Como é trabalhar na BASF?

Recomendo

São Bernardo do Campo, SP

Prós: O processo seletivo, as áreas dentro da empresa e o trabalho em si. Acredito que desde o primeiro contato a empresa foi sempre transparente e dedicada a me dar o suporte de todas as informações.

Contras: Ainda não encontrei algum ponto realmente negativo, mas levei um longo tempo para começar a atuar na empresa após a contratação, quase 1 mês.

Conselhos para presidência: Investir nos estagiários.

Otima empresa a Gigante numero 1 no setor quimico.

Operador de Energia e Utilidades

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Pagamentos em dia beneficios muito bons,mesmo sendo terceiros ,a BASF supervisiona como estão nossos pagamentos e beneficios para garantir que esta tudo ok,

Contras: Infelismente a operação é tercerizada seria muito bom se fosse diretamente pela empresa,ficariamos muitos feliz quem sabe em um futuro proximo.

Conselhos para presidência: Destercerize a Utilidades.

Uma das melhores empresas para se trabalhar.

Analista Sênior

Prós: Excelente cultura organizacional. Ótimo pacote de benefícios. Plano de carrerira e desenvolvimento. Sustentabilidade. Diversidade. Treinamentos. Olhar humano. Empresa atualizada, incorporando novas práticas como flex office, espaço colaborativo e olhar digital.

Contras: Muitos processos, mas vem mudando nesse sentido. Às vezes pode demorar muito para se conseguir uma promoção. Mas acredito que quando o profissional entrega e tem capacidade, se sabe também se relacionar entre as áreas, a BASF geralmente reconhece.

Conselhos para presidência: Continuem sempre olhando para o futuro.

Avalição BASF

Comprador

Prós: Localização da empresa, layout de trabalho moderno tipo open space, refeitório de excelente qualidade, flexibilidade de horário, frutas cortadas servidas de lanche todas as tardes, aulas de yoga, pilates e ginastica laboral

Contras: Ambiente de trabalho, hierarquização, burocracia, processos são lentos e a tomada de decisão é demorada por falta de autonomia dos funcionários de cargos mais baixos, necessário bater ponto

Secretário Executivo JúniorEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Empresa multinacional, grande oportunidade de carreira. Salário muito bom e apoio para crescimento e desenvolvimento pessoal. Equipes muito unidas e ótimo ambiente de trabalho. Ótima estrutura.

Contras: Por ser uma empresa alemã, culturalmente existe muita burocracia para processos internos. Programa de estágio poderia ser melhor (pensando em desenvolvimento e crescimento dentro da própria empresa), já que a maioria dos estagiários cumprem o contrato e não são efetivados.

Muito boa

New Business Analyst

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Salários competitivos e liberdade de decisão sobre ações. Maior empresa quimica do mundo, sempre levando inovação e sendo competitiva no mercado.

Contras: Falta estrutura para os funcionários em alguns sites, restaurantes com comidas diferentes para cada filial, a estrutura é muito grande e aumenta a segregação entre as diversas áreas.

Em geral uma empresa excelente

Analista de Controladoria Pleno

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa de grande porte com processos bem definidos e plano de carreira claro. Muito boa para desenvolvimento profissional. Os beneficios sao bons e existe uma preocupacao com o colaborador.

Contras: Clima muito pesado e competitivo, visto pelo lado negativo. As equipes geralmente buscam culpados invés de solucoes. Em resumo o ambiente de trabalho nao é dos melhores.

Conselhos para presidência: Clima organizacional é importante.

Uma boa empresa para trabalhar

Estágio

Prós: Cultura, refeitorio no local ajuda na integração e o clima descontraído nos andares tambem contribuem. Localização do lado dos shoppings morumbi e market place

Contras: A empresa tem um grande problema de hierarquia, muita burocracia entre os níveis e pouco desenvolvimento dos estagiarios pois não abrem vagas juniors o suficiente

Otima empresa para iniciar a carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Guaratinguetá, SP

Prós: Tecnologia Processos produtivos Ambiente que facilita o aprendizado e inicio no mercado de trabalho. Enquanto estive na empresa tive um desenvolvimento profissional técnico e pessoal acelerado.

Contras: Baixa taxa de retenção de estagiários. Poderia oferecer e incentivar o programa de divulgação de vagas internas para colaboradores que possuem status de temporários

Uma otima empresa para trabalhar, porém sem oportunidades para os estagiários.

Estágio

Prós: Salário acima da média, bons benefícios, boa estrutura. É uma empresa que está se tornando cada vez mais tecnológica, digital e mais preocupada com a sustentabilidade.

Contras: Não é uma empresa que retêm os seus estagiários. Preferem procurar pessoas no mercado do que desenvolver os que já estão dentro da empresa .

BASF