Como é trabalhar na Banco Votorantim?

Minha experiência.

Officer

Prós: O clima de forma geral é muito bom, temos oportunidades de trabalhar com serviços e produtos mais específicos onde a instituição é líder no mercado. Logo no primeiro dia já sentia orgulho de estar em uma empresa/holding como esta.

Contras: Muita informalidade que às vezes me confunde e é incrivelmente nítido grupos/panelinhas de mentes fechadas que não se abrem para o novo. Algumas pessoas não tem coragem de mudar e criticam quem o faz.

Conselhos para presidência: A integração entre pessoas que já estão na empresa com as pessoas que chegaram de forma ativa é um bom caminho.

Ótimo lugar para se trabalhar

Auditor Sênior

Prós: O clima é ótimo, e o banco tem se preocupado bastante em proporcionar qualidade de vida aos colaboradores, por exemplo, disponibilizando transporte da estação Borba Gato até o banco, permitindo o uso de tênis e roupas casuais, fechando parceria com o Gympass, entre outras ações.

Contras: O processo de avaliação precisa melhorar. Os feedbacks acontecem periodicamente, mas ainda falta um direcionamento de carreira, orientação sobre o que precisa ser melhorado para que o colaborador se posicione cada vez melhor dentro da equipe.

Um banco com cara de startup

Prós: O direcionamento atual do banco está muito bacana, realmente ficando com cara de startup: mindset ágil, home office, casual wear, palestras e workshops sobre diversidade, além de um salão de jogos super bacana.

Contras: O RH realmente está fazendo um ótimo trabalho de mudança da cultura interna, mas acredito que alguns gestores estão um pouco resistentes à mudança.. O importante é continuar o trabalho para que todos sejam aderentes ao novo formato.

Ótimo lugar para se trabalhar

Especialista

Prós: Ambiente descontraído e benefícios bastante interessantes, como Gympass para toda a família. Oferece também trabalho remoto dependendo do nível.

Contras: Ainda está se adaptando a metodologia ágil e tropeça em alguns itens básicos de infraestrutura e segurança da informação. Precisa melhorar em agilidade e velocidade de mudança para acompanhar as fintechs que vem surgindo.

Satisfeito com a cultura do banco no geral, porém a mesma deveria ser aplicada em todas as áreas.

Analista Júnior

Prós: Banco com inúmeros benefícios, como casual day todos os dias, ambulatório no próprio local de trabalho, refeitório, espaço para eventos e lazer, boa remuneração.

Contras: Apesar do incentivo a alguns benefícios, nem todos os departamentos disponibilizam os mesmos, como day off de aniversário ou por assiduidade por exemplo.

boa

Supervisor/Coordenador

Prós: boa remuneração, pacote atrativo, facil acesso

Contras: Não há méritocracia ou programa de reconhecimento para os colaboradores.

Conselhos para presidência: Meritrocia, reconhecer e remunerar os destaques nas avaliações, poucas oportunidades para méritos e promoções... eu como gestor não tenho esse recurso para motivar/reconhecer o time, politica de RH não muito clara

Sensacional!

Gerente de Segurança da Informação

Prós: Empresa que é comprometida com os colaboradores. Busca sempre empoderar os colaboradores e trabalhar de maneira ágil com a transformação em sua essencial.

Contras: Não possui pontos negativos refere aos colaboradores. Muito acima do mercados em todos os pontos que analiso como essencial para o desenvolvimento de um bom trabalho.

Amo o que eu faço e onde eu faço

Analista de Crédito Pleno

Prós: o Banco como um todo tem excelentes Benefícios ,um excelente ambiente de trabalho, e salários bastante atraente, temos bons equipamentos de trabalho.

Contras: No banco Falta um plano de carreira bem definido, acho que tem muito protecionismo por parte de alguns gestores, o departamento em que trabalho parece não ser tão visto quanto o banco - faço parte da financeira.

Conselhos para presidência: Olhar mais para quem faz parte da BV ( Financeira)

Paga bem e exige muito

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Clima, Pessoas, Remuneração e Localização Ambiente de trabalho muito saudável, pessoas muito comprometidas e com vontade de entregar os resultados

Contras: Não vejo meritocracia. Algumas situações deixavam bem claro que não havia meritocracia, muitas decisoes internas baseadas em politicagem. Normal para o setor.

"Excelente empresa para aprendizado"

Estagiário de Marketing

Prós: O clima é incrível. O estagiário aqui acaba tendo liberdade de opinar e ter responsabilidades, fazendo com que saia muito do operacional e vivencie mais o mercado financeiro.

Contras: Não há um acompanhamento dos estagiários. Sinto que seria interessante ter um programa de estágio para que a gente pudesse se reunir e trocar experiências e conversas entre os estagiários da área.

Banco Votorantim

Descrição:Nossa história começou há mais de 25 anos e desde o início trabalhamos para fazer a diferença na vida dos nossos clientes, viabilizando conquistas e contribuindo para a criação de histórias de sucesso.

Somos o 5º maior banco privado do país e um dos líderes em crédito ao consumo por meio da BV, nossa marca de varejo. Também atuamos no mercado de atacado com soluções para Corporate & Investment Bank, Private Bank e fundos estruturados com a Asset Management.

A nossa cultura é simples e ágil. Em nosso dia a dia, somos informais nas relações, valorizamos a inovação e atuamos em um ambiente descontraído e cada vez mais colaborativo.

Conheça mais sobre a gente.