Como é trabalhar na Bank of America Merrill Lynch?

Uma boa escola.

Estágio

Prós: Uma ótima escola para quem pretende começar no Mercado Financeiro, um lugar muito bom pra de fato se aprender a trabalhar de verdade e fazer negócios

Contras: Os Processos são pouco estruturados, bem desordenados, não existe divisão de atividades entre analistas, estagiários, associados, etc. cada um faz tudo de tudo.

Recomendo

Prós: Salario bom, ambiente de trabalho agradável quando comparado a outros bancos, otimo lugar para se desenvolver e aprender, bom nome para o currículo.

Contras: Poucas oportunidades de efetivação para os estagiários. Não basta ter um bom desempenho ou ser reconhecido pelos seus pares e gestores, e preciso ter a sorte de ter uma vaga aberta.

Ótimo local de trabalho para aqueles que gostam de banco

Analista Trainee

Prós: Ótima localização e ambiente. As pessoas são educadas que gera um ambiente agradável de se trabalhar. Há respeito entre as todos e honestidade.

Contras: Trabalhar no mercado financeiro, em geral, é mais cansativo e há certa pressão. Dependendo da área, não há um horário certo para sair, fazendo mais que 8 horas por dia, algumas vezes pode chegar a muito mais que isso.

Estágio

Prós: Salário, ambiente de trabalho e localização. Vale alimentação excelente e pessoas que trabalham em equipe e te ensinam!!! Feedbacks frequentes e com bastante dicas

Contras: Pouca efetivação para os estagiários. Na verdade essa é a única parte ruim de trabalhar no Bank of médica Merrill Lynch! Eu realmente estou aprendendo bastante!

Estágio

Prós: Empresa com boa reputação e que deixa uma marca relvante no currículo. Ótima experiência para início de carreira e cultura interna boa, além do salário.

Contras: Embora o salário seja bom, não é compatível com o número de horas que se trabalha. Além disso, há uma certa falta d feedback com o estagiário

EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Infraestrutura de trabalho. A instituição fornece uma infraestutura alinhada com o padrão do banco, com computadores e salas de reunião de alto nivel

Contras: A falta de exposição é um ponto negativo. A ausência de, pode comprometer o processo de aprendizagem de funcionários ainda no início de sua carreira.

Boa grana, desenvolvimento, porém paga-se um preço

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Alta autonomia oferecida ao estagiário, remuneração muito acima da média e altas oportunidades de desenvolvimento pessoal. Ademais, todos os times possuem uma competência e capacidade técnica impressionante.

Contras: Por se tratar de uma companhia inserida no mercado financeiro, há de se observar os mesmos problemas reconhecidos na indústria: uma qualidade de vida questionável dado as longas horas e poucas férias - dito isto, o banco é bem acima da média em comparação com seus peers nesse quesito.

bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa muito boa e consolidada no mercado com processos internos muito desenvolvidos, capital humano de nível muito alto e remuneração elevada

Contras: Insegurança de emprego, é díficil conseguir efetivação após estágio mesmo com boa perfomance e recomendações positivas dos pares e dos gestores responsáveis. Além disso, todos processos internos são muito burocráticos

Bom empregador, porém mai de vaca

Analista Júnior

Prós: Empresa relativamente pequena, o que traz os profissionais mais proximos. A proximidade entre pessoas ajuda nas relaçoes profissionais e pessoais.

Contras: Devido a empresa nao ser muito grande no Brasil, oportunidades de crescimento sao limitadas. Alem disso, o investimento no profissional não existe.

Conselhos para presidência: No melhor ano para a empresa no país, os investimentos na educação e capacitação dos funcionarios foi nulo, pelo menos na área de suporte.

Bom pra quem precisa de dinheiro

Prós: Salário acima da média do mercado, benefícios excelentes, colegas de trabalho legais e ótima estrutura física do local de trabalho. Empresa engajada em questões sociais e com bastante eventos de conscientização.

Contras: Tudo depende do seu gestor. Se der sorte de ter um gestor bacana, o Bank of America será sensacional, caso contrário, um gestor ruim somado à pressão normal de um banco pode dificultar muito as coisas. Além disso, para um estagiário, especificamente, não é dada tanta liberdade e as funções operacionais acabam não ensinando muito; e isso juntamente ao fato de efetivação ser algo bem raro (e quando acontece, é por terceirizada) acaba desmotivando as pessoas no meio do caminho.

Conselhos para presidência: Tratem os estagiários como parte do time de funcionários, pois é muito comum em algumas áreas eles fazerem papel de secretários e não terem contato com o trabalho de fato. E tentem aproveitar essa mão de obra, porque não é rara a contratação de funcionários efetivos novos enquanto estagiários que poderiam ser moldados pela empresa vão embora. E gestores: sejam mais acessíveis para todos os colaboradores, isso evitaria várias falhas de comunicação que ocorrem.

Bank of America Merrill Lynch

Descrição:Bank of America Merrill Lynch é o nome de marketing dado aos mercados globais e as empresas de reforma institucional da Bank of America Corporation. Títulos, consultoria estratégica e outras atividades bancárias de investimento são realizados globalmente pelas afiliadas do banco de investimento do Bank of America Corporation, incluindo, nos Estados Unidos, Merrill Lynch, Pierce, Fenner & Smith Incorporated e Merrill Lynch Professional Clearing Corp., ambas as quais são registrados como corretoras e membros da SIPC, e, em outras jurisdições, por entidades registadas localmente.