Como é trabalhar na Barcelos Assessoria Jurídica Empresarial?

Não recomendo pra ninguém

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Não tinham muitos pontos positivos, mas vamos lá, os colegas de trabalho, no geral, eram legais, e a estrutura do prédio também era boa, pois possui um bom refeitório.

Contras: Posso citar vários, supervisores totalmente despreparados, fazem diferença de tratamento entre os funcionários, não estimulam o trabalho em equipe, pediam muita hora extra, eram muito rigorosos quanto a horários e roupas, sobrecarga de trabalho, mas o pior de tudo era que o salário era muito baixo!

Falta estrutura

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Carteira assinada, vale alimentação (embora o valor seja de 16 reais para ficar na empresa o dia inteiro), localização (próximo ao centro da cidade)

Contras: Os advogados são tratados como alunos: não podem olhar para o celular (que deve ficar na gaveta todo o tempo), tem hora determinada para lanche e almoço, que não são horários flexíveis, os coordenadores não são preparados para o tamanho da empresa, bem como o RH, é comum receber e-mail com ameaças de demissão, caso não sejam os horários cumpridos ou o banheiro deixado em ordem, não há reunião com os funcionários, o que distancia a equipe, os advogados são dispostos em "mapas de sala" e não podem mudar de lugar, mesmo solicitando ao coordenador (que alega ter que encaminhar o pedido para a alta direção da empresa, o que demora tanto que leva ao esquecimento) e as salas são compostas por aproximadamente 60 funcionários por andar. Além disso, o salário é baixo.

Conselhos para presidência: Contratar profissionais mais qualificados, do RH aos advogados.

Empresa com muita rotatividade

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O regime de contratação celetista. Possui ticket de refeiçao e/ou. Alimentação; Possui a opção de receber o vale combustível, no lugar do vale transporte.

Contras: Baixo salário. Sem plano de carreira. Baixa qualificação dos gestores. As poucas oportunidades de crescimento não levam em consideração a meritocracia do profissional.

Conselhos para presidência: Investir na qualificação dos colaboradores, em especial dos gestores.

Aprenda a trabalhar sob pressão

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de aprendizado; Contratam advogados recém formados sem experiência; CTPS assinada; Não atrasa o pagamento do salário e benefícios;

Contras: Falta de valorização do profissional; Volume de serviço extremamente alto; O profissional é obrigado a fazer horas extras durante a semana e aos sábados; Cobrança e pressão excessiva; Os seus erros são passíveis de advertência enquanto os seus acertos sequer são reconhecidos; Por mais que você de o seu melhor, você nunca será bom o suficiente para a empresa; Salário baixo; Sem possibilidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários

Oportunidade de iniciar a carreira para os que não possuem experiência

Advogado Júnior

Prós: Contrata advogados recém-formados, dá auxílio transporte com opção de gasolina ou ônibus, auxílio refeição e alimentação, bom ambiente de trabalho e pessoas educadas.

Contras: Salário muito ruim, excesso de regras, não há flexibilidade de horários, volume excessivo de trabalho, proibido o uso do celular durante a permanência no escritório e sem plano de carreiras.

Conselhos para presidência: Recomendaria o aumento do salário dos funcionários, o investimento em um suporte/provedor de internet que comporte as necessidades da empresa, e a diminuição de regras desnecessárias.

Lugar péssimo de trabalhar, não indico para ninguém.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de aprendizado para advogados iniciantes. Contratam advogados recém formados sem experiência; CTPS assinada; Pagamento do salário pontual.

Contras: Excesso de trabalho, pressão excessiva, deveriam tratar melhor os funcionários, aplicando um tratamento aos iniciantes, tendo em vista que ficam soltos na empresa. Ambiente de alimentação ruim, sem espaço com uma empresa com milhares de funcionários.

Conselhos para presidência: Melhorar a supervisão, colocando pessoas mais competentes na mesma. Devem tratar melhor os funcionários, escutando os mesmos, entre outras dicas. Não é atoa que a rotatividade é alta e o número de reclamações tende a crescer cada dia mais.

Para breve aprendizado

Assistente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Chefes dedicados, estrutura bem montada, com benefícios de alimentação razoáveis, localização de fácil acesso. Chefes dedicados, estrutura bem montada, com benefícios de alimentação razoáveis, localização de fácil acesso.

Contras: Remuneração baixa, com alta carga de trabalho e trabalho extra horário, assim como trabalhos aos sábados, esporadicamente. remuneração baixa, com alta carga de trabalho e trabalho extra horário, assim como trabalhos aos sábados, esporadicamente.

Conselhos para presidência: Maior investimento no colaborador, para melhor desempenho e satisfação dos mesmos.

Pior experiência profissional e pessoal da minha vida.

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O salário proposto a equipe foi bom e Justo, bem como a forma de contratação (clt) e a localização do escritório (fácil acesso de transporte público).

Contras: O escritório é de BH, mas optaram por abrir uma filial em SP. Contrataram 20 advogados de uma vez, com muitas promessas de crescimento profissional. Fomos demitidos 29 dias depois, com a justificativa de que a empresa não se planejou financeiramente e estávamos saindo muito caro para eles.

Conselhos para presidência: Se planejem mais. Não abram uma filial sem ao menos estudar as possibilidades! Vocês lidam com vidas!!! Antes de seremos advogados, somos seres humanos! Demissão em massa após 29 dias de contratação, com a justificativa de "falta de planejamento" é desprezar nosso esforço e dedicação, brincar com sentimentos de profissionais extremamente qualificados! Pessoas se demitiram do antigo trabalho para trabalhar nessa empresa com promessas de crescimento profissional!! Tenham responsabilidade!

Falta de planejamento, desrespeito com o funcionário e excesso de regras

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não há muito o que pontuar, haja vista, que eu e mais 22 advogados fomos demitidos em 29 dias, sem sequer completarmos a experiência, mas nesse pouco tempo, o ambiente foi saudável e tive ótimos colegas de trabalho. Éramos registrados em CLT, salário (2.968,45) e VR (28,20), conforme a CCT. Todavia, ofereciam um salário muito abaixo, mas foram avisados da CCT que existe em SP e seguiram corretamente.

Contras: Fomos contratados para preencher uma filial em SP, na Avenida Paulista, ao todo seríamos em 23 advogados. Uma proposta encantadora e ludibriante de crescimento. Apenas alimentavámos sistemas. Fomos contratados em experiência pelo período de 40 + 50 dias, mas fomos demitidos em massa no 29º dia, descartados e como lixo. Éramos filmados sem nosso consentimento. Celular proibido. Qualquer alimento na mesa ou copo eram proibidos. Vestuário extremamente rigoroso. Havia uma ficha para preenchimento de horário absenteísmo rigorosa e complicada de se preencher, cada erro deveria ser passada à limpo totalmente. Horário de trabalho 9:00 às 18:00, sem qualquer flexibilidade, não se pode sequer ligar o computador antes sem autorização do superior. Havia saudação padrão para atendimento telefônico, independentemente de quem chame.

Conselhos para presidência: Ser só advogado ou empresário não é o suficiente, antes é necessário tornar-se LÍDER e gestor de pessoas, para incentivar e motivar os colaboradores. Invista no RH, faça planejamentos antes de investir em uma filial que não se sustentará. Antes de pensar no lucro, lembre-se que seus colaboradores são humanos e devem ser tratados com respeito e dignidade sempre. 'Para ser um líder, você tem que fazer as pessoas quererem te seguir, e ninguém quer seguir alguém que não sabe onde está indo.'

Recomendo a empresa.

Advogado Júnior

Prós: É uma boa empresa para advogado iniciantes. Somos contratados como celetista, recebemos vale refeição, vale transporte e temo seguro de vida.

Contras: Infelizmente a carga horaria é muito pesada. Trabalhamos de 8:22 hrs às 18:00 e isso dificulta a atuação do advogado fora do escritório, o que garantiria uma melhor renda, um vez q o salário deixa um pouco a desejar.

Conselhos para presidência: A Barcelo já é um bom lugar para trabalhar. Ma, a implantação de um plano de carreira eria muito interessante.

Barcelos Assessoria Jurídica Empresarial