Como é trabalhar na Banco Votorantim?

Um lugar razoável até você achar um bom

Prós: O negócio é bastante desafiador, por ser altamente regulado e pela concorrência. Flexibilidade de horário (mais ou menos). A empresa permite que você equilibre vida pessoal e profissional (talvez não para certos cargos, principalmente de gerência).

Contras: Muitas pessoas (inclusive gestores) não são nem um pouco colaborativas, o que torna o ambiente de trabalho altamente estressante. Muitas pessoas se acham donas da verdade e agem dessa forma. Salário baixo. A política de feedback para avaliação de desempenho, quando cumprida, não o é com justiça. O diretor de TI sente verdadeiro prazer em pedir a cabeça de analistas que cometem algum erro. Treinamento zero. As áreas de negócio não têm visão estratégica, por isso, pedem projetos caros para TI e não usam o produto depois. O RH é inoperante.

Conselhos para presidência: Contratem gente melhor para cargos de alta gestão, principalmente no quesito relações humanas. Os que estão lá hoje não são bons, nem um pouco, por mais que pesquisas de clima organizacional não reflitam isso, porque as pessoas não confiam que existe anonimato.

Banco Votorantim

Descrição:O Banco Votorantim é formado por uma parceria estratégica entre o Banco do Brasil, maior instituição financeira do País, e o Grupo Votorantim – um dos maiores conglomerados privados da América Latina. Fundado em 1988 como uma distribuidora de valores mobiliários (DTVM), o Banco Votorantim S.A. passou a operar como banco múltiplo a partir de 1991. Historicamente, atuava principalmente nos segmentos de atacado, tesouraria e investimentos. Nos últimos anos, o Banco Votorantim tem crescido e ampliado seu escopo de atuação, buscando aumentar sua base de receitas e ativos por meio de um portfólio diversificado de negócios, internamente classificados em Atacado e Varejo.