Como é trabalhar na Banrisul?

Remuneração compatível

Escriturário JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Remuneração e jornada de trabalho de somente seis horas diárias. Possibilidade de crescimento pessoal. Salário acima da média das instituições financeiras privadas.

Contras: Clima organizacional e cobrança de metas. As vezes prejudica a saúde mental do funcionário, mas nada que um bom psicologo não resolva. fora isso é uma ótima empresa para trabalhar

Empresa excelente para fazer uma carreira profissional.

Escriturário

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa com bom ambiente de trabalho. Salários compatíveis com o exercício da profissão. Empresa proporciona grande possibilidade de crescimento profissional.

Contras: Empresa deixa a desejar na estrutura externa. Como por exemplo veículos para seus funcionários visitarem empresas e clientes. Somente isso, no geral é muito bom de trabalhar.

Qualidade profissional

Porto Alegre, RS

Prós: tudo. aprendizado para a vida toda em todos os sentidos. Não só pelas oportunidades de aprendizados e evolução profissional, mas, pelo crescimento interposto como ser humano.

Contras: Ter de aguardar concurso para ingresso como funcionário estadual. mas, enfim... vale muito a pena. Neste meio tempo, é aconselhável se preparar para as oportunidades que estão por vir.

Muito bom banco para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons benefícios, salário, bonificação por atingir metas, participação dos lucros, plano de saúde, seguro de vida, vale refeição e também conta com vale alimentação

Contras: Salário poderia ser maior, muita cobrança, atingir as metas é muito difícil e muito exigido, vale alimentação não é em todos os lugares que aceita

Estressante

Gerente

Passo Fundo, RS

Prós: A remuneração, o investimento no crescimento pessoal e profissional são pontos fortes desta empresa. Sempre valorizando o empregado e incentivando a carreira profissional.

Contras: Devido a cobrança dos gestores e também dos clientes, que desejam as soluções de seus problemas em um curto espaço de tempo, nosso trabalho tende a ser bem estressante.

Bom pra pegar experiência, péssimo para valorização

Porto Alegre, RS

Prós: Experiência, isso é muito bom, a experiência que um banco te da é absurda, tanto na parte de vendas como na parte operacional, de um sistema todo

Contras: Estagiário trabalha mais que funcionário, tem funcionários bons, mas tem outros horríveis, estão aposentados e não fazem praticamente nem a metade do que um estagiário faz

Banrisul

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa boa de trabalhar, colegas bem prestativos, horário agradável, valorizam o funcionário desde o maior ao menor, sempre investindo no colaborador.

Contras: Na época fui contratada como jovem aprendiz, então o salário era baixo para minha categoria , isso era um ponto negativo mas o restante era bom de trabalhar.

Otimo lugar

Técnico de TI II

Porto Alegre, RS

Prós: Um banco com uma área de TI incrivel. Separado em áreas bem distruibuidas, cada dia inova mais oferecendo opções para o cliente. Além disso possui o fórum de tecnologia que é conhecido no pais inteiro

Contras: Podia haver mais incentivo de qualificação para o empregado. Principalmente aqueles que desejam se qualificar no exterior. Atualmente o banco não permite licença não remunerada para cursos fora. Seria de grande valia ainda mais na área de tecnologia

Um lugar para se trabalhar, mas não para se morrer...

Porto Alegre, RS

Prós: O Banrisul nos fornece a facilidade de atualização em vários cursos nas respectivas áreas de atuação. É uma empresa sólida que partilha os lucros com os seus colaboradores.

Contras: Se por um lado há pontos positivos, por outro podemos verificar os negativos. A famosa "politicagem" é muito forte no interior da instituição, onde se percebe a facilidade de galgar novos postos com cunho político.

Conselhos para presidência: Eliminando de vez os "QI" (quem indica) para os lugares de chefia, podendo assim valorizar pessoas realmente capacitadas para os locais de gerenciamento. Precisamos de líderes e não de chefes!

Uma empresa razoavelmente boa para trabalhar.

Porto Alegre, RS

Prós: Como analista, há uma media chance de crescer. Há muitas chances de por meio de seleções internas ascender aos cargos gerenciais em agências ou analista na Direção.

Contras: Depende muito do cenário político, a diretoria muda a cada quatro anos e em muitos departamentos, as chefias superiores também são alteradas conforme o governo.

Conselhos para presidência: Manter a empresa estatal

Banrisul

Descrição:Como banco múltiplo, o Grupo Banrisul oferece ampla variedade de produtos e serviços financeiros, incluindo cartões de crédito, seguros, previdência privada, grupos de consórcios e administração de recursos de terceiros. Suas operações de crédito abrangem os segmentos de pessoas físicas e jurídicas, bem como financiamento imobiliário e rural. Mais do que investir em inovação e qualidade de relacionamento com seus diversos públicos, contribuir para a construção de um mundo melhor. Esse é o desafio que o Banrisul se coloca a cada dia, e para o qual direciona sua evolução, enquanto Instituição, galgada paulatinamente nesses 83 anos de atuação. Valorizar as pessoas não é somente uma questão de eficiência, mas, sobretudo, de responsabilidade social.