Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bank of Tokyo-Mitsubishi?

21 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.60
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    2.40
  • Cultura da empresa
    3.20
  • Qualidade de vida
    3.40

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 10 dias

    Boa experiência

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente multicultural e multitarefa, bom equilíbrio entre vida pessoal e profissional, bons benefícios, ótimo plano de saúde e plano de previdência.

    Contras: Pouca comunicação das decisões vindas de Tokyo, sistemas defasados e muito antigos, pouca possibilidade de crescimento profissional e não há clareza na meritocracia.!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa empresa

    Assistente


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho.Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala.

    Contras: Muita hierarquia, horario longo, falta de perspectiva ao longo prazo. Difícil de conseguir habilidades especificas, ainda falta globalização e management mais centralizado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ambiente agradável e boa localização mas falta plano de carreira

    Analista de Crédito

    São Paulo, SP


    Prós: O banco global bem localizado tem um bom ambiente de trabalho, pessoas competentes e boa remuneração no geral (principalmente o bônus) Há forte presença da cultura japonesa, mas ao mesmo tempo o banco tem buscado tornar se cada vez mais global e adaptar e agregar diferentes culturas pelo mundo.

    Contras: Burocracia e falta de plano de carreira. Há forte controle e excessiva quantidade de processos que atravacando o trabalho. Há abertura para funcionarios proporem soluções para melhorar eficiência, mas poucas ideias são colocadas em prática. Com relação a carreira, muitos cargos de alta gerência são ocupados por expatriados vindos do Japão e por isso é mais dificil um brasileiro ocupar cargos mais altos. Alem disso o fato de ser um banco pequeno, tem poucas oportunidades de promoção para áreas de gerência . Por isso, falta incentivo e motivação para o crescimento profissional dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ambiente agradável e boa remuneração mas falta plano de carreira

    Analista de Crédito

    São Paulo, SP


    Prós: O banco global tem um bom ambiente de trabalho, pessoas competentes e boa remuneração ( principalmente o bônus) Há forte presença da cultura japonesa, mas ao mesmo tempo o banco tem buscado tornar se cada vez mais global e adaptar e agregar diferentes culturas pelo mundo.

    Contras: Burocracia e falta de plano de carreira. Há forte controle e excessiva quantidade de processos que acabam atravacando em atender as necessidades dos clientes. Há abertura para funcionarios proporem soluções para melhorar eficiência, mas poucas ideias são colocadas na prática . Com relação a carreira, muitos cargos de alta gerência são ocupados por expatriados vindos do Japão e por isso é mais dificil um brasileiro ocupar cargos mais altos. Alem disso o fato de ser um banco pequeno e enxuto, tem poucas oportunidades de promoção para áreas de gerência . Por isso, falta incentivo e motivação para o crescimento profissional dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Valores e Controles de Compliance

    Gerente de BackOffice

    São Paulo, SP


    Prós: empresa com fortes controles de compliance, processos. Valores advindos da cultura japonesa, como reconhecer erros prontamente, se apresentar para clientes quando ocorrem erros e apresentar contramedidas.

    Contras: Os processos são na maioria manuais, com excesso de papeis e assinaturas. A cultura do erro zero acaba por criar uma forte pressão psicológica no funcionário. É boa a interação com expatriados, mesmo sendo japoneses, o idioma oficial da instituição é o inglês.

    Conselhos para presidência: Investir forte em controles e processos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Não é um banco para se pensar em carreira

    Vice-Presidente

    São Paulo, SP


    Prós: relacionamento interno entre áreas. Bom equilíbrio entre trabalho e qualidade de vida. Ritmo de crescimento da filial local em passo razoável.

    Contras: cultura japonesa. Burocracia interna. Péssima estrutura de TI. Poucos produtos em relação à concorrência. Está pelo menos 15 anos atrasado em relação ao mercado de bancos de investimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Não vale a pena trabalhar lá pois a remuneração é muito abaixo do mercado.

    TraderEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A cultura japonesa prega a cordialidade entre os funcionarios. Não existem conflitos escancarados e o contato com a totalidade das áreas é bem acessivel.

    Contras: Empresa extremamente burocratica com uma presidencia que troca em um curto periodo de tempo. Maior parte das pessoas expatriadas são funcionarios de carreira escondidos atrás da estabilidade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Insatisfeito

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente respeitoso abaixo do nível de chefia, benefícios adequados para o segmento com alimentação, refeição, PLR, bônus e excelente plano de saúde.

    Contras: Hierarquia excessiva (carteirada, ausencia de argumento, etc), ausencia de investimentos, burocracia excessiva, indefinição estratégica, cultura do poder

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Ambiente comparativamente tranquilo porém com salários abaixo de mercado

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: A cultura da empresa japonesa presa pela cordialidade entre as pessoas. Ambiente de trabalho com pressão moderada por resultados, quando comparada com outros bancos. A transição entre áreas é incentivada pela maioria dos gestores.

    Contras: O salário é bem abaixo do observado no mercado para posições semelhantes. O turnover da presidência efetiva (japonesa) é extremamente alto o que faz o banco viver em um conflito de identidade. Falta de direcionamento e clareza por parte da gerencia especialmente no que tange a resultados e remuneração. Ademais o banco só é solido e remunera bem aos expatriados, que dominam os cargos de gerencia dificultando a ascensão em algumas áreas.

    Conselhos para presidência: Evitar que a empresa se transforme em um cabide de expatriados e considerar adotar uma postura mais agressiva no que tange remuneração.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Realista

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Vantagens de ser um banco pequeno e ter facil acesso a todos independente de nivel. Localizacao provilegiada em frente ao metro trianon na paulista

    Contras: Lideranca fechada Por ser se origem japones sao muito machistas Problemqa de comunicacao interna e planejamento estrategico Pouco investimento em pessoaa

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Bank of Tokyo-Mitsubishi

Descrição:O Bank of Tokyo-Mitsubishi UFJ é uma instituição financeira com sede no Japão e resulta de diversas fusões e incorporações de instituições financeiras reconhecidas no Japão e no mundo, ocorridas ao longo de mais de
130 anos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?