Como é trabalhar na Banrisul?

boa

Analista de Negócios

Porto Alegre, RS

Prós: benefícios estabilidade treinamentos cursos eventos liberdade de criar proatividade incentivos premios entre outroa pontos banrisul banco d

Contras: politica muita falta plano de carreira bem definido desorganizacao muitos recursos sem aproveitamento adequado pessoas sem motivação altos salarios e impossibilidade de demissão

Porto Alegre, RS

Prós: Por ser uma empresa de capital misto a estabilidade permite a execuçãode projetos de longo praz. Oferece ótimos benefícios e horários flexíveis conforme a área de atuação

Contras: Por ser uma empresa de capital misto alguns colegas de acomodam e rendem menos. Crescimento na empresa é um pouco lento se você não tiver o contato certo na hora certa.

Ótimo local para estagiar

Porto Alegre, RS

Prós: Os funcionários são solícitos com os estagiários, sempre que podem nos ajudam a entender melhor as tarefas. Ambiente de trabalho é bom.......

Contras: Há funcionários com pouquíssimas tarefas e sem motivação e, aparentemente, não é feito nada para mudar essa situação. Estagiários ficam um pouco à parte do que ocorre de mais importante.

produtiva

Prós: Grande aprendizado, oportunidade de dar opinião e participar efetivamente dos resultados.

Contras: não tem possibilidade de efetivação.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários.

Excelente aprendizado.

Gravataí, RS

Prós: Muito aprendizado, tarefas pertinentes ao estudo, conhecimento da área bancária, horário diferenciado, bom ambiente e equipe, com gestor excelente.

Contras: Não há possibilidade de efetivação devido ao fato de só poder acessar via concurso, acaba desmotivando um pouco mas no geral só elogios, uma boa empresa.

Ótima experiência para estágio/menor aprendiz

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente bom, opções de aprendizagem e inserção no mercado de trabalho para estudantes de ensino médio (o que foi o meu caso na época) .

Contras: Por se tratar de uma instituição pública, os meios de ingresso não apenas por meio de concurso público. Falta renovação e inovação. A cada troca de governo há a troca de gerentes, diretores e etc.

Estágio no Banrisul

Alegrete, RS

Prós: Possibilidade de aprender sobre diversas áreas do ramo bancário. Por mais que o vínculo seja temporário, o estagiário é tratado como um membro da equipe igual aos outros, tendo as mesmas contribuições e responsabilidades, inclusive nas metas.

Contras: A falta de um processo seletivo interno entre os próprios estagiários para que fossem promovidos a cargos de escriturários de maneira efetiva, com base na meritocracia, visto que o banco forma bons profissionais e acaba entregando a outras instituições privadas, enquanto contrata funcionários definitivos inexperientes, e que muitas vezes não conhecem nem sobre o básico da rotina e dos processos de uma instituição financeira.

Conselhos para presidência: Acredito que a instituição deve prezar mais pelo bom atendimento aos seus clientes, e também pensar em realizar algum processo interno de seleção para escriturários entre os seus estagiários, já que o banco acaba perdendo bons funcionários para outras instituições, sendo que poderia estar aproveitando esses que também passaram por processo seletivo para serem estagiários.

Ótima empresa, recomendo!

Caixa

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, horário diferenciado, bom salário, bons colegas. Bastante trabalho, mas muito aprendizado também. Oferece muitos oportunidades, basta se esforçar.

Contras: Muuuito movimento em dias específicos, bastante trabalho, mas compensa, o dia passa rápido e você se sente gratificado. Alguns colegas "encostados" pelo fato de serem concursados.

Estou realmente feliz de estar estagiando no Banrisul. Podem ir sem medo.

Canoas, RS

Prós: Empresa muito correta com o contrato e horários. Equipe boa de se trabalhar. Para quem quer seguir a área a empresa proporciona muita experiência

Contras: Somando o salário com as passagens da exatos 1510 reais por mês. O salário é atrativo mas deveria ter vale-refeição, este item é algo essencial para o estagiário sendo que a empresa não oferece.

Conselhos para presidência: Deem mais benefícios aos estagiários, eles fazem parte da organização tanto quanto os escriturários e merecem o seu devido valor, tanto quanto participação nos lucros quanto vale-refeição.

Escriturário

Porto Alegre, RS

Conselhos para presidência: Melhorias na forma de selecionar e identificar habilidades em seus colaboradores

Banrisul

Descrição:Como banco múltiplo, o Grupo Banrisul oferece ampla variedade de produtos e serviços financeiros, incluindo cartões de crédito, seguros, previdência privada, grupos de consórcios e administração de recursos de terceiros. Suas operações de crédito abrangem os segmentos de pessoas físicas e jurídicas, bem como financiamento imobiliário e rural. Mais do que investir em inovação e qualidade de relacionamento com seus diversos públicos, contribuir para a construção de um mundo melhor. Esse é o desafio que o Banrisul se coloca a cada dia, e para o qual direciona sua evolução, enquanto Instituição, galgada paulatinamente nesses 83 anos de atuação. Valorizar as pessoas não é somente uma questão de eficiência, mas, sobretudo, de responsabilidade social.