Como é trabalhar na BASF?

Empresa sólida e bem estruturada, mas com sérios problemas na retenção de talentos.

Coordenador

Prós: Empresa global, com oportunidades em diferentes países, bem estruturada, fornece recursos, e faz investimentos necessário para garantir seu crescimento.
    Oferece recursos p/ desenvolvimento pessoal, treinamentos, viagens etc.

Contras: Muita política interna, número excessivo de departamentos e divisões. Implementou um programa de desenvolvimento de carreira que ninguém entende 100% tamanha a complicação. Diz q aplica meritocracia, mas as regras não são claras.
    Possui pequena porcentagem de profissionais extraordinários, com know-how internacional, mas a grande maioria não tem experiência na área em q atua, e acreditam serem os melhores profissionais do mercado, fora da Basf não sobrevivem.
    Remuneração ruim para cargos de liderança onde a cobrança eh enorme, principalmente no gerenciamento de pessoas.
    Ainda muito dependente do quartel general: Alemanha. Talvez pelos profissionais com pouca experiência fora da Europa, ou pela alta rotatividade dos mesmos principalmente no Brasil.

Conselhos para presidência: Tentar diminuir a rotatividade de pessoas e das posições estratégicas. Área de RH deveria ser revista, nada funciona. Avaliação de pessoas não deveria ser feita somente pelos lideres, o RH deveria atuar de maneira mais próxima nesse tema.

BASF