Como é trabalhar na Banco Votorantim?

Melhor empresa onde trabalhei até hoje

Gerente de Relacionamento

Prós: Processos horizontalizados, com muito feedback e participação conjunta de todos setores. Benefícios e convênios acima da média do mercado, ammenities oferecidas no escritório e possibilidade de home office para diversos cargos.

Contras: Como toda empresa grande, sempre há o que melhorar. O RH às vezes demora em retornar alguma solicitação e o service desk que nos ajuda com os problemas de sistema também não é dos mais ágeis.

Conselhos para presidência: Aprimorar cada vez mais o processo de comunicação!

Desenvolvimento e confiança

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: É uma ótima empresa, aonde há sempre um chance de crescimento, basta a pessoa se esforçar, temos um ótimo convívio, dão autoridade a todos e confiam bastante.

Contras: É uma ótima empresa porém, os colaboradores são subestimados por motivos simples, o curso faz uma boa diferença, mas não deixa de ser uma excelente empresa!

Banco

Assistente Jurídico

Prós: Remuneração, benefícios, gerência, estrutura, sinergia, carga de rabanho, localização, espaço, infraestrutura, simplesmente é ótimo em tudo, sem exceção.

Contras: Nenhum ponto negativo, ótimo banco, nada a reclamar. Ótimo em tudo, nada a reclamar mesmo. Nenhum ponto negativo para informar. Estão de parabéns.

Conselhos para presidência: Nenhum

Ótimo banco e ótimo grupo empresarial

Analista de Infraestrutura Sênior

Prós: Liberdade para desempenhar o trabalho Oportunidade de aprendizado Oportunidade para crescimento Ambiente desafiador Alta gerência comprometida e alinhada com as expectativas dos times operacionais Cultura da empresa implementada e disseminada

Contras: Melhoria da estratégia frente aos maiores players do mercado, fazendo do banco mais competitivo Avançar no nível de digitalização para facilidades aos clientes, melhoria de processos e maior segurança para as informações.

Conselhos para presidência: Continuar fortalecendo a cultura e o programa implementada anteriormente, incentivando o protagonismo e a liberdade dos funcionário em opinar e atuar com liberdade em seus respectivos níveis de decisão.

Um dos melhores bancos que trabalhei

Prós: Equipe experiente e aberta. Sem cultura de trapaça. Funcionários qualificados e pró negócio. Bom ambiente de trabalho e infra estrutura. Clima agradável.

Contras: Falta de uma estretégia para o longo prazo. Falta de investimento em tecnologia. Falta de comunicação entre áreas. Pouca transparência com os funcionários.

Boa empresa, mais muita pressão

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa mto boa, fácil de fazer carreira. Ambiente tranquilo, salário alto e vários benefícios. Boa localização, fácil acesso, horário flexível.

Contras: Empresa muito exigente, você trabalha sobre muita pressão. Horas extras, as vezes trabalhar aos sábados, férias sem programação e muito cansativo

O melhor lugar para se trabalhar.

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: Uma empresa que valoriza muito o seu funcionário. Gestores e gerentes sempre prontos a ajudar e a ouvir. Sinto orgulho de trabalhar aqui no banco.

Contras: A empresa, por mais que seja tão boa em questão de equipe, funcionários, gestores e superiores, fica localizada em uma região bem mais distante do que a maioria dos funcionários moram.

Melhores empresas para se trabalhar

Assistente Administrativo

Prós: Boa empresa para tudo e ótima para quem sonha em trabalhar em banco, tem muitos convênios para estudos e deixa o funcionário a vontade em questão de escolha

Contras: Poucas oportunidades e vagas quase sempre ja preenchidas por indicações um pecado, pois temos muitos funcionários bons para ocupar cargos melhores

Conselhos para presidência: Ter processos seletivos mas claros

Ótima empresa para trabalhar.

Jovem Aprendiz

Prós: Ótima empresa, equipe muito reunida, muito receptiva, estão sempre dispostos à ajudar e receber ajuda. Amo a minha área, minha gestora e minha gerente são super acessíveis.

Contras: Um pouco longe de onde eu moro, talvez para algum seja um lugar mais próximo, porém, como moro na Zona Lesta, o banco fica localizado um pouco longe.

Um sonho profissional realizado

Analista Júnior

Prós: O Clima na empresa é muito bom. Existe uma identificação com as pessoas que nos relacionamos.

Contras: A meritocracia deveria ser mais transparente. As promoções deveriam ser compartilhada com todos da equipe.

Banco Votorantim

Descrição:O Banco Votorantim é formado por uma parceria estratégica entre o Banco do Brasil, maior instituição financeira do País, e o Grupo Votorantim – um dos maiores conglomerados privados da América Latina. Fundado em 1988 como uma distribuidora de valores mobiliários (DTVM), o Banco Votorantim S.A. passou a operar como banco múltiplo a partir de 1991. Historicamente, atuava principalmente nos segmentos de atacado, tesouraria e investimentos. Nos últimos anos, o Banco Votorantim tem crescido e ampliado seu escopo de atuação, buscando aumentar sua base de receitas e ativos por meio de um portfólio diversificado de negócios, internamente classificados em Atacado e Varejo.