Como é trabalhar na BASF?

Ótima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2009

Guaratinguetá, SP

Prós: A cultura da empresa é muito boa, o ambiente de trabalho era bastante agradável e eu me sentia motivado a sempre dar o meu melhor seguindo o exemplo dos líderes.

Contras: Por ser uma empresa muito grande eventualmente tive contato com gerentes que não tinham um relacionamento assertivo com o pessoal pelo qual eram responsáveis.

Qualidade de vida é o lema na BASF

Consultor

Prós: Qualidade de vida é uma prioridade. A empresa está sempre em buscando novas formas de manter um ambiente estimulante e que ofereça flexibilidade, como a políticas de flex office 2x por semana. Plano de desenvolvimento dos funcionários é bem claro e passa segurança.

Contras: Empresa bastante processual, com diversas unidades de negócio e que estimula a rotatividade (o que pode ser muito bom). Contudo, por vezes, nem todas as unidades de negócio fazem sentido pra sua carreira e você pode se sentir um pouco pressionado. Em algumas Unidades de Negócio, reparamos que há menos autonomia que em outras. A obrigação de ter de comer no refeitório todos os dias é claramente um ponto negativo, apesar de ser um bom restaurante e de ambiente super agradável.

We create chemistry.

Estagiário Técnico

Guaratinguetá, SP

Prós: A BASF é uma empresa líder no mercado de química e produz desenvolvimento tecnológico atrelado à sociedade, criando a química para um futuro sustentável.

Contras: Não há o que dizer da BASF, é uma excelente empresa para se trabalhar. Os benefícios são inúmeros para o desenvolvimento profissional, pessoal e social.

Sou basf e visto a camisa há mais de 10 anos.

Analista Fiscal Sênior

Prós: Autonomia salários home Office equipe competente flexibilidade reconhecimento dinamismo cumprimento de leis diversificação de atividade atitude correta.

Contras: Infelizmente estar na matriz no morumbi ao invés da fábrica em São Bernardo do Campo foi algo negativo, essa mudança, pois trouxe um cansaço e deslocamentos que geram prejuízo a qualidade de vida e ao work Life balance.

Conselhos para presidência: Estão no caminho certo trabalhando em equipe e se adequando as realidades sociais e econômicas do Brasil e do mundo.

Avaliacao boa, valoriza o estagiario

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Bom relacionamento com toda a equipe, bom salario e proximo ao ABC. Existe fretados que facilitam o transporte. Gestor entende e incentiva a necessidade do uso de tempo para a graduacao. Sao designadas diferentes funcoes confiando na minha entrega.

Contras: A definicao de salarios nao e feito de uma maneira muito transparente (o que percebo de acordo com colegas ja efetivados). Empresas concorrentes passaram por fusoes recentemente ameacando o mercado.

Excelente empresa para se trabalhar, ótimos beneficios e valorização do colaborador

Estagiário Superior

Guaratinguetá, SP

Prós: Valorização do colaborador, constante exigência dos valores, da visão da empresa refletida nos colaboradores, remuneração adequada aos estagiários

Contras: Pouca ou nenhuma flexibilidade em relação a horas extras porém com exigência exaustiva de resultados dentro das horas normais de trabalho prejudicam o crescimento como um todo

Ótima empresa

EstágioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Oportunidade de Carreira, grande possibilidade de crescimento e desenvolvimento. Ambiente de trabalho muito bom e descontraído. Ótimos lideres.

Contras: Em grande parte, para conseguir uma promoção precisa estar no minimo a 2 anos no mesmo cargo para se candidatar a um cargo melhor. Poderia ser mais meritocrático.

Excelente empresa

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Excelente empresa, que visa muito o bem estar do funcionário. Existe um bom plano de carreira, os gestores se preocupam com o crescimento de seus colaboradores.

Contras: É extremamente concorrida as vagas internas, e exigem muitas que qualificações diferenciadas, e por falta de algum ponto, o colaborador é barrado pelo RH, não tendo oportunidade dos gestores conversarem.

Excelente empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Camaçari, BA

Prós: Salário acima da média do mercado e amplo aprendizado, no período de trabalho. Empresa oferece toda estrutura para exercer um bom papel, nas atividades.

Contras: Não existiram pontos negativos no período trabalhado na empresa. Tudo que ocorreu, foi de grande aprendizado, e o estagiário é extremamente respeitado.

Uma Ótima empresa

Operador de Processos de Produção C

Prós: Empresa com uma excelente cultura de segurança, um ótimo ambiente de trabalho onde é possível aprender todos os dias e nos tornarmos profissionais cada vez melhores.

Contras: No momento não vejo pontos negativos, já que a empresa te oferece toda estrutura necessária para desempenharmos bem nossas funções no nosso dia a dia.

BASF