Como é trabalhar na Banco Votorantim?

exemplos de avaliação

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa infraestrutura no banco. Ambiente é bem tranquilo. Pouquíssimo provável que haja necessidade de fazer hora extra

Contras: Excelente ambiente para crescimento profissional Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado. Contras: Muitos cargos de chefia,

Transformação cultural

Human Resources Business Partner

Prós: Ambiente é o grande diferencial, tivemos recentemente a mudança na forma de trabalho, com espaços colaborativos, dress Cold todos os dias, ótimos benefícios , liderança engajada e impulsionando ao exemplo, movimento digital com metodologia ágeis em prol dos resultados.

Contras: Média liderança com dificuldade em acompanhar as mudanças culturais, desafio em mudar a forma de pensar Ausência de conflito com excessos de alinhamentos Movimentações de mérito e promoções são mais longas para acontecem, mas acontecem

Conselhos para presidência: Ser constante exemplo.

Bom lugar para trabalhar

Prós: Banco com boa remuneração, benefícios e que valoriza a qualidade de vida dos colaboradores. Boa infraestrutura geral para trabalhar, boa relação com colegas.

Contras: O único ponto negativo parece estar relacionado ao crescimento dentro do banco, por ser um banco menor e onde existem menos chances e oportunidades de crescimento.

Conselhos para presidência: Buscar gerar mais oportunidades de locomoção e crescimento interno.

Otimo ambiente de trabalho

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente descontraído e estimulante, pessoas acolhedoras e profissionais. Foi minha primeira experiência de emprego e me ajudou a agregar muitos valores.

Contras: Nada a acrescentar. Foi minha primeira experiência de emprego e talvez por isso eu ainda não tivesse uma visão maior, foi um otimo lugar de aprendizado.

Banco Inovador

Estagiário de TI

Prós: Day off no mês do aniversário, parcerias e benefícios com outras empresas, ambiente inovador, home office .

Contras: O home office não está disponível para todos os funcionários .

Ótimo local para trabalhar

Supervisor de Gerenciamento de Riscos

Prós: Autonomia para propor soluções de problemas, liderança engajada na transformação da cultura corporativa, possibilidade de fazer home office, ter uma jornada de trabalho flexível e possuir um bom pacote de benefícios.

Contras: Desde 2012 a instituição vem passando por diversas reestruturações administrativas, reduzindo em mais da metade o quadro de colaboradores. Desta maneira, as áreas sao muito enxutas e sobrecarregadas.

Analista de Marketing IIIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Política de benefícios, salários acima da média do mercado, excelente clima de trabalho, estrutura física e recursos para realização das tarefas no dia a dia. O Banco investiu bastante em uma forte política de EVP e de transformação digital que impactou diretamente no dia a dia de trabalho.

Contras: Não houve uma percepção muito clara da minha parte, mas há vários relatos de que não há uma política clara de meritocracia e há poucos recursos destinados ao desenvolvimento das médias lideranças, que precisam fazer entregas robustas e acabam não conseguindo estar sempre perto das equipes.

Futuro é uma oportunidade

Especialista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Ambiente; trabalho em equipe; bons benefícios/remuneração; busca neste momento ser inovadora, identificando oportunidades; possui um programa de qualidades de vida voltado para prevenção e saude dos colaboradores.

Contras: Quadro enxuto; processos e hierarquias centralizadas em algumas áreas; alguns gestores não possuem empatia pelo trabalho do funcionário; falta por parte do gestor quanto a comunicação clara e transparente

Conselhos para presidência: Olhar como todo, buscar a aproximação nas áreas

De longe, o melhor lugar que trabalhei

Senior Data Scientist

Prós: Clima informal, liderança competente além de ter domínio técnico que transmite muita segurança! Excelente localização da matriz e respeito ao colega!

Contras: Falta de um bom programa de carreiras. Poderiam se aproveitar do modo "consultoria" de ser. Mas, isto é uma visão pessoal. O RH, como todo RH, às vezes nos deixa sós.

Conselhos para presidência: Esteja mais presente nos corredores. Ouça a "linha de frente".

Excelente lugar para trabalhar!

Supervisor

Prós: Ambiente amistoso, remuneração muito boa e autonomia para desenvolver/melhorar processos. Investimento em local de lazer para os funcionários, novas salas de treinamento e leitura. Investimento em sustentabilidade.

Contras: Por ser um banco pequeno, algumas oportunidades podem demorar um pouco à surgir. Por se tratar de um prédio, a locomoção entre os andares para participar de reuniões pode incomodar.

Banco Votorantim

Descrição:O Banco Votorantim é formado por uma parceria estratégica entre o Banco do Brasil, maior instituição financeira do País, e o Grupo Votorantim – um dos maiores conglomerados privados da América Latina. Fundado em 1988 como uma distribuidora de valores mobiliários (DTVM), o Banco Votorantim S.A. passou a operar como banco múltiplo a partir de 1991. Historicamente, atuava principalmente nos segmentos de atacado, tesouraria e investimentos. Nos últimos anos, o Banco Votorantim tem crescido e ampliado seu escopo de atuação, buscando aumentar sua base de receitas e ativos por meio de um portfólio diversificado de negócios, internamente classificados em Atacado e Varejo.