Como é trabalhar na Bank of America Merrill Lynch?

Bom empregador, porém mai de vaca

Analista Júnior

Prós: Empresa relativamente pequena, o que traz os profissionais mais proximos. A proximidade entre pessoas ajuda nas relaçoes profissionais e pessoais.

Contras: Devido a empresa nao ser muito grande no Brasil, oportunidades de crescimento sao limitadas. Alem disso, o investimento no profissional não existe.

Conselhos para presidência: No melhor ano para a empresa no país, os investimentos na educação e capacitação dos funcionarios foi nulo, pelo menos na área de suporte.

Legal

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Grande possibilidade de aprendizado, contato com profissionais capacitados e grande potencial de crescimento financeiro e profissional. Contato com diversas empresas de diferentes setores. Ambiente meritocrático.

Contras: Trabalho excessivo, ambiente extremamente competitivo. No início, muito trabalho operacional, sem possibilidade de aprendizado.

Não recomendo esta empresa

Solution Architect

Prós: Salário acima da média do mercado e benefícios muitos bons, com assistência médica e odontológico de primeiro mundo. Bônus depende da area de negócios.

Contras: Ambiente hostil, pessoas com baixa capacidade profissional e garantem o emprego através de politicamente. Algumas jogam sujo e vive de destruir o colega de trabalho.

Grande oportunidade

Prós: Local pequeno no Brasil mas por esse mesmo motivo você consegue aprender mais, com até os diretores dispostos a te ajudar. Além disso, o ambiente é bem agradável para início de carreira.

Contras: Bastante pressão, com constante necessidade de entrega exigente; por ser cargo de estagiário, a demanda é bem grande e o nível que eles esperam é alto.

Realidade no Bank Of America

Prós: Estrutura do banco e relacionamento com todos os niveis da hierarquia.

Contras: Carga de trabalho pesada para o ramo, apesar de bem flexivel.

Analisar dados e informações financeiras

Prós: A atmosfera de todos os empregados é extremamente amigável. Todos trabalham em grupo e estão dispostos a ajudar.

Contras: O banco é relativamente pequeno comparado com outros bancos de investimento, mas é realmente uma questão de opinião se isso é algo negativo ou positivo.

Aprendizado acelerado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Remuneração acima da média do mercado

Contras: Senti falta de um plano de carreira

EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Infraestrutura de trabalho. A instituição fornece uma infraestutura alinhada com o padrão do banco, com computadores e salas de reunião de alto nivel

Contras: A falta de exposição é um ponto negativo. A ausência de, pode comprometer o processo de aprendizagem de funcionários ainda no início de sua carreira.

Boa grana, desenvolvimento, porém paga-se um preço

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Alta autonomia oferecida ao estagiário, remuneração muito acima da média e altas oportunidades de desenvolvimento pessoal. Ademais, todos os times possuem uma competência e capacidade técnica impressionante.

Contras: Por se tratar de uma companhia inserida no mercado financeiro, há de se observar os mesmos problemas reconhecidos na indústria: uma qualidade de vida questionável dado as longas horas e poucas férias - dito isto, o banco é bem acima da média em comparação com seus peers nesse quesito.

bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa muito boa e consolidada no mercado com processos internos muito desenvolvidos, capital humano de nível muito alto e remuneração elevada

Contras: Insegurança de emprego, é díficil conseguir efetivação após estágio mesmo com boa perfomance e recomendações positivas dos pares e dos gestores responsáveis. Além disso, todos processos internos são muito burocráticos

Bank of America Merrill Lynch

Descrição:Bank of America Merrill Lynch é o nome de marketing dado aos mercados globais e as empresas de reforma institucional da Bank of America Corporation. Títulos, consultoria estratégica e outras atividades bancárias de investimento são realizados globalmente pelas afiliadas do banco de investimento do Bank of America Corporation, incluindo, nos Estados Unidos, Merrill Lynch, Pierce, Fenner & Smith Incorporated e Merrill Lynch Professional Clearing Corp., ambas as quais são registrados como corretoras e membros da SIPC, e, em outras jurisdições, por entidades registadas localmente.