Como é trabalhar na Banrisul?

Entre altos e baixos

Operador de Negócios

Porto Alegre, RS

Prós: Estabilidade, benefícios, clima organizacional, qualidade de vida (laboral, grupo de corrida), bônus por vendas, PLR. Estabilidade por cultura tendi em vista que pra entrar na empresa é somente por meio de concurso. Benefícios como o vale refeição e alimentação que acrescenta mais 1500 na renda so trabalhador, mais o plano de saúde que abrange muitas especialidades e exames. O clima organizacional familiar tendo em vista que, na maioria das agências, as equipes de vendas formam um time, uma família o que ajuda no clima organizacional. Entre outros pontos positivos.

Contras: Por ser uma empresa pública, há muita politicagem para subir de cargo. Isso tem melhorado nos últimos anos tendo em vista a necessidade de passar por processos seletivos para subir de cargo, porém ainda há muita politicagem para ganhar aumentos salariais entre outras coisas. Não possui um plano de carreira. O banco se concentrar na região sul. Não há expansão nos planos da empresa. Há risco de privatização, tendo em vista a situação fiscal do estado do RS. Se privatizado, poderá haver demissão em massa dos trabalhadores. Embora estejam mudando, a Direção Geral é muito distanciada das agências no que tange ao suporte e entendimento do que as agências precisam para melhorar o atendimento do banco.

Conselhos para presidência: Leiam minha avaliação. Reduzam a politicagem, sei que não vai mudar muito, mas é só querer mudar um pouco. Implantem um plano de carreira.

Banrisul

Descrição:Como banco múltiplo, o Grupo Banrisul oferece ampla variedade de produtos e serviços financeiros, incluindo cartões de crédito, seguros, previdência privada, grupos de consórcios e administração de recursos de terceiros. Suas operações de crédito abrangem os segmentos de pessoas físicas e jurídicas, bem como financiamento imobiliário e rural. Mais do que investir em inovação e qualidade de relacionamento com seus diversos públicos, contribuir para a construção de um mundo melhor. Esse é o desafio que o Banrisul se coloca a cada dia, e para o qual direciona sua evolução, enquanto Instituição, galgada paulatinamente nesses 83 anos de atuação. Valorizar as pessoas não é somente uma questão de eficiência, mas, sobretudo, de responsabilidade social.