Como é trabalhar na Bank of America Merrill Lynch?

Bom empregador, porém mai de vaca

Analista Júnior

Prós: Empresa relativamente pequena, o que traz os profissionais mais proximos. A proximidade entre pessoas ajuda nas relaçoes profissionais e pessoais.

Contras: Devido a empresa nao ser muito grande no Brasil, oportunidades de crescimento sao limitadas. Alem disso, o investimento no profissional não existe.

Conselhos para presidência: No melhor ano para a empresa no país, os investimentos na educação e capacitação dos funcionarios foi nulo, pelo menos na área de suporte.

Legal

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Grande possibilidade de aprendizado, contato com profissionais capacitados e grande potencial de crescimento financeiro e profissional. Contato com diversas empresas de diferentes setores. Ambiente meritocrático.

Contras: Trabalho excessivo, ambiente extremamente competitivo. No início, muito trabalho operacional, sem possibilidade de aprendizado.

Não recomendo esta empresa

Solution Architect

Prós: Salário acima da média do mercado e benefícios muitos bons, com assistência médica e odontológico de primeiro mundo. Bônus depende da area de negócios.

Contras: Ambiente hostil, pessoas com baixa capacidade profissional e garantem o emprego através de politicamente. Algumas jogam sujo e vive de destruir o colega de trabalho.

Grande oportunidade

Prós: Local pequeno no Brasil mas por esse mesmo motivo você consegue aprender mais, com até os diretores dispostos a te ajudar. Além disso, o ambiente é bem agradável para início de carreira.

Contras: Bastante pressão, com constante necessidade de entrega exigente; por ser cargo de estagiário, a demanda é bem grande e o nível que eles esperam é alto.

Realidade no Bank Of America

Prós: Estrutura do banco e relacionamento com todos os niveis da hierarquia.

Contras: Carga de trabalho pesada para o ramo, apesar de bem flexivel.

Analisar dados e informações financeiras

Prós: A atmosfera de todos os empregados é extremamente amigável. Todos trabalham em grupo e estão dispostos a ajudar.

Contras: O banco é relativamente pequeno comparado com outros bancos de investimento, mas é realmente uma questão de opinião se isso é algo negativo ou positivo.

Aprendizado acelerado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Remuneração acima da média do mercado

Contras: Senti falta de um plano de carreira

É para ganhar dinheiro

Analista de IBDEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa com ambiente agressivo para quem gosta de ganhar dinheiro. Muita exposição a seniores do banco e das empresas clientes. Possibilidade de trabalhar fora do país.

Contras: Muitas horas de trabalho, sem final de semana e sem vida social. Um tradeoff interessante para quem é jovem e está com disposição. Tem que ter stamina.

Uma boa escola.

Estágio

Prós: Uma ótima escola para quem pretende começar no Mercado Financeiro, um lugar muito bom pra de fato se aprender a trabalhar de verdade e fazer negócios

Contras: Os Processos são pouco estruturados, bem desordenados, não existe divisão de atividades entre analistas, estagiários, associados, etc. cada um faz tudo de tudo.

Recomendo

Prós: Salario bom, ambiente de trabalho agradável quando comparado a outros bancos, otimo lugar para se desenvolver e aprender, bom nome para o currículo.

Contras: Poucas oportunidades de efetivação para os estagiários. Não basta ter um bom desempenho ou ser reconhecido pelos seus pares e gestores, e preciso ter a sorte de ter uma vaga aberta.

Bank of America Merrill Lynch

Descrição:Bank of America Merrill Lynch é o nome de marketing dado aos mercados globais e as empresas de reforma institucional da Bank of America Corporation. Títulos, consultoria estratégica e outras atividades bancárias de investimento são realizados globalmente pelas afiliadas do banco de investimento do Bank of America Corporation, incluindo, nos Estados Unidos, Merrill Lynch, Pierce, Fenner & Smith Incorporated e Merrill Lynch Professional Clearing Corp., ambas as quais são registrados como corretoras e membros da SIPC, e, em outras jurisdições, por entidades registadas localmente.