Como é trabalhar na Banco Votorantim?

Quer ser promovido seja sociável

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em

Prós: Ótimos salários e benefícios, horário flexível, ambiente de trabalho no geral (equipamentos usados pelos funcionários e colegas de trabalho ) muito agradável.

Contras: Falta de cooperação de funcionários de outras áreas, funcionários sobem de cargo por ter muitos amigos na empresa e não por realizar um bom trabalho. Processos muito burocráticos e sistemas e ferramentas dos desenvolvedores são muito antigas.

Conselhos para presidência: Melhorar os processos que são muito burocráticos. Atualizar os sistemas da empresa que são arcáicos e as ferramentas de trabalho dos desenvolvedores.

Excelente empresa em fase de reestruturação

Analista Sênior

Prós: Qualidade de vida! Sem dúvida quem trabalha no Banco Votorantim consegue equilibrar sua vida pessoal com a profissional. A remuneração esta adequada com o mercado e o bônus também.

Contras: Muito funcionário antigo e com a cultura que o Banco Votorantim possuia na época e que atualmente acaba atrapalhando para o bom funcinamento da empresa. Bonus já não é mais o atrativo, apenas se equipara ao mercado. Transparencia nas informações ainda é um problema.

Conselhos para presidência: Cortar todos os funcionarios antigos que não produzem, alteração a bonificação e trabalhar em cima de meritocracia. Focar nas áreas de controles que estão a "deriva" e fazer transparecer as informações a todos os níveis.

Estrelas em Ascensão

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O ambiente é bonito. Os benefícios são razoáveis e a localidade é boa. Os computadores funcionam bem no geral. O banco possue refeitório grande com lanchonete.

Contras: Os gestores em sua maioria não tem proximidade com seus funcionários pois se acham estrelas demais. O Back Office não funciona, pois é gerido por pessoas sem conhecimento e capacidade de liderar, só é promovido ou contratado quem for puxa saco, e amigo íntimo de quem está no comando de contratar, ou seja, pouco interessa se for qualificado ou não. A gestão é feita na base do terrorismo por algumas áreas, deixando os funcionários aflitos e sem motivação. A mudança de funcionários é feita com frequência e, cada vez mais funcionários desqualificados são contratados.

Conselhos para presidência: Contratar pessoas qualificadas e, motivar os funcionários, começando por ter um ambiente saudável sem terrorismo.

Gerente

Prós: Equilíbrio Vida Pessoal e Profissional

Contras: Momento financeiro atual, Falta de agilidade em alguns processos internos..

Conselhos para presidência: Eliminar gargalos internos

Banco Votorantim

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Otimo ambiente de trabalho, dava uma certa autonomia para trabalhar, sem ambiente de caça as bruxas que presenciem em outras empresas.

Contras: Apos 2012 houve uma re-estruturacao com chegada de novos diretores que causou demissão em massa.

Conselhos para presidência: Utilizar meritocracia, pois as promoções são mais políticas.

Bom local de trabalho

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Ótima empresa pela organização e benefícios

Contras: Está se reestruturando de forma agresiva

Um lugar razoável até você achar um bom

Prós: O negócio é bastante desafiador, por ser altamente regulado e pela concorrência. Flexibilidade de horário (mais ou menos). A empresa permite que você equilibre vida pessoal e profissional (talvez não para certos cargos, principalmente de gerência).

Contras: Muitas pessoas (inclusive gestores) não são nem um pouco colaborativas, o que torna o ambiente de trabalho altamente estressante. Muitas pessoas se acham donas da verdade e agem dessa forma. Salário baixo. A política de feedback para avaliação de desempenho, quando cumprida, não o é com justiça. O diretor de TI sente verdadeiro prazer em pedir a cabeça de analistas que cometem algum erro. Treinamento zero. As áreas de negócio não têm visão estratégica, por isso, pedem projetos caros para TI e não usam o produto depois. O RH é inoperante.

Conselhos para presidência: Contratem gente melhor para cargos de alta gestão, principalmente no quesito relações humanas. Os que estão lá hoje não são bons, nem um pouco, por mais que pesquisas de clima organizacional não reflitam isso, porque as pessoas não confiam que existe anonimato.

Cenário de dúvida

Coordenador

Prós: Estabilidade, instalações, solidez, remuneração

Contras: Falta agilidade em processos, falta transparência nas comunicações das mudanças em andamento.

Conselhos para presidência: Eliminar áreas espelhos, gerando mais eficiência, agilidade e economia. Discurso e comunicação frequente e contínua sobre os rumos do negócio.

Ótima empresa para se trabalhar!

Prós: O Clima na empresa é diferenciado. A remuneração é compatível com o mercado, variável bem interessante e meritocrática. Para quem busca deselvimento, tem Muitas oportunidades!

Contras: Falta plano de previdência privada com contrapartida da organização. Existe um plano, mas ainda sem investimento da própria empresa.

Estou satisfeita

Analista de Marketing Pleno

Prós: Gosto muito do clima e da cultura da empresa. Os benefícios são execelentes do meu ponto de vista. Tenho ganhado muita confiança e oportunidades de evoluir.

Contras: Por ser um banco, existem uma série de burocracia e governança que muitas vezes acabam deixando os projetos mais lentos. Além disso, a empresa precisa se estruturar melhor para gestão de carreira dos colaboadores.

Banco Votorantim

Descrição:O Banco Votorantim é formado por uma parceria estratégica entre o Banco do Brasil, maior instituição financeira do País, e o Grupo Votorantim – um dos maiores conglomerados privados da América Latina. Fundado em 1988 como uma distribuidora de valores mobiliários (DTVM), o Banco Votorantim S.A. passou a operar como banco múltiplo a partir de 1991. Historicamente, atuava principalmente nos segmentos de atacado, tesouraria e investimentos. Nos últimos anos, o Banco Votorantim tem crescido e ampliado seu escopo de atuação, buscando aumentar sua base de receitas e ativos por meio de um portfólio diversificado de negócios, internamente classificados em Atacado e Varejo.