Como é trabalhar na Bank of America Merrill Lynch?

Paga-se bem, bom para se iniciar a carreira.

Contract Analyst

Prós: A empresa oferece excelentes benefícios para o funcionário e as equipes pelas quais passei eram compostas de pessoas muito bacanas de se trabalhar e competentes. Quando eu era estagiário, os analistas foram muito solícitos e me ajudaram muito a compreender o produto. Quando fui efetivado, em uma outra área, os analistas também se dispuseram a me ajudar com a compreensão e me envolveram muito bem ao time, dando senso de união e de uma causa conjunta na resolução de problemas.

Contras: Infelizmente a terceirização desmotiva a execução do trabalho, principalmente quando se fala da tarefa fim da empresa. É frustrante possuir o mesmo grau de responsabilidade e receber menos do que os analistas que possuem contratos com o banco. Apesar da prestadora de serviços oferecer bons benefícios, esses não se equiparam aos benefícios dos analistas que de fato são bancários, especialmente no caso do vale refeição. Em todos os meses em que fui Contractor, sempre tive que arcar com o preço do almoço que não é barato na Vila Conceição na metade dos meses praticamente. Apesar do discurso de que a empresa acredita em seus funcionários A empresa também não oferece um plano de carreira sólido e, por possuir equipes muito enxutas, é muito difícil visualizar um desenvolvimento vertical no banco. Além disso, o ambiente não é equilibrado, trabalhando-se muito mais do que 8 horas diárias.

Empresa muito para para se trabalhar

Assistant Vice President

Prós: Muito boa empresa para se trabalhar, beneficios de bancarios porem com valor de vale refeicao adequado a regiao (vila olimpia / vila nova conceicao)

Contras: existem sempre pontos de melhora, principalmente quando se esta na empresa ha alguns anos e nao encotnra novos desafios ou fica estagnado um pouco.

É para ganhar dinheiro

Analista de IBDEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa com ambiente agressivo para quem gosta de ganhar dinheiro. Muita exposição a seniores do banco e das empresas clientes. Possibilidade de trabalhar fora do país.

Contras: Muitas horas de trabalho, sem final de semana e sem vida social. Um tradeoff interessante para quem é jovem e está com disposição. Tem que ter stamina.

Uma boa escola.

Estágio

Prós: Uma ótima escola para quem pretende começar no Mercado Financeiro, um lugar muito bom pra de fato se aprender a trabalhar de verdade e fazer negócios

Contras: Os Processos são pouco estruturados, bem desordenados, não existe divisão de atividades entre analistas, estagiários, associados, etc. cada um faz tudo de tudo.

Recomendo

Prós: Salario bom, ambiente de trabalho agradável quando comparado a outros bancos, otimo lugar para se desenvolver e aprender, bom nome para o currículo.

Contras: Poucas oportunidades de efetivação para os estagiários. Não basta ter um bom desempenho ou ser reconhecido pelos seus pares e gestores, e preciso ter a sorte de ter uma vaga aberta.

Ótimo local de trabalho para aqueles que gostam de banco

Analista Trainee

Prós: Ótima localização e ambiente. As pessoas são educadas que gera um ambiente agradável de se trabalhar. Há respeito entre as todos e honestidade.

Contras: Trabalhar no mercado financeiro, em geral, é mais cansativo e há certa pressão. Dependendo da área, não há um horário certo para sair, fazendo mais que 8 horas por dia, algumas vezes pode chegar a muito mais que isso.

Estágio

Prós: Salário, ambiente de trabalho e localização. Vale alimentação excelente e pessoas que trabalham em equipe e te ensinam!!! Feedbacks frequentes e com bastante dicas

Contras: Pouca efetivação para os estagiários. Na verdade essa é a única parte ruim de trabalhar no Bank of médica Merrill Lynch! Eu realmente estou aprendendo bastante!

Estágio

Prós: Empresa com boa reputação e que deixa uma marca relvante no currículo. Ótima experiência para início de carreira e cultura interna boa, além do salário.

Contras: Embora o salário seja bom, não é compatível com o número de horas que se trabalha. Além disso, há uma certa falta d feedback com o estagiário

EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Infraestrutura de trabalho. A instituição fornece uma infraestutura alinhada com o padrão do banco, com computadores e salas de reunião de alto nivel

Contras: A falta de exposição é um ponto negativo. A ausência de, pode comprometer o processo de aprendizagem de funcionários ainda no início de sua carreira.

Boa grana, desenvolvimento, porém paga-se um preço

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Alta autonomia oferecida ao estagiário, remuneração muito acima da média e altas oportunidades de desenvolvimento pessoal. Ademais, todos os times possuem uma competência e capacidade técnica impressionante.

Contras: Por se tratar de uma companhia inserida no mercado financeiro, há de se observar os mesmos problemas reconhecidos na indústria: uma qualidade de vida questionável dado as longas horas e poucas férias - dito isto, o banco é bem acima da média em comparação com seus peers nesse quesito.

Bank of America Merrill Lynch

Descrição:Bank of America Merrill Lynch é o nome de marketing dado aos mercados globais e as empresas de reforma institucional da Bank of America Corporation. Títulos, consultoria estratégica e outras atividades bancárias de investimento são realizados globalmente pelas afiliadas do banco de investimento do Bank of America Corporation, incluindo, nos Estados Unidos, Merrill Lynch, Pierce, Fenner & Smith Incorporated e Merrill Lynch Professional Clearing Corp., ambas as quais são registrados como corretoras e membros da SIPC, e, em outras jurisdições, por entidades registadas localmente.