Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banrisul?

159 postagens (58 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.93
  • Remuneração e benefícios
    3.82
  • Oportunidade de carreira
    2.49
  • Cultura da empresa
    3.07
  • Qualidade de vida
    3.77

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 7 dias

    Boa empresa para iniciar a carreira profissional, até poder adquirir conhecimento para seguir em frente.

    Analista de Sistemas

    Porto Alegre, RS


    Prós: O retorno financeiro é muito bom, acima do padrão de mercado brasileiro. Tem áreas muito boas de trabalhar que podem te ajudar a adquirir conhecimento especializado em algumas áreas.

    Contras: O Banrisul tem um problema crônico de gestão, muitos deles não tem o conhecimento técnico para tomar decisões, mas mesmo assim eles tomam decisões que acabam em surtindo efeito adverso ao esperado, precisando o pessoal técnico/especializado corrigir as ações de seus gestores. É comum os gestores ignorarem as informações do corpo técnico, pelo fato de 'achar' que 'estes' estão tentando tirar seus cargos ou 'passar por cima' deles. Assim como qualquer empresa privada, há o fator 'Política'(favores); Dificuldade de explorar idéias inovadoras ou criativas.

    Conselhos para presidência: Explorar as idéias dos funcionários para melhorar a empresa, reconhecendo seus feitos. Não usar isso para se autopromover alegando feito próprio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Típica instituição pública

    Gerente de Negócios

    Porto Alegre, RS


    Prós: A empresa poderia dar certo, tem milhões de clientes, é amplamente conhecida no Estado, demonstra solidez e confiança, tem algumas pessoas muito bem qualificadas no quadro funcional.

    Contras: Mais de metade dos funcionários estão em cargos que não precisavam existir na sede do banco. A eficiência é baixa, os sistemas são antigos, mal feitos e ruins, os setores que definem as metas sequer conseguem fazer relatórios úteis às nossas necessidades. Vemos gerentes de agências agirem fora das regras batendo todas as metas e sendo parabenizados, enquanto quem trabalha dentro das regras vem sendo repreendido. Nos processos internos é comum pessoas que recém entraram e tem algum conhecido ou político passar direito enquanto os outros são misteriosamente desqualificados, poucos são promovidos realmente por mérito, o que desincentiva quem quer seguir carreira.

    Conselhos para presidência: Que seja privatizada, o banco precisa de uma reforma estrutural. Quem trabalha de verdade não tem medo ou preocupação com a privatização.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 17 dias

    Estagiário

    Estagiário

    Porto Alegre, RS


    Prós: Excelente oportunidade para quem deseja seguir carreira bancária. Apesar de não possuir possibilidade de efetivação, podemos ver de perto como realmente funciona a rede bancária.

    Contras: Forçarem nós estagiários a realizar vendas não sendo comissionado. Ou seja, toda vez que vendemos a comissão vai para um funcionário efetivo, mas tirando isso não vejo pontos negativos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Estágio

    Estagiário

    Imbé, RS


    Prós: Oportunidade de aprendizado, onde sou estimulado constantemente a fazer coisas novas e aprender coisas diferentes. As habilidades aprendidas são levadas para outros locais de trabalho.

    Contras: A impossibilidade de efetivação é a pior característica que pode ser encontrada no Banrisul como estagiário, mas pelo acesso ser somente por concurso isso já é algo esperado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Enriquecedora

    Estagiário

    Porto Alegre, RS


    Prós: Colegas são atenciosos e auxiliam no processo de desenvolvimento, horário flexível para quem estuda no período da noite e bolsa auxílio adequada.

    Contras: Gerência cobra por resultados que estão além da alçada do cargo, trabalho extremamente repetitivo, tratamento direto com o público (alguns clientes acabam sendo hostis).

    Conselhos para presidência: Trabalhar os relatórios e não dar muita bola para cobranças a cerca de vendas de seguros e títulos de capitalização(no caso de estagiários), pois não fazem parte do seu compromisso com o banco,

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 30 dias

    Amplamente desmotivador

    Operador de Negócios

    Porto Alegre, RS


    Prós: A estabilidade e baixo nível de cobrança é ótimo quem quer realizar um trabalho medíocre, ou seja, dentro da média. Os gerentes não costumam pressionar muito.

    Contras: Devido a estabilidade tem muitos colegas que não se dedicam ao trabalho. Colegas chegam atrasados, faltam ou não cumprem a sua função e não ocorrem punições. Os sistemas de informática são sofríveis, especialmente os caixas eletrônicos. Mantém metade dos funcionários em unidades não comerciais no prédio chamado Direção Geral, onde são comissionados sem critérios técnicos, apenas políticos. Um caixa tem uma PLR maior do que gerentes de conta, que são os funcionários que movem o banco para a frente.

    Conselhos para presidência: Privatizar com URGÊNCIA.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Já foi melhor, não quero que meus filhos sejam bancários

    Escriturário

    Santa Maria, RS


    Prós: Certa estabilidade, plano de saúde com bom custo-benefício, vale-alimentação satisfatório. Atualmente a empresa possui boas chances de crescimento, em pouco tempo pode se chegar a um cargo melhor remunerado.

    Contras: O banco simplesmente parou no tempo em relação aos funcionários. Pouca qualificação é oferecida (somente EaD, que não temos tempo para fazer) e as vagas são preenchidas por estagiários, que não podem executar todas as funções de um concursado, isso sobrecarrega demais, tornando o trabalho estressante. Plano de carreira inexistente e exigências cada vez maiores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente

    Estagiário

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ambiente corporativo, ajuda no crescimento pessoal, relacionamento interpessoal, uma ótima oportunidade para ingressar no mercado de trabalho.

    Contras: Muito tempo em pé no auto atendimento, mas geralmente é durante poucos dias, dia 25 ao 7 onde o banco possui um movimento maior, visto que a demanda aumenta.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    boa

    Analista de Negócios

    Porto Alegre, RS


    Prós: benefícios estabilidade treinamentos cursos eventos liberdade de criar proatividade incentivos premios entre outroa pontos banrisul banco d

    Contras: politica muita falta plano de carreira bem definido desorganizacao muitos recursos sem aproveitamento adequado pessoas sem motivação altos salarios e impossibilidade de demissão

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Melhoria contínua

    Analista de Sistemas Sênior

    Porto Alegre, RS


    Prós: Bom salário e boa estabilidade porque além de ser CLT a contratação ocorre por meio de concurso logo precisam ter muitos argumentos para demitir.

    Contras: Não existe critérios de avaliação, nem meritocracia ou avaliação 360º. Ninguém na empresa sabe como são as promoções. Os cargos de gestão não deveriam ser políticos inexperientes.

    Conselhos para presidência: Implantar critérios claros de avaliação com meritocracia e avaliação 360º. Os cargos de gestão devem ser ocupados por pessoas qualificadas.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Banrisul

Descrição:Como banco múltiplo, o Grupo Banrisul oferece ampla variedade de produtos e serviços financeiros, incluindo cartões de crédito, seguros, previdência privada, grupos de consórcios e administração de recursos de terceiros. Suas operações de crédito abrangem os segmentos de pessoas físicas e jurídicas, bem como financiamento imobiliário e rural. Mais do que investir em inovação e qualidade de relacionamento com seus diversos públicos, contribuir para a construção de um mundo melhor. Esse é o desafio que o Banrisul se coloca a cada dia, e para o qual direciona sua evolução, enquanto Instituição, galgada paulatinamente nesses 83 anos de atuação. Valorizar as pessoas não é somente uma questão de eficiência, mas, sobretudo, de responsabilidade social.

Site

RH: quer atrair bons talentos?