Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bank of Tokyo-Mitsubishi?

24 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.63
  • Remuneração e benefícios
    3.88
  • Oportunidade de carreira
    2.75
  • Cultura da empresa
    3.38
  • Qualidade de vida
    3.75

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 ano

    Não é um banco para se pensar em carreira

    Vice-Presidente

    São Paulo, SP


    Prós: relacionamento interno entre áreas. Bom equilíbrio entre trabalho e qualidade de vida. Ritmo de crescimento da filial local em passo razoável.

    Contras: cultura japonesa. Burocracia interna. Péssima estrutura de TI. Poucos produtos em relação à concorrência. Está pelo menos 15 anos atrasado em relação ao mercado de bancos de investimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Não vale a pena trabalhar lá pois a remuneração é muito abaixo do mercado.

    TraderEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A cultura japonesa prega a cordialidade entre os funcionarios. Não existem conflitos escancarados e o contato com a totalidade das áreas é bem acessivel.

    Contras: Empresa extremamente burocratica com uma presidencia que troca em um curto periodo de tempo. Maior parte das pessoas expatriadas são funcionarios de carreira escondidos atrás da estabilidade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Insatisfeito

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente respeitoso abaixo do nível de chefia, benefícios adequados para o segmento com alimentação, refeição, PLR, bônus e excelente plano de saúde.

    Contras: Hierarquia excessiva (carteirada, ausencia de argumento, etc), ausencia de investimentos, burocracia excessiva, indefinição estratégica, cultura do poder

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ambiente comparativamente tranquilo porém com salários abaixo de mercado

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: A cultura da empresa japonesa presa pela cordialidade entre as pessoas. Ambiente de trabalho com pressão moderada por resultados, quando comparada com outros bancos. A transição entre áreas é incentivada pela maioria dos gestores.

    Contras: O salário é bem abaixo do observado no mercado para posições semelhantes. O turnover da presidência efetiva (japonesa) é extremamente alto o que faz o banco viver em um conflito de identidade. Falta de direcionamento e clareza por parte da gerencia especialmente no que tange a resultados e remuneração. Ademais o banco só é solido e remunera bem aos expatriados, que dominam os cargos de gerencia dificultando a ascensão em algumas áreas.

    Conselhos para presidência: Evitar que a empresa se transforme em um cabide de expatriados e considerar adotar uma postura mais agressiva no que tange remuneração.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Não recomendo

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Boa localização ( Av. Paulista), todos os benefícios estabelecidos pelo sindicato, pagamento em dia. oportunidade de lidar com outras culturas.

    Contras: Muitos cargos de cargos de chefia e sem meritocracia. Falta investimento em tecnologia, excesso de sistemas legados (Cobol), retrabalho em muitas áreas com excesso de controles em excel. Estrutura mal organizada, não há colaboração entre os departamentos.

    Conselhos para presidência: Investir em conhecimento e na formação dos colaboradores, incentivar novas ideias e se atualizar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 dias

    Falta de Transparência dos Objetivos

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Oferece bom ambiente de trabalho, e alguns benefícios importantes tais como a Previdência Privada. Bom plano de saúde. Oferece também um check up anual para funcionários acima de um determinada graduação ou idade.

    Contras: Poucas oportunidades de crescimento profissional e com sistemas de avaliação pouco eficientes.Todos os funcionários tem metas, porém não são todos que recebem bônus.Falta de transparência na distribuição de bônus.

    Conselhos para presidência: Controles são necessários,porém deve-se avaliar a eficácia desses. Como tudo,excessos não são sausáveis. Definir qual seria o core business do banco . Perda de dinheiro e tempo em querer oferecer serviços que necessItam de volumes ,querendo competir com bancos locais de grande capilaridade e que tem custos menores. Extensão do pagamento de bônus a todos os colaboradores,uma vez que todos ,além de terem metas, todos contribuem para que os resultados sejam alcançados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Boa empresa

    Assistente


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho.Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala.

    Contras: Muita hierarquia, horario longo, falta de perspectiva ao longo prazo. Difícil de conseguir habilidades especificas, ainda falta globalização e management mais centralizado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Ambiente agradável e boa localização mas falta plano de carreira

    Analista de Crédito

    São Paulo, SP


    Prós: O banco global bem localizado tem um bom ambiente de trabalho, pessoas competentes e boa remuneração no geral (principalmente o bônus) Há forte presença da cultura japonesa, mas ao mesmo tempo o banco tem buscado tornar se cada vez mais global e adaptar e agregar diferentes culturas pelo mundo.

    Contras: Burocracia e falta de plano de carreira. Há forte controle e excessiva quantidade de processos que atravacando o trabalho. Há abertura para funcionarios proporem soluções para melhorar eficiência, mas poucas ideias são colocadas em prática. Com relação a carreira, muitos cargos de alta gerência são ocupados por expatriados vindos do Japão e por isso é mais dificil um brasileiro ocupar cargos mais altos. Alem disso o fato de ser um banco pequeno, tem poucas oportunidades de promoção para áreas de gerência . Por isso, falta incentivo e motivação para o crescimento profissional dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Ambiente agradável e boa remuneração mas falta plano de carreira

    Analista de Crédito

    São Paulo, SP


    Prós: O banco global tem um bom ambiente de trabalho, pessoas competentes e boa remuneração ( principalmente o bônus) Há forte presença da cultura japonesa, mas ao mesmo tempo o banco tem buscado tornar se cada vez mais global e adaptar e agregar diferentes culturas pelo mundo.

    Contras: Burocracia e falta de plano de carreira. Há forte controle e excessiva quantidade de processos que acabam atravacando em atender as necessidades dos clientes. Há abertura para funcionarios proporem soluções para melhorar eficiência, mas poucas ideias são colocadas na prática . Com relação a carreira, muitos cargos de alta gerência são ocupados por expatriados vindos do Japão e por isso é mais dificil um brasileiro ocupar cargos mais altos. Alem disso o fato de ser um banco pequeno e enxuto, tem poucas oportunidades de promoção para áreas de gerência . Por isso, falta incentivo e motivação para o crescimento profissional dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Realista

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Vantagens de ser um banco pequeno e ter facil acesso a todos independente de nivel. Localizacao provilegiada em frente ao metro trianon na paulista

    Contras: Lideranca fechada Por ser se origem japones sao muito machistas Problemqa de comunicacao interna e planejamento estrategico Pouco investimento em pessoaa

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Bank of Tokyo-Mitsubishi

Descrição:O Bank of Tokyo-Mitsubishi UFJ é uma instituição financeira com sede no Japão e resulta de diversas fusões e incorporações de instituições financeiras reconhecidas no Japão e no mundo, ocorridas ao longo de mais de
130 anos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?