Como é trabalhar na BASF?

Boa comparada ao mercado, mas pode melhorar

Comprador Júnior

Prós: Empresa com muitas possibilidades de migração de áreas, inclusive migração para outros paises, com boa remuneração e flexibilidade de horários

Contras: Pouca flexibilidade em processo e "vende" ideia de inovação, mas no final faz mais marketing com isso do que realmente aplica na prática. Poderia dar mais treinamentos aos colaboradores

Conselhos para presidência: Aplicar inovação de verdade e não apenas vender essa ideia

Químico

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Recursos, benefícios em geral, interface entre áreas que contribuem para a aprendizagem, compartilhamento do conhecimento, transparência nas ações

Contras: Desigualdade, burocracias, excesso de hierarquia, dificuldade de mudar, assumir riscos, gerar mudanças significativas para toda a cadeia, autoritarismo

Conselhos para presidência: Linearizar a estrutura e permitir que os processos de melhoria contínua sejam implementados

Analista de Vendas Sênior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ambiente, liderança e clima organizacional muito bom. Salario muito bom e benefícios. Interação com outras áreas e pilares bem definidos Satisfatório

Contras: Redução de custo constante, não existe muita valorização no sentidos de motivação ao funcionário, acho que falta promover algumas intetavoes com vendas

É uma otima empresa para se começar a desenvolver uma carreira.

Analista de Logística Júnior

Guaratinguetá, SP

Prós: A empresa possui uma otima cultura, tem oportunidade de desenvolvimento profissional, oportunidades de crescimento existentes e segurança com seus funcionários, tem ótimos beneficios para seus funcionários.

Contras: Ponto negativo consideravel é a baixa adesão dos estagiários a empresa, as oportunidades para quem está começando são muito pequenas, dessa forma acabam perdendo muito capital intelectual.

Avaliação

Estagiário em Engenharia

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Os benefícios são muito bons e a experiencia de trabalhar numa grande empresa ajuda muito no currículo. Além disso, sempre tem feedback do gestor e colegas.

Contras: Ainda falta de oportunidades para o crescimento profissional e pessoal do funcionário. Apenas alguns setores são privilegiados com benefícios de desenvolvimento.

Informação preliminar

Técnico de Laboratório EspecializadoEx-funcionário, saiu em 2014

Guaratinguetá, SP

Prós: A empresa propicia cursos de inglês, espanhol e cursos de liderança para aqueles funcionários que se destacam durante a caminhada profissional e que estejam alinhados com a liderança, já que a linha de produtos que os clientes compram é embutido a assistência técnica em conjunto com o cliente e apoio comercial e marketing.

Contras: Empresa corporativista, muita mudança de liderança e perda de background profissional. Pode crescer normalmente na empresa ou ficar estagnado na mesma posição por muito tempo.

Conselhos para presidência: Administração de tempo, riscos e pressão constante

Um mundo de oportunidades

Prós: É uma empresa que respeita muito oa direitos dos estagiários, além de ser gigantesca e oferecer diversas oportunidades de mobilidade interna. Possui um programa incrível de qualidade de vida e flexibilidade no trabalho, além de ótimos benefícios

Contras: Não existe muita comunicação entre as diferentes unidades da BASF. Se você está na unidade Demarchi, terá pouco contato com a unidade do Morumbi. Os restaurantes poderiam ser iguais, a comida do Demarchi é pior que a do Morumbi

Ótimo lugar para começar mas sem plano de carreira.

Estágio

Prós: É uma empresa que visa o conhecimento do estagiário, enfatizando a busca por conhecimento, respeita o horário de trabalho. Por ser uma empresa grande, agrega valor ao currículo e agrega conhecimento sobre os processos que já são bem definidos.

Contras: A empresa não oferece plano de carreira para estagiário, a efetivação não depende somente do bom trabalho, mas também da existência de vagas no fim do contrato.

Bom ambiente de trabalho, qualidade de vida e oportunidades

Prós: Empresa multinacional presente em vários segmentos de mercado o que a protege de flutuações. Mobilidade entre negócios e funções, com investimento e valorização do conhecimento do profissional. Em geral boa qualidade de vida com flexibilização de jornada em algumas áreas.

Contras: Estrutura matricial e burocrática causa lentidão nas decisões e desestimula criatividade e autonomia. Remuneração variável individual baseada do comparativo com o grupo e muitas vezes subjetiva.

Basf

Estágio

Prós: Grande empresa com processos bem desenvolvidos e grande suporte ao funcionário. Empresa com diversos segmentos, muitas oportunidades de transferência interna, projetos e oportunidades.

Contras: Não possui VR mas o restaurante da empresa é de ótima qualidade. Existem os pontos negativos como qualquer outra multinacional, como, por exemplo, processos muito burocráticos que são inevitáveis pelo seu tamanho.

BASF