Como é trabalhar na Banrisul?

Excelente empresa para se trabalhar.

Porto Alegre, RS

Prós: Espírito de equipe, segurança no trabalho, aprendizado, experiência adquirida. Metas, automotivação, planos de negócios aplicados no mercado financeiro e bancário.

Contras: Difícil mencionar um ponto negativo. A empresa está empenhada em alcançar o bem estar profissional dos estagiários e realiza questões diárias para serem discutidas e resolvidas.

Conselhos para presidência: Rever o passe para a resolução da recuperação de crédito ser de forma mais rápida para o cliente, mas isso é do sistema, em um futuro não distante encontrarão a solução. São notáveis em suas funções.

Agência

Estágio

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa tem muito poder pra se desenvolver, já que é um banco com muitos recursos e isso tende a ajudar ao desenvolvimento, porém não é isso que vemos .

Contras: Continua de forma muito errônea a ser do passado, num tempo onde as novas informações botem a nossa porta muito rapidamente e o Banrisul parece que continua estagnado nos anos 80.

Ambiente extremamente atrasado e funcionários vagabundos

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom relacionamento entre colegas e clientes. Constante aperfeiçoamento através de treinamentos.

Contras: Cultura extremamente atrasada. Vícios e mania de olhar só pra dentro, sem acompanhar as tendências de mercado.

Conselhos para presidência: Tentar trazer o ambiente organizacional para uma cultura mais contemporânea.

Experiência

Estagiário Superior

São Jerônimo, RS

Prós: Desenvolvimento pessoal , experiência Oportunidade de conhecer uma grande empresa

Contras: Não recebemos comissões e benefícios E trabalhamos até mais que alguns funcionários

Bom local para trabalhar.

Gerente de Negócios

Blumenau, SC

Prós: Possuo treinamento interno sempre em evolução, porém, muitas vezes não atende a demanda e necessidade de conhecimento de serviços da rede.

Contras: Funcionários muitas vezes desmotivados, mudanças de direcionamento em função de mudança de Presidência e diretoria, que ocorre geralmente com a mudança do governo do Estado.

Canoas, RS

Prós: Bolsa remunerada, o que tu aprende no estágio serve tanto para tua vida profissional, quanto para pessoal. Horário é bom e proporciona todos os direitos do estagiário.

Contras: Tu trabalha para bater a meta dos outros, não recebe reconhecimento e nem méritos pelos produtos vendidos. Não tem plano de carreira e não recebe treinamento.

Conselhos para presidência: Proporcionar treinamentos

Operador de Negócios

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa tem aberto muitos processos seletivos internos. Tem aprimorado diariamente a questão tecnológica também. E aprimorado processos internos.

Contras: Empresa não se preocupa com clima organizacional, não treina seus lideres para isso e isso faz perder resultados. Os lideres novos são apenas aqueles que vendem mais, e isso não basta.

Conselhos para presidência: Primar pelo clima organizacional

Empresa honesta

Operador de Caixa

Porto Alegre, RS

Prós: É uma empresa que tem como objetivo subsidiar o crescimento econômico e social do estado do RS

Contras: Por ser um banco regional ainda não consegue ter um alcance nacional. .

Conselhos para presidência: Contratem mais funcionários

Muito satisfeita

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente muito bom. Aprendizado constante. Aprendemos várias funções e passamos por vários setores, oportunizando conhecimento constante e experiência para próximas empresas

Contras: Por melhor que seja o desenvolvimento do estagiário, não há possibilidade de efetivação. Isso desmotiva muito sabendo que em breve vamos nos despedir

Mental e emocionalmente desgastante

Prós: A cultura de estabilidade e a remuneração na comparação com o mercado. O coleguismo até o nível Gerencial é bastante interessante.

Contras: Falta de transparência nas promoções gerenciais, com consequências injustiças. Amadorismo nas lideranças, no planejamento, gestão de pessoas e comunicação.

Conselhos para presidência: Tirem a bunda da cadeira, vivam as agências, analisem o mercado real, valorizem as pessoas que realmente vestem a camisa, estudem liderança e comuniquem-se.

Banrisul

Descrição:Como banco múltiplo, o Grupo Banrisul oferece ampla variedade de produtos e serviços financeiros, incluindo cartões de crédito, seguros, previdência privada, grupos de consórcios e administração de recursos de terceiros. Suas operações de crédito abrangem os segmentos de pessoas físicas e jurídicas, bem como financiamento imobiliário e rural. Mais do que investir em inovação e qualidade de relacionamento com seus diversos públicos, contribuir para a construção de um mundo melhor. Esse é o desafio que o Banrisul se coloca a cada dia, e para o qual direciona sua evolução, enquanto Instituição, galgada paulatinamente nesses 83 anos de atuação. Valorizar as pessoas não é somente uma questão de eficiência, mas, sobretudo, de responsabilidade social.