Como é trabalhar na Banrisul?

Muito operacional, pouco dinâmico

Porto Alegre, RS

Prós: Salário é da faixa superior do mercado, normalmente há dias de folga e flexibilidade no mês, forte cumprimento das regras que estão no contrato do funcionário.

Contras: Sistemas e computadores fechados, ambiente demasiadamente formal e desatualizado com as atuais práticas de mercado, além de manter a mentalidade que estagiário deve apenas atender telefone e tirar xerox.

Conselhos para presidência: Devem se atualizar nos novos moldes dos ambientes de trabalho: computadores liberados para acesso a maior diversidade de sites, aumentar a autonomia do estagiário e focar em seu aprendizado, mais do que nas tarefas operacionais.

Banrisul

Descrição:Como banco múltiplo, o Grupo Banrisul oferece ampla variedade de produtos e serviços financeiros, incluindo cartões de crédito, seguros, previdência privada, grupos de consórcios e administração de recursos de terceiros. Suas operações de crédito abrangem os segmentos de pessoas físicas e jurídicas, bem como financiamento imobiliário e rural. Mais do que investir em inovação e qualidade de relacionamento com seus diversos públicos, contribuir para a construção de um mundo melhor. Esse é o desafio que o Banrisul se coloca a cada dia, e para o qual direciona sua evolução, enquanto Instituição, galgada paulatinamente nesses 83 anos de atuação. Valorizar as pessoas não é somente uma questão de eficiência, mas, sobretudo, de responsabilidade social.