• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banrisul?

225 postagens (73 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.10
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    2.78
  • Cultura da empresa
    3.61
  • Qualidade de vida
    3.90

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 15 horas

    Boa primeira oportunidade

    Estagiário em DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2017

    Porto Alegre, RS


    Prós: A carga de trabalho é bem confortável para o estagiário e os gestores são compreensíveis quanto à compromissos da faculdade. A localização central facilita muito o transporte.

    Contras: A burocracia excessiva por vezes atrapalhava e frustrava na hora de realizar as tarefas. Também há uma certa relutância em adotar tecnologias mais adequadas ao problema.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 dias

    Oportunidade de desenvolvimento

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ambiente de trabalho. Clima organizacional da empresa é sensacional. Valorização do funcionário começa desde o estágio. Muito importante para formação do profissional

    Contras: Sem possibilidade de crescimento no ingresso via estágio. Estágio com prazo máximo de 24 meses não te permite efetivação, por mais que ingresso seja feito por concurso publico.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 dias

    Um bom lugar para estágio

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ótima oportunidade de aprendizado; salário muito bem remunerado para estágio. Oportunidade de entender o sistema bancário e investimento. Fui bem recebido na empresa.

    Contras: Há muita demanda para pouco tempo; Nenhuma possibilidade de crescimento dentro do banco,visto que, a entrada é somente através de concurso. Pouco tempo de intervalo (15min)

    Conselhos para presidência: Melhorar/Criar uma ferramenta de gestão de processos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Falta um programa de aprendizado estruturado.

    Estagiário de TIEx-funcionário, saiu em 2018

    Porto Alegre, RS


    Prós: Oportunidade para iniciar a carreira, entrada via concurso, bolsa auxílio acima da média de mercado, mas ainda abaixo do acordo assinado pelo banco.

    Contras: Ambiente pouco diverso e sem feedbacks, alguns estagiários tem oportunidade de realização de cursos e outros não, não existe uma padronização ou acompanhamento das atividades.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 24 dias

    Excelentes oportunidades

    EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Novo Hamburgo, RS


    Prós: Planos de carreiras em todas as áreas de atuação, só não cresce quem não quer. Excelentes cursos internos, investimento na qualificação dos funcionários.

    Contras: Não vejo pontos negativos, talvez a única dificuldade seja passar no concurso público onde muita gente se inscreve porque eles estão chamando TODOS que passam.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Bom para experiência de início de carreira.

    Estagiário

    Porto Alegre, RS


    Prós: Processo seletivo fácil e trabalho tranquilo dependendo da área de atuação, principalmente se for na DG. Boa remuneração para quem está em busca do primeiro estágio.

    Contras: Falta de oportunidade de efetivação torna o trabalho menos atrativo, e a depender do supervisor do estágio pode se tornar desagradável, tornando o ambiente de trabalho ruim.

    Conselhos para presidência: Menos burocracia e regramentos desnecessários, que engessam o banco e deixam ele para trás comparado aos bancos privados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Estágio Banrisul AG Curitiba

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: Excelente ambiente para aprender sobre meio bancário de varejo e a rotina de um profissional da área, sendo sempre muito bem respeitado por todos.

    Contras: Primeiramente o banco por ser de economia mista não há a possibilidade de ser efetivado e, embora seu trabalho dentro da agência seja muito melhor e mais digno que em bancos privados (que colocam estagiários para realizar atendimento em caixa eletrônico) o salário é inferior.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    boa empresa pra estagiar

    Estagiário

    Esteio, RS


    Prós: bom salario para poucas horas. bom aprendizado sobre como funciona um banco.

    Contras: Antes de terminar os 2 anos de estagio o trabalho se torna repetitivo e não tem mais o que aprender.

    Conselhos para presidência: Variar o trabalho dos estagiarios e não deixar fazendo apenas uma coisa. Dar um jeito de conseguir efetivar os estagiarios pois com o aprendizado de 2 anos é mais barato, prático e útil efetivar do que treinar um alguem que não sabe nada do banco.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    muda de ag para ag

    Estágio

    Imbé, RS


    Prós: coleguismo, aprendizagem, diversificação de setores.

    Contras: salário abaixo do padrão e realiza tarefas que não estão no contrato.

    Conselhos para presidência: valorizar os estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Remuneração interessante, aprendizado genérico e ambiente desagradável

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    Porto Alegre, RS


    Prós: Remuneração boa para o nível de estagiário e ótimas noções de aprendizado no ambiente corporativo, entretanto gerenciamento engessado e nenhuma oportunidade de crescimento por ser empresa de economia mista.

    Contras: Trabalhos repetitivos em suprir ou amenizar problemas relacionados a falhas sistêmicas para que estas não prejudiquem o cliente, RH desinteressado.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Banrisul

Descrição:Como banco múltiplo, o Grupo Banrisul oferece ampla variedade de produtos e serviços financeiros, incluindo cartões de crédito, seguros, previdência privada, grupos de consórcios e administração de recursos de terceiros. Suas operações de crédito abrangem os segmentos de pessoas físicas e jurídicas, bem como financiamento imobiliário e rural. Mais do que investir em inovação e qualidade de relacionamento com seus diversos públicos, contribuir para a construção de um mundo melhor. Esse é o desafio que o Banrisul se coloca a cada dia, e para o qual direciona sua evolução, enquanto Instituição, galgada paulatinamente nesses 83 anos de atuação. Valorizar as pessoas não é somente uma questão de eficiência, mas, sobretudo, de responsabilidade social.

Site