Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco Votorantim?

144 postagens (41 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.05
  • Remuneração e benefícios
    4.17
  • Oportunidade de carreira
    3.37
  • Cultura da empresa
    3.68
  • Qualidade de vida
    3.85

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 6 dias

    Bom lugar para trabalhar

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Banco com boa remuneração, benefícios e que valoriza a qualidade de vida dos colaboradores. Boa infraestrutura geral para trabalhar, boa relação com colegas.

    Contras: O único ponto negativo parece estar relacionado ao crescimento dentro do banco, por ser um banco menor e onde existem menos chances e oportunidades de crescimento.

    Conselhos para presidência: Buscar gerar mais oportunidades de locomoção e crescimento interno.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Otimo ambiente de trabalho

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído e estimulante, pessoas acolhedoras e profissionais. Foi minha primeira experiência de emprego e me ajudou a agregar muitos valores.

    Contras: Nada a acrescentar. Foi minha primeira experiência de emprego e talvez por isso eu ainda não tivesse uma visão maior, foi um otimo lugar de aprendizado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Banco Inovador

    Estagiário de TI

    São Paulo, SP


    Prós: Day off no mês do aniversário, parcerias e benefícios com outras empresas, ambiente inovador, home office .

    Contras: O home office não está disponível para todos os funcionários .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Ótimo local para trabalhar

    Supervisor de Gerenciamento de Riscos

    São Paulo, SP


    Prós: Autonomia para propor soluções de problemas, liderança engajada na transformação da cultura corporativa, possibilidade de fazer home office, ter uma jornada de trabalho flexível e possuir um bom pacote de benefícios.

    Contras: Desde 2012 a instituição vem passando por diversas reestruturações administrativas, reduzindo em mais da metade o quadro de colaboradores. Desta maneira, as áreas sao muito enxutas e sobrecarregadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Futuro é uma oportunidade

    Especialista de Recursos Humanos (RH)

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente; trabalho em equipe; bons benefícios/remuneração; busca neste momento ser inovadora, identificando oportunidades; possui um programa de qualidades de vida voltado para prevenção e saude dos colaboradores.

    Contras: Quadro enxuto; processos e hierarquias centralizadas em algumas áreas; alguns gestores não possuem empatia pelo trabalho do funcionário; falta por parte do gestor quanto a comunicação clara e transparente

    Conselhos para presidência: Olhar como todo, buscar a aproximação nas áreas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente lugar para trabalhar!

    Supervisor

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente amistoso, remuneração muito boa e autonomia para desenvolver/melhorar processos. Investimento em local de lazer para os funcionários, novas salas de treinamento e leitura. Investimento em sustentabilidade.

    Contras: Por ser um banco pequeno, algumas oportunidades podem demorar um pouco à surgir. Por se tratar de um prédio, a locomoção entre os andares para participar de reuniões pode incomodar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Recomendo o Banco Votorantim.

    Assistente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Uma das melhores empresa em que trabalhei, remuneração muito boa, ótimos benefícios e um bom ambiente de trabalho. Excelentes profissionais e uma ótima estrutura.

    Contras: São poucas as oportunidades para promoção e, quando aparecem, demandam de muita politica para que se concretize essa promoção. Precisa aplicar mais a meritocracia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Um ótimo lugar para trabalhar.

    Analista de Sistemas Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horário, benefícios grandes, fretado, PLR gordíssima (pode passar de 3 salários), ambiente de trabalho excelente, amplo, limpo, bem cuidado.

    Contras: A empresa está passando por um processo de modernização que incentiva o empreendedorismo e adotando modelo startup. Não acredito nos modelos de start-up, pois vemos muitas pessoas adotando projetos totalmente 'malucos' para si ao invés de tomar responsabilidades que precisariam ser delegadas e que estão pendentes. A maioria destes projetos sempre acaba dando em nada. Podemos ver isto em faculdades e outras empresas.

    Conselhos para presidência: Não terceirize, contrate, invista. Consultorias de Outsourcing de TI são desumanas. Mais vale um profissional competente e satisfeito do que alguém terceirizado, insatisfeito, que se sente em desvantagem e que logo irá para outro cliente ou outra consultoria.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótimo lugar para trabalhar, principalmente para pessoas não acomodadas

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Estrutura da empresa é realmente muito boa, é uma empresa com vontade de mudança e te coisas novas. Fornece muitos materiais para o bem estar do funcionário. Empresa valoriza além do bom desempenho, um poder de persuasão e de relacionamento do colaborador

    Contras: Para quem é acostumada com funções extremamente definidas talvez encontre dificuldade, para treinamento específico da função o funcionário precisa de pró atividade, caso contrário pode ser demitido sem saber (talvez) que está tendo sub-desempenho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Agregadora

    Analista de Recursos Humanos (RH)

    São Paulo, SP


    Prós: empresa possibilita aprendizado, excelente clima, benefícios, boa remuneração e orgulho em pertencer

    Contras: ainda há espaço para colocar em pratica iniciativas voltadas para meritocracia, no mais amplo sentido e não somente para fatores voltados a remuneração. É um caminho que vem sendo percorrido e acredito que terá bons resultados

    Conselhos para presidência: Acredito que inúmeras iniciativas vem sendo aplicadas e aprimoradas pela área de Recursos Humanos, é td questão de tempo pars a consolidação de uma política mais meritocrática e cultura de fato na prática

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Banco Votorantim

Descrição:O Banco Votorantim é formado por uma parceria estratégica entre o Banco do Brasil, maior instituição financeira do País, e o Grupo Votorantim – um dos maiores conglomerados privados da América Latina. Fundado em 1988 como uma distribuidora de valores mobiliários (DTVM), o Banco Votorantim S.A. passou a operar como banco múltiplo a partir de 1991. Historicamente, atuava principalmente nos segmentos de atacado, tesouraria e investimentos. Nos últimos anos, o Banco Votorantim tem crescido e ampliado seu escopo de atuação, buscando aumentar sua base de receitas e ativos por meio de um portfólio diversificado de negócios, internamente classificados em Atacado e Varejo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?