Como é trabalhar na Banrisul?

Verdadeira

Escriturário

Palmeira das Missões, RS

Prós: Carga horária reduzida, ambiente climatizado, bom ambiente de trabalho com colegas que apoiam, salário compatível, lideres incentivadores, programas de incentivo a educação, líderes focados no desenvolvimento pessoal!

Contras: Não temos, adoro trabalhar na empresa. Gosto muito. Não vejo pontos negativos. Temos excelente carga horária. Não precisa mudar nada. Adoro o banco!

Satisfeito e com perspectivas

Gerente Geral Comercial

Porto Alegre, RS

Prós: Possibilidade de desenvolver uma carreira, de médio e longo prazo, além da possibilidade de atuar em áreas e Locais diferentes dentro da mesma empresa.

Contras: O principal ponto negativo é a influência política, pois muitas vezes precisamos rever o rumo da empresa a cada nova eleição além de isso influenciar na carreira.

Conselhos para presidência: Foco no resultado e na solução, não perder tempo com as pessoas que só enxergam os problemas.

Avaliação Banrisul

Bento Gonçalves, RS

Prós: Ótimos colegas de equipe, sempre dispostos a ajudarem. O ambiente bancário é um lugar excelente para aprender a lidar com o público, já que se deve atender o mais variado grupo possível de pessoas.

Contras: Falta de comunicação. O Banrisul não delega e atualiza os funcionários de maneira correta, as decisões tomadas pela direção muitas vezes só chegam a um funcionário quando elas já estão sendo cobradas no momento da ação, além de que muitas mudanças não são atualizadas para todos os funcionários, assim fazendo com que um cliente pergunte para dois funcionários diferentes a mesma coisa e receba informações divergentes.

Conselhos para presidência: Melhor a comunicação.

Excelente estágio

Porto Alegre, RS

Prós: Bom ambiente de trabalho, sempre com pessoas dispostas a ajudar, varias oportunidades de desenvolver o conhecimento com cursos EAD'S, liberdade de desenvolver o atendimento.

Contras: Sem plano de estágio, primeira semana já atendendo clientes, e resta a você aprender na mesma hora diversas coisas em um sistema muito antigo.

Compras

Alvorada, RS

Prós: Vale alimentação satisfatório, remuneração variável por atingimento e bônus por cumprimento de metas. Oferece um bom plano de saúde e estabilidade.

Contras: Diretoria política, falta de transparência nos processos seletivos e metas surreais com incremento exponencial. Muitos cargos desnecessários, má gestão do quadro funcional.

Conselhos para presidência: Botar fogo na DG.

Boa empresa para iniciar a carreira profissional, até poder adquirir conhecimento para seguir em frente.

Analista de Sistemas

Porto Alegre, RS

Prós: O retorno financeiro é muito bom, acima do padrão de mercado brasileiro. Tem áreas muito boas de trabalhar que podem te ajudar a adquirir conhecimento especializado em algumas áreas.

Contras: O Banrisul tem um problema crônico de gestão, muitos deles não tem o conhecimento técnico para tomar decisões, mas mesmo assim eles tomam decisões que acabam em surtindo efeito adverso ao esperado, precisando o pessoal técnico/especializado corrigir as ações de seus gestores. É comum os gestores ignorarem as informações do corpo técnico, pelo fato de 'achar' que 'estes' estão tentando tirar seus cargos ou 'passar por cima' deles. Assim como qualquer empresa privada, há o fator 'Política'(favores); Dificuldade de explorar idéias inovadoras ou criativas.

Conselhos para presidência: Explorar as idéias dos funcionários para melhorar a empresa, reconhecendo seus feitos. Não usar isso para se autopromover alegando feito próprio.

Típica instituição pública

Gerente de Negócios

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa poderia dar certo, tem milhões de clientes, é amplamente conhecida no Estado, demonstra solidez e confiança, tem algumas pessoas muito bem qualificadas no quadro funcional.

Contras: Mais de metade dos funcionários estão em cargos que não precisavam existir na sede do banco. A eficiência é baixa, os sistemas são antigos, mal feitos e ruins, os setores que definem as metas sequer conseguem fazer relatórios úteis às nossas necessidades. Vemos gerentes de agências agirem fora das regras batendo todas as metas e sendo parabenizados, enquanto quem trabalha dentro das regras vem sendo repreendido. Nos processos internos é comum pessoas que recém entraram e tem algum conhecido ou político passar direito enquanto os outros são misteriosamente desqualificados, poucos são promovidos realmente por mérito, o que desincentiva quem quer seguir carreira.

Conselhos para presidência: Que seja privatizada, o banco precisa de uma reforma estrutural. Quem trabalha de verdade não tem medo ou preocupação com a privatização.

Melhoria contínua

Analista de Sistemas Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Bom salário e boa estabilidade porque além de ser CLT a contratação ocorre por meio de concurso logo precisam ter muitos argumentos para demitir.

Contras: Não existe critérios de avaliação, nem meritocracia ou avaliação 360º. Ninguém na empresa sabe como são as promoções. Os cargos de gestão não deveriam ser políticos inexperientes.

Conselhos para presidência: Implantar critérios claros de avaliação com meritocracia e avaliação 360º. Os cargos de gestão devem ser ocupados por pessoas qualificadas.

Ótima empresa, recomendo!

Caixa

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, horário diferenciado, bom salário, bons colegas. Bastante trabalho, mas muito aprendizado também. Oferece muitos oportunidades, basta se esforçar.

Contras: Muuuito movimento em dias específicos, bastante trabalho, mas compensa, o dia passa rápido e você se sente gratificado. Alguns colegas "encostados" pelo fato de serem concursados.

Ambiente extremamente atrasado e funcionários vagabundos

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom relacionamento entre colegas e clientes. Constante aperfeiçoamento através de treinamentos.

Contras: Cultura extremamente atrasada. Vícios e mania de olhar só pra dentro, sem acompanhar as tendências de mercado.

Conselhos para presidência: Tentar trazer o ambiente organizacional para uma cultura mais contemporânea.

Banrisul

Descrição:Como banco múltiplo, o Grupo Banrisul oferece ampla variedade de produtos e serviços financeiros, incluindo cartões de crédito, seguros, previdência privada, grupos de consórcios e administração de recursos de terceiros. Suas operações de crédito abrangem os segmentos de pessoas físicas e jurídicas, bem como financiamento imobiliário e rural. Mais do que investir em inovação e qualidade de relacionamento com seus diversos públicos, contribuir para a construção de um mundo melhor. Esse é o desafio que o Banrisul se coloca a cada dia, e para o qual direciona sua evolução, enquanto Instituição, galgada paulatinamente nesses 83 anos de atuação. Valorizar as pessoas não é somente uma questão de eficiência, mas, sobretudo, de responsabilidade social.