Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bank of America Merrill Lynch?

42 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.13
  • Remuneração e benefícios
    4.73
  • Oportunidade de carreira
    3.53
  • Cultura da empresa
    3.87
  • Qualidade de vida
    2.87

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma boa escola.

    Estágio

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Uma ótima escola para quem pretende começar no Mercado Financeiro, um lugar muito bom pra de fato se aprender a trabalhar de verdade e fazer negócios

    Contras: Os Processos são pouco estruturados, bem desordenados, não existe divisão de atividades entre analistas, estagiários, associados, etc. cada um faz tudo de tudo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Bom pra quem precisa de dinheiro

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Salário acima da média do mercado, benefícios excelentes, colegas de trabalho legais e ótima estrutura física do local de trabalho. Empresa engajada em questões sociais e com bastante eventos de conscientização.

    Contras: Tudo depende do seu gestor. Se der sorte de ter um gestor bacana, o Bank of America será sensacional, caso contrário, um gestor ruim somado à pressão normal de um banco pode dificultar muito as coisas. Além disso, para um estagiário, especificamente, não é dada tanta liberdade e as funções operacionais acabam não ensinando muito; e isso juntamente ao fato de efetivação ser algo bem raro (e quando acontece, é por terceirizada) acaba desmotivando as pessoas no meio do caminho.

    Conselhos para presidência: Tratem os estagiários como parte do time de funcionários, pois é muito comum em algumas áreas eles fazerem papel de secretários e não terem contato com o trabalho de fato. E tentem aproveitar essa mão de obra, porque não é rara a contratação de funcionários efetivos novos enquanto estagiários que poderiam ser moldados pela empresa vão embora. E gestores: sejam mais acessíveis para todos os colaboradores, isso evitaria várias falhas de comunicação que ocorrem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Muita pressão, mas bom retorno

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de aprendizado muito grande, pessoal disposto a ensinar, exposição para diversos niveis e areas diferentes e mão na massa. Boa remuneração e benefícios

    Contras: Muita pressão, chefes qUE são distantes, portanto não sabem quem responsabilizar pelos erros e consequentemente descontAM em pessoas erradas as vezes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa experiência profissional

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Salários e benefícios compatíveis com o mercado. Possibilita desenvolvimento profissional e aprendizado. Ótima exposição a vários profissionais do mercado.

    Contras: Decisões estratégicas vem de cima, que culmina em um ambiente pouco meritocrático. Pouca liberdade de trabalho e horário bastante inflexível.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Legal

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Grande possibilidade de aprendizado, contato com profissionais capacitados e grande potencial de crescimento financeiro e profissional. Contato com diversas empresas de diferentes setores. Ambiente meritocrático.

    Contras: Trabalho excessivo, ambiente extremamente competitivo. No início, muito trabalho operacional, sem possibilidade de aprendizado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Não recomendo esta empresa

    Solution Architect

    São Paulo, SP


    Prós: Salário acima da média do mercado e benefícios muitos bons, com assistência médica e odontológico de primeiro mundo. Bônus depende da area de negócios.

    Contras: Ambiente hostil, pessoas com baixa capacidade profissional e garantem o emprego através de politicamente. Algumas jogam sujo e vive de destruir o colega de trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Ótima instituição para desenvolvimento pessoal.

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Bank of America oferece boa oportunidade de carreira 100% alinhado com os padrões adotados pela instituição internacionalmente. Políticas bem definidas. Remuneração um pouco acima da média de mercado.

    Contras: Burocracia excessiva. A branch Brazil segue os padrões internacionais, onde há uma gigantesca rede de varejo. Tais padrões oneram o trabalho operacional, dificultando o número de entregas, dada à grande quantidade de processos mandatórios.

    Conselhos para presidência: Tropicalização das políticas internas aumentaria a capacidade de entrega

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Bom...

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa em si é boa e valoriza os funcionários, com muitos treinamentos sobre todas áreas do banco e de assuntos diversos. Há liberdade de horário e flexibilidade no geral.

    Contras: Baixa chance de efetivação para estags - deixam claro isso na própria entrevista. Por isso, muitas vezes, há competição demais e o clima fica estranho.

    Conselhos para presidência: Fique mais próximo da gestão e veja os problemas de cada área, assim perderão menos bons funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    É para ganhar dinheiro

    Analista de IBDEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com ambiente agressivo para quem gosta de ganhar dinheiro. Muita exposição a seniores do banco e das empresas clientes. Possibilidade de trabalhar fora do país.

    Contras: Muitas horas de trabalho, sem final de semana e sem vida social. Um tradeoff interessante para quem é jovem e está com disposição. Tem que ter stamina.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótimo local de trabalho para aqueles que gostam de banco

    Analista Trainee

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima localização e ambiente. As pessoas são educadas que gera um ambiente agradável de se trabalhar. Há respeito entre as todos e honestidade.

    Contras: Trabalhar no mercado financeiro, em geral, é mais cansativo e há certa pressão. Dependendo da área, não há um horário certo para sair, fazendo mais que 8 horas por dia, algumas vezes pode chegar a muito mais que isso.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Bank of America Merrill Lynch

Descrição:Bank of America Merrill Lynch é o nome de marketing dado aos mercados globais e as empresas de reforma institucional da Bank of America Corporation. Títulos, consultoria estratégica e outras atividades bancárias de investimento são realizados globalmente pelas afiliadas do banco de investimento do Bank of America Corporation, incluindo, nos Estados Unidos, Merrill Lynch, Pierce, Fenner & Smith Incorporated e Merrill Lynch Professional Clearing Corp., ambas as quais são registrados como corretoras e membros da SIPC, e, em outras jurisdições, por entidades registadas localmente.

Site

RH: quer atrair bons talentos?