Como é trabalhar na Banco Votorantim?

Bom, mas pode melhorar!

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Valores, infraestrutura, remuneração, localização, recursos humanos, benefícios, política interna, valorização, clima organizacional e oportunidades de melhorias.

Contras: Sem dúvida é um dos melhores bancos para se trabalhar no Brasil, porém nos últimos anos deixou muito a desejar no quesito gestão, não tem muito fundamento para selecionar pessoas competentes para determinados cargos, no quais alguns bajuladores conseguem alcançar. Também tem muitas pessoas que vem de uma cultura antiga que o banco tinha de facilitar certas coisas e as mesmas fazem o que bem querem como se fossem proprietários do banco. Além disso, precisa de uma atuação mais eficiente no mercado, pois o lucro é muito pequeno pelo o tamanho da sua carteira de ativos.

Conselhos para presidência: Avaliar quais os produtos compensam manter no mercado e ajustar o modelo de gestão.

Banco Votorantim

Descrição:O Banco Votorantim é formado por uma parceria estratégica entre o Banco do Brasil, maior instituição financeira do País, e o Grupo Votorantim – um dos maiores conglomerados privados da América Latina. Fundado em 1988 como uma distribuidora de valores mobiliários (DTVM), o Banco Votorantim S.A. passou a operar como banco múltiplo a partir de 1991. Historicamente, atuava principalmente nos segmentos de atacado, tesouraria e investimentos. Nos últimos anos, o Banco Votorantim tem crescido e ampliado seu escopo de atuação, buscando aumentar sua base de receitas e ativos por meio de um portfólio diversificado de negócios, internamente classificados em Atacado e Varejo.