Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na BASF

Como foi a entrevista de emprego?

• 86%

Neutra

• 6%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 26%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na BASF

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Supply Chain

Candidato em São Bernardo do Campo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa BASF.

Entrevista: O processo seletivo foi muito simples. Primeiramente, a companhia de estágios entrou em contato comigo e fiz entrevista por Skype. Depois veio a etapa presencial, diretamente com a gestora.

P: Por que a Basf?
    R: Porque desde que sou criança ouço a respeito da empresa, e seria um sonho começar a minha carreira numa empresa tão grande e reconhecida.

Entrevista de emprego para Consultor de Negócios Sênior

Candidato em Goiânia, GO

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa BASF, no mês de março de 2013.

Entrevista: O processo foi muito bom e dinâmico. Mesclou atividades individuais com atividades em grupo. A primeira etapa durou 1 dia inteiro. Depois tivemos a entrevista com o Diretor do segmento. A única ressalva foi quanto ao retorno pós processo, que demorou mais de 15 dias.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A pergunta mais desafiadora foi com relação ao motivo de sair da empresa anterior, na qual eu estava numa boa posição. Minha preocupação era contar a verdade e ela não soar como mentira, já que a empresa estava em dificuldades financeiras.
    R: Apresentei aos entrevistados que a empresa estava demonstrando sinais de fragilidade financeira e por eu estar fora da cidade da minha família e o único vinculo com a cidade era o trabalho, eu mudaria novamente se fosse necessário.

Negociação: A vaga que participei estava sendo tratada como sigilo. Fiquei sabendo do valor e dos benefícios no dia do resultado da aprovação. Com o pacote apresentado eu aceitei, pois ficou acima do que tinha na empresa anterior.

Candidato

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa BASF, no mês de junho de 2014.

Entrevista: Processo seletivo fácil e descontraído. Foram feitas perguntas técnicas e pessoais, além de uma pequena apresentação sobre a empresa e sua história.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não houve pergunta difícil, a entrevista na empresa já foi diretamente com o gestor da área e ele só queria saber um pouco sobre a vivência profissional.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa BASF, no mês de julho de 2017.

Entrevista: Muito bom, profissional do RH bem simpática, tranquilizando todos os candidatos. Teste de lógica difícil e uma redação pra fazer.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como reage a pressão, o que é ser proativo.
    R: Reajo muito bem

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa BASF, no mês de outubro de 2014.

Entrevista: Muito bom, ótimos questionamentos, notável que querem pessoas competentes para os cargos, assim agregando valor para a empresa é mantendo a sua cultura

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O motivo de já ter tido um cargo de supervisora e tentar uma vaga de estágio
    R: Nunca tive medo de começar novamente, e começarei quantas vezes forem necessários

Negociação: Aceitei o que foi informado

Candidato em Guaratinguetá, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa BASF, no mês de junho de 2017.

Entrevista: Processo mais informal que tem o intuito de conhecer as competências técnicas e de personalidade do candidato. Empresa muito exigente e que valoriza os funcionários.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual o seu maior defeito?
    R: Ansiedade.

Candidato em Jacareí, SP

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 5 dias. Foi entrevistado na empresa BASF, no mês de dezembro de 2016.

Entrevista: Achei descontraída, o que permitiu ter mais confiança em poder conversar com o gestor da vaga. Também tiveram um grande foco em minha personalidade.

P: Qual é o seu signo?
    R: Áquario

Candidato em São Bernardo do Campo, SP

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa BASF, no mês de janeiro de 2015.

Entrevista: A primeira parte do processo seletivo foi feito uma dinâmica de grupo na viva talentos (são paulo), onde tivemos que nos apresentar e em seguida fomos separados em grupos e tivemos que "inventar" um produto sustentável. Depois fiz um teste online de inglês e lógica, e por fim a última etapa houve a entrevista com o gestor.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual área eu gostaria de trabalhar na empresa e porquê.
    R: Respondi que gostaria de trabalhar na área que eu me candidatei pq eu gostava das atividades que eram realizadas lá e tinha vontade de aprender mais sobre o assunto além do que vi na faculdade.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa BASF.

Entrevista: Eficiente. Foram 5 etapas até a contratação: triagem de currículos, teste de raciocínio lógico , teste de inglês, dinâmica em grupo, entrevista com gestor.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que responder se o cliente perguntar por que o preço do Etileno aumentou e qual a previsão para o próximo mês.
    R: Não há como prever, pois é um derivado de petróleo e depende do pais fornecedor, que conta com instabilidades economicas e políticas. Mas, pode-se fazer uma previsão pela analise do gráfico de tendências. (resposta estava correta)

Candidato em Guaratinguetá, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa BASF.

Entrevista: Sério e transparente. O processo foi feito atraves do site de recruramento onde primeiro foi feito um teste em ingles e posteriormente uma entrevisa com o gestor.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Experiencia professional anterior, qual.
    R: Contei sobre as empresas que trabalhei e foquei mais na empresa que tinha mais tempo de experiencia.

BASF