Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bank of Tokyo-Mitsubishi?

24 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.63
  • Remuneração e benefícios
    3.88
  • Oportunidade de carreira
    2.75
  • Cultura da empresa
    3.38
  • Qualidade de vida
    3.75

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 3 anos

    Foco no cliente, segurança

    Trader Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa focada na satisfação do cliente e preocupada com o segurança da informação. O ambiente de trabalho é saudável e a empresa oferece diversos benefícios aos funcionários. O escrito é bem localizado.

    Contras: Muitos cargos de chefia, processo de tomada de decisão demorado e falta de autonomia para os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ambiente comparativamente tranquilo porém com salários abaixo de mercado

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: A cultura da empresa japonesa presa pela cordialidade entre as pessoas. Ambiente de trabalho com pressão moderada por resultados, quando comparada com outros bancos. A transição entre áreas é incentivada pela maioria dos gestores.

    Contras: O salário é bem abaixo do observado no mercado para posições semelhantes. O turnover da presidência efetiva (japonesa) é extremamente alto o que faz o banco viver em um conflito de identidade. Falta de direcionamento e clareza por parte da gerencia especialmente no que tange a resultados e remuneração. Ademais o banco só é solido e remunera bem aos expatriados, que dominam os cargos de gerencia dificultando a ascensão em algumas áreas.

    Conselhos para presidência: Evitar que a empresa se transforme em um cabide de expatriados e considerar adotar uma postura mais agressiva no que tange remuneração.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Ótimo

    Ex-funcionário, saiu em 2013


    Prós: Aprendizado, profissionais inteligentes sempre dispostos a ajudar e cooperar com seu desenvolvimento.

    Contras: Não houveram no período em que permaneci na empresa, pontos negativos a serem apontados na avaliação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Funcionário


    Prós: Oportunidade de carreira, boa remuneração, permite equilibrar vida pessoal e profissional.

    Contras: Maior agilidade nas mudanças necessárias. Maior investimento em tecnologia.

    Conselhos para presidência: A empresa vem se posicionando bem e aplicando as mudanças necessárias, mas tem oportunidade em investimentos tecnológicos.

  • Há aproximadamente 3 anos

    Gosto de trabalhar aqui.

    Analista Programador Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado. Boa localização e infraestrutura.

    Contras: Muitos chefes/coordenadores e poucos funcionários. Poderia-se desenvolver muito mais se aumentassem os funcionários, pelo menos em TI.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Falta de Transparência dos Objetivos

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Oferece bom ambiente de trabalho, e alguns benefícios importantes tais como a Previdência Privada. Bom plano de saúde. Oferece também um check up anual para funcionários acima de um determinada graduação ou idade.

    Contras: Poucas oportunidades de crescimento profissional e com sistemas de avaliação pouco eficientes.Todos os funcionários tem metas, porém não são todos que recebem bônus.Falta de transparência na distribuição de bônus.

    Conselhos para presidência: Controles são necessários,porém deve-se avaliar a eficácia desses. Como tudo,excessos não são sausáveis. Definir qual seria o core business do banco . Perda de dinheiro e tempo em querer oferecer serviços que necessItam de volumes ,querendo competir com bancos locais de grande capilaridade e que tem custos menores. Extensão do pagamento de bônus a todos os colaboradores,uma vez que todos ,além de terem metas, todos contribuem para que os resultados sejam alcançados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Anjanajana

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente; Crescimento profissional; Infraestrutura; Trabalho em equipe; Desenvolvimento pessoal e também profissional; Ótimo salário e beneficios

    Contras: Não tem muito o que criticar, boa empresa na qual traz um ótimo aprendizado aos seus colaboradores. Ainda mais sendo jovem e tendo a oportunidade de crescer

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom planejamento mas retribuição ruim

    Analista de TI Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Boa sinergia. Ambiente amigável e descontraído, mas algumas áreas são mais tensas que outras. Flexibilidade com relação às férias. Benefícios padrão do setor.

    Contras: Falta plano de carreira. Poderia haver avaliação 360 para que pudéssemos avaliar a gestão e propor melhorias. Burocracia e procedimentos exagerados.

    Conselhos para presidência: Melhorar feedback dos funcionários com relação a gerência. Funcionários deixam o banco devido a gestores ruins.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa ok

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Boa remuneração. Boa localização. Bons benefícios. A cultura japonesa nos ensina a importância do planejamento, hierarquia e pontualidade. Bom RH.

    Contras: Muita burocracia, processo de tomada de decisão muito lenta. Falta de meritocracia para definir promoções, falta de plano de carreira. Precisa melhorar os sistemas que estão destualizados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Boa experiência

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente multicultural e multitarefa, bom equilíbrio entre vida pessoal e profissional, bons benefícios, ótimo plano de saúde e plano de previdência.

    Contras: Pouca comunicação das decisões vindas de Tokyo, sistemas defasados e muito antigos, pouca possibilidade de crescimento profissional e não há clareza na meritocracia.!

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Bank of Tokyo-Mitsubishi

Descrição:O Bank of Tokyo-Mitsubishi UFJ é uma instituição financeira com sede no Japão e resulta de diversas fusões e incorporações de instituições financeiras reconhecidas no Japão e no mundo, ocorridas ao longo de mais de
130 anos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?