Como é trabalhar na Bancoob?

Indicado pra quem busca estabilidade, mas não evolução

Analista Pleno

Brasília, DF

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Com exceção de algumas áreas, os gestores são acessíveis e compreensivos com os funcionários, o que garante um ambiente de trabalho tranquilo e sem atritos constantes.

Contras: Disparidade de evolução profissional entre diferentes áreas, políticas de RH ultrapassadas. De maneira geral, o funcionário não é visto com a relevância que deve, mesmo em funções estratégicas.

Empresa que ainda vai crescer muito, gerando milhares de oportunidades.

Analista de Novos Negócios

Brasília, DF

Prós: O banco é de médio porte e visa crescer constantemente. O fato do cooperativisimo crescer cada vez mais torna o Sicoob e suas coligadas empresas altamente atrativas.

Contras: Muitos aspectos "políticos" envolvidos no dia-a-dia. O que não tornam as oportunidades nulas, porém exigem que o colaborador saiba se relacionar muito bem.

Conselhos para presidência: Aplicar mais critérios meritocráticos no encarreiramento dos funcionários e demitir funcionários antigos que contaminam o ambiente impedindo o crescimento.

atualmente estou neutro...pesando algumas coisas.

Assistente

Brasília, DF

Prós: Os benefícios é o ponto positivo do Bancoob...

Contras: Falta de um plano de carreira...La é mais pela "indicação".

Conselhos para presidência: Observar melhor e valorizar os funcionários que realmente merecem...

Cash

Gerente Cash Management

Prós: Benefícios, ajuda de custo, facuebsusnsjsijshsis Disdididnjdjdndjdjdjkdjsbdjdjdjdjdjdjdjjdjdjdjdjdjdjdjdjdjdjjdjdjdjdjdjdjdjjdjdjdjdjdjdjdjdjdjdj

Contras: Plano de Carreira

Uma boa empresa para trabalhar

Consultor Comercial

Brasília, DF

Prós: Boa remuneração quando comparada com os salários do mercado. Apoio ao funcionário, salário pago pontualmente, grande oportunidade de fazer carreira

Contras: A empresa deveria contratar mais funcionários para ter resultados mais rápidos e duradouros. Funcionários trabalham sobrecarregados atendendo várias regiões do Brasil

Ótima empresa, porém pontos a serem melhorados, nada demais.

Brasília, DF

Prós: Oportunidade de crescimento, valorização do funcionário, empresa paternalista, pós-graduação cooparticipada, previdência privada, cursos na universidade cooperativa.

Contras: Pontos de controle ainda atrasados, quantitativo de funcionários pequena para muito trabalho,muita segregação de funções, falta atualização de software básicos.

Otimo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: minha experiencia na empresa foi incrivel. Desde a minha contratação fui bem recebido e o ambiente da empresa é bastante saudável e produtivo

Contras: A empresa poderia ajudar com mais beneficios os empregados e tornar o ambiente empresarial um pouco mais confortavel relacionado a bater metas

Grandes desafios, ótimas oportunidades

Analista Júnior

Brasília, DF

Prós: Ótimos benefícios e gestão de pessoas. Empresa extremamente humana e apesar da "correria" da vida de banco, a relação interpessoal compensa.

Contras: Por ser uma instituição nova (20 anos) ainda possui muitos desafios a serem superados e a estrutura do cooperativismo pode deixar alguns processos mais lentos.

Pode melhorar

Analista de Controles Internos Júnior

Brasília, DF

Prós: Valorização do profissional, os benefícios são muito bons e há uma valorização dos estudos e atualizações. Há também uma proximidade da gestão à área operacional.

Contras: Não tem plano de cargos e salários e a gestão não é transparente. Tanto para o bem quanto para o mal... o gestor não dá feedback positivo e nem negativo.

Conselhos para presidência: Criar um plano de cargos e salários efetivo e curso de gestão de pessoas para os gerentes.

Analista de Produto e Marketing PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Salário acima da média do mercado; excelentes benefícios; PLR; incentivos para estudar e fazer cursos na área custeados pela empresa; abertura para apresentar novas ideias.

Contras: Empresa conservadora em certas áreas; paternalismo; a meritocracia é só para alguns, os demais crescem pela amizade com a chefia o que desestimula um pouco.

Conselhos para presidência: Pare de tentar influenciar os funcionários com sua religião. Quem não tem religião ou é de uma diferente da sua ainda assim é uma boa pessoa/funcionário.

Bancoob

Descrição:SERVIÇOS FINANCEIROS