Como é trabalhar na BASF?

Otimo

Prós: Bom ambiente para se trabalhar. Bem localizado. RH da empresa busca envolver toda a hierarquia nas atividades, sem exclusão de funcionarios de alta liderança.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento para estagiários, falta de feedback. Algumas unidades de negócios são bem hierarquia. Falta de envolvimento em projetos.

Técnico em Manutenção JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Pinhais, PR

Prós: A empresa investe muito na segurança de seus colaboradores oferecendo curso e treinamentos, além de adotar uma cultura de melhoria contínua no ambiente de trabalho.

Contras: A empresa designa muitas funções aos colaboradores gerando um acumulo. Muitos processos gerenciais na empresa são muito burocráticos. O plano de carreira não funciona na prática.

Conselhos para presidência: Gerencia melhor e valorizar os talentos que estão na empresa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótimo local de aprendizagem, principalmente pra quem está começando na área da engenharia, excelentes benefícios para os funcionários, legal

Contras: Não valoriza os funcionários, muitas panelinhas, a empresa raramente efetiva estagiários, somente aqueles q fazem parte das panelas q está presente na emprssa

Ótima empresa para trabalhar e fazer carreira.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Guaratinguetá, SP

Prós: Empresa sólida, de valores fortes e que valoriza os funcionários, dando todos os benefícios possíveis, mais até do que exigidos por lei. .

Contras: Por ser uma empresa muito grande, é muito burocrática. É difícil abrir vagas externas e os processos costumam ser muito burocráticos. .

Ótima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Trabalho em equipe, um ajudando o outro. Oportunidades de desenvolvimento, ótimos treinamentos, oportunidade de se destacar e feedback sobre seu desenvolvimento.

Contras: Por motivos de crise, não foi possivel uma efetivação ou trabalhar como terceira na empresa. Poucas oportunidades para quem é estagiário e busca uma efetivação.

Grande empresa para começo de carreira

EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa multinacional e como todas as outras te da possibilidade de aprendizado de vários processos administrativos. Bons benefícios, bom salário e grande aprendizado.

Contras: Não sao todos os ótimos estagiários que possuem oportunidade de serem aproveitados. Muito comum estes talentos nao serem aproveitados. Hierarquia

Empresa mais conservadora e justa com os funcionários

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa com muito bom clima de trabalho, equipes competentes e bons benefícios em relação às empresas do setor químico. Empresa em crescimento que ano após ano que está buscando nova oportunidades.

Contras: Muitas vezes, o tamanho da empresa acaba atrapalhando na disseminação a sua cultura, sendo que áreas diferentes parecem empresas diferentes.

Ótima empresa para aprender e crescer

Prós: Tem um plano de carreira sólido e estimula o desenvolvimento dos colaboradores. Oferece inúmeras oportunidades por ter múltiplas unidade a de negócios totalmente diferentes entre si. É uma empresa transparente e ética.

Contras: A empresa está perdendo a sua diferenciação cada ano, por reduzir beneficios e não acompanhar o mercado. A política de remuneração variável foi alterada, claramente com o intuito de reduzir o bônus médio pago anualmente, com uma regra que nivela por baixo o desempenho, sem incentivar superação das equipes. Tem muitos processos engessados que diminuem a agilidade.

Conselhos para presidência: A empresa precisa investir mais nos colaboradores, para não perder seus diferenciais

Colaborador feliz por trabalhar na BASF

Operador de Produção I

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A liberdade de trabalho. Todos nós sabemos o que fazer e tocamos a fábrica e temos a liberdade de tomarmos as decisões necessárias. Temos um ótimo trabalho em equipe. Temos um programa conhecido como ponta de estrela, um grupo de quatro colaborador com mandatos de um ou dois anos que gerencia a fábrica internamente.

Contras: A política de participação de lucros deveria ser melhorada. Os colaboradores do chão de fábrica antigos deveriam ter direitos a reconhecimento, por exemplo: ser promovido, mas isso não acontece devido a idade. Então, ficamos aguardando a aposentadoria. Mas não deixa de ser uma ótima empresa para se trabalhar.

Conselhos para presidência: Que melhore a política de participação nos lucros e que os colaboradores antigos de casa seja mais reconhecidos promocionalmente.

Não existe um planos carreira ainda concreto no Trade

Merchandiser

Prós: Benefícios. estrutura.suporte, segurança do funcionário e tratada como prioridade.reunioes trimestrais que abordam treinamentos palestras e oferecem dinâmicas

Contras: Oportunidades são limitadas, pois pessoas ficam muito tempo em seus cargos.demoram a falar sobre plano de carreira com colaborador acho que deveria incentivar mais e investir em desenvolvimento desse colaborador.

Conselhos para presidência: Investir no profissional

BASF