Como é trabalhar na Banif?

media

Coodernador

Prós: O Banco antigo era muito bom, porem com a decisão de encerramento das atividades não tenho muito para opinar sobre os pontos positivos na atual situação

Contras: Diretoria não liga nenhum pouco para os funcionários que restaram para o encerramento das atividades do banco, os funcionários são tratados como coisas.

Boa para aprender

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa remuneração e bons beneficios por causa da exigências do sindicato, pessoas educadas, boa estrutura física, boa para aprender e explorar curiosidades individualmente.

Contras: Diretoria totalmente desqualificada, muitos ex funcionários públicos que não sabem seguir regras, muitas contratações por indicação sem a devida qualificação.

Boa empresa para se trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Gostei muito de trabalhar no Banif, era uma boa empresa com boas intenções para operar no Brasil, porém caiu em mãos de profissionais ruins e acabou com o banco no Brasil. Mas o ambiente de trabalho era muito bom para se trabalhar.

Contras: Tivemos uma administração ruim, no banco que passou por dificuldades financeiras, sendo que o banco tinha um grande potencial, mas foram muitas coisas erradas foram feitas na gestão do Banif.

Conselhos para presidência: Ter uma nova força para operar no Brasil

Empresa ok

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente tranquilo, bom workspace e colegas de trabalho muito amigaveis. Facilidade de relacionamento com gerentes e diretores e assim se o profissional desejar consegue se inserir em novos projetos.

Contras: Não há plano de carreira, a maioria dos profissionais são acomodados e há muita burocracia que impede o crescimento da empresa e de seus funcionários

Normal

Advogado Sênior

Prós: Gosto do ambiente, as pessoas são bacanas.

Contras: Falta insentivo para capacitação e plano de carreira.

Banif

Descrição:A origem do Banif - Grupo Financeiro remonta a 15 de Janeiro de 1988, dia da constituição do Banif – Banco Internacional do Funchal, o qual integrou todo o ativo e passivo da extinta Caixa Econômica do Funchal, uma pequena instituição financeira de âmbito regional madeirense em dificuldades.

Foi um projeto de um grupo de investidores privados, de entre os quais se destacou o Senhor Comendador Horácio da Silva Roque, sendo a sua primeira aposta a recuperação da instituição e a criação das condições à sua futura sustentabilidade.