Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na BASF

Como foi a entrevista de emprego?

• 82%

• 11%

Neutra

• 5%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 37%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na BASF

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa BASF.

Entrevista: Varias etapas online , após isso fui fazer uma entrevista presencial bem tranquila , e eles pediram pra responder : porque a basf ? Em inglês . Gostei bastante da experiência , realmente é uma empresa de referência

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Nome, idade, curso, conclusão , pacote office, experiência profissional e académica e nível de inglês

• Não Recebi

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa BASF, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: O processo seletivo que passei constituíam apenas de duas etapas, a primeira etapa foi uma entrevista por skype, a entrevistadora fez algumas perguntas de perfil e me pediu para conversar em inglês por um breve momento. A segunda etapa foi uma entrevista pessoal com a gestora, foi uma conversa bem tranquila para me conhecer melhor, apresentar as atividades que eu exercidas da vaga e para saber o quanto eu sabia do segmento de produção.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Foi feita uma pergunta com uma simulação de uma situação: Imagine que temos um lote de produtos e temos que escolher o comprador A ou B para vender o lote. O cliente A é um cliente antigo nosso, mas oferece um preço um pouco menor no lote do que o cliente B que é um cliente novo e oferece um preço melhor. Qual você escolheria para vender o lote?
    R: Falei que seria interessante pensar na fidelidade do cliente e considerar o cliente A, mas escolheria o cliente B, por ele oferecer um preço melhor no lote e ter a chance de fechar um negocio com um potencial cliente que pague mais.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa BASF, no mês de fevereiro de 2017.

Entrevista: Rápido e prático, uma experiencia muito produtiva. A duração foi de 1 dia, sendo a entrevista de dinâmica pela manha e entrevista com gestor no período da tarde. A entrevista foi programada pela companhia de talentos, o que faz a média entre o candidato com a empresa.

P: Por que a B.A.S.F?
    R: Multinacional entre as maiores do mundo, apontadas diversas vezes como melhor empresa de se iniciar uma carreia.

Negociação: Apresentaram o salário, sem negociações.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa BASF, no mês de janeiro de 2016.

Entrevista: Processo seletivo rápido nas respostas, já que todas as vagas são pontuais. Logo, os gestores precisando de pessoas o quanto antes. Teve também uma redação antes da dinâmica, porém já pode ter mudado já que antes quem fazia o processo era a Viva Talentos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Nos conto sobre seus desafios no último emprego
    R: Resposta sobre me desafiar e buscar dar meu melhor

Negociação: Por ser estagiário, não há negociações

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa BASF, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Achei bastante dinâmico e descontraído. Porém a entrevista coletiva durou por muito tempo, deixando alguns candidatos cansados, e com isso alguns podem ter sido prejudicados.

P: Por que a BASF?
    R: Pelo seus valores principais, pela reputação em relação ao mercado e pelas iniciativas.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa BASF, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: Muito tranquilo, sem testes confusos e bem direto. A primeira fase foi uma entrevista aberta na Cia de Estágios e a segunda foi uma conversa com a gestora da área.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você pensa sobre trabalhar com agroquímicos
    R: Que não via problema nenhum, haja visto a segurança empregada no processo e a necessidade de seu uso.

Entrevista de emprego para Consultor de Projetos

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa BASF, no mês de março de 2018.

Entrevista: Me pediu pra fazer um teste online de inglês da Rankdone. Apesar de ter nota 8,5 no inglês de Cambridge, fui desclassificado por não completar o teste em tempo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Alegaram que eu não poderia repetir o teste de inglês, apesar de eu apelar inclusive junto à empresa #rankdone sobre a qualidade do teste aplicado e oferecer enviar certificado do IELTS.
    R: Expliquei que não fui testado no inglês e fui desclassificado, mesmo tendo inglês fluente e usado na minha vida e formação profissional.

Entrevista de emprego para Marketing - Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa BASF, no mês de junho de 2016.

Entrevista: Acredito que foi um processo ótimo. A primeira fase teve uma dinâmica em grupo, que foi no intermediário mas que o gestor da vaga participou; para os que passaram nessa primeira fase, houve a segunda fase com o gestor da área e outra pessoa da mesma equipe que trabalharia diretamente comigo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como eu poderia agregar à empresa sem ter experiência na área.
    R: Destaquei trabalhos relevantes que realizei na faculdade.

Negociação: Não. O salário e outros fatores eram os especificados anteriormente.

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

Candidato

• Entrevista de emprego difícil

Entrevista: Um desafio a ser alcançado, interessante, a Companhia de estágios são muito atenciosos e auxiliam muito bem para que nós mantenhamos a calma.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Falar sobre você, perguntas mais específicas sobre o seu currículo, avaliação pessoal
    R: Expliquei um pouco sobre as minhas experiências

Entrevista de emprego para Analista de Supply Chain

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa BASF, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: A primeira etapa foi na companhia de estágios onde tive que fazer uma apresentação pessoal de 3 minutos, falar sobre minha experiencia internacional em inglês e depois fiz um case sobre o que eu faria se tivesse 50 milhões e tivesse que investir em projetos sociais que fossem revertidos em lucros para a empresa... segunda etapa foi entrevista individual totalmente em inglês... foi uma conversa legal, sem pressão, só pra conhecer meu perfil..

Perguntas na entrevista de emprego:

P: por que eu deveria te contratar?
    R: inglês fluente, gosto de aprender, gosto de desafios, tenho facilidade em trabalhar com números

• Não Recebi

BASF