Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bank of America Merrill Lynch?

35 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.94
  • Remuneração e benefícios
    4.76
  • Oportunidade de carreira
    3.35
  • Cultura da empresa
    3.41
  • Qualidade de vida
    2.82

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 10 dias

    Boa grana, desenvolvimento, porém paga-se um preço

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Alta autonomia oferecida ao estagiário, remuneração muito acima da média e altas oportunidades de desenvolvimento pessoal. Ademais, todos os times possuem uma competência e capacidade técnica impressionante.

    Contras: Por se tratar de uma companhia inserida no mercado financeiro, há de se observar os mesmos problemas reconhecidos na indústria: uma qualidade de vida questionável dado as longas horas e poucas férias - dito isto, o banco é bem acima da média em comparação com seus peers nesse quesito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    bom

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa muito boa e consolidada no mercado com processos internos muito desenvolvidos, capital humano de nível muito alto e remuneração elevada

    Contras: Insegurança de emprego, é díficil conseguir efetivação após estágio mesmo com boa perfomance e recomendações positivas dos pares e dos gestores responsáveis. Além disso, todos processos internos são muito burocráticos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom empregador, porém mai de vaca

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa relativamente pequena, o que traz os profissionais mais proximos. A proximidade entre pessoas ajuda nas relaçoes profissionais e pessoais.

    Contras: Devido a empresa nao ser muito grande no Brasil, oportunidades de crescimento sao limitadas. Alem disso, o investimento no profissional não existe.

    Conselhos para presidência: No melhor ano para a empresa no país, os investimentos na educação e capacitação dos funcionarios foi nulo, pelo menos na área de suporte.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom pra quem precisa de dinheiro

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Salário acima da média do mercado, benefícios excelentes, colegas de trabalho legais e ótima estrutura física do local de trabalho. Empresa engajada em questões sociais e com bastante eventos de conscientização.

    Contras: Tudo depende do seu gestor. Se der sorte de ter um gestor bacana, o Bank of America será sensacional, caso contrário, um gestor ruim somado à pressão normal de um banco pode dificultar muito as coisas. Além disso, para um estagiário, especificamente, não é dada tanta liberdade e as funções operacionais acabam não ensinando muito; e isso juntamente ao fato de efetivação ser algo bem raro (e quando acontece, é por terceirizada) acaba desmotivando as pessoas no meio do caminho.

    Conselhos para presidência: Tratem os estagiários como parte do time de funcionários, pois é muito comum em algumas áreas eles fazerem papel de secretários e não terem contato com o trabalho de fato. E tentem aproveitar essa mão de obra, porque não é rara a contratação de funcionários efetivos novos enquanto estagiários que poderiam ser moldados pela empresa vão embora. E gestores: sejam mais acessíveis para todos os colaboradores, isso evitaria várias falhas de comunicação que ocorrem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa engajada

    Funcionário


    Prós: Bons Benefícios, plano de saúde e valores de vale refeição e alimentação excelentes. Paga-se, exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e bônus anual para os funcionários.

    Contras: Política burocrática, grande pressão, alto grau de exigência e performance para execução das atividades diárias, projetos e atendimento aos usuários (área de tecnologia).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótimo

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Estrutura organizada, RH e TI ótimos, com pronto atendimento ao funcionário. Empresa se preocupa em desenvolver os estagiários e funcionários com palestras, programas de apresentação de diversas áreas do banco, pagamento, férias e direitos todos feitos corretamente. Empresa com responsabilidade sustentável e social, com programa de inserção e mulheres no mercado de trabalho.

    Contras: Por ter uma sede "pequena" aqui no país, é muito dependente, em sua estrutura e das a serem tomadas decisões tomadas, da matriz internacional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ambiente competitivo com ótima estrutura e bons benefícios

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa muito organizada que proporciona uma ótima estrutura para trabalhar. Dificilmente alguém fica sem receber feedback do trabalho realizado. Há vários programas de incentivo que permitem uma maior integração entre os funcionários.

    Contras: O ambiente é bastante competitivo e muito agressivo, não é qualquer perfil que se adapta bem a cultura do banco. Nas áreas de negócios, principalmente.

    Conselhos para presidência: As terceirizações tem aumentado sensivelmente e em áreas do banco que não poderiam ser terceirizadas. Acho que seria interessante uma atenção a isso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Muita pressão, mas bom retorno

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de aprendizado muito grande, pessoal disposto a ensinar, exposição para diversos niveis e areas diferentes e mão na massa. Boa remuneração e benefícios

    Contras: Muita pressão, chefes qUE são distantes, portanto não sabem quem responsabilizar pelos erros e consequentemente descontAM em pessoas erradas as vezes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Muito boa experiencia, mas o bonus deixa a desejar

    Equity Research Analyst

    São Paulo, SP


    Prós: Salario fixo alto, otimo ambiente de trabalho. Ritmo de trabalho intense e muita oportunidade de crescer dentro da empresa (caso passe o crivo de estagiario)

    Contras: Muito dificil efetivacao no nivel de estagiario para analista. Bonus nao condiz com a performance dentro da empresa. Metricas de avaliacao nao fazem sentido.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Ótimo Lugar para Estagiar

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimo Local para se Trabalhar, Pessoas extremamente boas, Escritório luxuoso com muitas regalias, Bolsa de auxílio para estagiários com valores acima do mercado.

    Contras: Baixa Oportunidade de Efetivação para Estagiários, fazendo com que o desempenho durante o período de aprendizado caia bastante em função disto.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Bank of America Merrill Lynch

Descrição:Bank of America Merrill Lynch é o nome de marketing dado aos mercados globais e as empresas de reforma institucional da Bank of America Corporation. Títulos, consultoria estratégica e outras atividades bancárias de investimento são realizados globalmente pelas afiliadas do banco de investimento do Bank of America Corporation, incluindo, nos Estados Unidos, Merrill Lynch, Pierce, Fenner & Smith Incorporated e Merrill Lynch Professional Clearing Corp., ambas as quais são registrados como corretoras e membros da SIPC, e, em outras jurisdições, por entidades registadas localmente.

Site

RH: quer atrair bons talentos?