Como é trabalhar na BASF?

Ótima empresa para trabalhar

Analista de Regulação Sênior

Prós: Salário adequado, boas instalações na empresa, prédio moderno, refeitório no local com uma ótima comida. Bons benefícios quanto a previdência e o CredBasf.

Contras: Não recebemos vale combustível , nem temos vaga no estacionamento da empresa. Esse benefício é apenas a partir de cargos de gerência. O plano de saúde é cobrado um valor relativamente alto.

Conselhos para presidência: Avaliar os benefícios referentes a vale combustível e plano de saude.

Comprador Júnior

Prós: Bom salário. Bons programas de estratégia para empresa. Desenvolvimento pessoal e profissional. Escola para os que estão começando a carreira. Bom plano de carreira e etc.

Contras: Pressão interna... Acompanhamento dos gestores e seu nível de gestão... alto workload durante o ano inteiro... Os benefícios ao funcionário...

Conselhos para presidência: Foco real em pessoas e monitoramento da gestão de nivel gerencial

Trabalho na BASF

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Viagens para a matriz; possibilidade de networking; diversidade de temas para gerenciamento e atuação; visibilidade da empresa; região do escritório

Contras: Sobrecarga de trabalho; alto nível de burocracia; entraves na contratação de prestadores de serviços com custo mais adequado; relativo desconhecimento em boa parte das equipes das áreas de marketing nos BU´s

Ótima remuneração, ambiente e ideologia.

Prós: Empresa que trata todos os funcionários de maneira igualitária, preza pelo meio ambiente e qualidade de vida. Diariamente pode-se ter contato com inúmeras iniciativas dos mais diversos temas.

Contras: É uma empresa com muita concorrência nas vagas internas devido à alta transparência de divulgação dos processos disponíveis o que na verdade acaba sendo um ponto positivo, basta se capacitar ao máximo.

Empresa sensacional para desenvolver um bom trabalho

Supervisor/Coordenador

Porto Nacional, TO

Prós: Companhia que valoriza seu colaborador dando oportunidade de crescimento pessoal e profissional. Salario competitivo com o mercado e com inúmeras possibilidades de mobilidade de área e departamentos.

Contras: Pelo fato de ser uma multinacional que atua em vários segmentos, alguns processos internos são mais burocráticos e demorados do que algumas outras companhias.

Uma ótima empresa, pretendo voltar.

Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Santo Antônio de Posse, SP

Prós: Empresa com equipe capaz e engajada, plano de carreira e ótimos benefícios. Uma verdadeira potência no ramo químico... ainda pretendo voltar.

Contras: Em minha experiência, acredito que a BASF perde muitos profissionais excelentes por causa de uma postura, ou linha de trabalho que acredito não ser a de melhor retorno no quesito qualidade de trabalho dos clientes internos.

Conselhos para presidência: Reavaliar métodos das lideranças menores (líderes, analistas, coordenadores).

Trabalhar na BASF é bom, mas pode ser melhor.

Analista de Marketing Júnior

Prós: A empresa possui uma ótima política de home office, no qual entende a necessidade do funcionário, focando na entrega dos resultados e não exatamente nas horas trabalhadas.

Contras: Alguns gestores, ainda possuem a forma hierárquica de trabalho, na qual o ponto de vista deles é a voz da empresa, porém com o avanço tecnológico nem sempre a opiniao deles e a voz do mercado, isto acontece devido a empresa ter 100 anos de Brasil e funciu antigos que não se adaptaram com as mudanças mercadológicas.

Conselhos para presidência: Alguns gestores podem derrubar a motivação de seus funcionários, cuidado com isso.

Uma boa experiência.

Jacareí, SP

Prós: A remuneração e benefícios são ótimos, a estrutura também é muito boa e os colaboradores técnicos são bastante competentes.

Contras: Alguns setores sites parecem excluídos da BASF, de forma que seus gestores ficam defasados de competências atuais de softskills.

Conselhos para presidência: Maior diversificação na gestão.

Grande empresa

Guaratinguetá, SP

Prós: Alimentação, convênio médico e odontológico, transporte etc. Ótima empresa para trabalhar, colegas de serviço muito bem qualificados e com a mesma pretensão de ajudar.

Contras: Um dos problemas que, no meu ponto de vista é geral, é a dificuldade de crescer na empresa; É dada oportunidade para pessoas já velhas, não que não sejam qualificadas, ao invés de oportunidade para os mais jovens.

Boa comparada ao mercado, mas pode melhorar

Comprador Júnior

Prós: Empresa com muitas possibilidades de migração de áreas, inclusive migração para outros paises, com boa remuneração e flexibilidade de horários

Contras: Pouca flexibilidade em processo e "vende" ideia de inovação, mas no final faz mais marketing com isso do que realmente aplica na prática. Poderia dar mais treinamentos aos colaboradores

Conselhos para presidência: Aplicar inovação de verdade e não apenas vender essa ideia

BASF