Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na BASF?

367 postagens (107 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.18
  • Remuneração e benefícios
    4.39
  • Oportunidade de carreira
    3.43
  • Cultura da empresa
    4.03
  • Qualidade de vida
    3.91

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 5 meses

    péssimo

    Engenheiro Químico

    Guaratinguetá, SP


    Prós: dinheiro que é pouco para quem tem uma boa formação na área

    Contras: salário horríveis

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Auxiliar TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016


    Prós: A segurança nas atividades são levadas muito a sério. É as oportunidades que são oferecidas no que tange investimentos dentre outros.

    Contras: Alguns procedimentos precisam passar por mudanças. A demora em corrigir alguns problemas.

    Conselhos para presidência: É preciso avaliar melhor os profissionais, observando suas habilidades, e não colocando profissional apenas por terem vínculo familiar, sem mesmo ter a qualificação necessária para o cargo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    politicagem

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: clima interno amistoso com muita gente querendo ajudar. liberdade entre as equipes

    Contras: cresce quem é politicamente correto. vi líderes muito bons saírem porque falam a verdade. infelizmente ficam e crescem os amiguinhos do chefão que já está lá há séculos e coloca todos os amiguinhos abaixo dele

    Conselhos para presidência: ser a empresa de meritocracia e menos política. chance de crescer para aqueles que não são puxa saco

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Nada a declarar

    Coordenador de RiscosEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade Internacionais e uma grande variedade de áreas internas que possibilitam um crescimento lateral.

    Contras: Falta capacidade aos gestores. Em sua grande maioria são pessoas ultrapassadas e pouco atualizadas com técnicas modernas de gestão. RH complacente com gestores péssimos, avaliação de pessoas extremamente nebulosa.

    Conselhos para presidência: Nenhum. A empresa merece o time de gestores que tem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Boa e ruim ao mesmo tempo

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Organizada
    Clima cooperativo
    Bons beneficios

    Contras: Falta de sinceridade e clareza em alguns processos importantes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Péssimo clima organizacional.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com excelentes benefícios e instalações. Fácil acesso, por ser ao lado de uma estação de trem (para quem opta, assim como eu, pelo transporte público).

    Contras: O clima da companhia é um dos piores em que tive o desprazer de trabalhar. Ao menos no setor onde atuei, não existia o mínimo de empatia ou compreensão, e as pessoas eram tratadas como descartáveis. O plano de carreira não é justo, e apenas a ''panelinha'' prevalece, cresce e se desenvolve. Os outros talentos simplesmente não são vistos, ou não recebem uma chance.

    Conselhos para presidência: O plano de carreira deve ser reavaliado, assim como a capacidade de alguns gestores de ''gerir'. E as mesmas regras que toda a companhia seguem devem valer, também, para a área de Recursos Humanos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Muitos desafios e excelente ambiente profissional

    Analista de Planejamento de Materiais Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Muita possibilidade de aprendizado, bom salário, trabalho em equipe, autonomia de trabalho para os funcionários, horários flexíveis, possui PPR, escritório ao lado da estação de trem.

    Contras: Dificuldade de crescimento, falta de plano de carreira, líderes despreparados, alta rotatividade, falta de processos definidos (as pessoas entram e saem com os processos na cabeça), altíssima pressão, carga de trabalho muito alta (funcionários às vezes realizam mais de uma função).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Alta exposição e trabalho bem diverso. É uma empresa gigante e global, o que oferece oportunidades de aprendizado interessantes. Bons gestores e clima organizacional.

    Contras: Extremamente burocráticos e desorganizados com o tempo - "porque fazer hoje se posso fazer amanhã?" é uma frase implícita, mas recorrente. Apesar de ter gestores engajados e que lideram bem, as equipes em geral deixam a desejar. É uma empresa "quadrada", que apesar de ouvir questionamentos dificilmente faz algo diferente. Alta contratação de estagiários, mas sem chance de efetivação.

  • Há aproximadamente 1 ano

    Criar plano de carreira para os colaboradores

    Analista de Estoque Pleno

    Jacareí, SP


    Prós: Salário compatível com o Mercado, refeição no local, convênio medico e odontológico, participação nos lucros e resultados..

    Contras: Falta de desenvolvimento de pessoas, falta de plano

    Conselhos para presidência: Melhorar capacidade dos gestores no desenvolvimento de talentos e promover verdadeiras oportunidades internas para os colaboradores, pois o BIB que é divulgado pela empresa, não possui avaliação clara e transparente do processo seletivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa grande, com problemas de empresas de pequeno porte

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Salário acima da média para o setor, tem uma estrutura muito boa para o trabalhador e a tentativa de criar um ambiente mais nivelado com profissionais de diferentes hierarquias no mesmo local ajudam o status dos funcionários mais abaixo.

    Contras: Mesmo com essa tentativa, a hierarquia é extremamente forte, a prática não segue o que se prega, sendo um ambiente extremamente competitivo e que muitas vezes o faz realizar serviços pelos quais não foi contratado para fazer

    Conselhos para presidência: Tentar policiar de algum jeito para que se sigam os valores que pregam na visão da empresa.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

BASF

Descrição:A BASF é a empresa química líder mundial. Sua meta é crescer de forma rentável, e melhorar ainda mais o valor de nossa empresa. Ajudam clientes a atingir o sucesso por meio de soluções inteligentes e produtos de alta qualidade. O portfólio da BASF abrange desde produtos químicos, plásticos, produtos performance, para agricultura e química fina, até óleo crú e gás natural. Por meio de novas formas de tecnologia, podem ativar novas oportunidades de mercado. Afirmam conduzir nossos negócios de acordo com os princípios do desenvolvimento sustentável.

Site

RH: quer atrair bons talentos?