Como é trabalhar na BASF?

Pouco crescimento em determinadas áreas.

Operador de Produção III

Guaratinguetá, SP

Prós: Remuneração adequada para a região, transporte para os funcionários, plano de saúde, alimentação.
    Existe expectativa para plano de carreira, limitado a alguns setores.
    Grande presença no mercado com produtos de destaque.

Contras: Não existe plano de carreira em determinados setores, não-aproveitamento do colaborador da unidade produtiva para promoções (busca-se no mercado profissionais sem experiência na maioria das vezes), gestão em conflito com colaboradores em questões de segurança e produtividade, visando apenas os resultados, ideias mal ou sequer aproveitadas dos colaboradores para melhoria, muitas ferramentas administrativas inseridas para a produção, prejudicando o desempenho e tempo produtivo das unidades. folgas comprometidas com treinamentos/reuniões de informações repetidas, salvo as obrigatórias por lei. Colaboradores buscando oportunidades em outras unidades, uma vez que sentem estagnação aonde estão, sem perspectiva de crescimento (não existe plano de carreira).

Conselhos para presidência: Importante observar in loco e periodicamente os acontecimentos que estão deixando insatisfeitos a maioria dos colaboradores em determinadas unidades produtivas, existe um sentimento de mal-estar no trabalho, comprometendo a produção com perdas de produtos, e incidentes/quase-acidentes/acidentes registrados recentemente.
    Falta de contratações há muito tempo em determinados turnos de trabalho, comprometendo o desenvolvimento da produção e bem-estar desses colaboradores, necessário de forma urgente completar esse quadro, a gestão não se movimenta a respeito.

BASF