Como é trabalhar na Bank of Tokyo-Mitsubishi?

Anjanajana

Prós: Ótimo ambiente; Crescimento profissional; Infraestrutura; Trabalho em equipe; Desenvolvimento pessoal e também profissional; Ótimo salário e beneficios

Contras: Não tem muito o que criticar, boa empresa na qual traz um ótimo aprendizado aos seus colaboradores. Ainda mais sendo jovem e tendo a oportunidade de crescer

Ótima

Estagiário Superior

Prós: Você não é visto como estagiário. Mas sim como qualquer funcionário com uma certa autonomia. Por ser uma empresa japonesa, se aprende muito .

Contras: Não vejo pontos muito negativos. Apenas que, ainda por ser uma empresa japonesa, alguns processos podem ser mais burocráticos do que o normal.

Ótimo

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Aprendizado, profissionais inteligentes sempre dispostos a ajudar e cooperar com seu desenvolvimento.

Contras: Não houveram no período em que permaneci na empresa, pontos negativos a serem apontados na avaliação.

Gosto de trabalhar aqui.

Analista Programador Sênior

Prós: Ambiente saudável e equilibrado. Boa localização e infraestrutura.

Contras: Muitos chefes/coordenadores e poucos funcionários. Poderia-se desenvolver muito mais se aumentassem os funcionários, pelo menos em TI.

Bom planejamento mas retribuição ruim

Analista de TI Sênior

Prós: Boa sinergia. Ambiente amigável e descontraído, mas algumas áreas são mais tensas que outras. Flexibilidade com relação às férias. Benefícios padrão do setor.

Contras: Falta plano de carreira. Poderia haver avaliação 360 para que pudéssemos avaliar a gestão e propor melhorias. Burocracia e procedimentos exagerados.

Conselhos para presidência: Melhorar feedback dos funcionários com relação a gerência. Funcionários deixam o banco devido a gestores ruins.

Empresa ok

Prós: Boa remuneração. Boa localização. Bons benefícios. A cultura japonesa nos ensina a importância do planejamento, hierarquia e pontualidade. Bom RH.

Contras: Muita burocracia, processo de tomada de decisão muito lenta. Falta de meritocracia para definir promoções, falta de plano de carreira. Precisa melhorar os sistemas que estão destualizados.

Boa experiência

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente multicultural e multitarefa, bom equilíbrio entre vida pessoal e profissional, bons benefícios, ótimo plano de saúde e plano de previdência.

Contras: Pouca comunicação das decisões vindas de Tokyo, sistemas defasados e muito antigos, pouca possibilidade de crescimento profissional e não há clareza na meritocracia.!

Valores e Controles de Compliance

Gerente de BackOffice

Prós: empresa com fortes controles de compliance, processos. Valores advindos da cultura japonesa, como reconhecer erros prontamente, se apresentar para clientes quando ocorrem erros e apresentar contramedidas.

Contras: Os processos são na maioria manuais, com excesso de papeis e assinaturas. A cultura do erro zero acaba por criar uma forte pressão psicológica no funcionário. É boa a interação com expatriados, mesmo sendo japoneses, o idioma oficial da instituição é o inglês.

Conselhos para presidência: Investir forte em controles e processos.

Expansão consciente.

DiretorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa globalizada, boas oportunidades internacionais de desenvolvimento profissional, extremamente conservadora com foco na satisfação do cliente. Respeito ao colaborador, desenvolvimento de carreiras, meritocracia e avaliação 360. Responsabilidade social.

Contras: Excesso de conservadorismo e rigor nos processos levam à lentidão na solução de problemas e tomadas de decisão.

Conselhos para presidência: Confiança nos profissionais locais.

otima empresa para se trabalhar

Prós: Empresa Boa para seguir carreira embora no Brasil tenha um porte pequeno

Contras: pequeno porte no Brasil, hierarquizada, aversao a riscos, cultura oriental

Bank of Tokyo-Mitsubishi

Descrição:O Bank of Tokyo-Mitsubishi UFJ é uma instituição financeira com sede no Japão e resulta de diversas fusões e incorporações de instituições financeiras reconhecidas no Japão e no mundo, ocorridas ao longo de mais de
130 anos.