Como é trabalhar na Banco Votorantim?

É um lugar que faz aumentar sua experiência tanto pessoal quanto profissional.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Clima mais descontraído do que o normal, temos incentivo a fazer academia, possibilidade de trabalho remoto sem distância mínima. Apoio psicológico e financeiro.

Contras: O ramo bancário é bem competitivo. Se você quer subir de cargo as pessoas precisam ter um poder político muito grande. Se você não quiser entrar em cargos administrativos é um bom local para trabalhar.

Conselhos para presidência: Precisa de investimento do que é ou o que se espera de um líder na organização. Além de incentivar o diálogo entre os líderes e seus subordinados.

Existem empresas melhores para se trabalhar

Analista Júnior

Prós: A empresa está mudando, tentando evoluir e inovar, fazendo várias mudanças como a tirada da obrigatoriedade do dress code, andares mais modernos, trabalho remoto.

Contras: Mesmo com várias mudanças positivas, ainda é uma empresa de funcionários que ficam por lá muitos anos (vários possuem mais de 10 anos de empresa) e tem dificuldade de mudar e inovar, ou aceitar que precisam evoluir. Muitos supervisores, coordenadores e gerentes de lá, não seriam nem analista junior em outros bancos. Existem pessoas muito despreparadas em cargos de alto nível, principalmente. Essas pessoas põe em cheque a credibilidade da empresa e acabam com as ideias de inovação e melhoria, pois são completamente inaptas para a função lá e em qualquer outro lugar do mercado (isso inclui assédio moral).

Conselhos para presidência: Tirar os gestores que assediam os funcionários, que são antigos e retrógrados e afundam equipes inteiras.

Grande Banco

Prós: O Banco apresenta um ótimo ambiente de trabalho, a bolsa auxílio e benefícios também são muito vantajosos. E mesmo longe se localiza bem próximo a linha de trem da CPTM.

Contras: Falta de maiores estímulos para se desempenhar um ótimo trabalho, nem sempre todas as promessas da gerência são realizadas e contato entre áreas um pouco dificultado.

Gerencia irresponsável

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: benefícios, um ótimo salário para um estagiário , o ambiente em geral era agradável , muitos dos colegas de trabalho não tratavam diferente por ser estagiário

Contras: Não posso considerar que tive uma gerente , a mesma foi totalmente irresponsável uma vez que me disse que seria efetivado , mentiu sem qualquer escrúpulo , acredito para me manter motivado , não informou que não teria vaga aberta e nunca passou um feedback

Melhor empresa onde trabalhei até hoje

Gerente de Relacionamento

Prós: Processos horizontalizados, com muito feedback e participação conjunta de todos setores. Benefícios e convênios acima da média do mercado, ammenities oferecidas no escritório e possibilidade de home office para diversos cargos.

Contras: Como toda empresa grande, sempre há o que melhorar. O RH às vezes demora em retornar alguma solicitação e o service desk que nos ajuda com os problemas de sistema também não é dos mais ágeis.

Conselhos para presidência: Aprimorar cada vez mais o processo de comunicação!

Pagando bem, que mal tem

Supervisor de Desenvolvimento de SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Paga-se bem, como toda instituição financeira (que conheço), exige-se bastante dos funcionários, os desafios variam ano a ano conforme as condições da economia ou fatores externos.

Contras: Os funcionários tem muito pouca autonomia para desenvolver seu trabalho, seja pelas normas e regulamentações, seja pela constante supervisão ou determinação da chefia. Pouco ou nenhum auto reconhecimento dos funcionários a respeito do valor do trabalho. Trabalha-se exclusivamente pelo dinheiro.

Conselhos para presidência: Comecem de fato a "fazerem o que é certo" ou retirem esta frase dos valores da empresa. Um valor deve ser vivido por todos os funcionários.

Desenvolvimento e confiança

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: É uma ótima empresa, aonde há sempre um chance de crescimento, basta a pessoa se esforçar, temos um ótimo convívio, dão autoridade a todos e confiam bastante.

Contras: É uma ótima empresa porém, os colaboradores são subestimados por motivos simples, o curso faz uma boa diferença, mas não deixa de ser uma excelente empresa!

Ótima empresa pra trabalahr

Prós: Cultura forte e mudando para se adaptar à realidade do mercado. pessoas engajadas e reconhecimento meritocrático. Bom clima e cooperação entre todos os colaboradores

Contras: Processos burocráticos, falta uma boa base de dados em algumas áreas que integre informações importantes. Alguns líderes resistentes à mudança.

Banco Votorantim

Analista Sênior

Prós: Flexibilidade de horário, bom pacote de benefícios, equipe muito bem capacitada sendo um ótimo canal de aprendizado, aprendizado constante...

Contras: Os gestores eventualmente se preocupam muito mais com a politicagem. É possível notar que existem favorecimentos com alguns colaboradores, sem que os mesmos desempenhem grandes trabalhos.

Ótima empresa para se trabalhar!

Prós: O Clima na empresa é diferenciado. A remuneração é compatível com o mercado, variável bem interessante e meritocrática. Para quem busca deselvimento, tem Muitas oportunidades!

Contras: Falta plano de previdência privada com contrapartida da organização. Existe um plano, mas ainda sem investimento da própria empresa.

Banco Votorantim

Descrição:O Banco Votorantim é formado por uma parceria estratégica entre o Banco do Brasil, maior instituição financeira do País, e o Grupo Votorantim – um dos maiores conglomerados privados da América Latina. Fundado em 1988 como uma distribuidora de valores mobiliários (DTVM), o Banco Votorantim S.A. passou a operar como banco múltiplo a partir de 1991. Historicamente, atuava principalmente nos segmentos de atacado, tesouraria e investimentos. Nos últimos anos, o Banco Votorantim tem crescido e ampliado seu escopo de atuação, buscando aumentar sua base de receitas e ativos por meio de um portfólio diversificado de negócios, internamente classificados em Atacado e Varejo.