Como é trabalhar na BASF?

Recife, PE

Prós: Plano de saúde, plano de carreira, benefícios para estagiários, almoço, vale transporte, aprendizado... E outras coisas que valem a pena....

Contras: Ainda não é suficiente para relatar pontos negativos. Mas um deles é que as pessoas não são tão confiáveis, então você tem que ter muito cuidado.

Conselhos para presidência: Trabalhar mais com a liderança na empresa.

Boa multinacional alemã

Analista de Marketing

Prós: Empresa multinacional muito boa com benefícios (saúde, previdência, refeição, etc), boa com suporte no dia a dia de trabalho com equipamentos (computador, celular, carro).

Contras: Muita burocracia. Perde-se muito tempo com reportes o que acaba atrapalhando a rotina diária de campo para trazer resultados. É uma empresa que "suga"demais os funcionários com isso, atrapalha a qualidade de vida.

Conselhos para presidência: Desburocratizar!

Boa porém com planos de carreira truncados.

Químico

Guaratinguetá, SP

Prós: A empresa é interessante na medida que propoe beneficios adiconais, o clima empresarial é agradavel, é uma empresa que lhe passa segurança e confiabilidade.

Contras: O plano de Carreira é engessado nas areas de infra-estrutura, o reconhecimento professional e truncado nessas areas, o conveniente é se movimentar para as areas de negocios.

Conselhos para presidência: Rever o criterio de bonus e reconhecimento para os que estao alocados nas areas de infraetrutura - clima pessimo e politica de reconhecimento e bonus complicados.

Nada a declarar

Consultor

Prós: Uma empresa excelente para se trabalhar, proporciona o desenvolvimento em vários aspectos, além de ter pessoas que contribuem para tornar o ambiente agradavel.

Contras: Devido ser uma empresa alemã, alguns processos são muito burocráticos e demoram um pouco para se concretizar. Um exemplo saos os casos de mudanças de área.

Uma empresa que valoriza o funcionário e seu conhecimento

Expert

Prós: Em geral é uma empresa otima, temos chance de nos desenvolver, aprender, conhecer outras culturas e crescer profissionalmente de acordo aos seus objetivos

Contras: Nenhum ponto negativo que seja muito relevante, apenas algumas mudanças são muito burocráticas por ter que possuir muitas aprovações e por seguir um processo muitas vezes alinhado globalmente

Agradeço pela oportunidade

Auxiliar DiversosEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Otima empresa , trabalhei pouco tempo , excelentes profissionais , boa estrutura , refeitório de primeira e uma ótima estrutura , plano de carreira

Contras: Não vi pontos negativos nessa empresa , tive um bom relacionamento com todos , bom ambiente de trabalho , funcionários nem preparados e qualificados

Muitas oportunidades

Gerente de Marketing

Prós: A empresa oferece muitas oportunidades para os funcionários. Você pode se desenvolver em varias áreas diferentes. Basta fazer um plano sério de desenvolvimento.

Contras: Morosidade. Muitas vezes os processos são bem lentos, prejudicando as oportunidades de negócios que poderiam ser geradas para a companhia. Poderiam ser mais ágeis.

Otima empresa

Estágio

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ambiente saudável muito bom de trabalhar, processos bem definidos e valorização do funcionário, otimos benéficos localidade e bom relacionamento com gestores

Contras: Pouco feedback, pouco reconhecimento para um bom trabalho realizado, hierarquizaçao muito definida muito dificil de crescer de cargo sem ter uns contatos

Ótima empresa

Analista de Qualidade Júnior

Prós: Diversidade e Inclusão é valorizada. Ambiente e profissionais altamente qualificados. Tecnologia e bem estar agradáveis e disponíveis para o colaborador

Contras: Empresa que desafia o colaborador, possibilidade de crescimento mas pouco reconhecimento - aumento - de salário. É difícil conseguir mesmo realizando entregas corretas

Ótimo para o currículo

QuímicoEx-funcionário, saiu em 2014

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Benefícios, local de trabalho agradável, salário reconhecido, restaurantes no local, estacionamento no local para os funcionários, horários flexíveis.

Contras: Não há oportunidades de carreira para estágiarios, dificilmente eles são efetivados desistimulando-os á um futuro profissional em uma empresa grande.

BASF