Como é trabalhar na Banrisul?

Estabilidade e comodidade.

Assistente

Porto Alegre, RS

Prós: Além dos serviços bancários, existe a possibilidade de trabalhar em diversas áreas da empresa e de utilização de diversos tipos de conhecimento.

Contras: O comodismo que a estabilidade gerada pelo concurso público oferece. Isso reduz a qualidade do serviço prestado pelos funcionários e a motivação para dar o melhor de mim.

Banrisul é uma ótima empresa para começar no mercado financeiro.

Pelotas, RS

Prós: A empresa é uma ótima vitrine para futuros contratos em outros bancos privados, já que a mesma só admite funcionários através de concurso público.

Contras: Por ser uma empresa estatal, existe grande diferença de comprometimento entre os funcionários efetivos. Alguns se doam ao máximo e outros nem tanto, isso gera um efeito negativo nos colegas. Pois fica aquele sentimento de estar trabalhando pelo outro.

Ótima empresa para começar. Paga MUITO bem para estágio

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo lugar para iniciar sua carreira em TI (estágio). Prova do CIEE é ridiculamente fácil, fazendo com que qualquer um possa entrar e aprender. 3 meses de treinamento realmente bem úteis para novas pessoas.

Contras: Não há possibilidade de ser efetivado. 90% do que você utiliza diariamente não será aproveitado fora do banco. A dependência da infra te atrasa no desenvolvimento dos códigos.

avaliação do banrisul

Escriturário

Porto Alegre, RS

Prós: carreira comercial com ascensão rápida, benefícios bancários, participação nos lucros e resultados , comissões e bonificações atrativos enquanto há batimento de metas.

Contras: carreira administrativa com ascensão lenta e de acesso complicado aos que já estão na rede há certo tempo. área administrativa não recebe comissões e possui menos bonificações que a área comercial, apesar de continuar recebendo a PLR.

Entre altos e baixos

Operador de Negócios

Porto Alegre, RS

Prós: Estabilidade, benefícios, clima organizacional, qualidade de vida (laboral, grupo de corrida), bônus por vendas, PLR. Estabilidade por cultura tendi em vista que pra entrar na empresa é somente por meio de concurso. Benefícios como o vale refeição e alimentação que acrescenta mais 1500 na renda so trabalhador, mais o plano de saúde que abrange muitas especialidades e exames. O clima organizacional familiar tendo em vista que, na maioria das agências, as equipes de vendas formam um time, uma família o que ajuda no clima organizacional. Entre outros pontos positivos.

Contras: Por ser uma empresa pública, há muita politicagem para subir de cargo. Isso tem melhorado nos últimos anos tendo em vista a necessidade de passar por processos seletivos para subir de cargo, porém ainda há muita politicagem para ganhar aumentos salariais entre outras coisas. Não possui um plano de carreira. O banco se concentrar na região sul. Não há expansão nos planos da empresa. Há risco de privatização, tendo em vista a situação fiscal do estado do RS. Se privatizado, poderá haver demissão em massa dos trabalhadores. Embora estejam mudando, a Direção Geral é muito distanciada das agências no que tange ao suporte e entendimento do que as agências precisam para melhorar o atendimento do banco.

Conselhos para presidência: Leiam minha avaliação. Reduzam a politicagem, sei que não vai mudar muito, mas é só querer mudar um pouco. Implantem um plano de carreira.

O grande banco estatal gaúcho, com foco de negócios bancários e financeiros.

Porto Alegre, RS

Prós: Desenvolvimento da área bancária e financeira, aprendizado dos sistemas, atendimento personalizado, treinamentos e palestras para aprimoramento profissional, metas de desempenhos individual e coletivo.

Contras: A primeira impressão não é a que fica, precisa entender o setor, clientes, colaboradores para poder julgar. Como estamos em constante mudanças, sempre poderá evoluir no seu desempenho, comprometimento e qualidade trabalhista.

Conselhos para presidência: Se for pensar em gestão de pessoas, alimente cada vez mais o plano de benefícios para a faixa de estagiários sobre seus resultados e metas individuais. Compare custo versus benefício e a estratégia corporativa dentro do mercado.

Empresa solida e em constante mudança. Excesso de burocracia atrapalha.

Gerente Geral

Porto Alegre, RS

Prós: Remuneração fixa + variavel. Bastante oportunidades de crescimento interno. Treinamento e desenvolvimento de funcionarios atraves de plataforma ead e apoio a cursos externos e internos. Empresa em constante mudança com muitos desafios.

Contras: Excesso de burocracia e pontos de controle. Alguns processos necessitam de mudança para tornar mais flexiveis as decisoes. Melhorar infraestrutura em algumas unidades comerciais.

Excelente

Auxiliar Administrativo

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas

Contras: Algumas fusões e cargos de chefia, treinamentos necessários para aprimorar o desenvolvimento profissional dentro da empresa, para se ter um bom relacionamento com os demais empegados

Conselhos para presidência: Perfil de liderança, aperfeiçoamento

Excelente, na medida do possível

Analista de Prevenção Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Estrutura física muito boa, estabilidade considerável, benefícios extra-salariais, salário atrativo para o segmento, investimento no desenvolvimento profissional dos colaboradores.

Contras: Por tratar-se de uma empresa pública (sociedade de economia mista, na verdade), o Banrisul tem muitas limitações para concorrer com seus pares da iniciativa privada. Isso é visível na minha área de atuação (Banrisul Cartões), onde competimos com gigantes do mercado de pagamentos eletrônicos sem termos 10% da dinâmica e autonomia destes no tocante a contratações, aquisição de ferramentas, etc.

Conselhos para presidência: Dentro do possível, manter o rumo em direção às constantes revoluções tecnológicas no mercado financeiro. E, por favor, trabalhar à exaustão a sinergia entre o BANCO e as empresas do grupo (Cartões, Credenciadora, Consórcios, Seguros e Capitalizações). Apanhamos feio da concorrência nesse sentido.

Avaliação Banrisul

Bento Gonçalves, RS

Prós: Ótimos colegas de equipe, sempre dispostos a ajudarem. O ambiente bancário é um lugar excelente para aprender a lidar com o público, já que se deve atender o mais variado grupo possível de pessoas.

Contras: Falta de comunicação. O Banrisul não delega e atualiza os funcionários de maneira correta, as decisões tomadas pela direção muitas vezes só chegam a um funcionário quando elas já estão sendo cobradas no momento da ação, além de que muitas mudanças não são atualizadas para todos os funcionários, assim fazendo com que um cliente pergunte para dois funcionários diferentes a mesma coisa e receba informações divergentes.

Conselhos para presidência: Melhor a comunicação.

Banrisul

Descrição:Como banco múltiplo, o Grupo Banrisul oferece ampla variedade de produtos e serviços financeiros, incluindo cartões de crédito, seguros, previdência privada, grupos de consórcios e administração de recursos de terceiros. Suas operações de crédito abrangem os segmentos de pessoas físicas e jurídicas, bem como financiamento imobiliário e rural. Mais do que investir em inovação e qualidade de relacionamento com seus diversos públicos, contribuir para a construção de um mundo melhor. Esse é o desafio que o Banrisul se coloca a cada dia, e para o qual direciona sua evolução, enquanto Instituição, galgada paulatinamente nesses 83 anos de atuação. Valorizar as pessoas não é somente uma questão de eficiência, mas, sobretudo, de responsabilidade social.