Como é trabalhar na Barcelos Assessoria Jurídica Empresarial?

Falta de planejamento, desrespeito com o funcionário e excesso de regras

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não há muito o que pontuar, haja vista, que eu e mais 22 advogados fomos demitidos em 29 dias, sem sequer completarmos a experiência, mas nesse pouco tempo, o ambiente foi saudável e tive ótimos colegas de trabalho. Éramos registrados em CLT, salário (2.968,45) e VR (28,20), conforme a CCT. Todavia, ofereciam um salário muito abaixo, mas foram avisados da CCT que existe em SP e seguiram corretamente.

Contras: Fomos contratados para preencher uma filial em SP, na Avenida Paulista, ao todo seríamos em 23 advogados. Uma proposta encantadora e ludibriante de crescimento. Apenas alimentavámos sistemas. Fomos contratados em experiência pelo período de 40 + 50 dias, mas fomos demitidos em massa no 29º dia, descartados e como lixo. Éramos filmados sem nosso consentimento. Celular proibido. Qualquer alimento na mesa ou copo eram proibidos. Vestuário extremamente rigoroso. Havia uma ficha para preenchimento de horário absenteísmo rigorosa e complicada de se preencher, cada erro deveria ser passada à limpo totalmente. Horário de trabalho 9:00 às 18:00, sem qualquer flexibilidade, não se pode sequer ligar o computador antes sem autorização do superior. Havia saudação padrão para atendimento telefônico, independentemente de quem chame.

Conselhos para presidência: Ser só advogado ou empresário não é o suficiente, antes é necessário tornar-se LÍDER e gestor de pessoas, para incentivar e motivar os colaboradores. Invista no RH, faça planejamentos antes de investir em uma filial que não se sustentará. Antes de pensar no lucro, lembre-se que seus colaboradores são humanos e devem ser tratados com respeito e dignidade sempre. 'Para ser um líder, você tem que fazer as pessoas quererem te seguir, e ninguém quer seguir alguém que não sabe onde está indo.'

Barcelos Assessoria Jurídica Empresarial