Como é trabalhar na BASF?

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente amistoso em grande parte das areas, preocupacao com o bem estar do funcionario, beneficios, folgas e feriados prolongados, refeitorio no local.

Contras: Pouca rotatividade, hierarquia extremamente estabelecida, pouca efetivaçao de estagiarios, pouco feedback do porque de contrato ter sido ou nao renovado

Uma avaliação construtivista

Estagio em EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Uma empresa boa de se trabalhar, possui bons benefícios. Vale-Transporte e fretados, por exemplo. Restaurante no local, com boa comida e com opções variadas. Plano de saúde muito bom.

Contras: Infelizmente não tem um plano de carreira para os estagiários. O hambiente de trabalho é complicado com muita competitividade negativa e não saudável, falta de espírito de equipe.

Muitas oportunidades, uma boa escola.

Analista de Controladoria Júnior

Prós: Empresa com muito espaço para crescimento profissional, oferece boa remuneração e ambiente de trabalho animador. Oportunidades de exposição profissional e tomada de decisões são oferecidas ao colaborador rotineiramente.

Contras: Pode-se dizer que como ponto negativo, em alguns casos, a hierarquização é muito forte e nem sempre todos sabem o que se passa entre as lideranças da empresa.

Excelente empresa

Prós: Cultura organizacional, remuneraçāo e reconhecimento da marca no mercado fazem da Basf uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Contras: Honestamente um ponto de melhoria seria em relaçāo à morosidade em alguns procressos, por conta da robustez da empresa, e falta de padronizaçāo de processos.

Otima oportunidade de estágio

Guaratinguetá, SP

Prós: Grande aprendizado como estagiário, aplicação das normas e conteúdo aprendido em sala, estágio em engenharia, grande qualidade de vida, salário alto

Contras: Embora o estágio seja muito bom, não há chance de efetivação pois eles não têm interesse de efetivar e preferem manter a mão de obra barata!

Basf

Estágio

Prós: Abertura para desenvolvimento de projetos e melhorias, política de portas abertas com a diretoria. Gestor que desenvolve o funcionário. Bons benefícios, refeitório muito bom..

Contras: Não tem um plano de carreira para entry level, clima mais ou menos, muita competitividade negativa dentro da equipe, ter uma maior valorização do colaborador, e oferecer um plano para horas extras que quase nenhuma área tem.

Conselhos para presidência: Desenvolver melhor o plano de desenvolvimento dos estagiários pois as pessoas de nível maior tem um plano muito bacana de crescimento, trabalhar no espírito de equipe e melhorar o clima organizacional

Muito mais pontos positivos que negativos

Gerente Comercial

Prós: Valores e princípios da empresa em sintonia com os meus. Valorização da pessoa, ótima estrutura e ferramentas. Clima organizacional excelente.

Contras: Como muitas empresa grandes, muitas vezes o relacionamento acaba sendo mais importante que a competência para uma promoção. Processo de promoção por mérito muito moroso e sem autonomia da média gerência.

Conselhos para presidência: Cuidar mais do processo de promoção.

oportunidade de crescimento

Prós: bom ambiente de trabalho, oportunidades de crescimento, empresa multinacional, salarios compativeis com o mercado, plano de desenvolvimento de carreira

Contras: empresa com muitos processos burocraticos, necessidade de muitas aprovacoes o que diminui velocidade dos processos, poucas oportunidades para os funcionarios terceiros

Basf

Prós: A empresa oferece vários benefícios aos funcionários, o salário é satisfatório, e possui boas condições de trabalho (laboratórios, equipamentos e etc).

Contras: Alguns pontos negativos são: a falta de supervisão e falta de acompanhamento dos trabalhos realizados (por supervisores), e também a comunicação entre as áreas é falha.

Excelente!!!

Gerente

Prós: Qualidade de vida, liderança, pessoas, incentivos, empresa global, respeito, diversidade, inovação, ética, reputação, solidez e plano de carreira

Contras: De maneira geral, não há pontos negativos. Assim como as demais corporações há diversos processos e níveis de aprovação, mas quem quer trabalhar no mundo corporativo deve estar ciente.

BASF