Como é trabalhar na BASF?

Avaliacao boa, valoriza o estagiario

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Bom relacionamento com toda a equipe, bom salario e proximo ao ABC. Existe fretados que facilitam o transporte. Gestor entende e incentiva a necessidade do uso de tempo para a graduacao. Sao designadas diferentes funcoes confiando na minha entrega.

Contras: A definicao de salarios nao e feito de uma maneira muito transparente (o que percebo de acordo com colegas ja efetivados). Empresas concorrentes passaram por fusoes recentemente ameacando o mercado.

Excelente empresa para se trabalhar, ótimos beneficios e valorização do colaborador

Estagiário Superior

Guaratinguetá, SP

Prós: Valorização do colaborador, constante exigência dos valores, da visão da empresa refletida nos colaboradores, remuneração adequada aos estagiários

Contras: Pouca ou nenhuma flexibilidade em relação a horas extras porém com exigência exaustiva de resultados dentro das horas normais de trabalho prejudicam o crescimento como um todo

Ótima empresa

EstágioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Oportunidade de Carreira, grande possibilidade de crescimento e desenvolvimento. Ambiente de trabalho muito bom e descontraído. Ótimos lideres.

Contras: Em grande parte, para conseguir uma promoção precisa estar no minimo a 2 anos no mesmo cargo para se candidatar a um cargo melhor. Poderia ser mais meritocrático.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Excelente empresa, que visa muito o bem estar do funcionário. Existe um bom plano de carreira, os gestores se preocupam com o crescimento de seus colaboradores.

Contras: É extremamente concorrida as vagas internas, e exigem muitas que qualificações diferenciadas, e por falta de algum ponto, o colaborador é barrado pelo RH, não tendo oportunidade dos gestores conversarem.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Camaçari, BA

Prós: Salário acima da média do mercado e amplo aprendizado, no período de trabalho. Empresa oferece toda estrutura para exercer um bom papel, nas atividades.

Contras: Não existiram pontos negativos no período trabalhado na empresa. Tudo que ocorreu, foi de grande aprendizado, e o estagiário é extremamente respeitado.

boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa empresa, bons benefícios e salário para efetivos, tem uma excelente estrutura e muitos treinamentos para desenvolvimento, boa qualidade de vida

Contras: Difícil efetivação, dependendo da área é muito difícil ser efetivado, muitas vezes as pessoas que possuem mais chances são aquelas que ganham pela conversa e não pelo trabalho

Ponto positivos e negativos de se estagiar na BASF

Prós: Grande desenvolvimento para os estagiários, muitos aprendizados e tarefas que ajudam no desenvolvimento pessoal. Estagiário tem funções e responsabilidades de analista.

Contras: Poucas vagas efetivas para estagiário. A empresa precisa renovar e trazer o novo pra dentro dela. Horário para estágio pouco flexível, estagiário que tentar fazer alguma matéria de dia é muitas vezes mal visto mesmo compensando as horas depois.

Ótima empresa para desenvolver a carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Indaiatuba, SP

Prós: Ambiente muito bom. O reconhecimento da marca é muito forte entre os colaboradores e todos focam o resultado em manter a imagem conquistada pela empresa.

Contras: Como toda multinacional, a estrutura sempre é menos flexível e alguns processos demandam muito níveis de aprovação e/ou revisão. Em contrapartida, os processos se tornam muito bem estabelecidos

Vale a pena

Prós: Boa empresa, que oferece muitas oportunidades pra aprender. Muito justa, no geral e se preocupa com o bem estar de seus funcionários. Inovadora.

Contras: Tem uma alta complexidade, principalmente devido ao seu tamanho e acaba muitas vezes perdendo tempo com problemas fáceis de resolver, mas que são colocados com muito mais dificuldade do que necessário.

Estagiário Superior

Guaratinguetá, SP

Prós: Excelente organização. Ótimo ambiente de trabalho. A empresa preza pela satisfação do profissional e qualidade dos serviços. Remuneração acima da média.

Contras: Baixa efetivação de estagiários, gerando desmotivação e insegurança dos mesmos ao final do contrato.

Conselhos para presidência: Desenvolver método para detectar eficazmente os talentos dentro da empresa, pois muitos profissionais excelentes passam por lá e devido à falta de oportunidades, acabam indo para as indústrias concorrentes.

BASF