Como é trabalhar na BASF?

Adoro trabalhar na BASF

Jacareí, SP

Prós: Estrutura boa para se trabalhar, otimos benefícios, salário acima da média do mercado, empresa inovadora e funcionários com atitude de dono sempre.

Contras: Instabilidade de carreira, demissões ocorrem constantemente. Dependendo da área, poucas oportunidades para crescimento. Perda de tempo com atividades burocráticas.

Avaliação BASF

Prós: Empresa muito boa, líder, focada, média salarial boa, oferece inúmeros benefícios, oferece plano de carreira, cursos pagos pela empresa, entre outros.

Contras: Estagiários não recebem PPR .

Excelente empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Melhor empresa que trabalhei, empresa que reconhece conforme a execução do trabalho, se o colaborador trabalha bem, a empresa reconhece, caso contrário o mais certo é ser cobrado

Contras: Necessária a utilização de network para que obtenha resultados, porém assim como em todas as empresas, he colaboradores que deixam a desejar.

Conselhos para presidência: Valorizar todos aqueles que estão por amor desenvolvendo o seu trabalho, não manter quem está a anos na mesma função, pois desta forma não há motivação para passar experiências

Empresa fantástica

Senior Sales Manager

Prós: Solidez, possibilidade de migrar entre os diversos negócios, processos, job rotation, programas de equilíbrio entre trabalho e vida privada dentre outros

Contras: Às vezes muito demorada para tomar decisões por excesso de zelo ou processos. Áreas poderiam trabalhar mais alinhadas e próximas para ter maior sinergia

Ótima empresa

Analista de Informações e Processos Júnior

Prós: Ótimo ambiente e benefícios Ok

Contras: Crescimento lento Ok

Gosto muito da empresa

Analista Fiscal Sênior

Prós: Autonomia reconhecimento são diferencias da empresa que nos valoriza dia a dia, além do salário, que entendo ser adequado, mas gostaria de avaliar com o mercado.

Contras: Distribuição e delegação das atividades e assim sobrecarrega alguns e outros acabam ficando com poucas atividades. Infelizmente houve a troca de localidade de trabalho de São Bernardo do campo para São Paulo o que diminuiu a qualidade de vida, devido as horas de deslocamento.

Sinceridade e satisfação

Prós: Flexibilidade, inovação, planejamento de carreira, estrutura, suporte, cultura, benefícios, ambiente agradável, respeito e ética, sustentabilidade

Contras: Distância Falta de flexibilidade Difícil acesso Rh desorganizado Falta de comunicação Falta de vale refeição Pouco acesso a categorias altas

Excelente empresa para inicio de carreira

Analista de Supply Chain Júnior

Prós: É uma empresa flexível, com ambiente acolhedor e equilibrado, dá abertura aos funcionários para novas idéias e mudanças. Possui bons beneficios e remuneração acima da média do mercado.

Contras: Não há um bom programa para retenção de talentos e o desenvolvimento da carreira é um pouco engessado, já que para ser promovido é necessário passar por etapas pré-definidas.

Boa empresa para fazer carreira

Analista de Planejamento e Controle Sênior

Prós: Empresa oferece oportunidades de desenvolvimento para o colaborador, principalmente com vagas internas e ferramentas que fomentam a discussão do tema com o gestor.

Contras: Não existe um plano de carreira claro. O programa de remuneração variável não é claro quanto ao que é "superar a meta". Também seria necessário deixar mais claro ao colaborador quais os critérios para promoções e aumento de salário.

Conselhos para presidência: Dar mais transparência aos colaboradores quanto aos critérios para promoção, aumento de salário e remuneração variável

Cultura alemã vivenciada na prática.

Analista de Processos JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

Guaratinguetá, SP

Prós: A empresa dispõe de processos muito bem estruturados e já organizados. Praticamente todas operações já estão padronizadas e seguem protocolos bem definidos, o que pode ser muito vantajoso para quem tem facilidade de adaptação.

Contras: A absorção de estagiários ocorre de forma muito restrita. Apesar de eu ter um retorno positivo constante do meu gestor durante o trabalho desenvolvido ao longo do estágio, não foi possível criar uma vaga devido à limitação de headcount do departamento.

Conselhos para presidência: Maior reconhecimento de talentos disponíveis na região (universidades reconhecidas como UNESP e USP), especialmente maior aproveitamento de estagiários.

BASF