Como é trabalhar na Banrisul?

Interessante

Porto Alegre, RS

Prós: É uma empresa que entende que é necessário sempre inovar e buscar novas soluções.

Contras: A influência de atores políticos e o corporativismo são fatores determinantes na organização.

Conselhos para presidência: Passar aa ser uma empresa privada.

Ótimo trabalhar na empresa!

Escriturário

Porto Alegre, RS

Prós: Ótima empresa. Leva os funcionários a sério e tem vários benefícios. Plano de carreira excepcional. A área bancária é umadas melhores áreas para se atuar.

Contras: Salário base relativamente baixo. Vale alimentação é empresa própria, aceita em poucos lugares fora do RS. Assim como plano de saúde é baixo fora do RS.

ótima 1ª experiência profissional

Porto Alegre, RS

Prós: a unidade de infraestrutura (a TI em geral) é muito bem estruturada, possuindo o melhor que se pode oferecer nas condições de uma empresa do tamanho do banco, tecnologias/ferramentas adequadas. as condições de trabalho são ótimas.

Contras: não ter a possibilidade de efetivação é triste, porém não há nada a ser feito. existem "culturas" não saudáveis lá dentro que exigem mudança, porém sem muita perspectiva de mudança.

Verdadeira

Escriturário

Palmeira das Missões, RS

Prós: Carga horária reduzida, ambiente climatizado, bom ambiente de trabalho com colegas que apoiam, salário compatível, lideres incentivadores, programas de incentivo a educação, líderes focados no desenvolvimento pessoal!

Contras: Não temos, adoro trabalhar na empresa. Gosto muito. Não vejo pontos negativos. Temos excelente carga horária. Não precisa mudar nada. Adoro o banco!

Ótima experiência

Estância Velha, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Empresa ótima para adquirir experiência para seguir carreira na área. Colegas sempre dispostos a ajudar e ensinar.

Contras: Não há auxílio alimentação ou refeição. Não há possibilidade de ser efetivado por se tratar de empresa pública. Nenhum benefício além da bolsa auxílio e VT.

Muito feliz

Operador de Caixa

São José dos Ausentes, RS

Prós: Empresa com foco nos funcionários, com grande chance de crescimento profissional, preocupação com a aprendizagem dos colaboradores e da todo suporte necessário.

Contras: Não a pontos negativos ao meu ver, já que o Banco da todo suporte aos colaboradores para que realizem sua tarefas com excelência além de termos oportunidades variadas de crescimento

Excelente oportunidade para crescimento pessoal

Estagiário Superior

Prós: Espírito de equipe, possibilidade de adquirir conhecimento, horários flexíveis para estagiários podendo adequar se aos horários da universidade

Contras: Não possuir a possibilidade de ficar na empresa, os estágiarios muitas vezes desenvolvem atividades semelhantes a dos estatutários, não podendo receber adicionais por conta de sua atividade

Empresa Excelente onde me orgulho de trabalhar!

Gerente Geral

Porto Alegre, RS

Prós: O Banrisul por ser uma economia mista, possui estabilidade para os funcionário. Além, dessa segurança, há diversas oportunidades de desenvolvimento e crescimento, possibilitando ascensão profissional

Contras: O Banrisul por ser uma economia mista, possui alguns entraves, além de somente contratar através de concurso público, seus processos internos também são impactados, vez que tudo se dá através de processos licitatórios

Ótimo

Desenvolvedor

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho com colegas dedicados e é de boa convivência, estrutura adequada, desafios de implementação, salário em dia, benefícios, carga horária, entre outros.

Contras: Não consigo identificar muitos pontos negativos, porém, o salário poderia ser reajustado para se adequar à realidade da economia atual e com a formação dos trabalhadores.

O grande banco estatal gaúcho, com foco de negócios bancários e financeiros.

Porto Alegre, RS

Prós: Desenvolvimento da área bancária e financeira, aprendizado dos sistemas, atendimento personalizado, treinamentos e palestras para aprimoramento profissional, metas de desempenhos individual e coletivo.

Contras: A primeira impressão não é a que fica, precisa entender o setor, clientes, colaboradores para poder julgar. Como estamos em constante mudanças, sempre poderá evoluir no seu desempenho, comprometimento e qualidade trabalhista.

Conselhos para presidência: Se for pensar em gestão de pessoas, alimente cada vez mais o plano de benefícios para a faixa de estagiários sobre seus resultados e metas individuais. Compare custo versus benefício e a estratégia corporativa dentro do mercado.

Banrisul

Descrição:Como banco múltiplo, o Grupo Banrisul oferece ampla variedade de produtos e serviços financeiros, incluindo cartões de crédito, seguros, previdência privada, grupos de consórcios e administração de recursos de terceiros. Suas operações de crédito abrangem os segmentos de pessoas físicas e jurídicas, bem como financiamento imobiliário e rural. Mais do que investir em inovação e qualidade de relacionamento com seus diversos públicos, contribuir para a construção de um mundo melhor. Esse é o desafio que o Banrisul se coloca a cada dia, e para o qual direciona sua evolução, enquanto Instituição, galgada paulatinamente nesses 83 anos de atuação. Valorizar as pessoas não é somente uma questão de eficiência, mas, sobretudo, de responsabilidade social.