Como é trabalhar na Banco Votorantim?

Ambiente em mudança

Prós: Troca da presidência e algumas diretorias que estão dando um maior animo. Adoção de politicas de RH com horário flexível e reformulação do layout dos andares.

Contras: Muita burocracia e controle prejudicam a evolução do banco, que acaba por contaminar os funcionários por medo. É melhor ficar quieto em sua cadeira que se expor com ideias novas.

Muito a melhorar

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente é agradável, as pessoas são amigáveis. Todos esses pontos positivos não estão sendo mais vistos no banco pois só tem se falado em cortes e as pessoas não conseguem ficar tranquilas sabendo que a qualquer momento podem ser mandadas embora.

Contras: Especialmente nesta época de crise, as pessoas vão trabalhar com muito medo de serem cortadas. Os boatos de que haverá corte está sempre presente. O sistema do banco deixa a desejar.

Conselhos para presidência: Analisar melhor a performance dos funcionários

Falta de respeito com os colaboradores, sem estrutura de carreira.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Tem pessoas comprometidas na base para os trabalhos e pessoas que querem ser ajudadas e vistas como profissionais. Ha indisposições dos gerentes e coordenadores.

Contras: Gestores sem comprometimento e sem respeito pelos colaboradores. Ha falta de planejamento e a rotina toma a rotina sem retorno periodico de gestores.

Conselhos para presidência: Observar as estruturas de carreira e observar a quantidade de pessoas insatifeitas. Muita indisposição de envolver o colaborador para crescimento mútuo pelo gestores.

Estrelas em Ascensão

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O ambiente é bonito. Os benefícios são razoáveis e a localidade é boa. Os computadores funcionam bem no geral. O banco possue refeitório grande com lanchonete.

Contras: Os gestores em sua maioria não tem proximidade com seus funcionários pois se acham estrelas demais. O Back Office não funciona, pois é gerido por pessoas sem conhecimento e capacidade de liderar, só é promovido ou contratado quem for puxa saco, e amigo íntimo de quem está no comando de contratar, ou seja, pouco interessa se for qualificado ou não. A gestão é feita na base do terrorismo por algumas áreas, deixando os funcionários aflitos e sem motivação. A mudança de funcionários é feita com frequência e, cada vez mais funcionários desqualificados são contratados.

Conselhos para presidência: Contratar pessoas qualificadas e, motivar os funcionários, começando por ter um ambiente saudável sem terrorismo.

Uma grande empresa, porém não existe RH para cuidar das pessoas.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Know-how da empresa dentro do mercado financeiro.

Contras: Não existe plano de carreira e meritocracia.

Conselhos para presidência: Criar um RH que realmente trace planos de carreira, gestão de clima e programa de promoções.

Uma excelente escola mas sem grandes possibilidades de ascensão profissional.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente de trabalho unido e propício a aprendizagem.

Contras: Falta foco nos resultados. Ambiente apesar de super agradável, é desmotivador pois existem muitas "tartarugas em cima de arvores". Baixíssima possibilidade de ascensão na carreira.

Conselhos para presidência: Valorize melhor os seus melhores funcionários mesmo que isso implique em desapontar algumas pessoas, isso é inerente ao jogo de empresas.

Paga bem para inicio de carreira.

Prós: Empresa tem pessoas bastante qualificadas para ensinar.

Contras: Pessoas não tem motivação nenhuma.

Ótimos benefícios e remuneração

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: A empresa possui ótimos beneficios (como seguro saúde, vale alimentação e refeição) e remuneração, além de excelente bônus de acordo com a avaliação de desempenho.

Contras: Muita burocracia, mas conhecendo as pessoas certas isso era relativamente contornável. Clima de competição entre áreas diferentes deixava o ambiente um pouco pesado.

Conselhos para presidência: Se as pessoas soubessem que juntas podem chegar mais longe, facilitaria o trabalho de todos e deixaria o ambiente mais leve e produtivo.

É um bom lugar.

Auxiliar Administrativo I (PCD)

Prós: Ambiente saudavel. Excelente lugar para aprender. Harminia entre gestores e funcionario. Boa localizacao. Uma estrutura impecavel. Transparencia no resultados

Contras: Nao é meritocratico. Efetiva estagiarios que se recusam a cumprir suas obrigaçoes. Tratam pcd com descaso. Se quiser crescer la tem oportunidade desde que nao seja pcd.

Conselhos para presidência: De oportunidades a todos

Bv

Prós: Bom ambiente na equipe. Do ponto de vista relacionamento as pessoas são educadas e estão dispostas a discutir. Existe um esforço em oferecer formações para os colaboradores.

Contras: Nenhuma oportunidade de carreira, muita burocracia e hierarquia. Falta de transparência e planejamento de metas. Dificil em inovar pois sempre se encontra muita resistência por parte de outras equipes que possuem muitos controles e procedimentos

Banco Votorantim

Descrição:O Banco Votorantim é formado por uma parceria estratégica entre o Banco do Brasil, maior instituição financeira do País, e o Grupo Votorantim – um dos maiores conglomerados privados da América Latina. Fundado em 1988 como uma distribuidora de valores mobiliários (DTVM), o Banco Votorantim S.A. passou a operar como banco múltiplo a partir de 1991. Historicamente, atuava principalmente nos segmentos de atacado, tesouraria e investimentos. Nos últimos anos, o Banco Votorantim tem crescido e ampliado seu escopo de atuação, buscando aumentar sua base de receitas e ativos por meio de um portfólio diversificado de negócios, internamente classificados em Atacado e Varejo.