Como é trabalhar na BASF?

Aprendi muito

Prós: A empresa oferece benefícios como homem office, tem uma sinergia muito boa entre os colaboradores. E sempre recebo feedback para melhorias. O

Contras: Não está mais retendo os estagiários, o que causa uma insegurança quando chega perto da formação. Mas mesmo assim, consegui aprender demais na companhia

Excelente empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Guaratinguetá, SP

Prós: Remuneração e benefícios coerentes com o mercado. Job rotation. Cultura de segurança. Oferece diversos treinamentos gratuitos como de Yellow Belt por exemplo.

Contras: Baixo índice de efetivação de funcionários. Alguns processos poderiam ser menos burocráticos o que agilizaria a aprovação e implementação de projetos.

Ótimo lugar para se trabalhar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Boa cultura e clima organizacional, ambiente amigável, treinamentos e planejamento de carreira, além de salários competitivos e bons benefícios. Possui iniciativas voltadas para desenvolvimento de uma sociedade melhor.

Contras: Algumas funções com difícil equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Poderia apresentar um programa de estágio melhor estruturado com objetivo de desenvolver competências para a possível efetivação.

Ótima empresa para desenvolver a carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Indaiatuba, SP

Prós: Ambiente muito bom. O reconhecimento da marca é muito forte entre os colaboradores e todos focam o resultado em manter a imagem conquistada pela empresa.

Contras: Como toda multinacional, a estrutura sempre é menos flexível e alguns processos demandam muito níveis de aprovação e/ou revisão. Em contrapartida, os processos se tornam muito bem estabelecidos

Ótima empresa mas com problemas para formar novos líderes líderes gestores

Analista de Comunicação SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa alemã onde os Processos funcionam. Excelentes benefícios. Salários acima da média. Ótima localizacao da empresa vom facil acesso de trem.

Contras: Dificuldade para crescer de cargo. Preferem trazer gente de fora da empresa do que formar novos gestores e líderes. rh ineficiente que nao da retorno para candidatos apos primeira entrevista.

Empresa perfeita para estagiários que almejam grande aprendizado, mas que não querem ser efetivados ainda.

Estágio

Prós: Horário flexível, esforço é valorizado e reconhecido, salário bem atrativo para estagiário, ambiente de trabalho descontraído, equipe disposta a compartilhar conhecimento e responsabilidade. Desenvolvimento garantido para estagiário que se dedicar a isso.

Contras: Chance muito baixa de efetivação para estagiários. Por equipes em geral serem enxutas, os funcionários costumam ter demanda de trabalho elevada.

Vale a pena

Prós: Boa empresa, que oferece muitas oportunidades pra aprender. Muito justa, no geral e se preocupa com o bem estar de seus funcionários. Inovadora.

Contras: Tem uma alta complexidade, principalmente devido ao seu tamanho e acaba muitas vezes perdendo tempo com problemas fáceis de resolver, mas que são colocados com muito mais dificuldade do que necessário.

Excelente empresa

Estagiário Superior

Guaratinguetá, SP

Prós: Excelente organização. Ótimo ambiente de trabalho. A empresa preza pela satisfação do profissional e qualidade dos serviços. Remuneração acima da média.

Contras: Baixa efetivação de estagiários, gerando desmotivação e insegurança dos mesmos ao final do contrato.

Conselhos para presidência: Desenvolver método para detectar eficazmente os talentos dentro da empresa, pois muitos profissionais excelentes passam por lá e devido à falta de oportunidades, acabam indo para as indústrias concorrentes.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa preocupada com o funcionário em sua totalidade de benefícios, saúde e segurança. Sem contar com os projetos internos que visam o colaborador.

Contras: Efetivação de estágiarios segue a velha velha e boa politicagem da Amizade, amizades certas : sucesso de efetivação ! Esquecem do histórico e desempenho do estagiário.

Péssimo clima organizacional.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com excelentes benefícios e instalações. Fácil acesso, por ser ao lado de uma estação de trem (para quem opta, assim como eu, pelo transporte público).

Contras: O clima da companhia é um dos piores em que tive o desprazer de trabalhar. Ao menos no setor onde atuei, não existia o mínimo de empatia ou compreensão, e as pessoas eram tratadas como descartáveis. O plano de carreira não é justo, e apenas a ''panelinha'' prevalece, cresce e se desenvolve. Os outros talentos simplesmente não são vistos, ou não recebem uma chance.

Conselhos para presidência: O plano de carreira deve ser reavaliado, assim como a capacidade de alguns gestores de ''gerir'. E as mesmas regras que toda a companhia seguem devem valer, também, para a área de Recursos Humanos.

BASF