Como é trabalhar na Bank of Tokyo-Mitsubishi?

Ótima

Estagiário Superior

Prós: Você não é visto como estagiário. Mas sim como qualquer funcionário com uma certa autonomia. Por ser uma empresa japonesa, se aprende muito .

Contras: Não vejo pontos muito negativos. Apenas que, ainda por ser uma empresa japonesa, alguns processos podem ser mais burocráticos do que o normal.

Ótimo

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Aprendizado, profissionais inteligentes sempre dispostos a ajudar e cooperar com seu desenvolvimento.

Contras: Não houveram no período em que permaneci na empresa, pontos negativos a serem apontados na avaliação.

Gosto de trabalhar aqui.

Analista Programador Sênior

Prós: Ambiente saudável e equilibrado. Boa localização e infraestrutura.

Contras: Muitos chefes/coordenadores e poucos funcionários. Poderia-se desenvolver muito mais se aumentassem os funcionários, pelo menos em TI.

Valores e Controles de Compliance

Gerente de BackOffice

Prós: empresa com fortes controles de compliance, processos. Valores advindos da cultura japonesa, como reconhecer erros prontamente, se apresentar para clientes quando ocorrem erros e apresentar contramedidas.

Contras: Os processos são na maioria manuais, com excesso de papeis e assinaturas. A cultura do erro zero acaba por criar uma forte pressão psicológica no funcionário. É boa a interação com expatriados, mesmo sendo japoneses, o idioma oficial da instituição é o inglês.

Conselhos para presidência: Investir forte em controles e processos.

Boa empresa para aprendizado

Advogado Sênior

Prós: Banco em crescimento no Brasil, com possibilidade de envolvimento em diversos assuntos corporativos e de governança. Boa oportunidade de aprendizado.

Contras: Clima da empresa poderia ser melhor, bem como a política de desenvolvimento de carreira, uma vez que se demonstra muito subjetiva e de difícil satisfação. Poderia ser mais clara, baseada em critérios mais objetivos aos funcionários.

Conselhos para presidência: Maior valorização dos funcionários. É importante demonstrar que a empresa se importa com os funcionários.

Expansão consciente.

DiretorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa globalizada, boas oportunidades internacionais de desenvolvimento profissional, extremamente conservadora com foco na satisfação do cliente. Respeito ao colaborador, desenvolvimento de carreiras, meritocracia e avaliação 360. Responsabilidade social.

Contras: Excesso de conservadorismo e rigor nos processos levam à lentidão na solução de problemas e tomadas de decisão.

Conselhos para presidência: Confiança nos profissionais locais.

otima empresa para se trabalhar

Prós: Empresa Boa para seguir carreira embora no Brasil tenha um porte pequeno

Contras: pequeno porte no Brasil, hierarquizada, aversao a riscos, cultura oriental

Prós: Oportunidade de carreira, boa remuneração, permite equilibrar vida pessoal e profissional.

Contras: Maior agilidade nas mudanças necessárias. Maior investimento em tecnologia.

Conselhos para presidência: A empresa vem se posicionando bem e aplicando as mudanças necessárias, mas tem oportunidade em investimentos tecnológicos.

Foco no cliente, segurança

Trader Pleno

Prós: Empresa focada na satisfação do cliente e preocupada com o segurança da informação. O ambiente de trabalho é saudável e a empresa oferece diversos benefícios aos funcionários. O escrito é bem localizado.

Contras: Muitos cargos de chefia, processo de tomada de decisão demorado e falta de autonomia para os funcionários.

Assistente

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho.Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala.

Contras: Muita hierarquia, horario longo, falta de perspectiva ao longo prazo. Difícil de conseguir habilidades especificas, ainda falta globalização e management mais centralizado.

Bank of Tokyo-Mitsubishi

Descrição:O Bank of Tokyo-Mitsubishi UFJ é uma instituição financeira com sede no Japão e resulta de diversas fusões e incorporações de instituições financeiras reconhecidas no Japão e no mundo, ocorridas ao longo de mais de
130 anos.