Como é trabalhar na Banrisul?

Escriturário

Porto Alegre, RS

Conselhos para presidência: Melhorias na forma de selecionar e identificar habilidades em seus colaboradores

Empresa mais ou menos

Prós: Tem uma boa localização e bolsa auxilio compatível com o mercado. Tem férias a cada 6 meses para os estagiários e apenas 20 dias de trabalho por mês

Contras: Não oferecem vale transporte nem vale refeição, o ambiente é pesado, muitas cobranças e pouca gente para ajudar a realizar as tarefas. Acúmulo grande de funções e estresse

Recomendo

Porto Alegre, RS

Prós: Bons colegas de trabalho, ambiente geralmente amistoso, estágio consideravelmente bem remunerado. Concurso fácil e férias de 6 em 6 meses. Gosto muito

Contras: Estrutura do banco muito engessada, hierarquia muitas vezes ultrapassada. Trabalho bem cansativo, porem compensa pelo aprendizado. Poucos beneficios fora a bolsa auxilio

Emprego tranquilo, porém, não proporciona muito aprendizado.

Farroupilha, RS

Prós: Comecei como estagiário em março deste ano, o emprego é muito tranquilo, porém, creio que poderiam destinar mais atividades para os estagiários. Nossa função é basicamente atender nos caixas eletrônicos e arquivar documentos.

Contras: Como já disse, poderiam destinar mais atividades aos estagiários, já que, o estágio é de caráter educacional. Grande parte do tempo ficamos sem fazer praticamente nada.

Neutro

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Porto Alegre, RS

Prós: Colegas sao interessantes. O nivel de cohecimento de analistas geralmente é compativel com sua função, mas isso não é regra geral dentro do banco.

Contras: niveis hierarquicos algumas vezes desmerecidos. Muita influencia politica para ocupação de determinados cargos, especialmente os de chefia...

Excelente empresa para se trabalhar.

Porto Alegre, RS

Prós: Espírito de equipe, segurança no trabalho, aprendizado, experiência adquirida. Metas, automotivação, planos de negócios aplicados no mercado financeiro e bancário.

Contras: Difícil mencionar um ponto negativo. A empresa está empenhada em alcançar o bem estar profissional dos estagiários e realiza questões diárias para serem discutidas e resolvidas.

Conselhos para presidência: Rever o passe para a resolução da recuperação de crédito ser de forma mais rápida para o cliente, mas isso é do sistema, em um futuro não distante encontrarão a solução. São notáveis em suas funções.

Agência

Estágio

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa tem muito poder pra se desenvolver, já que é um banco com muitos recursos e isso tende a ajudar ao desenvolvimento, porém não é isso que vemos .

Contras: Continua de forma muito errônea a ser do passado, num tempo onde as novas informações botem a nossa porta muito rapidamente e o Banrisul parece que continua estagnado nos anos 80.

Ambiente extremamente atrasado e funcionários vagabundos

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom relacionamento entre colegas e clientes. Constante aperfeiçoamento através de treinamentos.

Contras: Cultura extremamente atrasada. Vícios e mania de olhar só pra dentro, sem acompanhar as tendências de mercado.

Conselhos para presidência: Tentar trazer o ambiente organizacional para uma cultura mais contemporânea.

Experiência

Estagiário Superior

São Jerônimo, RS

Prós: Desenvolvimento pessoal , experiência Oportunidade de conhecer uma grande empresa

Contras: Não recebemos comissões e benefícios E trabalhamos até mais que alguns funcionários

Bom local para trabalhar.

Gerente de Negócios

Blumenau, SC

Prós: Possuo treinamento interno sempre em evolução, porém, muitas vezes não atende a demanda e necessidade de conhecimento de serviços da rede.

Contras: Funcionários muitas vezes desmotivados, mudanças de direcionamento em função de mudança de Presidência e diretoria, que ocorre geralmente com a mudança do governo do Estado.

Banrisul

Descrição:Como banco múltiplo, o Grupo Banrisul oferece ampla variedade de produtos e serviços financeiros, incluindo cartões de crédito, seguros, previdência privada, grupos de consórcios e administração de recursos de terceiros. Suas operações de crédito abrangem os segmentos de pessoas físicas e jurídicas, bem como financiamento imobiliário e rural. Mais do que investir em inovação e qualidade de relacionamento com seus diversos públicos, contribuir para a construção de um mundo melhor. Esse é o desafio que o Banrisul se coloca a cada dia, e para o qual direciona sua evolução, enquanto Instituição, galgada paulatinamente nesses 83 anos de atuação. Valorizar as pessoas não é somente uma questão de eficiência, mas, sobretudo, de responsabilidade social.