Como é trabalhar na Bank of America Merrill Lynch?

Bom empregador, porém mai de vaca

Analista Júnior

Prós: Empresa relativamente pequena, o que traz os profissionais mais proximos. A proximidade entre pessoas ajuda nas relaçoes profissionais e pessoais.

Contras: Devido a empresa nao ser muito grande no Brasil, oportunidades de crescimento sao limitadas. Alem disso, o investimento no profissional não existe.

Conselhos para presidência: No melhor ano para a empresa no país, os investimentos na educação e capacitação dos funcionarios foi nulo, pelo menos na área de suporte.

Paga-se bem, bom para se iniciar a carreira.

Contract Analyst

Prós: A empresa oferece excelentes benefícios para o funcionário e as equipes pelas quais passei eram compostas de pessoas muito bacanas de se trabalhar e competentes. Quando eu era estagiário, os analistas foram muito solícitos e me ajudaram muito a compreender o produto. Quando fui efetivado, em uma outra área, os analistas também se dispuseram a me ajudar com a compreensão e me envolveram muito bem ao time, dando senso de união e de uma causa conjunta na resolução de problemas.

Contras: Infelizmente a terceirização desmotiva a execução do trabalho, principalmente quando se fala da tarefa fim da empresa. É frustrante possuir o mesmo grau de responsabilidade e receber menos do que os analistas que possuem contratos com o banco. Apesar da prestadora de serviços oferecer bons benefícios, esses não se equiparam aos benefícios dos analistas que de fato são bancários, especialmente no caso do vale refeição. Em todos os meses em que fui Contractor, sempre tive que arcar com o preço do almoço que não é barato na Vila Conceição na metade dos meses praticamente. Apesar do discurso de que a empresa acredita em seus funcionários A empresa também não oferece um plano de carreira sólido e, por possuir equipes muito enxutas, é muito difícil visualizar um desenvolvimento vertical no banco. Além disso, o ambiente não é equilibrado, trabalhando-se muito mais do que 8 horas diárias.

Prós: Salário, ambiente de trabalho e localização. Vale alimentação excelente e pessoas que trabalham em equipe e te ensinam!!! Feedbacks frequentes e com bastante dicas

Contras: Pouca efetivação para os estagiários. Na verdade essa é a única parte ruim de trabalhar no Bank of médica Merrill Lynch! Eu realmente estou aprendendo bastante!

Legal

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Grande possibilidade de aprendizado, contato com profissionais capacitados e grande potencial de crescimento financeiro e profissional. Contato com diversas empresas de diferentes setores. Ambiente meritocrático.

Contras: Trabalho excessivo, ambiente extremamente competitivo. No início, muito trabalho operacional, sem possibilidade de aprendizado.

Não recomendo esta empresa

Solution Architect

Prós: Salário acima da média do mercado e benefícios muitos bons, com assistência médica e odontológico de primeiro mundo. Bônus depende da area de negócios.

Contras: Ambiente hostil, pessoas com baixa capacidade profissional e garantem o emprego através de politicamente. Algumas jogam sujo e vive de destruir o colega de trabalho.

Grande oportunidade

Prós: Local pequeno no Brasil mas por esse mesmo motivo você consegue aprender mais, com até os diretores dispostos a te ajudar. Além disso, o ambiente é bem agradável para início de carreira.

Contras: Bastante pressão, com constante necessidade de entrega exigente; por ser cargo de estagiário, a demanda é bem grande e o nível que eles esperam é alto.

Realidade no Bank Of America

Prós: Estrutura do banco e relacionamento com todos os niveis da hierarquia.

Contras: Carga de trabalho pesada para o ramo, apesar de bem flexivel.

Analisar dados e informações financeiras

Prós: A atmosfera de todos os empregados é extremamente amigável. Todos trabalham em grupo e estão dispostos a ajudar.

Contras: O banco é relativamente pequeno comparado com outros bancos de investimento, mas é realmente uma questão de opinião se isso é algo negativo ou positivo.

Aprendizado acelerado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Remuneração acima da média do mercado

Contras: Senti falta de um plano de carreira

Empresa muito para para se trabalhar

Assistant Vice President

Prós: Muito boa empresa para se trabalhar, beneficios de bancarios porem com valor de vale refeicao adequado a regiao (vila olimpia / vila nova conceicao)

Contras: existem sempre pontos de melhora, principalmente quando se esta na empresa ha alguns anos e nao encotnra novos desafios ou fica estagnado um pouco.

Bank of America Merrill Lynch

Descrição:Bank of America Merrill Lynch é o nome de marketing dado aos mercados globais e as empresas de reforma institucional da Bank of America Corporation. Títulos, consultoria estratégica e outras atividades bancárias de investimento são realizados globalmente pelas afiliadas do banco de investimento do Bank of America Corporation, incluindo, nos Estados Unidos, Merrill Lynch, Pierce, Fenner & Smith Incorporated e Merrill Lynch Professional Clearing Corp., ambas as quais são registrados como corretoras e membros da SIPC, e, em outras jurisdições, por entidades registadas localmente.