Como é trabalhar na Banrisul?

Típica instituição pública

Gerente de Negócios

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa poderia dar certo, tem milhões de clientes, é amplamente conhecida no Estado, demonstra solidez e confiança, tem algumas pessoas muito bem qualificadas no quadro funcional.

Contras: Mais de metade dos funcionários estão em cargos que não precisavam existir na sede do banco. A eficiência é baixa, os sistemas são antigos, mal feitos e ruins, os setores que definem as metas sequer conseguem fazer relatórios úteis às nossas necessidades. Vemos gerentes de agências agirem fora das regras batendo todas as metas e sendo parabenizados, enquanto quem trabalha dentro das regras vem sendo repreendido. Nos processos internos é comum pessoas que recém entraram e tem algum conhecido ou político passar direito enquanto os outros são misteriosamente desqualificados, poucos são promovidos realmente por mérito, o que desincentiva quem quer seguir carreira.

Conselhos para presidência: Que seja privatizada, o banco precisa de uma reforma estrutural. Quem trabalha de verdade não tem medo ou preocupação com a privatização.

Banrisul

Descrição:Como banco múltiplo, o Grupo Banrisul oferece ampla variedade de produtos e serviços financeiros, incluindo cartões de crédito, seguros, previdência privada, grupos de consórcios e administração de recursos de terceiros. Suas operações de crédito abrangem os segmentos de pessoas físicas e jurídicas, bem como financiamento imobiliário e rural. Mais do que investir em inovação e qualidade de relacionamento com seus diversos públicos, contribuir para a construção de um mundo melhor. Esse é o desafio que o Banrisul se coloca a cada dia, e para o qual direciona sua evolução, enquanto Instituição, galgada paulatinamente nesses 83 anos de atuação. Valorizar as pessoas não é somente uma questão de eficiência, mas, sobretudo, de responsabilidade social.