Como é trabalhar na BASF?

Pode melhorar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Santo Antônio de Posse, SP

Prós: Aprendizado, instalações, tecnologia e muita coisa para aprender e se desenvolver para recem formados. Realizei o estágio na Basf Brasil. Na epoca era divido em Brasil, Agmusa e Global.

Contras: Eu acabei dando “azar” no gestor que acredito pela idade, não tinha experiência ou talvez devido ao trabalho não conseguiu me orientar da melhor forma. Mas o saldo é positivo por toda a equipe que possuia a estação

Boa empresa.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Cultura da empresa é maravilhosa. As políticas de RH giram, de fato, em torno da satisfação do colaborador. Salário compatível com as empresas do ramo.

Contras: A política de "boa praça " também é muito forte e, nem sempre quem tem facilidade para network entrega bons trabalhos, mas a "politicagem" é muito valorizada lá... o que implica para talentos que são tímidos, mas entregam bom trabalho

Melhor empresa para se trabalhar

Coordenador de Negócios

Prós: Possibilidade de mudar de industria sem sair da empresa. Bom salario Bons beneficios Liderança comprometida Foco no cliente como parte da estratégia.

Contras: Empresa alemã, portanto algumas vezes mais burocratica do que deveria.

Empresa boa

Estágio

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Bons benefícios, treinamentos para desenvolvimento dos colaboradores e extremamente responsável com o bem estar dos funcionários e meio ambiente.

Contras: Em algumas áreas: não dão suporte necessário ao estagiário. Falta atenção maior ao programa de estágio e as atividades que são propostas....

Satisfeito

Promotor

Itajaí, SC

Prós: Empresa boa que dá oportunidade e vai atrás das nossas necessidades. Com um bom plano de saúde e refeição. Vários treinamento para deixarmos afiados no assunto.

Contras: O vale alimentação poderia aumentar um pouco o valor está um pouco defasado, e poderia mudar a empresa que fabrica que fornece as calças pois as costuras se abrem fácil e o tecido está intacto.

Empresa para começar e desenvolver -se

Gerencia

Prós: Empresa de renome nacional e internacional. Preocupada com a sustentabilidade dos diversos negócios que atua. Colaboradores com alto nível de rendimento e entrega. Oportunidades entre as divisões de negócio para crescimento profissional.

Contras: Trabalho com alta carga horária. Nível salarial aparentemente inferior em comparação as líderes do segmento. Empresa grande com dificuldades de correção de estratégia em curto espaço se tempo.

Recomendo

Prós: Uma empresa muito boa, tem uma cultura diferente e trata os funcionários muito bem, procurando sempre manter a produtividade e motivação de todos !!

Contras: Nada a reclamar.

Comprador

Prós: Ética, processos bem definidos, inovadora, salários acima do mercado, home office, valoriza performance e resultados, facilidade em mudar de área de atuação

Contras: Não possui estacionamento, sistemas e ferramentas globais que limitam funcionalidades, possui programas de inclusão e diversidade muito rasos

ótima emrpesa para iniciar a carreira.

Estagiário Superior

Santo Antônio de Posse, SP

Prós: Possuí uma ótima estrutura, bons benefícios, valorização de pessoas como bem ativo da empresa. Oportunidade conhecer novas tecnologias, capacitações.

Contras: Falta de plano de carreira para áreas fora do ramode agronomia. Muitas vagas terceirizadas dentro da empresa, poucos funcionários efetivos.

Melhoramento no clima

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2018

Camaçari, BA

Prós: Salário competitivo, "oportunidade" de desenvolvimento de carreira. Empresa consolidada no mercado com padrão elevado de segurança. Sempre procura fazer as atividades conforme procedimentos.

Contras: Clima de apreensão o tempo todo. Alguns Gestores despreparados contribuindo para clima pesado. Uma sensação anormal de instabilidade empregatícia.

Conselhos para presidência: Para uma empresa com anos de experiência, deveria se comportar com mais amadurecimento na gestão. Com a instabilidade de alguns gestores gera o clima pesado. Com certeza não condiz com o entendimento da BASF.

BASF