Como é trabalhar na Banrisul?

Empresa madura passando por reestruturação e buscando crescimento a nível nacional.

Escriturário

Porto, PI

Prós: Salário pontualmente em dia. Bom ambiente de trabalho, empresa com muita projeção no mercado

Contras: Sendo uma empresa que tem muitos anos de atuação no mercado acredito que deveria ter um plano de carreira definido.

Ambiente agradável mas salário incompatível.

Analista Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: A ambiente que trabalho é muito agradável, não há competição entre os colegas e existe uma parceria entre os colegas que acredito que não exista em outro setor na empresa.

Contras: As promoções não dependem da sua capacidade intelectual e do seu esforço e dedicação. Muitas pessoas sem capacidade ganham o mesmo salário que vc. O RH não consegue segurar os talentos no banco, pois não tem autonomia para dar aumentos.

Recomendo com ressalvas.

Escriturário

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa é ótima para quem têm persistência e quer crescer como profissional da área.
    O banco é uma instituição responsável na pontualidade do pagamento dos benefícios devidos de todos os funcionários.

Contras: O pior ponto que vejo no Banrisul é por ser uma instituição celetista ela não passa os benefícios que os funcionários têm na ativa para os inativos.

Conselhos para presidência: Um grande conselho que tenho para o Banrisul é que crie um canal de comunicação mais direto e ativo com seus funcionários e que divulgue com amplitude esse canal.
    Tive várias situações em que precisei de apoio de alguém superior à gerência da agência e não soube a quem recorrer.
    A situação mais complicada me levou a uma atitude radicar que não gostaria de ter tomado; foi uma situação em que solicitei ao gerente que me tirasse alguma das minhas funções porque eu estava sobrecarregado, ele me negou, dizendo que precisava do meu apoio naquele momento.

Renovação é necessário

Porto Alegre, RS

Prós: Grandes oportunidades com a premente aposentadoria de vários funcionários;
    Benefícios adequados;
    Oportunidades para quem quer trabalhar.

Contras: Colegas desinteressados;
    Velhos que não querem nada com nada;
    Gerentes e coordenadores com baixa escolaridade.

Conselhos para presidência: Plano de cargos e salários que valorize o a formação profissional e também o interesse.

Minha carreira é o Banrisul.

Coordenador

Porto Alegre, RS

Prós: Desafios. Remuneração Variável. Flexibilidade de Férias

Contras: Dificuldades de mudanças de Cultura

Conselhos para presidência: n/a

Remuneração compatível

Escriturário JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Remuneração e jornada de trabalho de somente seis horas diárias. Possibilidade de crescimento pessoal. Salário acima da média das instituições financeiras privadas.

Contras: Clima organizacional e cobrança de metas. As vezes prejudica a saúde mental do funcionário, mas nada que um bom psicologo não resolva. fora isso é uma ótima empresa para trabalhar

Qualidade profissional

Porto Alegre, RS

Prós: tudo. aprendizado para a vida toda em todos os sentidos. Não só pelas oportunidades de aprendizados e evolução profissional, mas, pelo crescimento interposto como ser humano.

Contras: Ter de aguardar concurso para ingresso como funcionário estadual. mas, enfim... vale muito a pena. Neste meio tempo, é aconselhável se preparar para as oportunidades que estão por vir.

Estressante

Gerente

Passo Fundo, RS

Prós: A remuneração, o investimento no crescimento pessoal e profissional são pontos fortes desta empresa. Sempre valorizando o empregado e incentivando a carreira profissional.

Contras: Devido a cobrança dos gestores e também dos clientes, que desejam as soluções de seus problemas em um curto espaço de tempo, nosso trabalho tende a ser bem estressante.

Adoro trabalhar para o Banrisul

Assistente

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa de grande porte, com bom incentivo a capacitação profissional e pessoal através de cursos e treinamentos. Por ser uma empresa com grande quantidade de funcionários, temos a oportunidade de conhecer muita gente bacana

Contras: O Banrisul é um dos poucos bancos estatais que "sobraram" após inúmeras privatizações no Brasil; os funcionários ficam constantemente se posicionando e se mobilizando para que assim permaneça. Mas é uma situação muito dependente de decisões tomadas pelo governo do estado do Rio Grande do Sul.

Excelentes oportunidades

EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2014

Novo Hamburgo, RS

Prós: Planos de carreiras em todas as áreas de atuação, só não cresce quem não quer. Excelentes cursos internos, investimento na qualificação dos funcionários.

Contras: Não vejo pontos negativos, talvez a única dificuldade seja passar no concurso público onde muita gente se inscreve porque eles estão chamando TODOS que passam.

Banrisul

Descrição:Como banco múltiplo, o Grupo Banrisul oferece ampla variedade de produtos e serviços financeiros, incluindo cartões de crédito, seguros, previdência privada, grupos de consórcios e administração de recursos de terceiros. Suas operações de crédito abrangem os segmentos de pessoas físicas e jurídicas, bem como financiamento imobiliário e rural. Mais do que investir em inovação e qualidade de relacionamento com seus diversos públicos, contribuir para a construção de um mundo melhor. Esse é o desafio que o Banrisul se coloca a cada dia, e para o qual direciona sua evolução, enquanto Instituição, galgada paulatinamente nesses 83 anos de atuação. Valorizar as pessoas não é somente uma questão de eficiência, mas, sobretudo, de responsabilidade social.