Como é trabalhar na BASF?

Ótima empresa para se trabalhar

Consultor

Prós: Excelente pacote de benefícios e salário acima do mercado. Bons líderes que incentivam o desenvolvimento e exposição dos funcionários. Ótimo clima organizacional.

Contras: É bastante hierárquica, tornando alguns processos muito lentos. A burocracia dos processos muitas vezes atrapalha a agilidade e também a tomada de decisão.

A BASF é uma otima empresa para início de carreira

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa oferece grandes oportunidades de carreira, tem valores a prezar, além de proporcionar uma experiência muito ampla nos diversos setores em que atua.

Contras: Os pontos negativos da empresa não diferem da maioria das empresas. de gestor para gestor, pode-se ter experiências boas e experiências ruins.

Empresa boa para aprender, porém não para fazer carreira.

Prós: Bastante oportunidade de aprendizado, exposição a diversas situaçoes de mudança, possibilidade de home office. Equipamentos modernos, frutas à tarde

Contras: Muitos benefícios mas poucos são para todos, chefia extremamente exigente, falta de processos, empresa com mentalidade antiga. Pressão excessiva, pessoas acomodadas e resistentes a mudanças.

Conselhos para presidência: Verificar de perto se as políticas BASF são cumpridas por pessoas contratadas do mercado.

Ótimas teorias

Prós: A empresa oferece um excelente pacote de benefícios, flexibilidade na carga horária, programas de diversidade, treinamento e capacitação. Sempre preocupada com o bem estar e qualidade de vida do colaborador.

Contras: Apesar de existirem políticas muito claras e definidas, por muitas vezes não fica tão claro as aplicações práticas. Principalmente no que tange a carreira e desenvolvimento.

BASF empresa TOP

Estágio

Guaratinguetá, SP

Prós: Muitos benefícios ao colaborador como vale transporte, plano de saúde, plano odontológico. Empresa com funcionários muito felizes e dispostos a buscar melhorias.

Contras: Estagiário não tem plano de carreira, então fica um pouco complicado saber quais são as pretensões de carreira. Pouco contato com a liderança.

Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Área de inovação e tecnologia ótima equipe de trabalho, pessoas muito bem capacitadas gerando um clima de amizade muito forte entre os colaboradores.

Contras: Oportunidades de efetivação são poucas e muito concorrido tendo muitos talentos desperdiçados no decorrer do tempo da empresa uma plano de carreira mais estruturado com um RH com mais braços poderia ajudar muito.

Conselhos para presidência: Mudar os processos do RH

Estagio

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional e principalmente para quem esta começando a carreira agora, para quem esta no primeiro emprego

Contras: Empresa com pessoas com muitos abos de experiencia, a meu ver. não tem pontos negativos, ate porque os beneficios sao maravilhosos detro e fora da empresa

Ótima empresa, mas tem que melhorar a liderança

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A Basf é uma ótima empresa, as pessoas estão sempre dispostas a ajudar, o ambiente de trabalho é agradável, o pacote de benefícios é bom e o escritório é bem localizado.

Contras: Para um estudante que esta em desenvolvimento, falta o treinamento da liderança em desenvolver o estagiário, isso me fez muita falta pois desempenhava bem as minhas funções, mas não tinha nada além daquilo, meu gestor não tinha tempo para me passar novas atividades e muito menos para me dar feedbacks. São casos isolados, mas que está se tornando cada vez mais comum na Basf, uma pena. O crescimento dentro da empresa é muito difícil, dentro do período em que estive lá, os poucos estagiários efetivados foram os que eram amigos (de longa data) da gerência e pessoas tinham algum parente na empresa, ou seja, nada de meritocrácia.

Conselhos para presidência: A preocupação com o colaborador efetivo é inquestionável, mas a preocupação com o estagiário é zero. Lembrem-se que o estagiário de hoje é o efetivo de amanhã, é o futuro! Valorizem e desenvolvam quem tem interesse, e não apenas quem é filho de algum amigo próximo e, muitas vezes, nem quer estar lá.

Empresa dos sonhos !

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa que pensa no futuro tanto dos colaboradores quanto da organização. Possuí muitas condições boas para o trabalho, por ser uma indústria química ; segurança é o seu sobrenome. Possuí muitos programas e projetos que são excelentes ao trabalhador.

Contras: Coleguismos , atrapalha em quem realmente almeja ficar na empresa. Se tem amigos está no jogo, se só trabalha...... Está fora do jogo. Como em todas mas que deveria ser algo diferente lá pois é uma empresa dos sonhos

Conselhos para presidência: Se atentar em que muito fala e pouco faz. Fazer igual ao quadro do fantástico ser peão por um dia e ver com os próprios olhos a realidade na empresa e como são as pessoas com quem ele trabalha.

Qualidade de vida

EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Qualidade de vida, bons benefícios, salário acima da média do mercado, contato com outros países possibilitando avanço no inglês, cultura da empresa é muito boa

Contras: Muita burocracia, falta inovação na área de TI, projetos demoram pra sair o que impacta negativamente o business fazendo eles terceirizarem os projetos

BASF