Como é trabalhar na Bank of America Merrill Lynch?

Estágio

Prós: Salário, ambiente de trabalho e localização. Vale alimentação excelente e pessoas que trabalham em equipe e te ensinam!!! Feedbacks frequentes e com bastante dicas

Contras: Pouca efetivação para os estagiários. Na verdade essa é a única parte ruim de trabalhar no Bank of médica Merrill Lynch! Eu realmente estou aprendendo bastante!

EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Infraestrutura de trabalho. A instituição fornece uma infraestutura alinhada com o padrão do banco, com computadores e salas de reunião de alto nivel

Contras: A falta de exposição é um ponto negativo. A ausência de, pode comprometer o processo de aprendizagem de funcionários ainda no início de sua carreira.

Boa grana, desenvolvimento, porém paga-se um preço

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Alta autonomia oferecida ao estagiário, remuneração muito acima da média e altas oportunidades de desenvolvimento pessoal. Ademais, todos os times possuem uma competência e capacidade técnica impressionante.

Contras: Por se tratar de uma companhia inserida no mercado financeiro, há de se observar os mesmos problemas reconhecidos na indústria: uma qualidade de vida questionável dado as longas horas e poucas férias - dito isto, o banco é bem acima da média em comparação com seus peers nesse quesito.

Empresa engajada

Prós: Bons Benefícios, plano de saúde e valores de vale refeição e alimentação excelentes. Paga-se, exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e bônus anual para os funcionários.

Contras: Política burocrática, grande pressão, alto grau de exigência e performance para execução das atividades diárias, projetos e atendimento aos usuários (área de tecnologia).

Ótimo Lugar para Estagiar

Prós: Ótimo Local para se Trabalhar, Pessoas extremamente boas, Escritório luxuoso com muitas regalias, Bolsa de auxílio para estagiários com valores acima do mercado.

Contras: Baixa Oportunidade de Efetivação para Estagiários, fazendo com que o desempenho durante o período de aprendizado caia bastante em função disto.

Grande oportunidade

Prós: Local pequeno no Brasil mas por esse mesmo motivo você consegue aprender mais, com até os diretores dispostos a te ajudar. Além disso, o ambiente é bem agradável para início de carreira.

Contras: Bastante pressão, com constante necessidade de entrega exigente; por ser cargo de estagiário, a demanda é bem grande e o nível que eles esperam é alto.

Ótimo para estagiar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Reconhecem pessoas dedicadas e mantém um ambiente de trabalho satisfatório

Contras: Como o banco é pequeno no Brasil a possibilidade de efetivação é baixa

Otimo

Prós: Estrutura, oportunidades e desafios

Contras: Muita segregação dos locais de trabalho, com pouco contato pessoal com as demais areas.

Ótima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Lugar dinâmico e com boa cultura. Também dispõe de muitos benefícios e oferece um otime ambiente de trabalho

Contras: O trabalho pode se tornar individual, já que cada contribuídos tem seu próprio cubículo com seu trabalho específico em seu computador pessoal

Realidade no Bank Of America

Prós: Estrutura do banco e relacionamento com todos os niveis da hierarquia.

Contras: Carga de trabalho pesada para o ramo, apesar de bem flexivel.

Bank of America Merrill Lynch

Descrição:Bank of America Merrill Lynch é o nome de marketing dado aos mercados globais e as empresas de reforma institucional da Bank of America Corporation. Títulos, consultoria estratégica e outras atividades bancárias de investimento são realizados globalmente pelas afiliadas do banco de investimento do Bank of America Corporation, incluindo, nos Estados Unidos, Merrill Lynch, Pierce, Fenner & Smith Incorporated e Merrill Lynch Professional Clearing Corp., ambas as quais são registrados como corretoras e membros da SIPC, e, em outras jurisdições, por entidades registadas localmente.