Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bank of America Merrill Lynch?

44 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.08
  • Remuneração e benefícios
    4.83
  • Oportunidade de carreira
    3.42
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    3.08

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 meses

    Paga-se bem, bom para se iniciar a carreira.

    Contract Analyst

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece excelentes benefícios para o funcionário e as equipes pelas quais passei eram compostas de pessoas muito bacanas de se trabalhar e competentes. Quando eu era estagiário, os analistas foram muito solícitos e me ajudaram muito a compreender o produto. Quando fui efetivado, em uma outra área, os analistas também se dispuseram a me ajudar com a compreensão e me envolveram muito bem ao time, dando senso de união e de uma causa conjunta na resolução de problemas.

    Contras: Infelizmente a terceirização desmotiva a execução do trabalho, principalmente quando se fala da tarefa fim da empresa. É frustrante possuir o mesmo grau de responsabilidade e receber menos do que os analistas que possuem contratos com o banco. Apesar da prestadora de serviços oferecer bons benefícios, esses não se equiparam aos benefícios dos analistas que de fato são bancários, especialmente no caso do vale refeição. Em todos os meses em que fui Contractor, sempre tive que arcar com o preço do almoço que não é barato na Vila Conceição na metade dos meses praticamente. Apesar do discurso de que a empresa acredita em seus funcionários A empresa também não oferece um plano de carreira sólido e, por possuir equipes muito enxutas, é muito difícil visualizar um desenvolvimento vertical no banco. Além disso, o ambiente não é equilibrado, trabalhando-se muito mais do que 8 horas diárias.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Uma boa escola.

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Uma ótima escola para quem pretende começar no Mercado Financeiro, um lugar muito bom pra de fato se aprender a trabalhar de verdade e fazer negócios

    Contras: Os Processos são pouco estruturados, bem desordenados, não existe divisão de atividades entre analistas, estagiários, associados, etc. cada um faz tudo de tudo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Bom pra quem precisa de dinheiro

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Salário acima da média do mercado, benefícios excelentes, colegas de trabalho legais e ótima estrutura física do local de trabalho. Empresa engajada em questões sociais e com bastante eventos de conscientização.

    Contras: Tudo depende do seu gestor. Se der sorte de ter um gestor bacana, o Bank of America será sensacional, caso contrário, um gestor ruim somado à pressão normal de um banco pode dificultar muito as coisas. Além disso, para um estagiário, especificamente, não é dada tanta liberdade e as funções operacionais acabam não ensinando muito; e isso juntamente ao fato de efetivação ser algo bem raro (e quando acontece, é por terceirizada) acaba desmotivando as pessoas no meio do caminho.

    Conselhos para presidência: Tratem os estagiários como parte do time de funcionários, pois é muito comum em algumas áreas eles fazerem papel de secretários e não terem contato com o trabalho de fato. E tentem aproveitar essa mão de obra, porque não é rara a contratação de funcionários efetivos novos enquanto estagiários que poderiam ser moldados pela empresa vão embora. E gestores: sejam mais acessíveis para todos os colaboradores, isso evitaria várias falhas de comunicação que ocorrem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Muita pressão, mas bom retorno

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de aprendizado muito grande, pessoal disposto a ensinar, exposição para diversos niveis e areas diferentes e mão na massa. Boa remuneração e benefícios

    Contras: Muita pressão, chefes qUE são distantes, portanto não sabem quem responsabilizar pelos erros e consequentemente descontAM em pessoas erradas as vezes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa experiência profissional

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Salários e benefícios compatíveis com o mercado. Possibilita desenvolvimento profissional e aprendizado. Ótima exposição a vários profissionais do mercado.

    Contras: Decisões estratégicas vem de cima, que culmina em um ambiente pouco meritocrático. Pouca liberdade de trabalho e horário bastante inflexível.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Legal

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Grande possibilidade de aprendizado, contato com profissionais capacitados e grande potencial de crescimento financeiro e profissional. Contato com diversas empresas de diferentes setores. Ambiente meritocrático.

    Contras: Trabalho excessivo, ambiente extremamente competitivo. No início, muito trabalho operacional, sem possibilidade de aprendizado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Não recomendo esta empresa

    Solution Architect

    São Paulo, SP


    Prós: Salário acima da média do mercado e benefícios muitos bons, com assistência médica e odontológico de primeiro mundo. Bônus depende da area de negócios.

    Contras: Ambiente hostil, pessoas com baixa capacidade profissional e garantem o emprego através de politicamente. Algumas jogam sujo e vive de destruir o colega de trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Ótima instituição para desenvolvimento pessoal.

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Bank of America oferece boa oportunidade de carreira 100% alinhado com os padrões adotados pela instituição internacionalmente. Políticas bem definidas. Remuneração um pouco acima da média de mercado.

    Contras: Burocracia excessiva. A branch Brazil segue os padrões internacionais, onde há uma gigantesca rede de varejo. Tais padrões oneram o trabalho operacional, dificultando o número de entregas, dada à grande quantidade de processos mandatórios.

    Conselhos para presidência: Tropicalização das políticas internas aumentaria a capacidade de entrega

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Bom...

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa em si é boa e valoriza os funcionários, com muitos treinamentos sobre todas áreas do banco e de assuntos diversos. Há liberdade de horário e flexibilidade no geral.

    Contras: Baixa chance de efetivação para estags - deixam claro isso na própria entrevista. Por isso, muitas vezes, há competição demais e o clima fica estranho.

    Conselhos para presidência: Fique mais próximo da gestão e veja os problemas de cada área, assim perderão menos bons funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa muito para para se trabalhar

    Assistant Vice President

    São Paulo, SP


    Prós: Muito boa empresa para se trabalhar, beneficios de bancarios porem com valor de vale refeicao adequado a regiao (vila olimpia / vila nova conceicao)

    Contras: existem sempre pontos de melhora, principalmente quando se esta na empresa ha alguns anos e nao encotnra novos desafios ou fica estagnado um pouco.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Bank of America Merrill Lynch

Descrição:Bank of America Merrill Lynch é o nome de marketing dado aos mercados globais e as empresas de reforma institucional da Bank of America Corporation. Títulos, consultoria estratégica e outras atividades bancárias de investimento são realizados globalmente pelas afiliadas do banco de investimento do Bank of America Corporation, incluindo, nos Estados Unidos, Merrill Lynch, Pierce, Fenner & Smith Incorporated e Merrill Lynch Professional Clearing Corp., ambas as quais são registrados como corretoras e membros da SIPC, e, em outras jurisdições, por entidades registadas localmente.

Site

RH: quer atrair bons talentos?