Como é trabalhar na BASF?

É bom, mas pode melhorar.

Analista Sênior

Prós: Boa oportunidades de interação com times globais. Bom ambiente de trabalho. Benefícios de acordo com os do mercado. Flexibilidade de horários e time de alto nível.

Contras: A política de promoção por mérito não é clara. O plano de carreira é falho, e a política salarial pouco clara. Mesmo com alto desempenho não é claro os próximos passos.

Conselhos para presidência: Deixar claro a política de mérito por desempenho, e o sistema de classificação e promoção dos potenciais.

Avaliacao boa, valoriza o estagiario

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Bom relacionamento com toda a equipe, bom salario e proximo ao ABC. Existe fretados que facilitam o transporte. Gestor entende e incentiva a necessidade do uso de tempo para a graduacao. Sao designadas diferentes funcoes confiando na minha entrega.

Contras: A definicao de salarios nao e feito de uma maneira muito transparente (o que percebo de acordo com colegas ja efetivados). Empresas concorrentes passaram por fusoes recentemente ameacando o mercado.

Excelente empresa para se trabalhar, ótimos beneficios e valorização do colaborador

Estagiário Superior

Guaratinguetá, SP

Prós: Valorização do colaborador, constante exigência dos valores, da visão da empresa refletida nos colaboradores, remuneração adequada aos estagiários

Contras: Pouca ou nenhuma flexibilidade em relação a horas extras porém com exigência exaustiva de resultados dentro das horas normais de trabalho prejudicam o crescimento como um todo

Ótima empresa

EstágioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Oportunidade de Carreira, grande possibilidade de crescimento e desenvolvimento. Ambiente de trabalho muito bom e descontraído. Ótimos lideres.

Contras: Em grande parte, para conseguir uma promoção precisa estar no minimo a 2 anos no mesmo cargo para se candidatar a um cargo melhor. Poderia ser mais meritocrático.

Setor de Agro - BASF

Coordenador

Prós: Respeito a Diversidade, Segurança e Meio Ambiente. Existem politicas para Plano de Carreira e delegação para outros países. A remuneração e PRL são bons, na média do mercado. A empresa valoriza qualidade de vida e respeita os horários dos colaboradores.

Contras: Apesar de existir Plano de Carreira e Politica de Delegação, não são aplicadas de forma homogênea em todas os departamentos e setores. O plano de saúde não é muito bom.

Basf

Pesquisador Júnior

Guaratinguetá, SP

Prós: Investimento em tecnologia, capacitação, plano de treinamentos, sistema de avaliação de metas anuais e participação nos lucros da empresa...

Contras: Conservadorismo, burocracia de processos internos que desaceleram as atividades, falta de integração e interesse em ajudar das áreas do corporativo para com as áreas de negócio.

Basf

Estágio

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Benefícios como planos odontológico e saúde, estrutura, espaço físico.. Fabrica bem montada, preocupação com segurança, dentre outros aspectos.

Contras: Poderiam valorizar mais os estagiários, onde a gerência e coordenação poderiam atuar de forma didática, estimulando o aprendizado e desenvolvimento profissional.

Conselhos para presidência: Menos hierarquia e valorização sempre das mesmas pessoas e mais desenvolvimento dos funcionários para crescimento.

Excelente empresa

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Excelente empresa, que visa muito o bem estar do funcionário. Existe um bom plano de carreira, os gestores se preocupam com o crescimento de seus colaboradores.

Contras: É extremamente concorrida as vagas internas, e exigem muitas que qualificações diferenciadas, e por falta de algum ponto, o colaborador é barrado pelo RH, não tendo oportunidade dos gestores conversarem.

Bom lugar para estagiar

Estágio

Guaratinguetá, SP

Prós: Investem em treinamentos, importam-se com a segurança dos funcionários. Boa remuneração e benefícios, tem um ambiente tranquilo de trabalhar.

Contras: Um dos pontos negativos é o trabalho constante com produtos tóxicos, cancerígenos. Pouca perspectiva de efetivação, oportunidade de permanecer.

Boa Empresa, apesar de líderes inexperintes e mal preparados para gestão de pessoas.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pacote completo de benefícios, incluindo previdência privada, localização e boas instalações com bom restaurante na sede em São Paulo. Empresa diversificada com potencial para oferecer oportunidades de crescimento.

Contras: Excesso de política interna, valorizando atender muito mais à chefia do que ao mercado e aos clientes. Está em processo de juniorização com líderes inexperientes e mal preparados.

Conselhos para presidência: Rever processo de meritocracia, dando mais valor e peso às realizações e resultados do que à política interna. Repensar o processo de juniorização que a empresa está implementando no Brasil e que já está sendo percebido pelo mercado e potenciais clientes.

BASF