Como é trabalhar na BASF?

Empresa boa, relacionamento interpessoal ótimo

Jacareí, SP

Prós: Programa de desenvolvimento do estagiário, ótimos benefícios e profissionais capacitados.

Contras: Procedimentos demasiadamente burocráticos em certos processos

Recomendaria pra amigos

Prós: Salario acima da media. Ambiente cordial (com exceções, dependendo do líder, o que é normal em qualquer empresa). Bons benefícios. Boas oportunidades de mudra de área internamente.

Contras: Formal e vertical/hierárquica. Extremamente política, por vezes, deixando de valorizar desempenho mais do que relacionamento. LEntidão para implementar coisas novas. Muito Powerpoint e pouca implementação.

Conselhos para presidência: Mais agilidade. Mais reconhecimento baseado em performance

Prós: A amplitude do negócio na BASF e a oportunidade de conhecer outras unidades de negocio além do que a gente já trabalha. Tem profisionales com muita experiencia.

Contras: Na atualidade não tenho pontos negativos para sinalizar durante meu tempo dr trabalho na BASF. É uma empresa muito boa e com muita coisa para aprender.

Nome forte mas gestão péssima de pessoas

Gerente SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Diversidade de áreas, o que acaba gerando em teoria mais oportunidades. Constantes aquisições também gerando boas oportunidades. Benefícios na média do mercado, nem abaixo e nem acima.

Contras: Crescimento depende do humor do líder apesar das inúmeras reuniões que deveriam homogeneizar isso. Péssimo RH, muito pouco suporte, muita burocracia, líderes com egos complicados e pouca atenção superior a isso. Perdem muita gente boa por pura incapacidade de reter talentos.

Conselhos para presidência: Rever sistema e pessoas de RH, nao agregam nada, passam péssimos exemplos. Trabalhar com liderança motivadora e não pressão pura e planos de carreira sem lastro. Avaliação de carreira muito fraca apesar da tecnologia envolvida.

desenvolvimento profissional

Consultor

Prós: oportunidades de mudar de área dentro da própria empresa flexibilidade horário e home office

Contras: empresa com muitos processos burocráticos poucos líderes que inspiram muita resistência para fazer diferente, com áreas mais preocupadas em defender seus pontos do que fazer acontecer e provocar a mudança

Conselhos para presidência: melhorar a gestão de pessoas transparência no desenvolvimento dos funcionários fazer com que entendam que todos tem de fato um objetivo comum e não precisam perder tempo defendendo sua própria área garantor que o planejamento estratégico oriente todos os níveis

Uma das melhores empresas para se trabalhar.

Marketing - Estagiário

Prós: É uma empresa onde você pode ter uma rotação grande e por várias áreas, então seu conhecimento e seu networking aumentam bastante, além de ter interface com diversos outros departamentos. Os benefício e salários são muito bons, de acordo com o mercado e às vezes até maior.

Contras: Tem uma exagerada burocracia, o que atrapalha muitos dos processos; e uma questão de não estar tão a par do dinamismo do mercado nos dias atuais, então é extremamente difícil inovar (seja em produtos, em processos, etc).

Bom salário mas expectativa de carreira somente com um bom network

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Salário de estagiário de acordo com o mercado e qualidade de infraestrutura, com bons equipamentos que atende todas as necessidades dos funcionários

Contras: Gestores ineficientes que não trabalham em equipe e de certa forma sequer conhecem os processos de sua área, e setor de recursos humanos extremamente bagunçado.

Excelente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa extremamente globalizada, plano de aperfeiçoamento, bom engajamento com estagiários. Benefícios excepcionais, portal para treinamento online.

Contras: Dificuldade de efetivação, meritocracia quase inexistente, dificuldade de reconhecer talentos e retê-los. Muitos estagiários medianos conseguem por sorte serem efetivados e outros excelentes vão embora por falta de vaga.

Ótima para se trabalhar, mas tem bastante espaço para melhoras.

Gerente de Projetos (GP) Sênior

Prós: Estabilidade, respeito, compliance. Os colaboradores são muito respeitados e a liderança nem pensa em desrespeitar seus liderados. O respeito entre colegas também é grande.

Contras: Silos, muito controle e burocrática. Empresa ainda muito hierarquizada. Juridico, RH e compras extremamente lentos. Reuniões intermináveis e demasiadas.

Empresa muito boa, que oferece grandes oportunidades aos funcionários

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: muitos beneficios aos funcionarios. ppr, treinamentos, programa de metas etc. empresa bastante séria com oportunidades no exterior para carreira. Altos salarios

Contras: Empresa bastante burocrática. muito puxa-saquismo por parte de alguns. se vc não adota essa posição, dificil crescimento rapido ou algum. muitos projetos legais acabam ficando engavetados

BASF