Como é trabalhar na Bank of America Merrill Lynch?

Bom empregador, porém mai de vaca

Analista Júnior

Prós: Empresa relativamente pequena, o que traz os profissionais mais proximos. A proximidade entre pessoas ajuda nas relaçoes profissionais e pessoais.

Contras: Devido a empresa nao ser muito grande no Brasil, oportunidades de crescimento sao limitadas. Alem disso, o investimento no profissional não existe.

Conselhos para presidência: No melhor ano para a empresa no país, os investimentos na educação e capacitação dos funcionarios foi nulo, pelo menos na área de suporte.

Legal

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Grande possibilidade de aprendizado, contato com profissionais capacitados e grande potencial de crescimento financeiro e profissional. Contato com diversas empresas de diferentes setores. Ambiente meritocrático.

Contras: Trabalho excessivo, ambiente extremamente competitivo. No início, muito trabalho operacional, sem possibilidade de aprendizado.

Não recomendo esta empresa

Solution Architect

Prós: Salário acima da média do mercado e benefícios muitos bons, com assistência médica e odontológico de primeiro mundo. Bônus depende da area de negócios.

Contras: Ambiente hostil, pessoas com baixa capacidade profissional e garantem o emprego através de politicamente. Algumas jogam sujo e vive de destruir o colega de trabalho.

Grande oportunidade

Prós: Local pequeno no Brasil mas por esse mesmo motivo você consegue aprender mais, com até os diretores dispostos a te ajudar. Além disso, o ambiente é bem agradável para início de carreira.

Contras: Bastante pressão, com constante necessidade de entrega exigente; por ser cargo de estagiário, a demanda é bem grande e o nível que eles esperam é alto.

Realidade no Bank Of America

Prós: Estrutura do banco e relacionamento com todos os niveis da hierarquia.

Contras: Carga de trabalho pesada para o ramo, apesar de bem flexivel.

Analisar dados e informações financeiras

Prós: A atmosfera de todos os empregados é extremamente amigável. Todos trabalham em grupo e estão dispostos a ajudar.

Contras: O banco é relativamente pequeno comparado com outros bancos de investimento, mas é realmente uma questão de opinião se isso é algo negativo ou positivo.

Aprendizado acelerado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Remuneração acima da média do mercado

Contras: Senti falta de um plano de carreira

Estágio

Prós: Salário, ambiente de trabalho e localização. Vale alimentação excelente e pessoas que trabalham em equipe e te ensinam!!! Feedbacks frequentes e com bastante dicas

Contras: Pouca efetivação para os estagiários. Na verdade essa é a única parte ruim de trabalhar no Bank of médica Merrill Lynch! Eu realmente estou aprendendo bastante!

Estágio

Prós: Empresa com boa reputação e que deixa uma marca relvante no currículo. Ótima experiência para início de carreira e cultura interna boa, além do salário.

Contras: Embora o salário seja bom, não é compatível com o número de horas que se trabalha. Além disso, há uma certa falta d feedback com o estagiário

EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Infraestrutura de trabalho. A instituição fornece uma infraestutura alinhada com o padrão do banco, com computadores e salas de reunião de alto nivel

Contras: A falta de exposição é um ponto negativo. A ausência de, pode comprometer o processo de aprendizagem de funcionários ainda no início de sua carreira.

Bank of America Merrill Lynch

Descrição:Bank of America Merrill Lynch é o nome de marketing dado aos mercados globais e as empresas de reforma institucional da Bank of America Corporation. Títulos, consultoria estratégica e outras atividades bancárias de investimento são realizados globalmente pelas afiliadas do banco de investimento do Bank of America Corporation, incluindo, nos Estados Unidos, Merrill Lynch, Pierce, Fenner & Smith Incorporated e Merrill Lynch Professional Clearing Corp., ambas as quais são registrados como corretoras e membros da SIPC, e, em outras jurisdições, por entidades registadas localmente.