar um pouco em ingles e dizer como atuaria em uma dada situacao. Em todo momento foram simpaticos comigo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Tive que dizer o que faria em uma situação em que aconteciam três problemas simultâneos. Trabalhando em supply chain para guará, meu chefe alemão me chamou para me avisar de algo que estava ocorrendo e precisava de mim, enquanto isso um caminhão estava parado em santos e precisava ser liberado logo para que a produção não parasse e também havia um pedido que deveria ter sido feito há semanas de cargas da Alemanha. Eu deveria explicar em que ordem resolveria a situação.
    R: Disse que inicialmente pediria a meu chefe que aguardasse um instante para resolver a situação com o caminhão pois era mais urgente. Depois, falaria com ele sobre o que estava acontecendo para resolver e por último resolveria a situação do pedido para a Alemanha.

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa BASF, no mês de março de 2017.

Entrevista: Primeira fase foi uma entrevista via skype pela cia de estágios. Muito tranquilo, a gestora me perguntou sobre o meu currículo e me pediu pra falar sobre eu mesma em ingles.

P: Por que a Basf?
    R: Pois é uma empresa preocupada com a preservação do meio ambiente.

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa BASF.

Entrevista: Varias etapas online , após isso fui fazer uma entrevista presencial bem tranquila , e eles pediram pra responder : porque a basf ? Em inglês . Gostei bastante da experiência , realmente é uma empresa de referência

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Nome, idade, curso, conclusão , pacote office, experiência profissional e académica e nível de inglês

• Não Recebi

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa BASF, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: O processo seletivo que passei constituíam apenas de duas etapas, a primeira etapa foi uma entrevista por skype, a entrevistadora fez algumas perguntas de perfil e me pediu para conversar em inglês por um breve momento. A segunda etapa foi uma entrevista pessoal com a gestora, foi uma conversa bem tranquila para me conhecer melhor, apresentar as atividades que eu exercidas da vaga e para saber o quanto eu sabia do segmento de produção.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Foi feita uma pergunta com uma simulação de uma situação: Imagine que temos um lote de produtos e temos que escolher o comprador A ou B para vender o lote. O cliente A é um cliente antigo nosso, mas oferece um preço um pouco menor no lote do que o cliente B que é um cliente novo e oferece um preço melhor. Qual você escolheria para vender o lote?
    R: Falei que seria interessante pensar na fidelidade do cliente e considerar o cliente A, mas escolheria o cliente B, por ele oferecer um preço melhor no lote e ter a chance de fechar um negocio com um potencial cliente que pague mais.

BASF