Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados

Como é trabalhar na Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados?

Excelente lugar para se trabalhar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Recomendadíssimo. Ambiente favorável para os estagiários, é possível ter acesso aos sócios com certa facilidade, funcionários super respeitosos e colaboradores. Há chances de efetivação.

Contras: Apesar do acesso aos sócios o trabalho do estagiário é visto exclusivamente por seu advogado, de maneira que, quando o advogado restringe as atividades do estagiário ao que acha importante e pertinente, este acaba ficando com um trabalho limitado.

Conselhos para presidência: Criar-se uma cultura melhor para a avaliação dos estagiários, muitos se dedicam horas e não tem o reconhecimento e estabilidade que outros que não se dedicam tanto.

Exelente local para iniciar a carreira, dando muitas oportunidades de ascenção

Prós: Possui muitas chances de efetivação e geralmente contrata advogados dentre os próprios estagiários da casa, embora geralmente para as áreas de atuação massificada.

Contras: O escritório possui uma estrutura média, que carece de melhorias quanto aos espaço coletivos. Ademais, não há previsão de Bônus anual ou semestral aos estagiários.

Recomendo

Prós: ótimo ambiente de trabalho, sócios muito solícitos e prontos para orientar seja estagiário ou advogado. Bom nome no mercado, valor das bolsas compatíveis com o mercado. Alta efetivação.

Contras: O maior problema encontrado no escritório é o setor administrativo, não conta com o setor de RH defino, na verdade nem existe, contudo graças ao trabalho das pessoas as coisas andam.

Em suma, um ambiente saudável e altamente enriquecedor.

Advogado Associado

Prós: Excelente ambiente e profissionais altamente capacitados, salários em bom nível, acessibilidade dos principais profissionais, boa possibilidade de crescimento.

Contras: Falta de uma cultura organizacional corporativa, bem como de plano de carreira mais claro e objetivo. No mais, nada mais a expor como ponto negativo.

Conselhos para presidência: Alterar a estrutura organizacional, para um modelo menos personalista.

Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados