Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na BASF?

438 postagens (131 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.15
  • Remuneração e benefícios
    4.34
  • Oportunidade de carreira
    3.32
  • Cultura da empresa
    4.05
  • Qualidade de vida
    3.94

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 12 meses

    péssimo

    Engenheiro Químico

    Guaratinguetá, SP


    Prós: dinheiro que é pouco para quem tem uma boa formação na área

    Contras: salário horríveis

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Auxiliar TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016


    Prós: A segurança nas atividades são levadas muito a sério. É as oportunidades que são oferecidas no que tange investimentos dentre outros.

    Contras: Alguns procedimentos precisam passar por mudanças. A demora em corrigir alguns problemas.

    Conselhos para presidência: É preciso avaliar melhor os profissionais, observando suas habilidades, e não colocando profissional apenas por terem vínculo familiar, sem mesmo ter a qualificação necessária para o cargo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    politicagem

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: clima interno amistoso com muita gente querendo ajudar. liberdade entre as equipes

    Contras: cresce quem é politicamente correto. vi líderes muito bons saírem porque falam a verdade. infelizmente ficam e crescem os amiguinhos do chefão que já está lá há séculos e coloca todos os amiguinhos abaixo dele

    Conselhos para presidência: ser a empresa de meritocracia e menos política. chance de crescer para aqueles que não são puxa saco

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Nada a declarar

    Coordenador de RiscosEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade Internacionais e uma grande variedade de áreas internas que possibilitam um crescimento lateral.

    Contras: Falta capacidade aos gestores. Em sua grande maioria são pessoas ultrapassadas e pouco atualizadas com técnicas modernas de gestão. RH complacente com gestores péssimos, avaliação de pessoas extremamente nebulosa.

    Conselhos para presidência: Nenhum. A empresa merece o time de gestores que tem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Boa e ruim ao mesmo tempo

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Organizada
    Clima cooperativo
    Bons beneficios

    Contras: Falta de sinceridade e clareza em alguns processos importantes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Burocrática e péssima em Gestão de pessoas

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa globalizada com muitas ferramentas disponíveis aos colaboradores muito know-how e compartilhamento de informações. Se torna uma verdadeira escola profissional.

    Contras: Extremamente burocrática, com muitos processos ineficientes. Péssima em Gestão de pessoas, claramente existem os privilegiados em que o "plano de carreira" funciona. Não funciona a base da méritocracia mas sim através da política o que faz com que muitos bons profissionais deixem a empresa em todas as unidades de negócio e departamentos diferentes.

    Conselhos para presidência: Não adianta forçar a interação com os colaboradores através de programas de "almoço com a liderança" para tentar se aproximar das pessoas. Avaliem criticamente seus líderes pois muitos são apenas fachada e que exploram seus subordinados ao ponto de fazê-los abandonar a BASF e levar todo o conhecimento da BASF embora. Não dependam apenas do salário competitivo que a BASF fornece aos seus colaboradores para reter talentos, pois existem coisas que o dinheiro não compra, e existe limite na tolerância de todo ser humano o que faz os colaboradores questionarem os alguns "mils" a mais que eles recebem em comparação a outras empresas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Nome forte mas gestão péssima de pessoas

    Gerente SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Diversidade de áreas, o que acaba gerando em teoria mais oportunidades. Constantes aquisições também gerando boas oportunidades. Benefícios na média do mercado, nem abaixo e nem acima.

    Contras: Crescimento depende do humor do líder apesar das inúmeras reuniões que deveriam homogeneizar isso. Péssimo RH, muito pouco suporte, muita burocracia, líderes com egos complicados e pouca atenção superior a isso. Perdem muita gente boa por pura incapacidade de reter talentos.

    Conselhos para presidência: Rever sistema e pessoas de RH, nao agregam nada, passam péssimos exemplos. Trabalhar com liderança motivadora e não pressão pura e planos de carreira sem lastro. Avaliação de carreira muito fraca apesar da tecnologia envolvida.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    desenvolvimento profissional

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: oportunidades de mudar de área dentro da própria empresa flexibilidade horário e home office

    Contras: empresa com muitos processos burocráticos poucos líderes que inspiram muita resistência para fazer diferente, com áreas mais preocupadas em defender seus pontos do que fazer acontecer e provocar a mudança

    Conselhos para presidência: melhorar a gestão de pessoas transparência no desenvolvimento dos funcionários fazer com que entendam que todos tem de fato um objetivo comum e não precisam perder tempo defendendo sua própria área garantor que o planejamento estratégico oriente todos os níveis

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Aceitável

    Gerente de Serviços

    São Paulo, SP


    Prós: Nas áreas de negócios o ambiente é mais leve e a empresa parece ser bem diferente do ambiente nas áreas de serviço. O plano de previdência da empresa é bom.

    Contras: Existe formalismo exagerado bem como burocracia, nada acontece rápido e sem análises de diretrizes e varias aprovações. Oportunidades são dadas apenas a alguns e apesar do forte discurso de diversidade, a empresa se mantém extremamente linear e formal.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Péssimo clima organizacional.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com excelentes benefícios e instalações. Fácil acesso, por ser ao lado de uma estação de trem (para quem opta, assim como eu, pelo transporte público).

    Contras: O clima da companhia é um dos piores em que tive o desprazer de trabalhar. Ao menos no setor onde atuei, não existia o mínimo de empatia ou compreensão, e as pessoas eram tratadas como descartáveis. O plano de carreira não é justo, e apenas a ''panelinha'' prevalece, cresce e se desenvolve. Os outros talentos simplesmente não são vistos, ou não recebem uma chance.

    Conselhos para presidência: O plano de carreira deve ser reavaliado, assim como a capacidade de alguns gestores de ''gerir'. E as mesmas regras que toda a companhia seguem devem valer, também, para a área de Recursos Humanos.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

BASF

Descrição:A BASF é a empresa química líder mundial. Sua meta é crescer de forma rentável, e melhorar ainda mais o valor de nossa empresa. Ajudam clientes a atingir o sucesso por meio de soluções inteligentes e produtos de alta qualidade. O portfólio da BASF abrange desde produtos químicos, plásticos, produtos performance, para agricultura e química fina, até óleo crú e gás natural. Por meio de novas formas de tecnologia, podem ativar novas oportunidades de mercado. Afirmam conduzir nossos negócios de acordo com os princípios do desenvolvimento sustentável.

Site

RH: quer atrair bons talentos?