Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco Votorantim?

116 postagens (24 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.75
  • Remuneração e benefícios
    4.09
  • Oportunidade de carreira
    3.17
  • Cultura da empresa
    3.48
  • Qualidade de vida
    3.74

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 15 dias

    Ambiente em mudança

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Troca da presidência e algumas diretorias que estão dando um maior animo. Adoção de politicas de RH com horário flexível e reformulação do layout dos andares.

    Contras: Muita burocracia e controle prejudicam a evolução do banco, que acaba por contaminar os funcionários por medo. É melhor ficar quieto em sua cadeira que se expor com ideias novas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Quantidade de informações é bastante interessante, porém a maioria delas são ultrapassadas. Poderia haver mais exemplos quanto a bônus e ocorrência do mesmo.

    Contras: Falta de salários específicos por área, deveria haver informações sobre salários e cargos por setores e áreas de empresa, pois variam muito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima qualidade de vida

    Analista VIIIEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, VR, VA, saúde e odontológico com valores acima do mercado de trabalho e qualidade de vida que todo mundo espera de uma empresa. Também tem homeoffice

    Contras: Promoção inexistente. Para ser promovido só na base da macumba ! Você faz o seu melhor e nunca é suficiente para você ser promovido de cargo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    É um bom lugar.

    Auxiliar Administrativo I (PCD)

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente saudavel. Excelente lugar para aprender. Harminia entre gestores e funcionario. Boa localizacao. Uma estrutura impecavel. Transparencia no resultados

    Contras: Nao é meritocratico. Efetiva estagiarios que se recusam a cumprir suas obrigaçoes. Tratam pcd com descaso. Se quiser crescer la tem oportunidade desde que nao seja pcd.

    Conselhos para presidência: De oportunidades a todos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    É um lugar que faz aumentar sua experiência tanto pessoal quanto profissional.

    Analista de Sistemas Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Clima mais descontraído do que o normal, temos incentivo a fazer academia, possibilidade de trabalho remoto sem distância mínima. Apoio psicológico e financeiro.

    Contras: O ramo bancário é bem competitivo. Se você quer subir de cargo as pessoas precisam ter um poder político muito grande. Se você não quiser entrar em cargos administrativos é um bom local para trabalhar.

    Conselhos para presidência: Precisa de investimento do que é ou o que se espera de um líder na organização. Além de incentivar o diálogo entre os líderes e seus subordinados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Existem empresas melhores para se trabalhar

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa está mudando, tentando evoluir e inovar, fazendo várias mudanças como a tirada da obrigatoriedade do dress code, andares mais modernos, trabalho remoto.

    Contras: Mesmo com várias mudanças positivas, ainda é uma empresa de funcionários que ficam por lá muitos anos (vários possuem mais de 10 anos de empresa) e tem dificuldade de mudar e inovar, ou aceitar que precisam evoluir. Muitos supervisores, coordenadores e gerentes de lá, não seriam nem analista junior em outros bancos. Existem pessoas muito despreparadas em cargos de alto nível, principalmente. Essas pessoas põe em cheque a credibilidade da empresa e acabam com as ideias de inovação e melhoria, pois são completamente inaptas para a função lá e em qualquer outro lugar do mercado (isso inclui assédio moral).

    Conselhos para presidência: Tirar os gestores que assediam os funcionários, que são antigos e retrógrados e afundam equipes inteiras.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Grande Banco

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: O Banco apresenta um ótimo ambiente de trabalho, a bolsa auxílio e benefícios também são muito vantajosos. E mesmo longe se localiza bem próximo a linha de trem da CPTM.

    Contras: Falta de maiores estímulos para se desempenhar um ótimo trabalho, nem sempre todas as promessas da gerência são realizadas e contato entre áreas um pouco dificultado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Gerencia irresponsável

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: benefícios, um ótimo salário para um estagiário , o ambiente em geral era agradável , muitos dos colegas de trabalho não tratavam diferente por ser estagiário

    Contras: Não posso considerar que tive uma gerente , a mesma foi totalmente irresponsável uma vez que me disse que seria efetivado , mentiu sem qualquer escrúpulo , acredito para me manter motivado , não informou que não teria vaga aberta e nunca passou um feedback

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Melhor empresa onde trabalhei até hoje

    Gerente de Relacionamento

    São Paulo, SP


    Prós: Processos horizontalizados, com muito feedback e participação conjunta de todos setores. Benefícios e convênios acima da média do mercado, ammenities oferecidas no escritório e possibilidade de home office para diversos cargos.

    Contras: Como toda empresa grande, sempre há o que melhorar. O RH às vezes demora em retornar alguma solicitação e o service desk que nos ajuda com os problemas de sistema também não é dos mais ágeis.

    Conselhos para presidência: Aprimorar cada vez mais o processo de comunicação!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Pagando bem, que mal tem

    Supervisor de Desenvolvimento de SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Paga-se bem, como toda instituição financeira (que conheço), exige-se bastante dos funcionários, os desafios variam ano a ano conforme as condições da economia ou fatores externos.

    Contras: Os funcionários tem muito pouca autonomia para desenvolver seu trabalho, seja pelas normas e regulamentações, seja pela constante supervisão ou determinação da chefia. Pouco ou nenhum auto reconhecimento dos funcionários a respeito do valor do trabalho. Trabalha-se exclusivamente pelo dinheiro.

    Conselhos para presidência: Comecem de fato a "fazerem o que é certo" ou retirem esta frase dos valores da empresa. Um valor deve ser vivido por todos os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Banco Votorantim

Descrição:O Banco Votorantim é formado por uma parceria estratégica entre o Banco do Brasil, maior instituição financeira do País, e o Grupo Votorantim – um dos maiores conglomerados privados da América Latina. Fundado em 1988 como uma distribuidora de valores mobiliários (DTVM), o Banco Votorantim S.A. passou a operar como banco múltiplo a partir de 1991. Historicamente, atuava principalmente nos segmentos de atacado, tesouraria e investimentos. Nos últimos anos, o Banco Votorantim tem crescido e ampliado seu escopo de atuação, buscando aumentar sua base de receitas e ativos por meio de um portfólio diversificado de negócios, internamente classificados em Atacado e Varejo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?