Como é trabalhar na BASF?

Empresa excelente para se trabalhar, cultura forte alemã e processual

Analista de Supply Chain Sênior

Prós: Clima agradavel, carga de trabalho adeuada, mobilidade, flexibilidade (home office, horas flexíveis), possibilidade de mudança de área, plano de carreira.

Contras: Muitos processos, níveis hierárquicos e grande segmentação de atividades em áreas distintas. Tudo isso leva a uma lentidão para mudanças e tomadas de decisão.

Basf

Consultor de Inteligência de Mercado

Prós: Tem um bom ambiente de trabalho, valoriza o funcionário, tem programa de home office e para quem gostaria de mudar de país é possível uma transferência (dependendo do cargo)

Contras: é muito hierárquica e burocrática, como é uma empresa grande e tem muitos processos definidos na Alemanha, muitas vezes perde-se muito tempo tentando resolver algo que seria mais simples em empresas menores ou de capital nacional

Boa empresa para se trabalhar.

Analista de Crédito e Cobrança Sênior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Benefícios, salário, oportunidades de carreira. É uma empresa de grande porte, sendo assim as oportunidades podem surgir a qualquer momento.

Contras: Letargia em tomadas de decisões, pouco conhecimento sobre o que está ocorrendo na empresa e pouca liberdade de expressão. Localização afastada dos grandes centros.

Recomendaria

Guaratinguetá, SP

Prós: Aprendizado extenso, boa convivência com os colegas de trabalho, compreensivos quanto ao tempo nosso que será dividido entre o estágio e a faculdade.

Contras: Falta de incentivo para crescimento dos estagiários. são um pouco desorganizados com relação as responsabilidades de alguns funcionários em determinados setores.

Bom

Coordenador de Segurança Empresarial

Guaratinguetá, SP

Prós: Reconhecimento por parte da chefia imediata a seua subordinados. Salário compatível com o mercado. Benefícios atraentes, progeama de desenvolvimento interno.

Contras: Exigências de trabalho em demasia. Trabalho em excesso, muitas vezes estrapolando e muito a jornada de trabalho. Desenvolvimento tecnico para filhos de colaboradores.

Basf

Pesquisador Pleno

Jaguariúna, SP

Prós: Principal empresa quimica do mundo, atuaçao respnsavel, politica de benefícios boa, grande investimento em. P&D e inovaçao (uma das mais.inovadoras do mundo). Bom plano de carreira

Contras: Falta agressividade na politica de.salarios e participaçao nos lucros, mas ainda assim considero a melhor empresa para se.trabalhar atualmente,.sorbetudo no setor e.epsquisa. Basf sa

Ótima empresa para seguir carreira

Analista de Marketing Sênior

Prós: Empresa estável, com ampla diversidade de negocios e com boas possibilidades de carreira corporativa. Possui inúmeros benefícios além do salario. Empresa destaque em sustentabilidade e inovação.

Contras: Empresa mais devagar para agir do que o mercado e com muita burocracia. Muitas vezes o custo empresa a deixa pouco competitiva. Produtos de alto nível, porém caros.

Adoro trabalhar na BASF

Jacareí, SP

Prós: Estrutura boa para se trabalhar, otimos benefícios, salário acima da média do mercado, empresa inovadora e funcionários com atitude de dono sempre.

Contras: Instabilidade de carreira, demissões ocorrem constantemente. Dependendo da área, poucas oportunidades para crescimento. Perda de tempo com atividades burocráticas.

Avaliação BASF

Prós: Empresa muito boa, líder, focada, média salarial boa, oferece inúmeros benefícios, oferece plano de carreira, cursos pagos pela empresa, entre outros.

Contras: Estagiários não recebem PPR .

Excelente empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Melhor empresa que trabalhei, empresa que reconhece conforme a execução do trabalho, se o colaborador trabalha bem, a empresa reconhece, caso contrário o mais certo é ser cobrado

Contras: Necessária a utilização de network para que obtenha resultados, porém assim como em todas as empresas, he colaboradores que deixam a desejar.

Conselhos para presidência: Valorizar todos aqueles que estão por amor desenvolvendo o seu trabalho, não manter quem está a anos na mesma função, pois desta forma não há motivação para passar experiências

BASF