Como é trabalhar na Bancoob?

Cash

Gerente Cash Management

Prós: Benefícios, ajuda de custo, facuebsusnsjsijshsis Disdididnjdjdndjdjdjkdjsbdjdjdjdjdjdjdjjdjdjdjdjdjdjdjdjdjdjjdjdjdjdjdjdjdjjdjdjdjdjdjdjdjdjdjdj

Contras: Plano de Carreira

Uma boa empresa para trabalhar

Consultor Comercial

Brasília, DF

Prós: Boa remuneração quando comparada com os salários do mercado. Apoio ao funcionário, salário pago pontualmente, grande oportunidade de fazer carreira

Contras: A empresa deveria contratar mais funcionários para ter resultados mais rápidos e duradouros. Funcionários trabalham sobrecarregados atendendo várias regiões do Brasil

Ótima empresa, porém pontos a serem melhorados, nada demais.

Brasília, DF

Prós: Oportunidade de crescimento, valorização do funcionário, empresa paternalista, pós-graduação cooparticipada, previdência privada, cursos na universidade cooperativa.

Contras: Pontos de controle ainda atrasados, quantitativo de funcionários pequena para muito trabalho,muita segregação de funções, falta atualização de software básicos.

Otimo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: minha experiencia na empresa foi incrivel. Desde a minha contratação fui bem recebido e o ambiente da empresa é bastante saudável e produtivo

Contras: A empresa poderia ajudar com mais beneficios os empregados e tornar o ambiente empresarial um pouco mais confortavel relacionado a bater metas

Grandes desafios, ótimas oportunidades

Analista Júnior

Brasília, DF

Prós: Ótimos benefícios e gestão de pessoas. Empresa extremamente humana e apesar da "correria" da vida de banco, a relação interpessoal compensa.

Contras: Por ser uma instituição nova (20 anos) ainda possui muitos desafios a serem superados e a estrutura do cooperativismo pode deixar alguns processos mais lentos.

Pode melhorar

Analista de Controles Internos Júnior

Brasília, DF

Prós: Valorização do profissional, os benefícios são muito bons e há uma valorização dos estudos e atualizações. Há também uma proximidade da gestão à área operacional.

Contras: Não tem plano de cargos e salários e a gestão não é transparente. Tanto para o bem quanto para o mal... o gestor não dá feedback positivo e nem negativo.

Conselhos para presidência: Criar um plano de cargos e salários efetivo e curso de gestão de pessoas para os gerentes.

Analista de Produto e Marketing PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Salário acima da média do mercado; excelentes benefícios; PLR; incentivos para estudar e fazer cursos na área custeados pela empresa; abertura para apresentar novas ideias.

Contras: Empresa conservadora em certas áreas; paternalismo; a meritocracia é só para alguns, os demais crescem pela amizade com a chefia o que desestimula um pouco.

Conselhos para presidência: Pare de tentar influenciar os funcionários com sua religião. Quem não tem religião ou é de uma diferente da sua ainda assim é uma boa pessoa/funcionário.

Preferem correr atrás do rabo dos outros do que construírem o que a alma manda

Ex-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Os benefícios garatidos pelo sindicato são ótimos, as pessoas são legais e o clima é muito bom. O trabalho em si, salvo excessoes, não é pesado.

Contras: Parece uma empresa sem objetivos, os gestores não são preparados para serem gestores, são apenas pessoas comum com desempenho ligeiramente superior. Tudo o que é feito é para apagar incêndio e querem se tornar um banco tradicional mesmo tendo todo poder para não serem.

Conselhos para presidência: Vocês tem o maior poder de vendas do mundo, que é o poder social. Mas preferem agir como bancos. Vivam o mundo exterior, tenham empresas, e vejam que podem mudar o mundo com poucas palavras. Basta fazer o associado entender onde está se associando e qual o propósito do cooperativismo. Se ele se associar com isso claro, ele nunca mais usará outro banco e ainda será multiplicador.

Grande empresa com ambiente familiar

Analista de Produtos Júnior

Brasília, DF

Prós: Bom clima organizacional, boa localização, "clima família" e bons benefícios. Sistema Sicoob em expansão, criando oportunidades para os colaboradores.

Contras: A carreira apresenta alguns lapsos. Determinados cargos são bem remunerados em relação ao praticado no mercado e outros são muito abaixo do mercado. Não existe transparência para processos seletivos internos.

ótima para adquirir conhecimento

Consultor Sênior

Brasília, DF

Prós: uma empresa com bom clima para se trabalhar, incentiva o funcionario em termos de estudo e aberta a novidades e novas propostas dos funcionarios em relação ao negócio

Contras: a empresa não possui um plano de carreira claro, demora muito a crescer, em algumas areas esse crescimento é extremamente dificil e existe muitos processos.

Bancoob

Descrição:SERVIÇOS FINANCEIROS