Como é trabalhar na Bandeirante Química?

Chefes velhos e ultrapassados, empresa sem perspectiva de carreira.

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Mauá, SP

Prós: O refeitório era na empresa e a refeição era de ótima qualidade, o ambulatório e o consultório dentário era bem equipado, e a preocupação com a saúde e segurança era ótimo.

Contras: Chefes com propostas ultrapassadas, empresa sem perspectiva de crescimento, embora existia um plano de cargos e salários para a área de produção, os cargos administrativos deixavam a desejar.

Conselhos para presidência: Investir no RH.

"Respeitando o subordinado que o setor anda pra frente"

ExpedidorEx-funcionário, saiu em 2017

Mauá, SP

Prós: Bom ambiente organizacional, bom sistema de gestão integrado, assuntos pessoais são resolvidos facilmente, pagamento em dia, benefícios bons e sempre concedem treinamentos para a saúde e segurança no local de trabalho.

Contras: Gerência/coordenação mal designadas, pessoas sem capacidade para exercer tal função, precisam de mais estudos para aprimoramento e aplicação de novas diretrizes para a melhoria no setor e não sabem lhe dar com os funcionários de menor escalão.

Conselhos para presidência: Busque gerentes que acima de gerenciar processos, saibam gerir pessoas.

Boa empresa para se trabalhar

Assessor Comercial

Porto Alegre, RS

Prós: Salários, benefícios e oportunidade de crescimento.t

Contras: Falta de competitividade diante da concorrência, falta de visão de alguns gestoras que acreditam que a empresa é melhor do que realmente é.

Conselhos para presidência: Gestão individual das empresas, vai acabar quebrando todo o grupo por não querer se desfazer de nada.

Tem muito potencial, precisa querer.

ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Mauá, SP

Prós: Empresa bem organizada, com bons salários e benefícios. Alguns setores possuem um plano de carreira interessante e que motiva a permanência na empresa.

Contras: Algumas pessoas ocupando cargos de liderança que são nitidamente despreparadas para tal função. Promoção de funcionários baseado na amizade pessoal. Troca exagerada de funcionários experientes por jovens aprendizes de baixo custo.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção em como os gerentes lideram seus subordinados. Talentos estão sendo desperdiçados por falta de habilidade dos gerentes.

boa

Líder de Equipe

Mauá, SP

Prós: Companheirismo das pessoas agregadas na empresa

Contras: Alguns gestores não tem preparação adequada para cargo.

Conselhos para presidência: Apurar mais a visão sobre seus gestores em relação aos colaboradores.

Uma empresa média, com capacidade para ser grande, mas com mentalidade de pequena

Prós: A empresa nos oferece algumas vantagens como a refeição e o vale transporte

Contras: Infelizmente a empresa é muito engessada

Sou grato por tudo que aprendi e pelo que me proporcionou profissionalmente e pessoalmente.

Assessor Comercial PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Mauá, SP

Prós: Paga bem , bons benefícios, bons companheiros de trabalho, ótimos treinamentos. Grande portfólio de produtos e distribuídas. Fiz muitos amigos por lá e todos são muito unidos.

Contras: A empresa ( como muitas) passa por uma reestruturação e isso causou várias demissões de todos os tipos de cargos. Causa certa insegurança hoje para se trabalhar devido a estes favores. Mas é muito justa com seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Segmentar seus vendedores, ter mais opções de negociações e que voltem a crescer.

Bandeirante Química