Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco Votorantim?

130 postagens (31 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.87
  • Remuneração e benefícios
    4.06
  • Oportunidade de carreira
    3.35
  • Cultura da empresa
    3.58
  • Qualidade de vida
    3.81

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 13 dias

    Ótimo lugar para trabalhar, principalmente para pessoas não acomodadas

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Estrutura da empresa é realmente muito boa, é uma empresa com vontade de mudança e te coisas novas. Fornece muitos materiais para o bem estar do funcionário. Empresa valoriza além do bom desempenho, um poder de persuasão e de relacionamento do colaborador

    Contras: Para quem é acostumada com funções extremamente definidas talvez encontre dificuldade, para treinamento específico da função o funcionário precisa de pró atividade, caso contrário pode ser demitido sem saber (talvez) que está tendo sub-desempenho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Agregadora

    Analista de Recursos Humanos (RH)

    São Paulo, SP


    Prós: empresa possibilita aprendizado, excelente clima, benefícios, boa remuneração e orgulho em pertencer

    Contras: ainda há espaço para colocar em pratica iniciativas voltadas para meritocracia, no mais amplo sentido e não somente para fatores voltados a remuneração. É um caminho que vem sendo percorrido e acredito que terá bons resultados

    Conselhos para presidência: Acredito que inúmeras iniciativas vem sendo aplicadas e aprimoradas pela área de Recursos Humanos, é td questão de tempo pars a consolidação de uma política mais meritocrática e cultura de fato na prática

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Construtiva

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Horário flexível, autonomia, home office, dress code free, estrutura bem completa com diversas facilidades (lavanderia, manicure, restaurante, cozinha, geladeiras)

    Contras: Desorganização, falta de programa de realocação interna, não possui um programa de gestão muito forte, falta de cultura do banco.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa

    EditorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Boa remuneração e bônus. Bons benefícios. Ambiente de trabalho amigável e sadio, dentro das normas de qualidade a serem seguidas. Incentivo a estudos.

    Contras: Em alguns departamentos (e entre departamentos) a comunicação entre funcionários era engessada. Acredito fazer um pouco parte da cultura da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa

    Estágio

    São Paulo, SP


    Prós: Cultura, sustentabilidade, pensamento no colaborador, qualidade de vida, jornada justa mesmo que às vezes seja necessário ultrapassá-la bastante.

    Contras: Remuneração variável não muito atrativa, falta de feedback aos estagiários e de avaliações. 0

    Conselhos para presidência: Feedback e avaliações temporais para estagiários, incentivos a qualificação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Exceleste banco

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Exceleste estrutura de RH. Funcional, organazional, salários excelentes, benefícios, bônus. A empresa realmente abraça o funcionário de forma única.

    Contras: A empresa tem um lado conservador que pode inibir alguns talentos que necessitem de liberdade, natural para tal seguimento mas no caso do Votorantim é acima da média.

    Conselhos para presidência: Ser mais modesta

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente ambiente para aprender. Bons colegas de trabalho, e boas horas de trabalho com relação a media no setor. Um bom lugar para começar a carreira.

    Contras: Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Porem ainda assim como um todo, é uma boa empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Cientista de dados no Votorantim

    Cientista de Dados Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho agradável onde me sinto à vontade para fazer minhas atividades, companheiros de trabalho muito competentes e amigáveis, salário competitivo, horário flexível e ainda com dois dias por semana de home office

    Contras: O banco Votorantim fica a uma hora de casa, então gasto muito tempo para ir e voltar. Outro ponto é que a área de ciências de dados lá é bem nova.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Não pode crescer, mas se quiser pode

    Jovem Aprendiz

    São Paulo, SP


    Prós: A estrutura organizacional é bastante funcional e os funcionários são competentes e te ajudam no que for possível, as ferramentas de gestão e inovação também são um diferencial.

    Contras: Muitas vezes passa a impressão dos gestores não reconhecerem o trabalho de seus colaboradores e isso acaba prejudicando a expectativa de um crescimento, apesar de ter processos seletivos internos justos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Nova estruturação, indo pelo caminho certo

    Estagiário Investment Banking

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa preocupada com o lado social e bem-estar dos funcionários. Muito bom para iniciar carreira. Nova estruturação consolidou uma equipe unida e focada.

    Contras: O único ponto negativo que posso identificar no momento é a instabilidade dos colaboradores. O banco passou por constante mudança durante os últimos 4 anos e há muita rotação de funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Banco Votorantim

Descrição:O Banco Votorantim é formado por uma parceria estratégica entre o Banco do Brasil, maior instituição financeira do País, e o Grupo Votorantim – um dos maiores conglomerados privados da América Latina. Fundado em 1988 como uma distribuidora de valores mobiliários (DTVM), o Banco Votorantim S.A. passou a operar como banco múltiplo a partir de 1991. Historicamente, atuava principalmente nos segmentos de atacado, tesouraria e investimentos. Nos últimos anos, o Banco Votorantim tem crescido e ampliado seu escopo de atuação, buscando aumentar sua base de receitas e ativos por meio de um portfólio diversificado de negócios, internamente classificados em Atacado e Varejo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?